Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Celão
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por Celão » 02 Dez 2016 09:09

Fedor Machida escreveu:Lembro de ter lido que talvez o seguro não cobriria pq o seguro não cobre pane seca. Será que isso procede?

Mesmo se preceder, acredito que nenhuma seguradora criaria caso nessa situação que virou comoção mundial. Nessa hora ninguém quer manchar a imagem...
Isso é blá, blá, blá das letras pequenas de contrato, não vale de nada. O segurado não tem culpa de viajar num avião que cai por culpa de um terceiro, sem que este tenha conhecimento. É semelhante a vc ter o carro atingido por um caminhão sem freio por falta de manutenção do motorista e dono do caminhão. Vc não tem culpa!

Em casos onde não há fatalidade, as seguradoras ainda embarcam no acontecido pra fazer marketing. Essa mesma seguradora se valeu do acidente do Cristiano Ronaldo, quando este bateu com um carro caríssimo que era segurado pela empresa. O prejuízo foi grande, mas o retorno do marketing foi maior ainda.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2016 09:37

javert escreveu:Sim, eles são bem rigorosos com segurança. Mas é de se entender em virtude dos anos de terrorismo do narcotráfico e a guerra com as farc.

O brasileiro em geral viaja pouco pela América latina, pois em geral olhamos mais pra Europa e Estados Unidos. To mochilando há um mês pela América Central e ainda não encontrei um brasileiro.

E mesmo nesses países em que brasileiros são raridade, a mídia não parar de repercutir a notícia do acidente. Quando cheguei na Guatemala, a oficial de imigração me mostrou um jornal com a manchete do acidente e disse que sentia muito. A empatia que esse desastre causou em todo o mundo é impressionante.
Já andei pelo pelo Peru, Uruguai e Argentina. Infelizmente nós brasileiros somos muito arrogantes. Olhamos a Venezuela e vemos o Chaves, olhamos a Bolívia e vemos cocaína, olhamos a Colômbia e vemos Escobar e por aí vai. Somos tão arrogantes, pra não usar outra palavra, que não enxergamos a riqueza da cultura e da educação desses povos. Não vemos como eles estão a anos luz à frente no que tange o turismo, por exemplo, à culinária, por exemplo... Não conseguimos enxergar que o verdadeiro problema da América Latina é o Brasil. Não vemos que os maiores bandidos estão aqui. Não vemos que estamos eternamente sentados em cima de nossa própria empáfia. Essa manifestação em Medellín mostrou que enquanto discutimos quem vai cair pra série B do nosso futebol, ou quem descobre a causa do acidente com a Chape primeiro, eles cuidam do que realmente importa, cuidam de dar conforto a quem precisa. Parabéns Colômbia. Seu café também é melhor que o nosso.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 09:45

Philly Shell escreveu:Primeiramente, meus sentimentos.
Eu sei bem o que é isso. Meu avô, infelizmente, foi vítima de latrocínio em 2009. Ele era uma pessoa muito querida, foram centenas no enterro dele, tinha vários cumpadres, etc. Vários foram os que prometeram dar apoio moral na nossa reconstrução (meu avô era o patriarca da família). Depois disso, os cumpadres já não visitam mais minha avó, as pessoas sumiram, das dezenas de afilhados, apenas 1 visita minha avó regularmente (o pai dele, q era um dos melhores amigos, n visita). Na hora todo mundo fala que vai estar presente, mas a verdade é que é difícil acontecer. Nem estou cobrando a presença de ninguém, pq depois dessa fatalidade, minha avó conheceu pessoas muito boas q se transformaram amigas dela, mas para que falam que vão ajudar? Os times que falaram que vão emprestar jogadores, n duvido q vão, mas vamos q tipo de jogadores serão. Vamos ver quantos vão estar presentes quando a Chape estiver com dificuldades financeiras. Vamos ver se o time que for rebaixado no lugar da Chape não vai reclamar. Não tem jeito, na comoção as pessoas ficam solidárias, mas depois o sentimento passa e tudo volta ao normal.
Pois é, eu nem queria muita coisa em termos de apoio moral, mas notei que as pessoas mais chegadas foram se afastando. Tipo, moro só eu e minha filha. Tenho dois irmãos, mas um mora em um barco em Paraty e com o outro não tenha grandes afinidades. Ele tbm mora um pouco afastado. Quando casado, sempre fui convidado para várias festas. Depois que que fiquei viúvo, acho que tornei-me uma ameaça para os casamentos e parei de ser convidado. Algumas pessoas desconhecidas acabaram me ajudando muito mais.

