Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por d.n.i » 30 Nov 2016 02:25

Olhem esse dado:

5. Acidentes aéreos são sempre fatais
Existem muitos sobreviventes de desastres aéreos que não deixam esse mito persistir. Além de acidentes desse tipo serem difíceis de acontecer, existe mais uma estatística a favor do passageiro: há 95,5% de chances de sobrevivência a uma queda de avião.
Uma pesquisa realizada pela National Transportation Safety Board analisou todos os acidentes ocorridos durante o período de 1983 a 2000. Das 53,4 mil pessoas envolvidas em desastres aéreos, 51,2 mil sobreviveram.
Por incrível que pareça, a maior ameaça em uma situação de perigo mora dentro de nós. Muitas vezes, por acreditarem que não é possível escapar de uma queda de avião, muitas pessoas desistem de tentar se salvar em situações de emergência.


fonte: https://www.tecmundo.com.br/mito-ou-ver ... -aviao.htm


Como sobreviver a um acidente de avião


http://pt.wikihow.com/Sobreviver-a-um-A ... Avi%C3%A3o

Preparando-se para os voos com segurança

Vista-se confortavelmente. Você precisará ser capaz de se manter quente se sobreviver a uma queda. Mesmo que essa não seja uma consideração, quanto mais partes do corpo estiverem cobertas durante o impacto, menor a chance de você sofrer queimaduras ou ferimentos sérios. Use calças compridas, uma camiseta de mangas longas e sapatos resistentes e confortáveis com cadarços.
As roupas soltas ou elaboradas representam um risco, já que podem ficar presas em obstáculos no espaço apertado de um avião. Se souber que vai voar por cima de áreas frias, vista-se apropriadamente e considere ficar com uma jaqueta no colo.
As roupas de algodão ou de lã também são preferíveis, já que são menos inflamáveis. A lã é melhor do que o algodão ao voar sobre a água, já que ela não perde suas propriedades isolantes no mesmo grau que o algodão as perde quando está molhado.


Use os sapatos adequados. Embora você possa querer ficar confortável ou parecer profissional num voo, as sandálias ou os saltos tornam difícil mover-se rapidamente caso haja um desastre. Os saltos não são permitidos nos escorregadores de evacuação e você pode cortar seus dedos e pés no vidro ou ficar com líquidos inflamáveis em suas sandálias se usá-las.

Sente-se na cauda do avião. Os passageiros da cauda têm taxas de sobrevivência 40% mais altas do que aqueles nas primeiras fileiras caso uma queda ocorra.[1] Como escapar rapidamente dá a você a melhor chance de sobreviver, é melhor pegar os assentos mais próximos de uma saída, no corredor e na parte de trás do avião.
Sim, é estatisticamente mais seguro voar na classe econômica do que na primeira classe.[2] Economize e fique mais seguro.

Leia o cartão de segurança e ouça ao discurso de segurança pré-voo. Sim, você pode já ter ouvido tudo antes e provavelmente nunca precisará dele, mas se ficar com os fones durante as instruções pré-voo ou ignorar o cartão de segurança, perderá informações que podem ser vitais caso uma queda ocorra.
Não assuma que já sabe tudo; cada tipo de avião tem instruções de segurança diferentes.[3]
Caso esteja sentado em uma fileira de saída, estude a porta e veja se sabe como abri-la se precisar. Nas circunstâncias normais, um comissário de bordo abrirá a porta, mas se eles já estiverem mortos ou machucados, você precisará fazê-lo.

Conte o número de assentos entre você e a fileira de saída. Encontre a saída mais próxima e conte o número de assentos que levará para chegar até lá. Se o avião cair, o ambiente pode ficar esfumaçado, barulhento ou confuso depois. Caso precise escapar, você pode ter que tatear até a saída, o que será bem mais fácil se souber onde ela está e a que distância.
Você pode até anotar o número na sua mão para ter uma referência mais rápida se precisar.



Fique com o cinto o tempo todo. Cada centímetro de folga no seu cinto triplica a Força G que você sentirá na queda, portanto fique com o cinto apertado todo o tempo em que estiver no avião.
Abaixe o cinto sobre sua pélvis o máximo que puder. Você deverá sentir a borda superior da pélvis sobre a borda superior do cinto, pois essa parte do corpo aguentará uma emergência bem melhor do que seu estômago macio.
Fique com o cinto mesmo quando for dormir. Se algo acontecer, você ficará feliz de estar com ele no lugar.


