Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 29 Nov 2016 15:37

Gspjones escreveu:Acrescentaria ai o Everton que ser provou fundamental para o time e também o Gabriel que querendo ou não hoje é um jogador importante e acho q seria um reserva no mínimo útil.
Isso esqueci completamente do everton,

Gabriel pra reserva pode ser.

O Márcio Araújo se fosse pra ser reserva eu concordaria já q não deve ter um alto salário assim como o Gabriel mas pra ser titular absoluto? Não dá.

Já jogadores caros limitados e a beira de se aposentarem e que temos a chance de nós livrarmos pois estão em fim de contrato eu não pensaria duas vzs.

leofla

Mensagem por leofla » 29 Nov 2016 16:15

Flamengo estuda usar César para investir em outra posição.

O clube deve perder o goleiro Paulo Victor, que não aceita a condição de reserva de Alex Muralha, que se tornou titular absoluto principalmente por estar integrando a lista de convocados da Seleção Brasileira. O clube estuda ir ao mercado em busca de algum nome de peso, porém, tudo indica que a vaga será preenchida por um velho conhecido da torcida: César, que está emprestado até dezembro, quando retorno de um período pouco utilizado na Ponte Preta.

O Flamengo chegou a sondar o paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, porém, agiu rapidamente e acertou com o jogador. Sendo assim, as poucas opções no mercado não agradam a comissão técnica. Porém, não há ainda uma certeza de que o clube não seguirá no mercado, pois o técnico Zé Ricardo manifestou preocupação com a ausência de Muralha nos períodos de jogos da Seleção Brasileira.

Com o Flamengo brigando em várias frentes na próxima temporada, é possível que o clube não se contente apenas com Alex Muralha e César. Porém, a busca por um goleiro não é tarefa considerada tranquila e nem mesmo uma prioridade, já que outras posições são tidas como carentes.

leofla

Mensagem por leofla » 29 Nov 2016 16:19

"Jamais se diz não a Flamengo e São Paulo", diz Felipe Melo.

Respeito a Fla e São Paulo. Mas a cabeça está na Inter

"O que tem de notícia eu acabo sabendo pela imprensa. É bacana entrar nesse aspecto. Ouvi que eu teria pedido um salário muito alto ao Flamengo. Nunca pedi nada, não existiu essa oferta do Flamengo. Já existiu um tempo atrás. Estou feliz na Inter, agora com o treinador novo (Stefano Pioli) estou tendo algumas brechas, vou ser titular de novo essa semana [o brasileiro voltou a ser escalado de início em compromisso da Liga Europa em Israel]."

"Pelo São Paulo, eu tenho um carinho muito grande pelo torcedor do São Paulo, não é de hoje. Eles sempre foram muito atenciosos comigo. É uma honra ter seu nome ligado a esses dois times. Jamais se pode dizer não a Flamengo e São Paulo. Mas não tive nenhum contato, nenhuma oferta. Tenho contrato com a Inter mais um ano e meio."

Felipe melo ae vc e flamenguista msm venha nos salvar do messi Araújo

:ympray:

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 29 Nov 2016 16:22

Típico. Amo meu clube, quando acabar de ganhar meus milhões e estiver com 36 anos, eu volto para demonstrar meu amor.

Patético.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

leofla

Mensagem por leofla » 29 Nov 2016 16:27

DiegoGracie escreveu:Típico. Amo meu clube, quando acabar de ganhar meus milhões e estiver com 36 anos, eu volto para demonstrar meu amor.

Patético.
Pois é a hora pra voltar e agora se for pra deixar pra voltar com 37 anos q nem o Juan melhor passar longe da Gávea.

Ele diz q tem contrato com a inter por mais um ano e meio mas no transfermarkt diz q ele tem contrato só até junho de 2017.

http://www.transfermarkt.pt/felipe-melo ... eler/35537

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 29 Nov 2016 16:53

DiegoGracie escreveu:Típico. Amo meu clube, quando acabar de ganhar meus milhões e estiver com 36 anos, eu volto para demonstrar meu amor.