Que jogadores serão emprestados? Provavelmente o refugo. É claro que os times não emprestarão seus craques para reforçar um adversário. Isso é evidente. Talvez um ano disputando a primeira divisão sem cair até seja aceitável, mas duvido que os outros times aceitem isso por 3 anos. São 20 times e 4 caem, ou seja, um em cada 5 terá que cair. Ninguém ficará com peninha na hora em que a Chape estiver nas últimas colocações. Alguns ainda dirão que emprestaram jogadores, deram todo o tipo de ajuda e que não podem descer para a segundona pq conseguiram a vaga em campo e não têm nada a ver com o acidente.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 02 Dez 2016 09:58

Vamos ver o andamento dos acontecimentos... Acho que tem sim uma tendência a diminuir sim esse esforço, essa solidariedade é maior nesse momento.

Mas com a grande comoção popular, o grande monitoramento da Internet, e deixando tudo amarrado em regulamento, acho que diminui um pouco esse tipo de problema...

Prefiro ser chamado de ingênuo, mas ainda tenho aquele fio de esperança que tudo vai correr bem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 10:10

Sky escreveu:Que viagem.. Esse acerto para o não rebaixamento da Chapecoense será algo documentado, posto em regulamento.

Não tem pra onde correr, fora que o clube "chorão" ficaria tão queimado quanto Fluminense e Inter.
Blza, agora é fácil de falar. Eu faço a linha São Tomé: Só acredito vendo. Algo documentado não significa que não possa ser revisto. Todos nós sabemos como as coisas funcionam no Brasil, onde nem na Constituição do país dá para confiar.

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 02 Dez 2016 10:28

Anônimo escreveu:
Blza, agora é fácil de falar. Eu faço a linha São Tomé: Só acredito vendo. Algo documentado não significa que não possa ser revisto. Todos nós sabemos como as coisas funcionam no Brasil, onde nem na Constituição do país dá para confiar.
Amigo a CBF quer que aconteça jogo no índio condá no próximo domingo por estar pensando nos patrocinadores, algo inimaginável nesse momento, imagine quando passar isso tudo. Agora todos os times querem "liderar a reestruturação", querem "associar as suas marcas" à solidariedade.. a partir do momento que isso esfriar e não der tanto ibope pras suas "marcas" vai acabar todo o movimento.. infelizmente é isso aí, muita gente vai querer surfar essa onda, mas de efetivo mesmo veremos pouca coisa..

O vice do inter já tá vendo como vai usar isso aí pra evitar o rebaixamento.. imagine ano que vem, quero ver o 16º aceitar cair..

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 10:48

SuperChango escreveu:Amigo a CBF quer que aconteça jogo no índio condá no próximo domingo por estar pensando nos patrocinadores, algo inimaginável nesse momento, imagine quando passar isso tudo. Agora todos os times querem "liderar a reestruturação", querem "associar as suas marcas" à solidariedade.. a partir do momento que isso esfriar e não der tanto ibope pras suas "marcas" vai acabar todo o movimento.. infelizmente é isso aí, muita gente vai querer surfar essa onda, mas de efetivo mesmo veremos pouca coisa..