Parte
2
Preparando-se para o impacto


Analise a situação. Tente determinar em que superfície o avião vai aterrissar para que possa adequar suas preparações. Se for na água, por exemplo, você deverá colocar o colete salva-vidas, embora precise esperar estar fora do avião para inflá-lo. Caso vá aterrissar no clima frio, tente pegar um cobertor ou uma jaqueta para manter-se aquecido lá fora.
Veja qual será o curso do avião antes para que tenha alguma ideia de onde estará quando o avião cair. Se estiver voando de Curitiba para Cuiabá, com certeza não vai pousar no oceano.
Use o tempo antes da queda para encontrar a saída. Se o avião estiver caindo, você quase sempre terá vários minutos para se preparar antes do impacto. Use esse tempo para revisar mais uma vez onde estão as saídas.

Prepare seu espaço o máximo possível. Se souber que vai cair, volte seu assento para a posição normal e afaste quaisquer itens soltos que possam se tornar perigosos, se possível. Feche sua jaqueta e veja se seus sapatos estão bem amarrados nos pés. Então, assuma uma das duas posições padrão usadas para sobreviver a uma queda de avião e tente permanecer calmo.
Em qualquer uma das posições, seus pés deverão ficar encostados no chão e mais para trás do que seus joelhos para reduzir lesões nos seus pés e pernas, dos quais você precisará para sair com sucesso da aeronave depois do impacto. Coloque as pernas o mais embaixo do assento que puder para evitar quebrar os ossos da canela.

Encoste no assento à sua frente. Se ele estiver perto o bastante, coloque uma mão com a palma para baixo na parte de trás desse assento e cruze a outra mão com a palma para baixo sobre a primeira. Descanse a testa contra as mãos e mantenha os dedos soltos.
Às vezes, também é recomendado que você coloque a cabeça diretamente contra o assento a sua frente e entrelace os dedos atrás da cabeça, prendendo os braços contra a lateral da cabeça para protegê-la.[4]
Incline-se para frente se não houver nenhum assento. Caso o assento fique distante, incline-se para frente e coloque o peito nas coxas e a cabeça entre os joelhos. Cruze os pulsos adiante das suas panturrilhas e pegue os tornozelos.

Tente ficar calmo. Pode ser fácil ser pego imediatamente pelo pandemônio que precede e se segue a uma queda de avião. Porém, procure ficar frio e terá mais chances de sair vivo. Lembre-se de que, mesmo nos piores desastres, você tem uma chance de sobreviver e precisará ser capaz de pensar metódica e racionalmente para maximizar essa chance.

Caso o avião vá cair na água, coloque o colete salva-vidas mas não o infle. Se o fizer dentro do avião e ele começar a encher de água, você boiará e será levado pela água até a parte superior do avião, prendendo-o e dificultando sua saída. Em vez disso, prenda a respiração e saia do avião; ao sair, infle-o.

Coloque sua máscara de oxigênio antes de ajudar os outros. Você provavelmente já ouviu isso em todo voo comercial, mas vale a pena repetir: se a integridade da cabine for comprometida, você terá apenas cerca de 15 segundos ou menos para começar a respirar pela máscara antes de perder a consciência.
Embora você possa sentir o impulso de ajudar primeiro seus filhos ou o passageiro idoso sentado ao seu lado, não conseguirá auxiliar ninguém se não permanecer consciente.[5] Além disso, lembre-se de que você pode colocar a máscara de oxigênio em outra pessoa mesmo se ela estiver inconsciente, o que pode ajudar a salvar a vida dela.


Parte
3
Sobrevivendo à queda


Proteja-se da fumaça. O fogo e a fumaça são responsáveis pela maior porcentagem de fatalidades nos acidentes de avião, e a fumaça num incêndio desses pode ser muito grossa e altamente tóxica, por isso cubra seu nariz e sua boca com um tecido para evitar respirá-la. Se possível, umedeça o tecido para se proteger ainda mais.
Abaixe-se ao escapar para ficar embaixo do nível de fumaça. Pode não parecer grande coisa, mas desmaiar por causa da inalação de gases tóxicos é uma das coisas mais perigosas que podem acontecer durante esse período crítico.

