Topico oficial do Flamengo
Re: Topico oficial do Flamengo
Essa parte da entrevista foi foda:
"Bandeira explicou que a decisão pela renovação foi baseada em orientações técnicas, além de Márcio Araújo ter números positivos em comparação com nomes da posição, casos de Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos)."
Ou o bandeira tá trolando ou realmente não entende nada de futebol... Se basear em números frios? Márcio Araújo da passes PARA TRÁS E PARA O LADO!
Não tem como comparar com nenhum dos volantes citados todos infinitamente melhores que o Márcio Araújo.
Ele pode até defender o jogador pra preserva lo mas aí querer comparar com os melhores volantes do país e chamar torcedor de burro.
"Bandeira explicou que a decisão pela renovação foi baseada em orientações técnicas, além de Márcio Araújo ter números positivos em comparação com nomes da posição, casos de Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos)."
Ou o bandeira tá trolando ou realmente não entende nada de futebol... Se basear em números frios? Márcio Araújo da passes PARA TRÁS E PARA O LADO!
Não tem como comparar com nenhum dos volantes citados todos infinitamente melhores que o Márcio Araújo.
Ele pode até defender o jogador pra preserva lo mas aí querer comparar com os melhores volantes do país e chamar torcedor de burro.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Depois falo que ele não entende de nada futebol e ficam sentidos. Caetano não pode fazer nada se o técnico bate o martelo querendo o cara, e também deve ser simpático à ideia de renovar e não precisar ir contratar.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Absurdo e decepcionante essa renovação , tomara q ele se assuste estilo o wallace e decida sair.
A matéria do GE sobre o Márcio Araujo mostra que o Cuellar só errou 11 passes em 13 jogos, tendo o melhor aproveitamento do time. Lembro ainda daquela assistência contra o Coritiba lá, realmente ele pegar banco do MA e triste, deve deixar o cara desmotivado.
-
- Contato:
Bela análise, boa explicação.. vlw por gastar tempo com esse postLee Jun-Fan escreveu:O caso do Mancuello é mais complexo. Na intenção do Muricy, foi uma contratação certeira. No esquema do ZR, complica mais. Muricy veio do "estágio" no Barcelona empolgado e querendo repetir o meio campo base do time espanhol, que tem Budquets (MA... eu sei, triste), Raktic pela direita (Arão) e Iniesta pela esquerda (Mancuello), mas vindo da esquerda para o meio, para triangular.
Mais ou menos assim jogava o Mancuello, um box-to-box argentino (jogador que atua fazendo tanto a função de volante quanto a de armador), fazia no Independiente. Mas lá era no 4-2-2(abertos)-2 ou 4-2-3-1. Ele fazia dupla com outro box-to-box, mas de característica mais defensiva. A questão é que o futebol argentino é bem mais técnico em passes e tático que o nosso. Aqui nossos jogadores correm, lá quem corre é a bola. Por isso o famoso "toco y me voy", onde as corridas são por posições (inspiração de Guardiola para o tik-taka), desgastando bem menos e cadenciando o jogo. Ou seja, não casa com o jogo do ZR, que é baseado nas posições, velocidade e cruzamentos. Os pontas daqui são flechas, os de lá são meias ponteiros, o que defendo muito aqui.
Curiosamente, um meio-campo campo com Mancuello e Cuellar, com Diego a frente, seria muito próximo ao que eles jogavam em seus países. Pode rir, JAMAIS os intocáveis Arão e MA sairiam.
EX-FLAMENGO, WALLACE DIZ QUE SAIU DO CLUBE POR TER RECEBIDO AMEAÇAS DE MORTE
Hoje no Grêmio, o zagueiro Wallace sempre foi considerado um jogador diferente dos demais pelo simples fato de não dar os discursos convencionais após as partidas. De fato, o defensor nunca foi mesmo de falar “amém” aos fatos e sempre pagou caro pelo posicionamento sobre diversos assuntos. Em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, do UOL, ele admitiu que a paixão pelo Flamengo desde pequeno talvez o tenha atrapalhado nas horas em que teve que se expor durante passagem pelo clube, de 2011 a 2015.
“Eu sempre me posicionei. Nunca me escondi no Flamengo. O time perdia, eu falava. O time ganhava, eu falava. Defendia meu ponto de vista. Muitas vezes contrário até da imprensa ou muitas vezes a favor da imprensa ou às vezes contra o elenco. Então, você vai criando uma certa barreira. Pelo fato de eu ser flamenguista, deixei aflorar demais o meu lado torcedor. Sentia muito todas as coisas que aconteciam no Flamengo e na hora que tinha que bater, eu acabava apanhando em proporções”,
Em grande parte de sua trajetória no Flamengo, Wallace foi capitão do time e, na ausência dos mais tímidos, era ele quem tomava à frente na “hora de apanhar”, como ele mesmo disse na entrevista. “No último ano que o Flamengo passou por crise, talvez eu tenha dado mais de 52 coletivas, onde outros jogadores não iam e outras pessoas do clube”, completou.
Pela personalidade forte, Wallace acabou irritando grande parte da torcida rubro-negra com suas declarações polêmicas e o relacionamento ficou insustentável. O próprio zagueiro revelou que precisou deixar o Rio por sua família ser ameaçada de morte.
