Cuidado para não te levarem para o sítio...Gaijin escreveu:Hipster?
Barbearia custom é coisa de macho, já fui na Corleone, na Dom Cabral em BSB, e várias outras, muito foda aparar a juba e fazer barba com toalha quente como nas antigas, enquanto folheia uma playboy e toma uma breja.
As que eu frequento juntam galera de motoclube, outras que curtem carro antigo, tem uns coroas que vao la porque curtem voltar a poder fazer a barba com barbeiro.
Alias cortar cabelo em salao de mulher(unissex é meu ovo esquerdo) e aguentar papo de comadre com cabeleireiro viado é que é coisa de fresco, cá pra nós.
Hipster gosta é de depilar cu.
Barbearia
Re: Barbearia
Octacampeão Brasileiro
-
- Contato:
Galera, segue o meu testemunho:
Li esse tópico no fórum e vi que eu precisaria experimentar esse modo de barbear para tentar resolver meu problema de pelos encravados na parte curva entre o pescoço e o "papo". A minha mina já tava me sugerindo fazer depilação definitiva com laser. Como ainda tinha essa etapa para eliminar comprei o kit na China e tem outra.... é que se vc for nas dicas de mina, prima e irmã com relação a estética, no fim das contas tu vira viadão boiolão...
Decidi comprar um kit da China pois realmente não tava querendo torrar grana e gastei no total R$80,00 o que incluiu o safety razor, 50 lâminas, pincel com o "pote" e apoio para o pincel.
Esse foi a minha primeira semana de uso e a minha impressão é excelente!! Realmente não tem comparação entre esses aparelhos descartáveis e o safety razor. Virei fã. O corte fica mais rente e sinto a pele muito mais macia. Estava com medo de me cortar todo e ter q dar entrada num hospital e usar várias bolsas de sangue mas foi super tranquilo. Hoje tenho a sensação de que fazer a barba com o safety razor é muito mais seguro do que com o aparelho descartável pois nem me cortei direito. Hoje tenho a vontade de recomendar pra todo mundo a usar safety razor. Meu nível de satisfação é tipo 9.5, 9.7. Minha relação com o barbear mudou. Então fica a dica pra quem quiser testar.
Safety Razor
Comentários: O aparelho é bonito, de certo modo pesado (não dando a impressão de ser vagabundo), tem bom acabamento e o corte é rente. Aparelho pelo menos visivelmente muito bom.
https://pt.aliexpress.com/item/BAILI-Lu ... .24.ianvo4
Pincel
Comentários: O pincel mesmo sendo da China é muito melhor do que esses q vendem em supermercado. Os do supermercado tem fios muito rígidos que te espetam; já os da China são macios demais e não arranha sua pele. Muito bom no quesito maciez.
https://pt.aliexpress.com/item/New-Blac ... ad3d&tpp=1
Lâminas
Comentários: Com 3 passadas (a favor do pelo, perpendicular e contra o pelo) a pele fica bumbum de neném!! rsrs E outra: muito baratas!!!!
https://pt.aliexpress.com/item/lamina-d ... 2d892bb108
Resumo 1: Tá valendo muito a pena a migração do corte.
Resumo 2: A china vai falir o mundo... rsrs.. os bagulho tudo de graça... se tu comprar um bagulho de 1 real eles mandam!!!! Sinistro
Abraço
Li esse tópico no fórum e vi que eu precisaria experimentar esse modo de barbear para tentar resolver meu problema de pelos encravados na parte curva entre o pescoço e o "papo". A minha mina já tava me sugerindo fazer depilação definitiva com laser. Como ainda tinha essa etapa para eliminar comprei o kit na China e tem outra.... é que se vc for nas dicas de mina, prima e irmã com relação a estética, no fim das contas tu vira viadão boiolão...
Decidi comprar um kit da China pois realmente não tava querendo torrar grana e gastei no total R$80,00 o que incluiu o safety razor, 50 lâminas, pincel com o "pote" e apoio para o pincel.
