Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 29 Nov 2014 19:59

Valeu Doki! Quanto ao shape, não estou leve não, infelizmente. Segunda feira eu começo outro ataque à balança, tentando baixar meio kilo por semana até o Sesc Triathlon Caiobá, isso se eu conseguir fazer a inscrição, pois a minha carteirinha estava vencida e não sei se já atualizaram os dados para a mesma.

Segue o relato de Floripa então, espero que goste tanto quanto:

Primeiro post sobre a prova, logo após a mesma
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 5685551158

Preparação
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 8438506216

Natação
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 6278505432

Nutrição
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 2588504801

Pedal
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 6931837700

Corrida
https://www.facebook.com/julianosaddock ... 4418501618

\m/

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 01 Dez 2014 20:53

HeadFir3, parabéns pelos relatos! Já tava sonhando aqui com o dia que eu entrar no "funil" da chegada finalizando meu primeiro Iron, mas ainda tá longe. Negócio é focar no treino e seguir subindo aos poucos, isso porque esse vício do Triathlon eu nao largo mais hahaha

Alguém ouviu algo sobre o Challenge Floripa? Vários amigos meus fizeram e reclamaram da estrutura/organizacao/staff. Quando ouvi a primeira reclamacao pensei que seria caso isolado, todo mundo sabe que as vezes tu nao está naquele dia. Mas foi relato negativo atrás de relato negativo. Falaram da demora do bike check in, falta de preparo do staff e os tais tenis que sumiam na t2 em caso de penalizacao.

Pelo menos nao ouvi nada de vacuo haha

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 01 Dez 2014 21:18

Obrigado JohnBala!
Sobre o Challenge, Pelotões e mais Pelotões, só pra variar, rs... Faltou água na corrida, e por aí vai. A parada foi feia mesmo.

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 01 Dez 2014 22:19

Então foi feio mesmo! Do vácuo nao tinha escutado ainda.

É uma pena isso, tanto por quem anda na roda o tempo inteiro e pela organizacao que nao aplica a punicao. Lembro esse ano no IronMan, cheguei atrasado e fui acompanhando a prova de bike do carro, nisso passou um pelote mas na cara dura mesmo! Parecia o pelote de sabado no treino, uns 15-20 e trocando quem puxava.

Tinha boas esperanças do Challenge no Brasil, mas enfim. Quando morei na Suiça fui assistir o Challenge Roth, aquilo e Kona sao o sonho de qualquer atleta.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 01 Dez 2014 22:50

Eu fiz o challenge, o que me deixou irritado foi o que eu falei pro Saddock.

Eu não peguei nenhum vácuo. Todos os pelotões que eu encontrei estavam muito mais devagares do que eu. Teve um em particular que eu acho que me fudeu.

Eu fui passar, na hora que eu passava, ele me buscava, aí eu ia pra trás e tomava distância. Quando eu via, estava muito devagar, aí ia com tudo para passar, quando passava, eles forçavam e me "engoliam".

Maior atitude de fdp.

Tudo bem. Depois passei e tudo certo.

Quando eu chego na área de transição, a sacola com o meu tênis tinha sido retirada porque eu tinha sido punido.

Fiquei frustrado, triste, arrasado, puto, etc. Um misto de sentimentos negativos. Porque estava feliz porque tinha feito um pedal que eu tinha achado muito bom e recebo essa bomba, dado que tomei vento na cara o tempo todo e TODOS os pelotões que encontrei me ATRAPALHARAM.

Só tinha pangaré nesses pelotões.

Resultado. Fechei em 5 horas (5:00:49), já contando com 10 minutos de punição, onde na penalty box eu só fiz andar de um lado pro outro, furioso.

Pelo menos quando corri, deixei o sentimento de raiva pra lá e fiz uma corrida que gostei muito. No ritmo que eu pretendia, sem sofrimento, e curtindo a prova.

Mas essa mancha da punição injusta me atormenta até agora. Não consigo parar de pensar nisso. Está foda.

A única coisa que eu penso é que foi meu primeiro meio Ironman, e só pela raiva no ano que vem farei vários e não farei o challenge Florianópolis, estou planejando fazer no ano quer vem o longa distância de Fortaleza (da cbtri), o challenge Maceió, e um no final do ano, estou cogitando o long distance Pirassununga, que já me falaram muito bem.


Edit: resumindo, acho que foi aquele pelotão que me fudeu, o árbitro deve ter punido o pelotão e achou que eu estava no bolo. É foda.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 01 Dez 2014 23:22

Outra coisa, acho que tem coisas que não são pelotões e o pessoal que assistiu acha que é pelotão.

Porque tinha muita gente e o espaço era muito apertado. Então não tinha espaço para passar, resultado, formava uma fila.

O espaço não tinha estrutura nenhuma para a quantidade de atletas.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 01 Dez 2014 23:34

O que ferrou o pedal foi a natação encurtada, aí sai todos juntos mesmo.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 02 Dez 2014 09:28

HeadFir3 escreveu:O que ferrou o pedal foi a natação encurtada, aí sai todos juntos mesmo.
Acho que não só isso. A saída em ondas com certeza também atrapalhou meu pedal.

Minha largada foi a penúltima. Peguei todos os retardatários no ciclismo durante muito tempo.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 02 Dez 2014 10:21

E esse o meu. Tá certo que foi depois de um churrasco, e que esse peso já desceu, mas o que interessa é o sub 78kgs batido! Só não vou atrás do sub Ian Frodeno (75kg com 1,97 o fdp) porque é impossível pro mim. Imagem

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 02 Dez 2014 10:49

Também estou nessa batalha inglória de baixar o peso. Estou com 79,5kg e quero tentar baixar para sub 75kg.

Não estou conseguindo nem a pau. Mas tem o problema da minha sogra, minha esposa, que sempre me empurram comida e nem sempre eu consigo negar, é fogo.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 02 Dez 2014 13:04

Manter é o problema mesmo. Já bati 78 duas vezes, mas com 5% de gordura, qualquer coisinha o peso sobe! A verdade é que precisamos bem menos do que comemos, isso é fato.

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Matemático » 02 Dez 2014 13:09

É verdade. Já bati 77kg algumas vezes, e era exatamente isso, passava fome que nem um somaliano e não baixava mais. Quando comia qualquer coisinha voltava para 79kg.

Eu tenho que descobrir uma forma de chegar nesse peso sem passar tão mal. Resumindo, devo ter que mudar os hábitos, acho que mexer na frequência que como, ou algo assim. Não é só a comida não.

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 02 Dez 2014 13:10

Meu ponto fraco é o sábado, pq a jaca vem forte hahahhaha Isso piora se o treino longo de sabado de manha encaixa como eu esperava, dai vou para o almoco feliz e morto de fome. Resultado, como mais que mendigo em churrascaria.

kadax
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Nov 2014 20:32
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por kadax » 06 Dez 2014 17:36

Eae, to começando a correr agora e queria de comprar um tênis adequado. Minha pisada é neutra, quais tênis indicados até uns 500 dinheiros? O que acham dos da Under Armour?

Motaro
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Out 2014 17:26

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Motaro » 06 Dez 2014 17:49

Não sei qualé a relação da corrida com Pederastia...Pqp!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Colt, Hags, Johnny Ramone, Smilodon e 282 visitantes