Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 13:22

Karamazov escreveu:
E teve dificuldades imensas de quedar o Wanderlei, o Wanderlei!, na segunda luta deles...
Pois é...
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 13:23

_BLAKE_ escreveu:Mas quem teve facilidade de quedar o Wanderlei?
Sonnen na casa do TUF :lol: :lol: :lol:

Não me recordo agora da luta com Ortiz.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Tmentira
Mensagens: 434
Registrado em: 23 Nov 2014 14:14
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Tmentira » 28 Nov 2014 14:58

_BLAKE_ escreveu:Mas quem teve facilidade de quedar o Wanderlei?
Pessoal zoa muito a defesa de quedas do Wanderlei, mas não era ruim não, não era nenhum primor, mas era até que boa. Senão as lutas contra Yoshida teria sido um passeio do japa

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Zanzzo » 28 Nov 2014 15:20

Se não me engano o Ho choi mang (não sei como escreve o nome dessa desgraça) e o hunt tbm quedaram o fedor :lol:

Acho que o cain ia tentar fazer o mesmo jogo que pezão fez contra o fedor, clinche, jogo de grade e derrubar pra trabalhar por cima, valendo cotovelada então seria complicado pro fedor se caisse por baixo, o GNP do velasquez é bruto. Por outro lado, o jiu do fedor é melhor que o do cain.

Fedor no auge era muito rápido para um pesado e o cain também é, não sei muito o que pensar dessa luta na trocação, acho o fedor um pouco melhor, variava mais golpes.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 17:39

Zanzzo escreveu: Fedor no auge era muito rápido para um pesado e o cain também é, não sei muito o que pensar dessa luta na trocação, acho o fedor um pouco melhor, variava mais golpes.
Acredito que o Fedor tinha mais punch, porém era mais lento e chutava menos.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por IceCold » 29 Nov 2014 18:59

Raphael Shaka escreveu:
Fedor enfrentou dois bons wrestlers por natureza no Vale Tudo, ambos o quedaram sem muitas dificuldades. A do Randleman então, talvez tenha sido a queda mais bonita no Vale Tudo junto com a do Frank Shamrock no Zinoviev.



Nem na Rússia. Velasquez e Cormier, nem com reza braba. Digo mais, os grandes "derrubadores" do Pride, dificilmente quedariam algum top no UFC. Tinha quem verbalizasse que o Arona quedava até poste, a tese caiu ainda no Pride mesmo, quando o cara não conseguiu derrubar o Quinton. Baiana e balaio de quadril não funcionam contra bons wrestlers. Acreditar que ele poderia finalizar, é compreensível, apesar de nem de longe Velasquez ser da linhagem de Coleman e Randleman, mas dai a quedar, impossível.
Tem bideo essa do Frank?

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 29 Nov 2014 23:25

IceCold escreveu: Tem bideo essa do Frank?
phpBB [video]


:hi:
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por The Trooper » 30 Nov 2014 00:53

Luta duríssima, mas no auge do padeiro apostaria nele contra qualquer adversário.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por brunolobo » 30 Nov 2014 03:52

ppandrade escreveu:Eu já penso que o Fedor teria reais chances e seria favorito.

Na minha concepção o Cain é superestimado quando o elegem o maior pesado de todos os tempos. Vou explicar porquê:
Seu cartel é bom, mas com uma análise profunda se vê alguns questionamentos: Venceu o Cigano que entrou com as estratégias mais burras possíveis e sem a devida preparação para um lutador versátil e inteligente como o Cain. Venceu 2x o Pezão que é top, mas é um lutador extremamente lento. O Brock vindo daquele problema de saúde que já não era o mesmo. O Minotauro lento, ruim e aposentado. Passou maus momentos contra o Congo, inclusive se não me falha a memório levou knockdowns.

Ele ainda não enfrentou um striker top com ótima defesa de quedas e com boa estratégia (Não conto o Cigano que apesar de fora de séria entrou naquelas lutas sem estratégia nenhuma). O Mirko que lutou com o Fedor no Pride nocautearia o Cain na minha opinião.

Já o Fedor foi um que vi e creio que realmente foi o melhor de todos. Gás fora de série, assim como Cain, GnP efetivo (Sem cotoveladas), finalizações e inteligência. O único porém na minha opinião seria a luta ser no cage, talvez por isso não considere um favoritismo efetivo para o Fedor. Sou um purista do boxe, k1 e pride. Não curto o cage e nem as cotoveladas e penso que isso favorece um tipo de lutador, logo o que a casa gosta.
só por curiosidade, qual estratégia vc acha que o cigano deveria ter usado contra o cain? e o "cro cop do pride", que estratégia usaria pra anular o jogo de grade?