Esse foi a minha primeira semana de uso e a minha impressão é excelente!! Realmente não tem comparação entre esses aparelhos descartáveis e o safety razor. Virei fã. O corte fica mais rente e sinto a pele muito mais macia. Estava com medo de me cortar todo e ter q dar entrada num hospital e usar várias bolsas de sangue mas foi super tranquilo. Hoje tenho a sensação de que fazer a barba com o safety razor é muito mais seguro do que com o aparelho descartável pois nem me cortei direito. Hoje tenho a vontade de recomendar pra todo mundo a usar safety razor. Meu nível de satisfação é tipo 9.5, 9.7. Minha relação com o barbear mudou. Então fica a dica pra quem quiser testar.
Safety Razor
Comentários: O aparelho é bonito, de certo modo pesado (não dando a impressão de ser vagabundo), tem bom acabamento e o corte é rente. Aparelho pelo menos visivelmente muito bom.
Pincel
Comentários: O pincel mesmo sendo da China é muito melhor do que esses q vendem em supermercado. Os do supermercado tem fios muito rígidos que te espetam; já os da China são macios demais e não arranha sua pele. Muito bom no quesito maciez.
Lâminas
Comentários: Com 3 passadas (a favor do pelo, perpendicular e contra o pelo) a pele fica bumbum de neném!! rsrs E outra: muito baratas!!!!
Resumo 2: A china vai falir o mundo... rsrs.. os bagulho tudo de graça... se tu comprar um bagulho de 1 real eles mandam!!!! Sinistro
Abraço
To indo em uma q eu to curtindo, chama skull class. Bem legal la e até q nao está tãooo caro. Sai 70 mangos barba e cabelo.
Cá entre nós, eu sempre tive barba, mas agora de uns 2 anos pra cá to deixando ela sempre grande. Porra mano, dá trabalho pra caralho. É que a mulherada praticamente protesta se tu arranca, mas era um sossego fazer a barba inteiro, 2 vezes por semana na mach 3 e ja elvis, fazia em 5 minutos.
Cá entre nós, eu sempre tive barba, mas agora de uns 2 anos pra cá to deixando ela sempre grande. Porra mano, dá trabalho pra caralho. É que a mulherada praticamente protesta se tu arranca, mas era um sossego fazer a barba inteiro, 2 vezes por semana na mach 3 e ja elvis, fazia em 5 minutos.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Tambem me rendi ao modo de barbear do topico.
Acabou de chegar minha encomenda da Suecia, como quis comprar logo um top nao quis saber de economizar, acho que dura a vida inteira.
Acabou de chegar minha encomenda da Suecia, como quis comprar logo um top nao quis saber de economizar, acho que dura a vida inteira.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Abriu uma dessas barbearias de enrustido aqui do lado de casa. 60 conto a barba.
Mas o cômico é q os clientes esperando ficam numas mesinhas na porta tomando cerveja; do lado da barbearia tem um bar e no bar a breja tá 1/3 do preço kkkkkkkkkk
Mas o cômico é q os clientes esperando ficam numas mesinhas na porta tomando cerveja; do lado da barbearia tem um bar e no bar a breja tá 1/3 do preço kkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Fala Fedor Machida, tudo certo?Fedor Machida escreveu:Galera, segue o meu testemunho:
Safety Razor
Pincel
Lâminas
Abraço
Estou pensando em migrar da Mach 3, que na minha opnião anda bem ruim diga-se de passagem, para esse tipo de aparelho. Ficaria grato se me esclarecesse algumas dúvidas.
Você usa a lâmina apenas uma vez ou consegue usar mais? (Obs: no meu caso tenha a barba extremamente cheia e cerrada, homem das cavernas mesmo)
Qualquer lâmina encaixa na parada ou tem que comprar a própria do aparelho?
Aqui não abre o site do Aliexpress (deve ser bloqueado), você montou o kit ou já tinha essa opção com o aparelho, pincel e as lâminas?
Obrigado desde já pelos esclarecimentos.
- King James
- Contato:
Fedor Machida.Fedor Machida escreveu: Pincel
O Pincel é realmente necessário ?
Nao serve as latas de spray que vendem no supermercado?
Abs
-
- Contato:
Fala brother, eu sei que voce perguntou pra ele, mas me senti no direito de respoder pelo menos algumas perguntas.Hendrix escreveu:Fala Fedor Machida, tudo certo?
Estou pensando em migrar da Mach 3, que na minha opnião anda bem ruim diga-se de passagem, para esse tipo de aparelho. Ficaria grato se me esclarecesse algumas dúvidas.