Saia do avião o mais rápido possível. De acordo com a National Transportation Safety Board, 68 por cento das mortes em queda de avião são causadas pelo incêndio pós-queda, não por lesões ocorridas na queda em si. [6] É muito importante sair do avião sem demora; se houver fogo ou fumaça, você geralmente terá menos de 2 minutos para sair de dentro dele com segurança.
Escolha uma saída segura. Olhe pela janela para determinar se há fogo ou outro perigo do lado de fora de uma saída. Se houver, tente a saída ao longo do avião ou outra.

Ouça às instruções pós-queda dos comissários de bordo. A tripulação passa por um treinamento rigoroso para saber o que fazer em caso de queda. Se um comissário for capaz de instruir ou ajudar você, ouça com atenção e coopere para aumentar as chances de sobrevivência de todos.

Esqueça as suas coisas. Não tente resgatar seus pertences. É bom senso, mas ainda assim algumas pessoas parecem não entender. Deixe tudo para trás, pois tentar resgatar as coisas só vai atrasá-lo.
Caso precise resgatar alguma coisa do local do acidente, preocupe-se com isso depois. Agora, você precisa sair do desastre e encontrar um local seguro.

Afaste-se pelo menos 150 m do local do acidente. Caso esteja em uma área remota, o melhor a fazer geralmente é ficar perto da aeronave para aguardar o resgate. Porém, você não deve ficar perto demais, pois incêndios ou explosões podem acontecer a qualquer momento depois de uma queda. Fique a alguma distância do avião. Se a queda for em águas abertas, nade para o mais longe que puder.

Fique em um local, mas preste atenção no que precisa acontecer. Embora seja essencial permanecer calmo depois de um acidente, você também precisará reconhecer quando agir e fazê-lo rapidamente. Ajude as pessoas que estiverem sofrendo e cuide das feridas delas usando os primeiros socorros disponíveis.
Cuide das suas feridas se for possível. Veja se está com cortes ou outras abrasões e aplique pressão se for necessário. Fique parado para reduzir a chance de exacerbar feridas internas.
O pânico negativo é uma estranha inabilidade de reagir de maneira assertiva e apropriada à situação. Por exemplo, uma pessoa pode ficar no assento em vez de ir em direção à saída. Procure por esse problema nos outros passageiros ou companheiros de viagem.

Espere pelo resgate. Você tem bem mais chance de sobreviver se ficar no lugar. Não saia por aí procurando ajuda ou tente encontrar alguma coisa por perto. Se seu avião cair, pessoas irão atrás dele rapidamente, e você deverá estar lá quando elas chegarem.


Dicas
Coloque a bagagem abaixo do assento à sua frente, pois ela pode evitar que suas pernas se prendam embaixo dele.
Permaneça na posição até que o avião pare totalmente. Um impacto secundário muitas vezes seguirá o primeiro.
A única exceção à regra de deixar tudo para trás seria no caso de uma blusa ou de um cobertor, e você só deve considerar carregar um desses se os tiver à mão depois do impacto. Embora as roupas apropriadas possam salvar a sua vida depois de um tempo, primeiro você precisa sair da aeronave com segurança.
Caso não tenha tempo para se preparar para a queda e esquecer algumas dessas instruções, pode encontrar várias das informações mais importantes no cartão de segurança dentro do bolso do assento a sua frente.
Se tiver uma almofada ou outra coisa macia para proteger a cabeça durante o impacto, use-a.
Caso tenha um celular à mão, ligue para a emergência.
Remova os objetos afiados, como lápis, canetas e outros, dos bolsos antes da queda. Melhor ainda, não os leve com você; quase qualquer objeto solto num avião pode se tornar um projétil mortal numa situação dessas.
É bem comum que as pessoas esqueçam como soltar o cinto depois de uma queda. Parece simples, mas na sua condição confusa, o primeiro instinto é tentar apertar um botão, como faria com um cinto de carro. Quando esse movimento não funciona, é fácil entrar em pânico. Antes do impacto, faça uma nota mental para se lembrar de como soltar o cinto rápida e facilmente.
Caso pouse na água, tire os sapatos e o excesso de roupas antes ou imediatamente depois de entrar na água para ficar mais fácil nadar e flutuar.
Se não tiver nada para umedecer um pano e se proteger da inalação de fumaça, pode usar urina. Essa quebra de decoro é perfeitamente aceitável nessa situação.
Ouça às instruções e não pense demais em nada, pois isso poderia colocar sua vida em risco. Faça como a tripulação mandar e levante-se apenas quando for seguro.