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Nov 2014 09:34

brunolobo escreveu: só por curiosidade, qual estratégia vc acha que o cigano deveria ter usado contra o cain? e o "cro cop do pride", que estratégia usaria pra anular o jogo de grade?
Ambos seriam quedados. Se bem que o Mirko sempre teve aquela parada que desliga qualquer um, isso ai poderia definir a luta.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Nov 2014 11:17

ppandrade escreveu: Eu aproveito e jogo outra provocação: teria o Cain o mesmo sucesso lutando em ringue?
Coleman e Randleman eram melhores que o Cain em que? Com certeza ringue e jaula tem suas diferenças, mas acho que soa mais como desculpa que qualquer outra coisa. Acho cedo pra dizer que o Cain é o melhor peso pesado que existiu, por mais que eu tenha minhas restrições ao Fedor, esse posto ainda dele. Quanto a Cain vs Cigano, porra... Cigano acertou um soco no Velasquez com quase 13 meses de inatividade, em pouco mais de um minuto de luta, e venceu. Nas duas lutas seguintes, Cigano foi estragado em todos os rounds que eles lutaram. Nem de longe vejo isso ai como uma questão de estratégia do brasileiro, simplesmente o mexicano é mais lutador, tem mais volume, e consegue impor seu jogo de maneira efetiva. Velasquez melhorou muito o jogo em pé nos últimos anos, tem um volume de jogo absurdo, muito cardio pra um peso pesado, e é muito bom wrestler. Cigano vive de combinações apenas das mãos e sempre rezando pra não ser posto pra baixo.

Imagem Imagem
Imagem
Imagem

Ainda em comparação com Fedor, o que é comum de se ver por aqui mesmo no fórum, são fãs do russo alegando que o Pezão era bem maior e blá blá blá, o mexicano em discussão foi lá e passou duas vezes pelo mesmo sem grandes dificuldades. Mesma coisa o Cormier, que é ainda menor que o Fedor.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por brunolobo » 30 Nov 2014 16:18

ppandrade escreveu:
O jogo da grade seria o maior problema de fato. No caso do Cigano, acho que foi uma completa falta de estratégia. Me lembro do Dórea dando as piores instruções e só falando para ele jabear. Não sei se ele aceitou aquele jogo na grade por ser de uma escola de boxe, tentou um "rope-a-dope" nas cordas (grade) para acertar um upper que definiria, mas para mim ele mostrou-se apático especialmente durante a primeira revanche.

Em um mundo ideal, a estratégia que eu na minha insignificância penso que o Cigano deveria ter usado era lutar no centro do ringue, utilizar o jogo de pernas para não ser encurralado e aplicar volume de golpes não dependendo de um só golpe por ter a mão pesada.

Já o Mirko, eu o classifico como o "cro cop do Pride" pois é lá que ele teve seu auge. Sou fã do k1 e devo ter visto todas as lutas dele lá e se me recordo já na metade da década de 90 ele já lutava, sua carreira antes não tenho notícia. Foram anos e anos lá e depois no MMA, algumas derrotas por nocaute que comprometem o queixo e outras guerras que consomem o "prime" do lutador.

O Mirko do Pride para mim era um monstro. A melhor trocação nos pesados do MMA e uma das melhores defesa de queda, o sprawl dele era impressionante. Contudo, fica complicado "transportar" o Mirko do Pride para o UFC, pois apesar de ter feitos várias lutas no UFC já estava em final de carreira e tarde para fazer a transição para a luta no cage em vez do ringue. Todavia, já que aqui pensamos em cenários hipotéticos, se a transição fosse feito do k1 para o ufc, acho que o Mirko poderia nocautear e não seria tão facilmente derrubado. A estratégia obviamente seria lutar em pé, mas ele eu considero mais rápido que o Cain e sabe caminhar no ringue (Cage) então não seria encurralado com facilidade, teria boas chances de ser derrubado, mas acho que levantava e teria outra chance de nocautear na trocação.