Você usa a lâmina apenas uma vez ou consegue usar mais? (Obs: no meu caso tenha a barba extremamente cheia e cerrada, homem das cavernas mesmo)
Aqui não abre o site do Aliexpress (deve ser bloqueado), você montou o kit ou já tinha essa opção com o aparelho, pincel e as lâminas?
A lamina que se usa e' dessas normais, vendidas em farmacias. O desenho delas e' meio que padrao. Elas sao relativamente bem baratas, e relativamente muiiiiito baratas se comparado ao match 3.
Quanto a questao de quantas vezes voce consegue usar, eu recomendaria usar uma so vez (ate pq sao baratas mesmo), ainda mais quem tem barba grossa como e' o seu caso. Usando uma vez so, voce estaria usando sempre uma navalha limpa (menos chance de infeccoes) e bem afiada (facilita o corte). Agora... essa parada de usar uma so vez, e' mais indicado pra quem pele sensivel (que 'e o meu caso, se eu por exemplo usar gilete velho meu rosto fica todo empipocado...). Se teu rosto nao 'e sensivel assim, e vc nao se importa, da pra usar a lamina pelo menos 2 ou 3 vezes.
Um truque tambem 'e passar/afiar a navalha na chaira ou na cinta de couro pra poder reutiliza la com um melhor aproveitamento.
-
- Contato:
o pincel 'e absolutamente desnecessario. a lata de spray faz a mesma funcao. Nota-se que a unica vantagem que ele deu para esse pincel se da no quesito "maciez".King James escreveu:Fedor Machida.
Abs
editando: bem, a unica vantagem do pincel seria pra poder fazer uma espuminha com agua quente, que ajuda no barbear, visto uma vez que a espuma que sai da lata e' geladinha por causa do gas.
kyo_spirit escreveu:Abriu uma dessas barbearias de enrustido aqui do lado de casa. 60 conto a barba.
Por 60 reais o pessoal deveria estar fazendo implante de barba.
Sujeito gasta 50 mil de decoração e quer tirar o prejuízo em 3 meses.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Eu ainda estou experimentando pra determinar quantas vezes devo usar a lâmina. Essa é só a minha segunda semana de uso fazendo barba quarta e sábado. A minha tendência está sendo a de usar no máximo 2 vezes mas acho que vou fazer como o colega recomendou de usar só 1 vez cada lâmina. Vou testar e depois posto aqui. Talvez vc tb caia na questão de usar só uma vez mesmo. As lâminas custam centavos então não tem pq ficar miguelando nisso.
Sobre a lâmina: é o mesmo tipo de lâmina que o babeiro usa só que ele quebra ela no meio e coloca a lâmina na navalha.. saca? No caso do safety razor vc encaixa ela inteira no aparelho. Segue a foto dela de perfil. Em outras palavras, qualquer lâmina encaixa no aparelho. A minha lâmina veio da china..rsrs
Eu comprei tudo avulso no Aliexpress... não comprei como kit não... comprei da forma como postei.. tudo separado.
De qualquer forma, acho que vale a pena experimentar cara. O preju é baixo se vc não gostar e se for o caso vc volta pro mach 3... acho difícil mas... e se gostar pode fazer igual a galera que investe e compra os bagulho caro e tal.
Vlw
-
- Contato:
Fala Hendrix, Beleza?Hendrix escreveu:Fala Fedor Machida, tudo certo?
Eu ainda estou experimentando pra determinar quantas vezes devo usar a lâmina. Essa é só a minha segunda semana de uso fazendo barba quarta e sábado. A minha tendência está sendo a de usar no máximo 2 vezes mas acho que vou fazer como o colega recomendou de usar só 1 vez cada lâmina. Vou testar e depois posto aqui. Talvez vc tb caia na questão de usar só uma vez mesmo. As lâminas custam centavos então não tem pq ficar miguelando nisso.
Sobre a lâmina: é o mesmo tipo de lâmina que o babeiro usa só que ele quebra ela no meio e coloca a lâmina na navalha.. saca? No caso do safety razor vc encaixa ela inteira no aparelho. Segue a foto dela de perfil. Em outras palavras, qualquer lâmina encaixa no aparelho. A minha lâmina veio da china..rsrs
Eu comprei tudo avulso no Aliexpress... não comprei como kit não... comprei da forma como postei.. tudo separado.