Patético.
Exato total juan news

leofla

Mensagem por leofla » 29 Nov 2016 17:16

"Vamos Falar De Marcio Araujo"

Este é o melhor momento para falar de Márcio Araújo.

Ele fez um partidaça contra o Santos, marcando de modo irrepreensível o meio-campo mais técnico e criativo de todos os times do futebol brasileiro, e fazendo o que não fez em nenhuma das trinta e quatro rodadas anteriores de que participou: não se omitiu, não atrasou todas as bolas que lhes chegaram aos pés – característica que ajuda a engordar sua enganosa estatística de passes certos – e até concluiu uma jogada com perigo, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa.

Vou repetir o que já escrevi aqui: meu problema não é com a pessoa Márcio Araújo, a quem sequer conheço e que vejo como um profissional dedicado e íntegro. O meu problema é conceitual e específico do jogo. Márcio Araújo representa um futebol que há muito foi abandonado pelos melhores times do mundo. Se o Flamengo quer ser reconhecido como um deles, tem que mudar o jeito de pensar.

Como a temporada acabou – tirando os sempre bem-vindos reais a mais, pouca diferença faz ser segundo ou terceiro –, temos tempo para digressões. E eu proponho aproveitá-lo para retroceder dez anos.

Em 2006 Ney Franco chegou ao Flamengo, para comandar o time nas duas partidas que decidiriam a Copa do Brasil contra o Vasco. Campeão, ganhou moral e aos poucos transformou a Gávea num autêntico consulado mineiro. Era possível escalar um time inteiro só com gente que havia trabalhado com Ney no futebol das Minas Gerais.

Não tenho nada contra os jogadores revelados em Minas, e incluo ao menos quatro deles entre alguns dos principais responsáveis por eu gostar tanto de futebol – Tostão, Dirceu Lopes, Zé Carlos e Reinaldo. O que é bem diferente de uma lista composta por Irineu, Gérson Magrão, Leandro Salino e, aberração das aberrações, Jaílton, o volante que me fez ser eternamente simpático a Cuca: foi ele que, numa das primeiras decisões tomadas ao assumir o cargo de treinador do Flamengo, dispensou Jaílton.

Titular com Ney Franco, Joel Santana e Caio Júnior, Jaílton me aborrecera por duas temporadas completas, apesar de ter participado de conquistas estaduais e da empolgante campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2007. Tudo indica que, se não fosse demitido, Cuca não teria sido campeão brasileiro em 2009, já que não concordava com o aproveitamento de Petkovic e todos sabemos o tamanho da bola que Pet jogou naquela conquista. Apesar da teimosia e do grande número de bobagens cometidas, a dispensa de Jaílton é suficiente para incluir Cuca na galeria dos caras que fizeram bem ao futebol rubro-negro.

Transformando água em vinho, passemos de Cuca a Guardiola. Ao chegar ao Manchester City para a atual temporada, o marrento catalão abriu mão de um dos maiores ídolos do clube, o ótimo goleiro Joe Hart, por ele não saber jogar com os pés. Guardiola optou por contratar o chileno Claudio Bravo, muito mais indicado ao tipo de jogo que gosta de ver seus times praticarem.

Quem viu algumas partidas do Bayern de Munique dirigido por Guardiola deve se lembrar que, várias vezes, ele entrava em campo com três zagueiros. Vejam bem: não eram três zagueiros de área, eram apenas três caras jogando lá atrás. Em um alucinado exercício de imaginação, seria mais ou menos como se Zé Ricardo escalasse Muralha; Pará, Rever e Jorge na zaga; Willian Arão centralizado, com Diego e Mancuello na armação; Gabriel e Everton correndo pelos lados; Guerrero e Leandro Damião na frente. Em um sistema tão ousado, é essencial ter um goleiro que saiba jogar adiantado.

Claro que Guardiola jamais entraria desse jeito para enfrentar o Real Madrid ou o Barcelona, mas o futebol atual é uma aula prática de ocupação de espaços, e da mesma forma que um time não se torna necessariamente ofensivo por estar com cinco ou seis atacantes, não significa que ficará exposto se tiver apenas três defensores de origem. O negócio é ter competência para arrumar a casa e fazer a coisa funcionar.