Avisos
Ao pousar na água, não encha o colete salva-vidas até que esteja fora do avião. Se o encher lá dentro, corre o risco de ficar preso quando a água entrar na aeronave.
Evite consumir muito álcool antes ou durante um voo, pois ele diminui sua capacidade de reagir rápida e metodicamente à queda e sair do avião.
Não se abaixe no chão da aeronave. Se houver fumaça na cabine, tente ficar abaixado, mas não rasteje. Você pode ser pisoteado por outros passageiros tentando escapar nas condições de baixa visibilidade.
Evite usar tecidos sintéticos ao viajar de avião. Se um incêndio começar, esses materiais derreterão.
Não empurre os outros passageiros. Uma saída ordenada aumenta as chances de sobrevivência de todos e, se você entrar em pânico e começar a empurrar os outros, pode receber retaliações.
Nunca leve seu filho no colo. Embora possa ser mais barato do que comprar um assento, a criança com certeza não sobreviverá nessa situação. Compre um assento para ela e use um sistema de restrição para crianças aprovado.
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15384
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por cardonelli » 30 Nov 2016 05:31

Dicas tops, duro é ter sangue frio e agir assim quando realmente acontece.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 05:38

phpBB [video]



aqui tem um video mais completo ainda, tinha bastante gente na segunda parte do video, muito lindo

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Pegaso » 30 Nov 2016 06:00

Infelizmente, parece que o piloto/empresa foram culpados. E que poderia sim ser evitado.

Debulho
Mensagens: 2641
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Debulho » 30 Nov 2016 06:42

Tudo indica pane seca mesmo. Bizarro se for isso.

Maluco matou todo mundo por pura irresponsabilidade.

É cedo pra ter certeza, mas se for isso mesmo é mto bizarro.

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7296
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por UrubuThai » 30 Nov 2016 07:29

Carta do Ze Elias da Espn, ao Mário Sérgio

São Paulo, 3 de setembro de 1993, meu 1º treino no profissional do Corinthians.

Eu garoto com 16 anos, magricelo e que havia participado de apenas dois jogos no ano pelos juniores do Corinthians.

Começa o treino, após 20 minutos o treinador me chama, me dá o colete de titular e manda o time correr. Sofro falta que o Rivaldo bate e marca um gol. Mais 15 minutos dou uma assistência para o Válber, que marca o 2º gol do time.

Eu me dirijo para tomar água quando o treinador me chama e diz: ‘Garoto, te cuida que com 16 anos pra mim já é homem. Amanhã você começa a treinar no profissional'.

Estas foram as primeiras palavras do Seo Mário Sérgio para mim. Palavras que nunca foram esquecidas e que nunca serão.

Seo Mário é meu treinador, meu amigo, pai e acima de tudo meu herói. Heróis daqueles invencíveis, desses que te protege e que quando está ao seu lado ninguém pode lhe fazer mal.

No seu último aniversário (7 de setembro) lhe agradeci por tudo que sou e que tenho hoje. No final, lhe disse: ‘Seo Mário, quero que o senhor saiba que eu te amo. Sei que não sou seu filho de sangue, mas quero que o senhor saiba que me sinto como tal'.

Seo Mario era muito emotivo, tinha o coração enorme. Apenas me respondeu: ‘Zé, eu que te agradeço'.

Hoje ele se foi, meu herói se foi, aquele que era minha fonte de inspiração em muitas das coisas que eu fazia ou pensava.

Seo Mário, não tive tempo para lhe dizer que se hoje trabalho como comentarista é por causa do senhor. Era o senhor que eu admirava antes mesmo de jogar, era o senhor que eu assistia para aprender a ser sincero e imparcial.

Seo Mário, era o senhor que eu queria ser!!!

Seo Mário, sei que o senhor está me escutando em algum lugar deste mundo.

Quero acreditar que não é verdade, mas a dor em meu coração e as lágrimas que correm pelo meu rosto me fazem voltar à triste realidade de saber que não vou mais poder escutar o seu: ‘Fale, Zé, tudo bem contigo?'.