Eu aproveito e jogo outra provocação: teria o Cain o mesmo sucesso lutando em ringue?
é muito complicado evitar as grades contra o cain, mesmo que o cara fique circulando. e esse não é o estilo do cigano, ele não é um "outfighter". se fosse, talvez conseguisse incomodar o cain com golpes mesmo andando pra trás (justamente o jab que vc citou, se o cara tivesse essa qualidade de usa-lo andando pra trás teria bem mais chances), aí sim poderia acuar o cain enquanto este o persegue em busca das grades/queda. mas sem essa característica de golpear ao circular, não dá pra evitar essa pressão que o cain bota pra levar pras grades.

sem contar que essa de golpear andando pra trás não é nada simples, principalmente por causa do medo das quedas/ser clinchado (pra dar o golpe, mesmo circulando, tem que dar uma pequena parada pra desferi-lo, nem que seja um jab, com o golpe não conectando o cara acaba ficando exposto a ser clinchado e levado pras grades). o estilo do cigano já não é esse, com mais essa então complica demais.

enfim, é complicado ter uma estratégia pro cain. contra um cara melhor em pé, a tendência é ele, incansável como é, sempre levar a luta pras grades e derrubar dali. sinceramente, não vejo o que o cigano poderia fazer. nem o cro cop (por mais que este "caminhasse" melhor andando pra trás, uma coisa é fazer isso contra outro striker, outra bem mais complicada é contra um wrestler rápido e incansável como o cain que clincha toda hora).

aliás, sobre o "cro cop do pride", usei esse termo pq muita gente considera esse simplesmente outro lutador do que o que lutou no ufc. discordo veemente, cro cop tomou o chutaço do napão somente meio ano depois do lendário "gp de 2006 que ele ganharia até do fedor". a meu ver o principal problema do cro cop na adaptação ao ufc foi o controle mais rígido dos esteróides. portanto, não acho que dê pra transportar o cro cop do japão doping free pro ufc. a não ser que seja liberado tb pro cain. imagine a melhoria que ele teria, já com o controle já faz excelentes performances. não precisando se preocupar com ciclos então?


sobre a pergunta, realmente as regras do pride + ringue mais prejudicariam o velasquez do que beneficiariam. não poderia usar as cotoveladas (arma crucial no seu gnp) nem fazer o jogo de grade. acredito que a tendência seria ele quedar mais e antes, sem fazer aquela amarração nos cantos. contra caras sem um sprawl top, teria tudo pra vencer quedando (como o fedor). mas o cro cop, realmente poderia complicar em um ringue. outra característica do cain é que ele combina melhor do que ninguém tentativa de quedas com socos pesados. o cara se preocupa com as quedas e acaba tomando uma. isso já aconteceu com o cro cop antes (randleman), teria tudo pra acontecer de novo. e cro cop não teria o queixo do cigano pra segurar a luta até o fim.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por winstrol » 30 Nov 2014 16:30

O bom do Velásquez é que ele caminha bem para frente e mixa a esquiva com a mudança de nível necessária para o single, ele esquiva, muda de nivel e entra, nesse caso o jab andando para trás é perigoso pois a esquiva te faz cair para o lado da perna do single, é o "jab resposta" do wrestling.
Mas isso só aconteceu na segunda luta pq o cigano se movimentou bem pouco, na terceira ele até tentou mas foi jogado para a grade e morreu lá.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por brunolobo » 30 Nov 2014 16:45

winstrol escreveu:O bom do Velásquez é que ele caminha bem para frente e mixa a esquiva com a mudança de nível necessária para o single, ele esquiva, muda de nivel e entra, nesse caso o jab andando para trás é perigoso pois a esquiva te faz cair para o lado da perna do single, é o "jab resposta" do wrestling.
Mas isso só aconteceu na segunda luta pq o cigano se movimentou bem pouco, na terceira ele até tentou mas foi jogado para a grade e morreu lá.
realmente, jab deixa a perna da frente exposta ao single leg.

bater andando pra trás já não é nada fácil, não é à toa que é raro ver um outfighter, principalmente nos pesados, com o medo de ser quedado então complica muito.

velasquez avança bem demais mesmo. como vc disse, com essa variação ele acaba até esquivando. o cara vai atrás da queda/clinch que nem louco, mas completamente consciente do que faz.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Cain Velasquez vs Fiódor Emelianenko no auge (NO UFC)

Mensagem por one punch » 01 Dez 2014 00:41

Fedor foi um lutador muito a frente do seu tempo, era completo e sabia impor a estrategia certa para vencer o adversário, mas o esporte evoluiu, e Cain velasquez representa essa evolução. Na minha opinião, o Velasquez seria favorito nessa luta, inclusive, o Cigano tb seria favorito em um confronto contra o fedor. O esporte evoluiu demais desde a época do pride.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 263 visitantes