De qualquer forma, acho que vale a pena experimentar cara. O preju é baixo se vc não gostar e se for o caso vc volta pro mach 3... acho difícil mas... e se gostar pode fazer igual a galera que investe e compra os bagulho caro e tal.
Cara, servir serve mas se vc for ver os vídeos de barbear clássico na internet todos ou pelo menos todos os que vi usam o pincel. Faça a sua pesquisa aí e tire uma conclusão. A justificativa dada é a de que o pincel ajuda a massagear a pele e levantar o pelo para o corte o que faz muito sentido pra mim. Não consigo imaginar que esfregar a espuma do spray com a mão seja melhor do que massagear a pele com o pincel. Acho q vi um vídeo onde o cara não recrimina os spray de supermercado mas no vídeo ele faz e ensina com pincel e tal. Enfim, acho que tudo é questão de experimentar e escolher uma opção.King James escreveu:Fedor Machida.
Abs
Vlw
- rafaelratão
- Contato:
Se forem comprar a lâmina, comprem da Wilkinson, é a melhor de todas, tem lâmina que não presta e quem tem a barba muito grossa precisa de mais de uma, falo por experiência própria.
A minha faço na navalha (então quebro ela no meio)
A minha faço na navalha (então quebro ela no meio)
Muito bom post do fedor. Acho que vou pegar o safety e as lâminas pra testar. Mas no meu caso é só pra fazer o contorno da barba, não pra tirar tudo, vale a pena? Fica tipo navalha?
shayetet13 escreveu:Fala brother, eu sei que voce perguntou pra ele, mas me senti no direito de respoder pelo menos algumas perguntas.
A lamina que se usa e' dessas normais, vendidas em farmacias. O desenho delas e' meio que padrao. Elas sao relativamente bem baratas, e relativamente muiiiiito baratas se comparado ao match 3.
Quanto a questao de quantas vezes voce consegue usar, eu recomendaria usar uma so vez (ate pq sao baratas mesmo), ainda mais quem tem barba grossa como e' o seu caso. Usando uma vez so, voce estaria usando sempre uma navalha limpa (menos chance de infeccoes) e bem afiada (facilita o corte). Agora... essa parada de usar uma so vez, e' mais indicado pra quem pele sensivel (que 'e o meu caso, se eu por exemplo usar gilete velho meu rosto fica todo empipocado...). Se teu rosto nao 'e sensivel assim, e vc nao se importa, da pra usar a lamina pelo menos 2 ou 3 vezes.
Um truque tambem 'e passar/afiar a navalha na chaira ou na cinta de couro pra poder reutiliza la com um melhor aproveitamento.
Obrigado pelos esclarecimentos galera, vou encomendar uma parada dessas para ver se eu pego mais gosto por fazer a barba... Estou sempre com aquela barba por fazer e sem aparar e a dona Mineira reclama... meu filhinho também fica cabreiro de me beijar com medo de se arranhar nesse arame farpado aqui hahaFedor Machida escreveu:Fala Hendrix, Beleza?
Cara, servir serve mas se vc for ver os vídeos de barbear clássico na internet todos ou pelo menos todos os que vi usam o pincel. Faça a sua pesquisa aí e tire uma conclusão. A justificativa dada é a de que o pincel ajuda a massagear a pele e levantar o pelo para o corte o que faz muito sentido pra mim. Não consigo imaginar que esfregar a espuma do spray com a mão seja melhor do que massagear a pele com o pincel. Acho q vi um vídeo onde o cara não recrimina os spray de supermercado mas no vídeo ele faz e ensina com pincel e tal. Enfim, acho que tudo é questão de experimentar e escolher uma opção.
Vlw
Vou optar por lâminas Wilkinson já que o pessoal mencionou que são de melhor qualidade.
Ah, quanto ao pincel, li em algum lugar que era indicado para meio que "esfoliar" a pele antes de fazer a barba e ouriçar os pelos, o que facilitaria para uma barba mais bem feita. Além disso vi uns caras indicando uns sabões próprios para a barba, mas aí já não sei se é frescura ou se realmente acrescenta algo.
Abraço
- Raul Nutti
- Contato:
Eu particularmente prefiro as lâminas da Bic as da Wilkinson
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"