Chapecoense - Tópico oficial
-
Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...
Que bosta. Não acredito que estão querendo ganhar dinheiro em cima dessa tragédia.
Sobre suporte às famílias, oor enquanto, o que já foi falado é isso:SuperChango escreveu:Amigos essas homenagens "pra ano que vem" duvido que vão sair. Infelizmente muitas promessas são feitas no calor da emoção e de concreto mesmo eu quero ver o que vai sair.. Infelizmente veremos muitos clubes e marcas utilizando-se da situação pra se promover. Até agora de bonito, além do que fez o Nacional, claro, ví o negócio sobre o São Paulo leiloar umas camisas e doar a renda às famílias das vítimas que perderam seus provedores, assunto que pouco tem se falado, aliás..
Quanto ao clube, vai se reerguer, se isso vai custar a volta pra divisões inferiores eu não sei e espero que não. Sou Catarinense e já ví esse e outros clubes daqui quase fechando as portas e depois revertendo, o pessoal aqui em SC é teimoso..
CBF deve pagar seguro às famílias de jogadores da Chapecoense
Familiares devem receber 12 vezes o salário, com teto de R$ 1,2 milhão. Pagamento dependerá de trâmites burocráticos, diz confederação.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... oense.html
Poxa, quando terminar esse passeio, podia fazer um tópico sobre as suas impressões e experiências de cada lugar que visitou.javert escreveu:Sim, eles são bem rigorosos com segurança. Mas é de se entender em virtude dos anos de terrorismo do narcotráfico e a guerra com as farc.
O brasileiro em geral viaja pouco pela América latina, pois em geral olhamos mais pra Europa e Estados Unidos. To mochilando há um mês pela América Central e ainda não encontrei um brasileiro.
E mesmo nesses países em que brasileiros são raridade, a mídia não parar de repercutir a notícia do acidente. Quando cheguei na Guatemala, a oficial de imigração me mostrou um jornal com a manchete do acidente e disse que sentia muito. A empatia que esse desastre causou em todo o mundo é impressionante.
Realmente a América Latina, e acho que principalmente a América Central, são locais de pouco ou nenhum interesse da maioria esmagadora dos turistas brasileiros. Talvez um pouquinho mais de informação faça-nos ter uma outra visão sobre esses lugares!
-
- Contato:
Basta esperar as cenas dos próximos capítulos, o que não falta são aproveitadores vendo uma oportunidade pra "associar nossa marca a um ato de solidariedade".. Aguardem, infelizmente esse eh o mundo porco em que vivemos.
-
- Contato:
Outra coisa, isso que a CBF vai pagar com certeza estava previamente em contrato, se não as famílias não iriam ver um centavo.
- ralf scarface
- Contato:
Pegaso escreveu:que tapa na cara
Caraiooooo !!! mandou um café pequeno nessa declaração- Não vai ter jogo. Já nos juntamos do que sobrou da comissão, jogadores, foi unânime, não vamos jogar. As inscrições acabaram, vão abrir uma exceção, rasgar o regulamento? Não tem clima. Como se comportariam árbitros e jogadores. Usaram até a palavra festa. Que festa é essa? Foi muito bom o Atlético Mineiro se antecipar e dizer que não vem a Chapecó. A CBF não manda nada nesse aspecto - disse Vitor Hugo.
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
- Victor Silva
- Contato:
Pelo que tenho lido da Chapecoense, eles estão bem estruturados. Devem ter dinheiro em Caixa e com a ajuda dos outros clubes, se escolherem certo os jogadores pode dar algum caldo. Eles estavam com um projeto de arrecadação de grana pela cidade e tinha o objetivo de vender cotas e já tinham uns 16 empresários dispostos a ajudar, esperavam recolher uns 30 a 40 milhões só par contratação. Mas quem ia fazer isso, acabou morrendo também no voo e agora nãos abe o que vai ser feito.SuperChango escreveu:Amigos essas homenagens "pra ano que vem" duvido que vão sair. Infelizmente muitas promessas são feitas no calor da emoção e de concreto mesmo eu quero ver o que vai sair.. Infelizmente veremos muitos clubes e marcas utilizando-se da situação pra se promover. Até agora de bonito, além do que fez o Nacional, claro, ví o negócio sobre o São Paulo leiloar umas camisas e doar a renda às famílias das vítimas que perderam seus provedores, assunto que pouco tem se falado, aliás..
