Foi o q eu quis dizer tambem... quem engorda é pq come merda = geralmente contem muitas calorias(muito carboidrato) ...Filipe escreveu:N cara, vc engorda por ingerir mais calorias que seu corpo queima. Vc pode engordar comendo McDonalds ou melancia demais.
Mas eu n quis dizer isso no meu post... Eu quis dizer que ser magro n é sinônimo de boa alimentação, isso depende de genética. Existem magros que vivem de trakinas e coca cola e existem gordos que comem comidas normais.
Eu falo por xp própria. Eu tenho uma genética horrível, eu sou magro pois sigo uma dieta estrada e me exercito demais. Eu n preciso me alimentar mal para engordar. Eu só preciso colocar uma colher de arroz a mais na minha dieta que meu corpo faz questão de transformar aquilo em reserva energética (gordura). Enquanto quem tem genética favorável, come o que quiser que n engorda.
Vo procurar os estudos q comprovam q a genética não influencia na maioria Brutal dos casos, pra postar aki.
E não ser q seu exercício envolva um gasto brutal de calorias... tipo triathlon... eles não tem menor efeito no seu peso. Pois se por exemplo vc gastar 250 calorias em uma atv... seu corpo vai economizar as 250 calorias no resto do dia pra compensar.
A titulo de curiosidade... sua dieta é baseada na maior parte em carboidrato ou em gordura?