O perigo do Flúor na pasta de dente e na água que bebemos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
federer
Contato:

O perigo do Flúor na pasta de dente e na água que bebemos

Mensagem por federer » 27 Nov 2014 20:05

Recentemente estava lendo sobre esse assunto e me deixou muito preocupado, tem milhares de fontes dizendo que esse porra faz mal e aqui no Brasil todas as pastas de dente tem isso e ate nossa água tem ~x(

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

http://hypescience.com/fluor-faz-mal-para-saude/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://articles.mercola.com/sites/artic ... oride.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.hoaxorfact.com/Health/health ... erous.html" onclick="window.open(this.href);return false;

E agora, vou ter que comprar pasta de dente sem flúor fora do Brasil?
Editado pela última vez por federer em 29 Nov 2014 21:42, em um total de 2 vezes.

Rufus

Re: O perigo do Flúor na pasta de dente e na água que bebemo

Mensagem por Rufus » 27 Nov 2014 21:39

Cadê os dentistas do fórum?

federer
Contato:

Mensagem por federer » 29 Nov 2014 21:35

Ninguem tem informaçoes sobres esse assunto?
:mf_depressed:

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 29 Nov 2014 21:49

No estado de SP, a legislação é mais restritiva quanto à concentração de flúor na agua distribuída. O valor máximo permitido é a metade do que prevê a legislação federal.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 29 Nov 2014 22:06

Eu não intendo uma pá de gente dizendo que o fluor não traz beneficio algum e ainda usam isso por aqui...
Alguem sabe onde eu encontro pasta de dente sem fluor?

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 02 Dez 2014 13:06

Há estudos que condenam veementemente não apenas o flúor, mas também o cloro que é abundante nas águas, principalmente do Brasil.

São dois componentes altamente corrosivos e perigosos, que inclusive foram usados como armas químicas das duas grandes guerras mundiais, sendo que o cloro é considerado a primeira arma desta espécie, utilizada pelos alemães para dizimar os soldados franceses das trincheiras.
Vi veri veniversum vivus vici

federer
Contato:

Mensagem por federer » 02 Dez 2014 13:09

Mr.Vicem escreveu:Há estudos que condenam veementemente não apenas o flúor, mas também o cloro que é abundante nas águas, principalmente do Brasil.

São dois componentes altamente corrosivos e perigosos, que inclusive foram usados como armas químicas das duas grandes guerras mundiais, sendo que o cloro é considerado a primeira arma desta espécie, utilizada pelos alemães para dizimar os soldados franceses das trincheiras.
Sera que se mandar isso pra alguns deputados pode dar algum tipo de debate por la?

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 02 Dez 2014 13:13

federer escreveu: Sera que se mandar isso pra alguns deputados pode dar algum tipo de debate por la?
Sinceramente, creio que não. A não ser que a iniciativa parta de alguém com o perfil de um Eduardo Jorge da vida, que tem conhecimento do assunto, por ser médico, e que também tem personalidade para tocar o apito e fazer a coisa andar, principalmente em se tratando de matéria que diz respeito a saúde pública, que, apesar da extrema prioridade, fica abandonada nas pautas infindáveis do congresso.
Vi veri veniversum vivus vici

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 02 Dez 2014 13:17

Depois de uma conversa com meu dentista, ele me diz que flúor não é tão útil para adultos, somente para crianças.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 02 Dez 2014 13:20

Rekiran escreveu:Depois de uma conversa com meu dentista, ele me diz que flúor não é tão útil para adultos, somente para crianças.
Ai é que esta voce é obrigado a conviver com fluor esta na nossa água e na pasta de dente, e parece que ja foi provado que não tras beneficio algum contra caries ou coisa parecida.

Responder