O vice do inter já tá vendo como vai usar isso aí pra evitar o rebaixamento.. imagine ano que vem, quero ver o 16º aceitar cair..
Pois é, os caras esquecem que essa porra é o Brasil. Tem político na serra do Rio que roubou o dinheiro repassado pelo governo federal para construir casas para os desabrigados. Existe médico que usa medicamentos vencidos e reaproveita material hospitalar. Aquele médico Abdelmassih abusou e violentou várias mulheres até vir a ser condenado. O estádio do Curica, além de superfaturado, está cheio de problemas estruturais. Então a rapaziada quer que acreditemos na palavra de dirigentes de futebol, uma das piores raças que existe. O presidente da CBF nem pode sair do país, pois corre o risco de ser preso.

Todas as propostas são lindas e concordo com as mesmas, mas quero ver quando essa onda passar.

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 02 Dez 2016 10:55

peudoria escreveu:Apesar de achar que o Maia tinha potencial para se tornar um jogador relevante, não havia mais clima pra ele jogar aqui. A torcida não tinha um pingo de paciência com ele. Tenho acompanhado muito pouco futebol esses tempos e imagino que com a campanha merda que o time está fazendo esse ano, seria impossível dele ter uma sequencia
Verdade, clima nenhum pra jogar aqui... aí desse jeito é melhor emprestar mesmo o atleta pra que possa se desenvolver em outro clube, não tem jeito.
Imaginar que a torcida já tava começando a encrencar até com Gabriel Paulista... vá entender...
O chão é só o começo! Oss

Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 02 Dez 2016 11:20

Anônimo escreveu:A imigração lá é bem complicada mesmo, talvez por causa dos anos de terrorismo. Para ir de Bogotá para Cusco, tentei embarcar com um liquidificador como bagagem de mão. A atendente da Avianca disse que não era possível por causa das lâminas do liquidificador e tive que despachar. Também é possível ver muitos policiais com cachorros no aeroporto.

As pessoas acostumadas a viajar não possuem esse preconceito. Quem age assim são pessoas que não conhecem nem o próprio país e pouco viajaram.
Sim, exatamente, eu não liguei muito pra isso, mas tinha um amigo meu que não falava muito bem espanhol que levou um baita esporro só pq não tinha entendido, isso que já tinha passado da imigração, daí eu conversei com a agente que foi uma escrota comigo "Ué, ele vem pra cá e não sabe falar espanhol?", aí alei "Não tivemos escolha e não era nosso destino, estamos sendo obrigados a passar a noite aqui pq foi cancelado nosso voo" dai ela falou "então passem logo".

Mau humor do cacete, mas enfim, foi bem pontual, como disse, não levei em conta pq era apenas o início da viagem e gente mal educada tem em qualquer lugar.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 02 Dez 2016 11:26

Fedor Machida escreveu:Lembro de ter lido que talvez o seguro não cobriria pq o seguro não cobre pane seca. Será que isso procede?

Mesmo se preceder, acredito que nenhuma seguradora criaria caso nessa situação que virou comoção mundial. Nessa hora ninguém quer manchar a imagem...
Seguro do avião, de responsabilidade civil da empresa aérea, esse não vai cobrir mesmo se confirmar a pane seca.
Agora o seguro de vida da cbf, da Chapecoense e individual dos atletas vão cobrir, não tem nada a ver com a pane seca, os atletas não contribuíram pro resultado, logo o seguro de vida cobre.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 11:30

Pois é, pelo o que entendi, o que não estará coberta é a aeronave devido à pane seca. Creio que o seguro de vida feito pela CBF está assegurado.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 11:43

Galinoia escreveu:Sim, exatamente, eu não liguei muito pra isso, mas tinha um amigo meu que não falava muito bem espanhol que levou um baita esporro só pq não tinha entendido, isso que já tinha passado da imigração, daí eu conversei com a agente que foi uma escrota comigo "Ué, ele vem pra cá e não sabe falar espanhol?", aí alei "Não tivemos escolha e não era nosso destino, estamos sendo obrigados a passar a noite aqui pq foi cancelado nosso voo" dai ela falou "então passem logo".