“O torcedor tem uma análise um pouco passional, que é natural. A partir do momento que vocês da imprensa começam a criticar, o torcedor vai junto. E aí, o negócio foi virando uma bola de neve. Chegou o momento que minha família não tinha mais paz para morar no Rio. Questão de ameaças. Eu também não tinha mais uma vida social para poder levar meus filhos na escola e voltar. Então, já estava me atrapalhando”, contou Wallace.
Zé Ricardo tem ajuda de Mozer no Flamengo, mas gerente sofre para se adaptar
A forma elegante e silenciosa fora de campo fez Mozer dar sinais de que não duraria muito no Flamengo, mas o gerente de futebol é um dos que tem aparecido em meio a sobrecarga de trabalho sobre o técnico Zé Ricardo na reta final da temporada.
Enquanto o clube busca mais um auxiliar para dividir as tarefas com o treinador, Mozer divide os conhecimento adquiridos na Europa com a comissão técnica e jogadores.
Internamente, o grupo não considerava a função necessária e o fato de o ídolo não ter sido indicado pelos profissionais do futebol causou rejeição inicial. Mas, seis meses depois, Mozer é comumente visto conversando com atletas nos treinos e até nos intervalos dos jogos.
Na falta de um profissional com experiência e rodagem na comissão técnica, o gerente começa a preencher uma lacuna e se fazer notar. Contudo, há quem veja no ídolo pouco a acrescentar e entenda que seria necessário Zé Ricardo ter respaldo de profissionais do campo.
Na diretoria, o apoio ao treinador em meio a questionamentos pelos últimos resultados é notado claramente. O vice de futebol Flavio Godinho espera qualificar a comissão para que Zé fique menos sobrecarregado.
- Vamos trazer mais um auxiliar, sim, que não está escolhido. O Zé hoje é responsável por todo o plano de jogo. Ele está sobrecarregado. Essa necessidade foi detectada lá atrás, mas não teria como mudar durante o percurso - explicou o dirigente, garantindo peças como Mozer e o auxiliar Jayme de Almeida nos planos. Três nomes de auxiliar técnico adicional estão sendo avaliados, alguns empregados.
- Não vai sair ninguém, segue o Jayme, o Mozer, nas suas funções. Tem que discutir com o Zé a característica do novo profissional. Tem que ter um tipo de especialização de treinamento, saber sobre plano de treinos, para dividir tarefas com ele - encerrou o cartola rubro-negro.
Editado pela última vez por leofla em 25 Nov 2016 12:18, em um total de 1 vez.
Jaiminho continua! Vão trazer mais um auxiliar mais o Jaime continua... Ou seja ele não serve pra merda nenhuma a não ser pra pressionar o Zé Ricardo a por seus jogadores favoritos.
Flamengo busca propostas para negociar Rafael Vaz.
EXTRA GLOBO: O Flamengo alega que ainda não tem proposta por nenhum de seus atletas, mas é questão de tempo para o clube ter a opção de obter receitas com negociações. Além de Jorge, promessa da base e cotado na Europa, a diretoria pode aceitar oportunidades lucrativas com peças como o zagueiro Rafael Vaz.
Com vínculo até o fim de 2018, o jogador fez uma boa temporada e é um dos que estão valorizados. Representantes do atleta avaliam consultas do exterior e podem levar ao Flamengo, em breve, alguma proposta irrecusável. Além de 100% dos direitos de Vaz, o clube ainda tem bônus em uma venda.
Com a defesa formada — mesmo que aos trancos e barrancos em 2016 —, o Flamengo tem cinco jogadores para a posição. Se perder Vaz, daria mais chances ao jovem Léo Duarte ou contrataria um zagueiro veloz.
O clube busca junto ao Inter a ampliação do contrato de Réver e espera que o argentino Donatti se firme entre os titulares. Assim, Vaz terá cumprido bem seu papel em campo e fora dele.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
E passes diagonais, frise.LJ_BRASA escreveu:A matéria do GE sobre o Márcio Araujo mostra que o Cuellar só errou 11 passes em 13 jogos, tendo o melhor aproveitamento do time. Lembro ainda daquela assistência contra o Coritiba lá, realmente ele pegar banco do MA e triste, deve deixar o cara desmotivado.

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Rsrs tranquilo, vlw. Eu gosto de fut sulamericano e táticas.Fedor Machida escreveu:Bela análise, boa explicação.. vlw por gastar tempo com esse post

Nem nascendo de novo o massaraujo algum dia irá dar uma passe como aquele q o cuellar deu pro cirino.
tão dizendo q fechou com o vitinho
q vão envolver o gabriel pela troca com o marinho e mais uma grana
e q o lateral do isqueirinho sem gás, diogo barbosa.... nao aceitou a compra da totalidade de seus direitos pelo bosta...dando a entender q o fla está na parada.
q vão envolver o gabriel pela troca com o marinho e mais uma grana
e q o lateral do isqueirinho sem gás, diogo barbosa.... nao aceitou a compra da totalidade de seus direitos pelo bosta...dando a entender q o fla está na parada.
Vitinho tudo bem agora marinho? Esse cara ainda custa 18 milhões... Mas jogo pagar isso de luvas ao taison.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Sim, nós poderíamos ter ficado com o Taison, só o tempo dirá.
Tapirus terrestris