Lutadores de MMA anunciam criação de entidade para proteger atletas

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Lutadores de MMA anunciam criação de entidade para proteger atletas

Mensagem por PHDookie » 30 Nov 2016 20:30

O MMA deu um passo importante, nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. Os lutadores Georges St-Pierre, Cain Velásquez, Donald Cerrone, Tim Kennedy e TJ Dillashaw - e o consultor Bjorn Rebney, ex-presidente do Bellator, anunciaram - através de uma conferência de imprensa pelo telefone - a criação da Mixed Martial Arts Athletes Association, entidade que visa a proteger e a buscas melhorias para os atletas da modalidade, especialmente, no UFC, principal evento do esporte no mundo.
Lutadores na criação da MMAAA (Foto: reprodução/Twitter)
Rebney, GSP, Cerrone, Dillashaw, Kennedy e Velásquez posam no anúncio da criação da MMAAA (Foto: reprodução/Twitter)

- Vamos mudar a forma como a indústria e o esporte são encarados hoje. Eu esperava que os lucros recordes que o MMA conseguiu fossem divididos com os lutadores. Eu teria assumido que se o UFC tivesse atingido o nível de sucesso que eles têm, os lutadores não seriam deixados para trás. A única coisa que a maioria dos lutadores podem ter certeza é que terão que lidar com as lesões das lutas no octógono. Estou orgulhoso por anunciar o lançamento oficial da Mixed Martial Arts Athletes Association (MMAAA) -
declarou Tim Kennedy, peso-médio do Ultimate, garantindo que o órgão será 100% liderado pelos lutadores.

Ex-campeão dos meio-médio, Georges Saint Pierre, que declarou afastamento do esporte por tempo indeterminado, em 2013, afirmou que é o momento de a classe ser ouvida.

- Eu sou um dos raros lutadores que saiu saudável e rico. Não posso dizer o mesmo da maioria dos caras. Até mesmo o Conor McGregor não tem a divisão justa que deveria. Lutadores têm sido ameaçados ou intimidados. Há pessoas que se aproximaram de mim pela mesma situação, esta equipe é a mais sólida. É hora de sermos ouvidos e fazer as mudanças acontecerem.
Na maioria dos esportes é 50/50 (promotores e atletas). Para nós, é cerca de 8%.- destacou o canadense, cujo renomado advogado Jim Quinn, foi contratado pela associação.

Um dos pesos-pesados mais conceituados do UFC, Cain Velásquez, ex-detentor do cinturão da categoria, chamou a atenção para a falta de planos da organização para os atletas que irão "pendurar as luvas".

- Eu passei por sete cirurgias desde 2008. Depois da minha luta, tenho a próxima cirurgia agendada. Não existe plano de saúde pós-aposentadoria. É para isso que estamos junidos agora, para melhorar as nossas vidas no futuro.

Ex-presidente do Bellator, Bjorn Rebney garante que seu foco, agora, é na Mixed Martial Arts Athletes Association e não em promover eventos.

- Os números confirmam a forma ultrajante e unilateral com a qual o UFC tratou os atletas. O MMA é um esporte perigoso. As conseqüências de ser um artista marcial, a curto ou longo prazo, são assustadoras. Apenas pura decência humana diz que os lutadores devem ser pagos de forma justa e cuidados a longo prazo. A CAA não está apoiando esse empreendimento. Está apoiando os atletas. O ano mais bem sucedido que já tive à frente do Bellator, paguei 53% da receita para lutadores. Vamos conseguir um acordo com o UFC para os ex-lutadores - declarou Rebney, que almeja uma renegociação coletiva com o UFC, para passar a receita aos lutadores de 8% para 50%.

fonte: globo.com

cello
Contato:

Re: Lutadores de MMA anunciam criação de entidade para proteger atletas

Mensagem por cello » 30 Nov 2016 20:37

Excelente, mas duvido que terão apoio... Provavelmente os lutadores ativos serão ameaçados pelo UFC a abandonarem essa organização, os novos donos não vão querer perder a gorda fatia pela qual pagaram bilhões.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 30 Nov 2016 20:40

UNs brasileiros de peso como o AS e o Belfort deviam apoiar também. Ja estão ricos mesmo e podem colocar o "deles" na reta.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 30 Nov 2016 21:16

Acho que o Aldo deve aderir ao movimento também.

No mais tomara que a ideia decole e outros lutadores façam o mesmo
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 30 Nov 2016 21:43

GSP nao é nem um pouco tonto, ele citou o McGregor várias vezes pra tentar traze-lo pra essa também. Porque se o McGregor aderir ai fode o UFC.... Mas eu não to gostando dessa história, ainda tá mt mal contada. Os lutadores sempre tem boas intenções mas o Bjorn participar empresa rival a que comprou o UFC me cheira estranho. Ele nao quer promover lutas, quer destruir eventos.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Nov 2016 22:37

Vai rolar ingresso 4free para o Werdum?

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 30 Nov 2016 23:26

Disseram aí que o ufc vai dar pressão...

Aí um lutador toma geladeira, o outro entra junto e toma geladeira tbm, aí vários vão tomar e os eventos vão cair, sem lutador n há evento e o ufc se fode.

Meter lutador em geladeira só vai diminuir o plantel, diminuir o apelo do ufc pq só vai ter Card carniça e consequentemente n vai valer nada.

se organizarem o ufc pode esperniar como for, tão fudidos

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 30 Nov 2016 23:35

Fugindo do assunto, só por curiosidade, o que aconteceu com o olho do Cerrone? Caralho, tá feio a coisa. Não sei se ele perdeu o olho...

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 01 Dez 2016 02:18

Coisa de esquerdista, a mão invisível do mercado é quem vai dar a justiça a todos aí.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Dez 2016 05:56

Excelente.

Primeiro passo foi dado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 01 Dez 2016 06:50

Legal
Tomara q dê certo
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 01 Dez 2016 07:19

ZarakiAoshi escreveu:Coisa de esquerdista, a mão invisível do mercado é quem vai dar a justiça a todos aí.
Hahahahaha, deve ter sido uma última homenagem ao Fidel! :ymapplause: :bleh:

Pensando bem, acho que esse tópico deveria ser movido para a sessão "Assuntos polêmicos". B-)
Spoiler:
No mais: Wand fazendo vídeo news! Tomara que dê certo é que um amigo meu que luta no UFC fique rico!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 01 Dez 2016 11:24

SE 80% do plantel dos TOP do UFC entrarem nessa, quero ver o q o UFC vai fazer.

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 01 Dez 2016 12:18

Começou com bons nomes, tem tudo pra vingar!
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Garcez
Contato:

Mensagem por Garcez » 01 Dez 2016 12:47

Tomara que dê certo e acabe com as besteiras.

Responder