Outra: às vésperas da decisão da Copa das Confederações, perguntaram ao meio-campista Fàbregas como a seleção espanhola poderia neutralizar o ataque brasileiro. Fàbregas respondeu com simplicidade, dizendo que eles tentariam fazer o de sempre, ou seja, ficar o maior tempo possível com a bola. Não deu certo naquela final contra o Brasil – a seleção espanhola já iniciara seu processo de declínio técnico – mas, ao contrário do que muita gente pensa, o tiki-taka era muito menos um estilo enfadonho de atacar, e muito mais um jeito eficiente de se defender. Sem jogadores que ajudem o time a ficar com a bola, iremos sempre precisar de caras para correr atrás do adversário. E continuaremos a renovar o contrato do Márcio Araújo.

Quando confrontado com alguma pesquisa de mercado, um ex-diretor da agência de propaganda em que trabalho costuma dizer que se você tortura um número, ele acaba revelando o que você quer. Tenho minhas reservas quanto às estatísticas no futebol, por perceber que muitas vezes elas servem para defender o indefensável. Além disso, estou convicto de que muito mais importante do que estatísticas duvidosas é o conceito de jogo que o Flamengo irá adotar, porque através dele conseguiremos enxergar nossas verdadeiras ambições.

Para um clube que quer participar das competições com dignidade, alguns técnicos e certos jogadores são adequados. Para um clube que pretende se impor, ganhar títulos e obter reconhecimento internacional, o buraco é mais embaixo. (Esse ano, quando o técnico Argel foi demitido do Internacional, o jornalista Menon, do UOL, escreveu o seguinte: “Se você vai lutar para não ser rebaixado, contrate o Argel; se você acha que pode brigar pelo título, jamais contrate o Argel”. É por aí.)

Se o futebol moderno obriga que todos marquem, ele também exige que todos participem dos esforços ofensivos. Na boa, gente, como é que um jogador de meio-campo disputa trinta e cinco partidas sem dar um passe para gol (o que hoje as pessoas chamam de assistência) e vai acertar seu primeiro chute só na penúltima rodada?

Peguem os volantes dos times colocados nos seis primeiros lugares da tabela. Com a infeliz exceção de Márcio Araújo, todos fizeram gols. O Bruno Henrique, volante do Corinthians vendido no meio da competição, disputou menos de vinte partidas e marcou quatro gols. O Réver, que é zagueiro, fez dois. Jorge também. Rafael Vaz deu um passe difícil e perfeito para o gol de Willian Arão contra o Figueirense. Pará cansou de participar de jogadas que terminaram nas redes inimigas. Por que só Márcio Araújo tem a prerrogativa de não colaborar com as jogadas ofensivas? Qual é o borogodó do cara?

Respeito a opinião de quem o acha imprescindível para o Flamengo, mas não entendo alguns argumentos. Dizem que, quando Cuéllar entrou, o sistema defensivo ficou fragilizado. O fato de Cuéllar não resolver – se é que não resolve, o que acho discutível – e o fato de Ronaldo ainda não estar pronto, o que não me sinto em condições de avaliar já que ele nunca foi lançado, não significam que Márcio Araújo seja a solução. Ora bolas, não podemos ir ao mercado? Se fomos atrás do Diego, do Muralha, do Willian Arão, por que diabos não podemos contratar um volante de verdade, que não apenas nos ajude a montar um bom sistema defensivo como também consiga iniciar de forma competente nossas jogadas de ataque? (Se alguém aí pensou no Arão, empatou.)

Lembrem-se, incrédulos e ateus: Deus sempre dizia que, lá no CFZ, o volante tinha a obrigação de ser o melhor passador do time. Vão discutir com o homem?

O presidente Eduardo Bandeira de Mello declarou que não pode tomar decisões em função do que os torcedores opinam nas redes sociais, e aposta na competência da comissão técnica. Errado não está, mas convém não esquecer que foram comissões técnicas da gestão Bandeira de Mello que trouxeram Ayrton, César Martins, Bressan, Erazo, Armero, Thallyson, João Paulo, Val, Diego Silva, Elano, Bruninho, Carlos Eduardo, Lucas Mugni. Há vários acertos entre as contratações mais recentes, e eles merecem reconhecimento e elogios, mas achar que não há erros beira a arrogância.

Não queria mais falar de Márcio Araújo. Fiquei chateado por aquele chute dele não ter entrado. Torço para o Flamengo, e não para esse ou aquele jogador. Não sou tonto de achar que o único problema do nosso time está ali, e acredito que é possível ser campeão com Márcio Araújo – embora, e que os estatísticos não esqueçam de registrar isso, ele jamais tenha conquistado nenhum título significativo em seus treze anos de carreira. Mas a titularização absoluta de Márcio Araújo revela atraso em relação ao melhor futebol que se pratica atualmente e mostra uma frustrante falta de ambição quanto ao lugar aonde queremos chegar.

A pergunta-chave, presidente Bandeira de Mello, é essa: aonde queremos chegar?

Republica Paz & Amor

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 29 Nov 2016 18:00

leofla escreveu:Flamengo estuda usar César para investir em outra posição.

O clube deve perder o goleiro Paulo Victor, que não aceita a condição de reserva de Alex Muralha, que se tornou titular absoluto principalmente por estar integrando a lista de convocados da Seleção Brasileira. O clube estuda ir ao mercado em busca de algum nome de peso, porém, tudo indica que a vaga será preenchida por um velho conhecido da torcida: César, que está emprestado até dezembro, quando retorno de um período pouco utilizado na Ponte Preta.

O Flamengo chegou a sondar o paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, porém, agiu rapidamente e acertou com o jogador. Sendo assim, as poucas opções no mercado não agradam a comissão técnica. Porém, não há ainda uma certeza de que o clube não seguirá no mercado, pois o técnico Zé Ricardo manifestou preocupação com a ausência de Muralha nos períodos de jogos da Seleção Brasileira.

Com o Flamengo brigando em várias frentes na próxima temporada, é possível que o clube não se contente apenas com Alex Muralha e César. Porém, a busca por um goleiro não é tarefa considerada tranquila e nem mesmo uma prioridade, já que outras posições são tidas como carentes.
Porra, flamengo perdeu o Gatito pro Bota?
VSF
Faixa branca do car*#$¨
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 29 Nov 2016 18:53

leofla escreveu:Flamengo estuda usar César para investir em outra posição.

O Cesar tem muito potencial, acho q colocando ele pra jogar no carioqueta sem pressão e dando ritmo de jogo pra ele o mlk ira corresponder , ele falhou em 2015 muito pq foi colocado em uma puta fogueira , inclusive esse é um dos defeitos do clube normalmente só colocamos os mlks pra jogar quando estamos na merda, não há um trabalho de transição bem feito igual no Santos por exemplo.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Nov 2016 23:17

Patético.
Igual o Juan.

E ainda tem gente achando bonito nas redes sociais.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

shayetet13
Contato:

Mensagem por shayetet13 » 30 Nov 2016 04:59

leofla escreveu:"Jamais se diz não a Flamengo e São Paulo", diz Felipe Melo.

Respeito a Fla e São Paulo. Mas a cabeça está na Inter

"O que tem de notícia eu acabo sabendo pela imprensa. É bacana entrar nesse aspecto. Ouvi que eu teria pedido um salário muito alto ao Flamengo. Nunca pedi nada, não existiu essa oferta do Flamengo. Já existiu um tempo atrás. Estou feliz na Inter, agora com o treinador novo (Stefano Pioli) estou tendo algumas brechas, vou ser titular de novo essa semana [o brasileiro voltou a ser escalado de início em compromisso da Liga Europa em Israel]."

"Pelo São Paulo, eu tenho um carinho muito grande pelo torcedor do São Paulo, não é de hoje. Eles sempre foram muito atenciosos comigo. É uma honra ter seu nome ligado a esses dois times. Jamais se pode dizer não a Flamengo e São Paulo. Mas não tive nenhum contato, nenhuma oferta. Tenho contrato com a Inter mais um ano e meio."