Quanto ao clube, vai se reerguer, se isso vai custar a volta pra divisões inferiores eu não sei e espero que não. Sou Catarinense e já ví esse e outros clubes daqui quase fechando as portas e depois revertendo, o pessoal aqui em SC é teimoso..
Eu levei fé demais na organização dos caras, mas a pergunta que fica é, será que essas pessoas que vão entrar agora vão seguir essa linha? Espero que sim.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Espero que alguém olhe pras familias do staff: massagista, roupeiro, etc. Esses caras ganham muito menos que os jogadores e se a familia não receber a devida ajuda pode vir a passar necessidade. A dor é igual pra todos, mas certamente o Cleber Santana deixou a familia em condições bem melhores do que o Cocada que era roupeiro.Snickt escreveu:Sobre suporte às famílias, oor enquanto, o que já foi falado é isso:
CBF deve pagar seguro às famílias de jogadores da Chapecoense
Familiares devem receber 12 vezes o salário, com teto de R$ 1,2 milhão. Pagamento dependerá de trâmites burocráticos, diz confederação.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... oense.html
-
- Contato:
Exatamente Snickt, por isso que falo, homenagem eh bonito, legal. Mas FAZER pelas vítimas infelizmente tem se visto pouco, e olha que tem clube, patrocinador, e gente rica nesse negócio.. Pior, vai ter mais gente aproveitando pra ganhar dinheiro com a tragédia do que efetivamente ajudando.
-
- Contato:
Outra coisa, a Chapecoense agora todo mundo chama de estruturada por causa da condição em que está. Quando ta ruim o discurso eh outro. Foi assim com o meu Avai, foi assim com figayrense, foi assim com Criciúma. Pra gente aqui de SC futebol eh todo ano uma batalha, eh na base da magica o que os clubes precisam fazer..
Minha mulher trabalha em Seguradora e disse que 6 jogadores da Chape tinham seguro de vida lá. Não sei se era bancado por CBF, pelo time ou pelos próprios jogadores, mas o resultado do mês sofreu um bom impacto com essa sinistralidade, o que indica que são valores altos.
Vc tem toda razão.Giovani escreveu:Espero que alguém olhe pras familias do staff: massagista, roupeiro, etc. Esses caras ganham muito menos que os jogadores e se a familia não receber a devida ajuda pode vir a passar necessidade. A dor é igual pra todos, mas certamente o Cleber Santana deixou a familia em condições bem melhores do que o Cocada que era roupeiro.
A solidariedade é momentânea. Logo a vida volta ao normal e as pessoas esquecem promessas que fizeram. Vocês acham que se a Chapecoense fica entre os 4 últimos do campeonato e não pode ser rebaixada, será que o time rebaixado no lugar dela aceitará cair numa boa? Eu duvido, principalmente se for um time grande.
Vai fazer 5 anos que fiquei viúvo. Uma porrada de pessoas me prometeu ajuda e apoio moral. Algumas vezes, eu estava lecionando e chegava um pouco mais tarde em casa. Perguntava se alguém poderia ficar com minha filha até a hora em que eu chegasse, pois a empregada já tinha ido embora, e a resposta sempre era negativa. É claro que ninguém tinha obrigação de me ajudar, mas então, porque prometeu? Nessas tragédias, muitas das manifestações de solidariedade são só da boca pra fora.
Vai fazer 5 anos que fiquei viúvo. Uma porrada de pessoas me prometeu ajuda e apoio moral. Algumas vezes, eu estava lecionando e chegava um pouco mais tarde em casa. Perguntava se alguém poderia ficar com minha filha até a hora em que eu chegasse, pois a empregada já tinha ido embora, e a resposta sempre era negativa. É claro que ninguém tinha obrigação de me ajudar, mas então, porque prometeu? Nessas tragédias, muitas das manifestações de solidariedade são só da boca pra fora.
-
- Contato:
Lembro de ter lido que talvez o seguro não cobriria pq o seguro não cobre pane seca. Será que isso procede?Celão escreveu:Minha mulher trabalha em Seguradora e disse que 6 jogadores da Chape tinham seguro de vida lá. Não sei se era bancado por CBF, pelo time ou pelos próprios jogadores, mas o resultado do mês sofreu um bom impacto com essa sinistralidade, o que indica que são valores altos.
Mesmo se preceder, acredito que nenhuma seguradora criaria caso nessa situação que virou comoção mundial. Nessa hora ninguém quer manchar a imagem...