Mau humor do cacete, mas enfim, foi bem pontual, como disse, não levei em conta pq era apenas o início da viagem e gente mal educada tem em qualquer lugar.
Quando estive lá a primeira vez, na hora da revista, meus testículos foram quase esmagados. Aquilo ali era quase um abuso sexual. O pior é que eles não aliviavam homem ou mulher. Todos eram rigorosamente "apalpados".

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 02 Dez 2016 11:52

Anônimo escreveu:Quando estive lá a primeira vez, na hora da revista, meus testículos foram quase esmagados. Aquilo ali era quase um abuso sexual. O pior é que eles não aliviavam homem ou mulher. Todos eram rigorosamente "apalpados".
imigração na Colômbia é um saco mesmo. Criaram caso comigo pois não tinha o número do apartamento onde moram os amigos que fui visitar, só o número da rua e do prédio.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 02 Dez 2016 12:08

Anônimo escreveu:Que jogadores serão emprestados? Provavelmente o refugo. É claro que os times não emprestarão seus craques para reforçar um adversário. Isso é evidente. Talvez um ano disputando a primeira divisão sem cair até seja aceitável, mas duvido que os outros times aceitem isso por 3 anos. São 20 times e 4 caem, ou seja, um em cada 5 terá que cair. Ninguém ficará com peninha na hora em que a Chape estiver nas últimas colocações. Alguns ainda dirão que emprestaram jogadores, deram todo o tipo de ajuda e que não podem descer para a segundona pq conseguiram a vaga em campo e não têm nada a ver com o acidente.
Boa colocação. Infelizmente a chance disso acontecer é grande

Vi uma entrevista do Marco Aurélio Cunha um dia após o acidente e ele abordou essa questão do empréstimo de jogadores. Ele falou que isso tinha que ser visto com cuidado já que a chapecoense era um time que iria jogar campeonatos relevantes e talvez um jogador da base ou um jogador que vinha tendo pouca sequencia(refugo) não tenham condições de ajudar a Chape. Dentre as opções que ele deu, ele era mais favorável que cada time contratasse um jogador e enviasse para a Chapecoense 0800(respeitando as condições financeiras de cada equipe). Basicamente isso é um empréstimo, mas se fosse feito com a participação das futuras diretoria de futebol e comissão técnica da Chape, respeitando um planejamento poderia ser mais proveitoso

Pra finalizar não sei se já postaram, mas o santos já disponibilizou 7 jogadores que poderão ser emprestados a Chape sem custo:
Spoiler:
Santos já definiu 7 atletas que podem ser emprestados à Chapecoense

O Santos ainda não entrou em contato com a Chapecoense para falar sobre futuras parcerias em respeito ao luto do clube após o trágico acidente aéreo que fez 71 vítimas. No entanto, o UOL Esporte apurou que, internamente, o clube paulista já definiu a lista de atletas que podem ser emprestados a Chape na próxima temporada.

São sete jogadores no total, todos que foram emprestados a outros clubes neste ano e que retornam ao Santos em 2017. Cinco deles já voltam ao alvinegro praiano em janeiro – Thiago Ribeiro (Bahia), Lucas Crispim (Atlético-GO), Lucas Otávio (Paraná), Serginho (Vitória) e Pedro Castro (Botafogo-PB).

Já o zagueiro Paulo Ricardo, que está no Sion, da Suíça, retorna em julho, enquanto o meia Marquinhos, emprestado ao Audax e repassado ao Oeste, volta depois do término do Campeonato Paulista de 2017.

O Santos já prometeu que não cobrará pelo empréstimo e ainda bancará integralmente o salário de cada atleta, caso a Chapecoense tenha interesse em algum jogador da lista que será colocada a disposição do clube de Santa Catarina.