Seo Mário, um dia sei que estarei ao seu lado para poder estar ao seu lado e lhe dizer: ‘Obrigado, Seo Mário'.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por leofla » 30 Nov 2016 08:29

KRATOSCS 85 escreveu:O piloto da Avianca que voava pela região informou que o avião de Chapecó pediu prioridade de pouso devido problema de gasolina, a torre negou pq já havia um pedido anterior de um a320, depois ele pediu prioridade de novo pq já estava dando pane elétrica, por regra um avião tem q ter combustível para ir ao destino traçado e ainda ter mais 45 minutos de autonomia caso precise, fica evidente que esse não tinha.
Tem Q Ter Combustivel Suficiente Para O Destino , para Outro Destino Alternativo E Para A Situacao "De ficar Dando Voltas" E Esperando Autorizacao De Pouso.

O especialista Q Estava Ontem Na Espn falou Isso.

Sera Q Por Ser uma Empresa Pequena E Esse Comandante E Dono Da Empresa Resolveu "Economizar" E Nao Ter Combustivel Suficiente?

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por ramoscwb » 30 Nov 2016 08:47

NUNCA PENSEI QUE FICARIA TÃO DESOLADO ASSIM!

Galera não entendo de aviação, mas o pouco que sei é que realmente é tudo muito frio, com regras muito estritas.

Mas alguém me responde:
- na porra do avião não tem um marcador de combustível?
- se tem essa porra, pq o piloto não grita pros cara da torre "MANO, FODEU, TENHO MAIS XXXX DE COMBUSTÍVEL, SE EU NÃO DESCER AGORA, GERAL MORRE, NÃO VOU DAR NENHUMA VOLTINHA DE MERDA AQUI, ÓRBITA É O CACETE!!!!"

CARA, não é possível a torre deixar eles voando sem combustível e mandar os cara darem voltinha. Se o piloto não informou! FDP!

No mais,

como meu dia foi ruim ontem, sem animação pra nada, sem vontade de nada. Chorei pra cacete.
Galvão pode ter o defeito que for, mas foi um verdadeiro cavalheiro nas palavras e estava muito emocionado.
Mídia toda de parabéns. Na grande maioria, agiram de maneira respeitosa.
Uma das coisas que mais me cortou o coração, foi o vídeo do Jogador Thiaguinho recebendo a notícia que seria pai.
Chorei varias vezes pensando nesse vídeo.

Só posso por todos os familiares em minhas orações, e desejar que Deus, conforte todos!

Que dia triste.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8163
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Batman » 30 Nov 2016 08:49

brunolobo escreveu:sem dúvidas, tinha que ser regra, alertar sobre esse procedimento durante qualquer voo, tinha que ser senso comum

eu odeio catraca livre mas a idéia deles n foi de todo mal (a intenção foi)
só deveriam ter esperado um pouco
perderam a oportunidade de fazer um bom serviço alertando as pessoas sobre esses detalhes importantes nos voos q podem salvar vidas

Avatar do usuário
betao
Mensagens: 1484
Registrado em: 03 Jul 2014 14:12
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por betao » 30 Nov 2016 08:54

ramoscwb escreveu:NUNCA PENSEI QUE FICARIA TÃO DESOLADO ASSIM!

Galera não entendo de aviação, mas o pouco que sei é que realmente é tudo muito frio, com regras muito estritas.

Mas alguém me responde:
- na porra do avião não tem um marcador de combustível?
- se tem essa porra, pq o piloto não grita pros cara da torre "MANO, FODEU, TENHO MAIS XXXX DE COMBUSTÍVEL, SE EU NÃO DESCER AGORA, GERAL MORRE, NÃO VOU DAR NENHUMA VOLTINHA DE MERDA AQUI, ÓRBITA É O CACETE!!!!"

CARA, não é possível a torre deixar eles voando sem combustível e mandar os cara darem voltinha. Se o piloto não informou! FDP!

No mais,

como meu dia foi ruim ontem, sem animação pra nada, sem vontade de nada. Chorei pra cacete.
Galvão pode ter o defeito que for, mas foi um verdadeiro cavalheiro nas palavras e estava muito emocionado.
Mídia toda de parabéns. Na grande maioria, agiram de maneira respeitosa.
Uma das coisas que mais me cortou o coração, foi o vídeo do Jogador Thiaguinho recebendo a notícia que seria pai.
Chorei varias vezes pensando nesse vídeo.

