Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
semchinelo
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por semchinelo » 01 Dez 2016 16:29

Pegaso escreveu:Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín

http://globoesporte.globo.com/sc/futebo ... oense.html
Muito justo. Até que enfim a Conmebol fez algo útil
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 01 Dez 2016 16:31

Anônimo escreveu:Nesse curso em Cartagena fiz amizade com uma galera da Bolívia. Contei isso para um camarada e ele perguntou se os caras tinham me convidado para cheirar. O brasileiro fica ofendido por qualquer coisa, mas adora fazer comentários preconceituosos sobre os vizinhos latinos e de outros países pobres.
Isso aí é pra ver o nível dos brasileiros. Essa mania de fazer piada com tudo achando que tudo é engraçado às vezes acaba queimando o filme. Até hoje me lembro daquela merda que o Dudu falou sobre a delegação da Austrália na época da olimpíada
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Dez 2016 16:48

semchinelo escreveu:Isso aí é pra ver o nível dos brasileiros. Essa mania de fazer piada com tudo achando que tudo é engraçado às vezes acaba queimando o filme. Até hoje me lembro daquela merda que o Dudu falou sobre a delegação da Austrália na época da olimpíada

Esse camarada da Bolívia tinha um cargo equivalente os de Ministro da Energia no governo Evo Morales. Ele se formou em engenharia no México e fez mestrado na USP. Para você ter uma ideia, quando saíamos à noite, quando perguntado, ele sempre dizia que era mexicano, pois os bolivianos são vítimas de comentários preconceituosos.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 01 Dez 2016 16:48

Pronto, estava demorando pra estragarem mais um tópico com viralatice ....

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 01 Dez 2016 16:49

Philly Shell escreveu:Eu mesmo via a Colômbia assim até este terrível acidente.

Acho que ficamos mal acostumados com os argentinos, uruguaios e chilenos, que são mais "mal-humorados" e mais fechados, e ficamos achando que só o brasileiro é gente boa na América do Sul. Mas não é assim. Os paraguaios são sensacionais, os colombianos nem preciso dizer, bolivianos, surinameses, peruanos...todos receptivos e hospitaleiros.
A Colômbia tem crescido muito nos últimos anos. A empresa da minha esposa tem sede lá e ela esteve em Bogotá faz 2 semanas. Tirando a comida, que ela odiou, falou que as pessoas são muito receptivas.

Acho que o futebol contribuiu muito pra essa impressão errada que a gente tem dos nossos vizinhos. Pra quem não conhece, parece que todo argentino é barrabrava uahuahau

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 01 Dez 2016 17:06

Caralho, é muito azar de uns e uma puta sorte de outros!!!

phpBB [video]
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 01 Dez 2016 17:09

Confesso que não fui bem recebido pelos agentes de imigração e policia da Colômbia, mas gente assim existe em qualquer lugar, isso pq fui obrigado a passar um dia em Bogotá por problemas de voo, entretanto a hora que entramos no país foi uma bela surpresa pela hospitalidade e carisma de todos que nos atenderam e tivemos contato, tenho muita vontade de voltar pra lá.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 17:54

que tapa na cara

- Não vai ter jogo. Já nos juntamos do que sobrou da comissão, jogadores, foi unânime, não vamos jogar. As inscrições acabaram, vão abrir uma exceção, rasgar o regulamento? Não tem clima. Como se comportariam árbitros e jogadores. Usaram até a palavra festa. Que festa é essa? Foi muito bom o Atlético Mineiro se antecipar e dizer que não vem a Chapecó. A CBF não manda nada nesse aspecto - disse Vitor Hugo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Dez 2016 18:05

Galinoia escreveu:Confesso que não fui bem recebido pelos agentes de imigração e policia da Colômbia, mas gente assim existe em qualquer lugar, isso pq fui obrigado a passar um dia em Bogotá por problemas de voo, entretanto a hora que entramos no país foi uma bela surpresa pela hospitalidade e carisma de todos que nos atenderam e tivemos contato, tenho muita vontade de voltar pra lá.

A imigração lá é bem complicada mesmo, talvez por causa dos anos de terrorismo. Para ir de Bogotá para Cusco, tentei embarcar com um liquidificador como bagagem de mão. A atendente da Avianca disse que não era possível por causa das lâminas do liquidificador e tive que despachar. Também é possível ver muitos policiais com cachorros no aeroporto.

As pessoas acostumadas a viajar não possuem esse preconceito. Quem age assim são pessoas que não conhecem nem o próprio país e pouco viajaram.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 01 Dez 2016 18:05

CBF quer saber é dos patrocinadores e do dinheiro que vão perder, assim como muitos desses clubes que estão oferecendo ajuda vão tratar o caso como "ação de marketing", infelizmente..

javert
Contato:

Mensagem por javert » 01 Dez 2016 18:16

Anônimo escreveu:A imigração lá é bem complicada mesmo, talvez por causa dos anos de terrorismo. Para ir de Bogotá para Cusco, tentei embarcar com um liquidificador como bagagem de mão. A atendente da Avianca disse que não era possível por causa das lâminas do liquidificador e tive que despachar. Também é possível ver muitos policiais com cachorros no aeroporto.

As pessoas acostumadas a viajar não possuem esse preconceito. Quem age assim são pessoas que não conhecem nem o próprio país e pouco viajaram.
Bogotá e Medellín tem muita polícia na rua, não é só no aeroporto. Acho que eu não andava duas esquinas no centro sem topar com um policial fortemente armado.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Dez 2016 18:18

javert escreveu:Bogotá e Medellín tem muita polícia na rua, não é só no aeroporto. Acho que eu não andava duas esquinas no centro sem topar com um policial fortemente armado.
Eu fui parado em uma rua movimentada e pediram meus documentos. Uma mina que estava perto de mim também foi parada. Eles se preocupam muito com a segurança. Nos pontos turísticos não se vê aqueles malandros a fim de faturar em cima dos estrangeiros.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Dez 2016 19:06

phpBB [video]

muito bem feito...emociona

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 01 Dez 2016 19:37

café c/ leite escreveu:O Atlético Nacional ganhou a Libertadores e foi à final Sulamericana no mesmo ano? Não sabia que isso era permitido.
Cada país tem seu sistema de distribuição de vagas, o problema é a Conmebol permitir que seja assim em alguns países, disputar LA e SA no mesmo ano.

javert
Contato:

Mensagem por javert » 01 Dez 2016 21:43

Anônimo escreveu:Eu fui parado em uma rua movimentada e pediram meus documentos. Uma mina que estava perto de mim também foi parada. Eles se preocupam muito com a segurança. Nos pontos turísticos não se vê aqueles malandros a fim de faturar em cima dos estrangeiros.
Sim, eles são bem rigorosos com segurança. Mas é de se entender em virtude dos anos de terrorismo do narcotráfico e a guerra com as farc.

O brasileiro em geral viaja pouco pela América latina, pois em geral olhamos mais pra Europa e Estados Unidos. To mochilando há um mês pela América Central e ainda não encontrei um brasileiro.

E mesmo nesses países em que brasileiros são raridade, a mídia não parar de repercutir a notícia do acidente. Quando cheguei na Guatemala, a oficial de imigração me mostrou um jornal com a manchete do acidente e disse que sentia muito. A empatia que esse desastre causou em todo o mundo é impressionante.

Responder