"Não é uma decisão só do Santos. Inicialmente, foi conversado que todos que participam do movimento vão pagar os salários dos atletas que emprestarem para que a Chapecoense não tenha custos", disse o dirigente ao Blog do Perrone.

Thiago Ribeiro é o único nome da lista santista que dificilmente chegará a um acordo com a Chapecoense. Isso porque o atleta tem salário de quase R$ 300 mil, e o próprio Santos tem interesse em se livrar do jogador. Desta forma, o atacante terá que reduzir em mais da metade o seu ordenado para ser emprestado a Chape.

Veja a situação atual de cada um deles:

Thiago Ribeiro
O atacante é o jogador mais caro entre os emprestados do Santos, pois possui salário acima de R$ 200 mil. Dorival Júnior precisa de atletas com as suas características, mas a diretoria santista está empenhada em se livrar do jogador. Ele está emprestado ao Bahia, mas foi afastado e não atua desde julho.

Serginho
O meia foi titular no início deste ano com Dorival Júnior, mas perdeu a posição para Vitor Bueno. O treinador considera Serginho lento e acredita que o time fica mais vulnerável na marcação com ele em campo. Por conta disso, ele foi emprestado ao Vitória. Foi titular com Vágner Mancini, mas virou reserva com Argel. No Santos, ele será testado no início do ano, principalmente no Campeonato Paulista.

Lucas Crispim
O atacante, que havia sido emprestado ao Joinville no ano passado, está emprestado ao Atlético-GO, líder da Série B e já garantido na Série A do Brasileiro de 2017. No entanto, ele não é titular da equipe e só participou de cinco jogos da campanha do time goiano. O Santos precisa de atletas de velocidade, que atue pelos lados, mas Crispim já foi reprovado por Dorival Júnior neste ano. Se ficar, deve ser aproveitado no time B ou passar por testes no Campeonato Paulista.

Lucas Otávio
O volante é reserva no Paraná e perdeu espaço após a saída do técnico Claudinei Oliveira, que o conhecia do Santos e, por isso, pediu a sua contratação. O volante não caiu nas graças de Dorival Júnior. O treinador, aliás, acredita que ajustou o meio-campo do Santos ao sacar Lucas Otávio e promover Thiago Maia em sua chegada ao clube no ano passado. Será avaliado, mas terá que brilhar para permanecer na Vila Belmiro.

Marquinhos
O meia foi considerado um fiasco com a camisa do Santos, mas sempre rende sob o comando de Fernando Diniz. Marquinhos é um dos poucos jogadores que se destaca na campanha do Oeste para permanecer na Série B. Mas este só volta após o Paulistão. Ele defenderá o Audax.

Paulo Ricardo
O zagueiro Paulo Ricardo está emprestado ao Sion, da Suiça, e ainda briga por espaço na equipe principal. No Santos, ele foi improvisado para atuar como volante por Dorival Júnior, mas entrou na "lista negra" do técnico após falhar em um clássico decisivo contra o Palmeiras. Este dificilmente terá chances enquanto Dorival estiver no Santos.

Pedro Castro
O meia Pedro Castro foi o principal destaque do Botafogo-PB na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, além de fazer boas atuações na Copa do Brasil. Marcou seis gols pelo clube paraibano e só não atuou em dois jogos da Série C. Pedro Castro deve ser avaliado, mas terá que se destacar para ficar no time principal.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... -chape.htm

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Dez 2016 12:10

RFAbdo escreveu:imigração na Colômbia é um saco mesmo. Criaram caso comigo pois não tinha o número do apartamento onde moram os amigos que fui visitar, só o número da rua e do prédio.

Pois é, da primeira vez que fui, pediram o nome do hotel. Dessa vez, tive que dar o endereço exato onde iria ficar. No meu caso, tbm fiquei no apto de pessoa conhecida. Os caras são cri-cri mesmo, mas existem motivos para tal.

Responder