Felipe melo ae vc e flamenguista msm venha nos salvar do messi Araújo

:ympray:
O que seria essa Liga Europa em Israel??? :-? :-? :-?

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 30 Nov 2016 07:22

deve ter sido antes da última rodada agora que a inter jogou contra um time de israel pela liga europa. a inter perdeu até.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

leofla

Mensagem por leofla » 30 Nov 2016 07:28

Lee Jun-Fan escreveu:Igual o Juan.

E ainda tem gente achando bonito nas redes sociais.
Se ele aceitasse abaixar os salários pra 400 k e viesse agora tudo bem. Agora se deixar pra vir daki a 3 anos pode ir pra China ou bambis ou outro time br.

Se ele nao quiser abaixar salário e vir agora eu iria de Rômulo custo X benefício muito melhor, mais novo mais barato e se bobear atualmente joga mais que o Felipe melo.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 30 Nov 2016 07:59

Olha esse ano serviu, porra de Márcio Araújo, tem melhores, esse Cuellar vamos dar ritmo ao cara,Macnuello também, porra.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 30 Nov 2016 08:02

bem, voltando a falar da reformulação do elenco e 2017.
acho que a base do time deve ser composta do time titluar mais umas 5 ou 6 peças. isso num universo de 23-30 jogadores que é o que a maioria dos clubes tem como elenco.
o flamengo hj tem no seu elenco profissional tem 32 atletas: http://www.flamengo.com.br/site/perfil/lista/1
4 goleiros, 5 zagueiros, 4 laterais, 11 meio campistas e 8 atacantes
segundo o transfermarkt, a situação dos contratos do elenco atual sem os emprestados é a seguinte:
Goleiros:
Alex Muralha – 31.12.2019
Paulo Victor – 31.12.2018
Thiago – 31.12.2019
João Lopes - não informado
Zagueiros:
Rever – 30.06.2017
Donatti – 07.12.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
Juan – 31.12.2017
Rafael Vaz – 31.12.2018
Léo Duarte – 31.12.2019
Rafael Dumas – 31.12.2017
Laterais:
Rodinei – 31.12.2019
Pará – 31.12.2017
Chiquinho – 31.12.2016
Jorge – 31.12.2019
Meio Campistas:
Márcio Araújo – 31.12.2016
Ronaldo – 31.12.2020
Cuéllar – 27.01.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
Mancuello – 25.01.2018 (com renovação automática por causa da legislação brasileira)
Willian Arão – 31.12.2018
Alan Patrick – 31.12.2016
Diego Ribas – 30.06.2019
Adryan – 31.03.2018
Gabriel – 31.12.2017
Everton – 31.12.2017
Ederson – 31.12.2017
Lucas Paquetá – 31.12.2020
Atacantes:
Emerson Sheik – 31.12.2016
Marcelo Cirino – 31.12.2017
Fernandinho – 31.12.2016
Thiago Santos – 31.12.2017
Paolo Guerrero – 10.08.2018
Leandro Damião – 31.08.2017
Felipe Vizeu – 09.11.2017
------------------
olhando assim, no formato de jogo atual, o clube precisa de 2 ou 3 jogadores pra serem titulares (lateral direito, volante e meio/atacante pela direita). o restante seria uma composição do elenco atual. segundo a propria diretoria, o clube deve trazer um jogador de peso. ou seja, nas posições mais carentes (volante / meia atacante) é que deve ser o tal reforço.
como a principal competição do time no ano que vem é a libertadores, o prudente seria trazer esse reforço por agora e compor o elenco durante a temporada visando o brasileiro.
no meu mundo ideal, o flamengo traria 4 reforços. 1 lateral, 2 meio campistas e 1 atacente. seriam o wilian pra lateral, hernani pra volancia, marquinhos gabriel pro meio e sasha pra frente só. o restante seria composição mais pra frente após a avaliação da galera que volta (canteros, mugni, paulinho, rodolfo, cesar, nixon, jonas etc.)
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Responder