Só posso por todos os familiares em minhas orações, e desejar que Deus, conforte todos!

Que dia triste.


pq o piloto foi um filho da puta!! se ele declara pane seca, qdo ele pousar ele tem q pagar uma puta multa, que certamente quebraria essa bosta de empresa... dai o cara falo q tava com pane eletrica.... ele brincou com a vida de todos inclusive a dele, e deu no que deu....
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por AEGIS » 30 Nov 2016 08:57

leofla escreveu:Tem Q Ter Combustivel Suficiente Para O Destino , para Outro Destino Alternativo E Para A Situacao "De ficar Dando Voltas" E Esperando Autorizacao De Pouso.

O especialista Q Estava Ontem Na Espn falou Isso.

Sera Q Por Ser uma Empresa Pequena E Esse Comandante E Dono Da Empresa Resolveu "Economizar" E Nao Ter Combustivel Suficiente?

Acho que foi algo nesse sentido. Informaram que ele levaria 500k pelo voo... Deve ter sido uma bolada e tanto, então ele tentou guardar e economizar o máximo possível.

Para mim foi algo nesse sentido. Apenas fico abismado como deixaram. Avião se 2900km de autonomia ter um plano de vôo de 3000km. Impressionado com a irresponsabilidade se for isso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3648
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Platão » 30 Nov 2016 09:00

ramoscwb escreveu:NUNCA PENSEI QUE FICARIA TÃO DESOLADO ASSIM!

Galera não entendo de aviação, mas o pouco que sei é que realmente é tudo muito frio, com regras muito estritas.

Mas alguém me responde:
- na porra do avião não tem um marcador de combustível?
- se tem essa porra, pq o piloto não grita pros cara da torre "MANO, FODEU, TENHO MAIS XXXX DE COMBUSTÍVEL, SE EU NÃO DESCER AGORA, GERAL MORRE, NÃO VOU DAR NENHUMA VOLTINHA DE MERDA AQUI, ÓRBITA É O CACETE!!!!" .
Parece tinha outro avião, inclusive maior um airbus em situação de emergência que também havia solicitado o pouso. Como o dono da empresa/piloto cometeu a irresponsabilidade de organizar um voô sem margem de combustível excedente deu a merda que deu!

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3648
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Platão » 30 Nov 2016 09:02

AEGIS escreveu:Acho que foi algo nesse sentido. Informaram que ele levaria 500k pelo voo... Deve ter sido uma bolada e tanto, então ele tentou guardar e economizar o máximo possível.

Para mim foi algo nesse sentido. Apenas fico abismado como deixaram. Avião se 2900km de autonomia ter um plano de vôo de 3000km. Impressionado com a irresponsabilidade se for isso.
Muito louco isso... Que sirva da alerta a quem for contratar essas "empresas aéreas" alternativas!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por DiegoGracie » 30 Nov 2016 09:08

Muita especulação galera. Até agora nada oficial sobre a causa. Melhor esperar os laudos técnicos, pra evitarmos de ficarmos falando bobeira ou cometendo injustiças.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por leofla » 30 Nov 2016 10:01

KRATOSCS 85 escreveu:Assistam Mayday desastres aéreos, vão ver que vacilos como esse ou até piores são comuns nas causas dos acidentes.
Exato não tem como ignorar o fator humano que é a maior causa dos acidentes aéreos mesmo que pareça "inocente" da parte de piloto experiente.

A maioria dos outros acidentes também tinham pilotos super experientes e isso não impediu muitos deles de cometerem erros tolos.

Como o próprio especialista do espn falou existem os protocolos a serem Seguidos porém estamos lidando com o fator humano e sendo assim não existem certezas.

Ele pode por exemplo ter tido um excesso de confiança e nem ter cogitado a situação de outro voo no mesmo dia/ hora/ local que ele ter o mesmo problema e justamente pela experiência de que isso jamais ocorreu ter se garantido numa quantidade baixa de combustível.

Isso logicamente no campo das especulações e ninguém está aqui culpando o piloto de nada até que se prove essas teorias após a investigação do acidente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes