Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 29 Nov 2016 17:53

VBM escreveu:Fiz jiu jitsu anteriormente, quando era menor de idade e agora voltei (17 anos depois). Da época que voltei até agora tenho 5 meses de faixa branca. Não perco para nenhum faixa branca nos rolas da academia, mesmo os com 1, 2 anos de branca, e ganho de digamos, 70% dos azuis.
Quem treina comigo fala que eu sou muito bom para ser faixa branca, mas o Mestre não vai me mudar de faixa agora em dezembro. Isso me incomodou um pouco quando soube que não iria mudar de faixa, mas agora já estou com outro pensamento. Botei na cabeça que quanto mais tempo eu demorar a mudar de faixa serei mais "casca grossa" na faixa seguinte e estarei muito melhor do que se tivesse mudado antes.
Alguém está pensando assim também ou está agoniado para mudar de faixa?
Oss
Por aqui tenho tido um monte de sinais de que irei mudar de faixa, mas sinceramente nem é algo que esteja querendo. Único motivo seria passar a ir pras aulas que só pode azul pra cima, no mais, prefiro ser branca sem cobrança do que azul sendo caçada por todos os brancas e levando ainda mais aperto dos demais... Mas como a gente só evolui quando está fora da zona de conforto, vamos lá aceitar o que vier ou não.

Se fosse você não preocupava com isso. Eu treinava há 3 ou 4 meses na primeira graduação que fui na outra academia, quando passou o olho por mim o sensei disse: "ná, começou agora, nenhum grau pra você". Mudei de país, parei um tempo, voltei, tomo aperto de muita gente, mas estou pra aperfeiçoar minha técnica, não busco faixa, busco melhorar o meu jj e minha mente (não tem stress relief melhor). Já vi gente chegar pro instrutor e perguntar porque ele não ganhou um grau, outros perguntando quando iam pegar faixa... Eu só pergunto minhas dúvidas quanto às técnicas passadas e o que posso fazer pra ficar mais justo e correto. Lembre que não há um destino no jiu jitsu, é toda um caminho que tem que percorrer no passo de ultra maratona, não 100m rasos.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Nov 2016 09:56

Galerinha.. fizemos uma pequena confraternização com o pessoal do meu horário hoje pela manhã, depois de muitos rolas, o mestre me deu a faixa azul... graduei a blue belt.... ossssss :D :D :D :D :D :D :D :D :D Passei no corredor sem kimono e andando, estou só o pito aqui... :dunno:

Iago1
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2016 15:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Iago1 » 30 Nov 2016 10:11

Ozz escreveu:vou fazer o teste pra azul sabado


aaaaaaaaaaaaaaa meu deus que nervoso! :-ss :-ss :-ss :-ss
Só resta calma e BOA SORTE ! :-bd
MatheusMD escreveu:Galerinha.. fizemos uma pequena confraternização com o pessoal do meu horário hoje pela manhã, depois de muitos rolas, o mestre me deu a faixa azul... graduei a blue belt.... ossssss :D :D :D :D :D :D :D :D :D Passei no corredor sem kimono e andando, estou só o pito aqui... :dunno:
Parabénssssssss . B-)

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Nov 2016 10:17

Iago1 escreveu:Só resta calma e BOA SORTE ! :-bd



Parabénssssssss . B-)

Vlw irmão..

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 30 Nov 2016 12:58

VBM escreveu:Fiz jiu jitsu anteriormente, quando era menor de idade e agora voltei (17 anos depois). Da época que voltei até agora tenho 5 meses de faixa branca. Não perco para nenhum faixa branca nos rolas da academia, mesmo os com 1, 2 anos de branca, e ganho de digamos, 70% dos azuis.
Quem treina comigo fala que eu sou muito bom para ser faixa branca, mas o Mestre não vai me mudar de faixa agora em dezembro. Isso me incomodou um pouco quando soube que não iria mudar de faixa, mas agora já estou com outro pensamento. Botei na cabeça que quanto mais tempo eu demorar a mudar de faixa serei mais "casca grossa" na faixa seguinte e estarei muito melhor do que se tivesse mudado antes.
Alguém está pensando assim também ou está agoniado para mudar de faixa?
Oss
eu penso assim tambem... mas quero ficar cascudo mesmo da azul pra frente. da branca só quero sair rápido hahahah
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 30 Nov 2016 12:59

Iago1 escreveu:Só resta calma e BOA SORTE ! :-bd
valeu brother! se deus quiser, depois desse fds eu fico mais azulado hahaha
evenme escreveu:Sábado é o evento anual aqui também, não tem teste, teve uma "avaliação" dos brancas semana passada, coisa simples, o sensei foi falando e todo mundo fazendo e às vezes ele pedia uma segunda variação pra alguém. Segundo ele vai ter mais de 100 promotions sábado (entre graus e faixas). Tem também uma competição interna, mas nem ideia de como será.
tão falando a mesma coisa... se vc precisa saber 3 raspagens, treina 5. vai que alguém pede pra vc mudar na hora... tem que ter alguma coisa na manga

e vetaram o dummy sweep :(
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 01 Dez 2016 09:22

ROLAS DO TREINO DE ONTEM. NÃO SEI SE DA PRA ASSISTIR PELO CELULAR. SOU O FAIXA BRANCA DE KIMONO MISTO ( PARTE DE CIMA AZUL E PARTE DE BAIXO PRETA)
OSSSSSSSS

phpBB [video]
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 01 Dez 2016 14:27

Ozz escreveu:valeu brother! se deus quiser, depois desse fds eu fico mais azulado hahaha
Vou torcer!
hahahahahaha
Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 02 Dez 2016 16:27

Pessoal, me desculpem a ignorância, mas como se chama em português a tal “pressure passing” pela qual o Bernardo Faria é famoso?
Imagem

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 959
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RDSANTOS » 02 Dez 2016 16:43

pablomaz escreveu:Pessoal, me desculpem a ignorância, mas como se chama em português a tal “pressure passing” pela qual o Bernardo Faria é famoso?

Passagem com pressão.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 02 Dez 2016 16:53

RDSANTOS escreveu:Passagem com pressão.
Bem literal. hehehe
Show!
Obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gregory » 03 Dez 2016 10:39

Não seria uma passagem miragaia ao modo do Bernardo?

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Santos87 » 03 Dez 2016 11:35

Perto de pegar a faixa azul e lesão atrás de lesão... pancada no joelho que to quase sem andar :/ mas vamo q vamo...
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 04 Dez 2016 11:50

peguei a azul! vou até por a faixa agora de assinatura aqui haahahah

e graças a deus sem lesão
Imagem

Iago1
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2016 15:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Iago1 » 04 Dez 2016 14:12

Ozz escreveu:peguei a azul! vou até por a faixa agora de assinatura aqui haahahah

e graças a deus sem lesão
Parabéns. B-)
Editado pela última vez por Iago1 em 06 Dez 2016 14:18, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes