Legacy contrata lutador com perna amputada

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Re: Legacy contrata lutador com perna amputada

Mensagem por Snickt » 28 Nov 2014 21:44

Podiam casar essa luta pra ver o que ia dar:

Imagem X Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Nov 2014 22:25

Um sem perna e outro sem o braço... isso é muito pouco pra esse cara!

Imagem
Já conhecido no mundo das lutas nos Estados Unidos por competir em outras categorias, Kyle Maynard fez sua estreia no MMA no último sábado. Mas o combate mereceu destaque por um simples motivo: o lutador em questão nasceu sem parte dos dois braços e das duas pernas.

Após dois anos de preparação, Maynard fez sua primeira luta no MMA no Auburn Covered Arena contra Bryan Fry. Após ser muito aplaudido ao entrar no ringue, Kyle Maynard fez uma luta equilibrada, mostrando que sabia, principalmente, se defender dos golpes do rival.

“Foi muito difícil planejar esse confronto, mas senti que dei 100% de mim. Lógico que não iria entrar no jogo de boxe dele. Senti que foi a coisa mais séria que já fiz na minha vida e amei”, disse o lutador, em entrevista ao site sherdog.com.

No final, a prova do equilíbrio do combate e da habilidade de Maynard é que Bryan Fry venceu a luta apenas por pontos, com os três juizes dando 30 a 27. “Eu queria muito ganhar, mas ainda sim foi um dos melhores momentos de toda a minha vida”, completou.

Fonte: http://aleph.esporteblog.com.br/10311/H ... vale-tudo/" onclick="window.open(this.href);return false;

P.S.: Essa matéria é antiga, mas dando uma googlada no assunto de lutadores amputados, me deparei com ele. Segundo a Wikipedia essa luta aconteceu em 2009.
phpBB [video]
A incursão no MMA não foi muito bem sucedida, mas esse cara é maior exemplo de superação. Quem quiser pode dar olhadinha nos feitos dele: http://en.wikipedia.org/wiki/Kyle_Maynard" onclick="window.open(this.href);return false;

E até perfil no Sherdog tem, embora não registre sua luta amadora: http://www.sherdog.com/fighter/Kyle-Maynard-45742" onclick="window.open(this.href);return false;

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Nov 2014 02:23

ah para né, quem é que vai bater pra valer nos caras? é uma questão de princípios.

é complicado, principalmente em luta valendo pancada. em luta de grappling (wrestling, jj), até vai, mas valendo porrada não.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Nov 2014 02:29

vendo esse video do cara sem braço e perna me bateu muita vergonha. e não dele, que não tem culpa de nada, mas do cara que tá enfrentando ele, que se preza a fazer essa atuação. porra, o cara não tem braço e nem perna, como que ele vai ganhar uma luta? como é que permitem esse cara entrar numa "luta"? realmente fiquei muito surpreso em ver que teve gente que se prestou pra fazer essa atuação. bom, melhor isso do que o cara entrar lá pra enfiar a porrada de fato num sujeito sem braço nem perna, mas isso acho que poucas pessoas no mundo teriam imoralidade pra fazer
Snickt escreveu:Podiam casar essa luta pra ver o que ia dar:

Imagem X Imagem
sem brincadeira nenhuma: daí sim. seria interessante e mais justo pelo menos.

com tanto aleijado querendo lutar, podiam até criar um mma pra deficiente.
Editado pela última vez por brunolobo em 29 Nov 2014 02:31, em um total de 1 vez.

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 29 Nov 2014 03:27

Nego q ta falando q nao deveriam deixar deficientes fisicos lutar devem estar de sacanagem . Onde ficam os direitos dos caras de fazerem o que querem ? Sao maiores de idade e tem plena consciencia do que estao fazendo , alem de serem um bom exemplo pra cambada de vagabundo q ficam fazendo drama por ai sem ter problema de saude algum . Totalmente a favor da lei que da direito iguais a eles !
Jiu Jitsu na veia

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 29 Nov 2014 06:18

que é exemplo de superação é, isso não se discute. mas porra, como o Joker falou, criem uma categoria especial para os deficientes como na paraolimpiadas.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 29 Nov 2014 08:48

Também sou contra.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 29 Nov 2014 17:16

Na minha opinião, acho muito legal o exemplo de superação dos caras, mas para por aí né?

Treinaria de boa, mas não me sentiria a vontade em fazer uma luta "a vera" com um cara nestas condições, tudo bem que estão conscientes e sabem onde estão entrando, mas não dá.

Esse último então? Sem pernas e braços, é até feio de ver... x_x

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 29 Nov 2014 17:38

Como eu falei , os caras respondem por si mesmo e tem completa nocao de onde estao se colocando , tudo bem q se quiserem fazer uma categoria so pra deficiente fisico mas continua sendo a escolha deles se queiserem lutar contra atletas sem deficiencia . Se vcs perguntarem a deficientes fisicos se eles querem ser tratadps como um , a grande maioria respondera q o que eles querem somente eh serem tratados como todo mundo . Eu ja enfrentei um cara sem um braco no jiu jitsu , dei o meu melhor , venci o cara e nao aliviei em momento algum , seria uma falta de respeito minha se aliviasse , falta de respeito com todo o esforco q o cara teve pra chegar ate ali , vcs estao julgando isso do ponto de vista de vcs e com o desconforto q causa a vcs assistir uma luta assim , julguem do ponto de vista do deficiente , se coloquem no lugar dele e pensen q se vcs quisessem muito fazer algo e mesmo tendo condicoes , teriam pessoas tentando te impedir pq nao se sentm bem assistindo a isso ou por achar q vc esta em desvantagem , mas vc realmente quer . Tenho certeza q os deficientes fisicos tem mais hombridade na derrota e que nunca vao dizer q perderam por caisa da falta de uma perna ( enquanto muitos lutadores nao deficientes por ai dao as desculpas mais esfarrapadas possivei numa derrota) , e dizer q o adversario deveria ter vergonha de lutar com um cara assim e julgar o cara eh demais . Adversario tem q entrar la e dar o melhor deele pra honrar o trabalho e a superacao do cara no outro lado . Outra coisa , se nao gostam , eh simples , troquem de canal , e deixem os caras fazerem o q gostam e viver a vida deles q ja deve ser um pouco mais dura que a sua .
Jiu Jitsu na veia

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Nov 2014 19:10

Pegaleve escreveu:Como eu falei , os caras respondem por si mesmo e tem completa nocao de onde estao se colocando , tudo bem q se quiserem fazer uma categoria so pra deficiente fisico mas continua sendo a escolha deles se queiserem lutar contra atletas sem deficiencia . Se vcs perguntarem a deficientes fisicos se eles querem ser tratadps como um , a grande maioria respondera q o que eles querem somente eh serem tratados como todo mundo . Eu ja enfrentei um cara sem um braco no jiu jitsu , dei o meu melhor , venci o cara e nao aliviei em momento algum , seria uma falta de respeito minha se aliviasse , falta de respeito com todo o esforco q o cara teve pra chegar ate ali , vcs estao julgando isso do ponto de vista de vcs e com o desconforto q causa a vcs assistir uma luta assim , julguem do ponto de vista do deficiente , se coloquem no lugar dele e pensen q se vcs quisessem muito fazer algo e mesmo tendo condicoes , teriam pessoas tentando te impedir pq nao se sentm bem assistindo a isso ou por achar q vc esta em desvantagem , mas vc realmente quer . Tenho certeza q os deficientes fisicos tem mais hombridade na derrota e que nunca vao dizer q perderam por caisa da falta de uma perna ( enquanto muitos lutadores nao deficientes por ai dao as desculpas mais esfarrapadas possivei numa derrota) , e dizer q o adversario deveria ter vergonha de lutar com um cara assim e julgar o cara eh demais . Adversario tem q entrar la e dar o melhor deele pra honrar o trabalho e a superacao do cara no outro lado . Outra coisa , se nao gostam , eh simples , troquem de canal , e deixem os caras fazerem o q gostam e viver a vida deles q ja deve ser um pouco mais dura que a sua .
cara, o cara não tinha braço nem perna, como que ele ia vencer a luta? os outros até vai, inclusive vencem algumas lutas, mas esse caso em específico me bateu muita vergonha.

como eu disse, lutas de grappling, ok, mas valendo porrada muda tudo, fica bem mais foda, duvido que alguém vá sentar a mão num cara assim. ainda mais aquele ali sem braço nem perna.

enfim, tinha que criar uma divisão pra deficientes, como é em qualquer outro esporte.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 01 Dez 2014 10:16

Filipe escreveu:Grandes chances de ganhar do Toquinho !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Responder