Chapecoense - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
The Joker
Contato:

Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...

Mensagem por The Joker » 03 Dez 2016 00:24

The Joker escreveu:Agora sim você merece palmas...Manda o Tonio colocar o The Rock ai rsrsrs.

Apaguei o post até em respeito a você e a todos os outros que estão sentindo mais essa dor que eu. Não quero desvirtuar o tópico e aparecerem mais Framptons por ai me xingando e eu respondendo...O tópico é em respeito à tragédia da Chapecoense.

Entendo seu apreço pelos jogadores...E você tem razão quando diz que não os acompanhava. Não acompanhava mesmo....Quando o Caio Junior era técnico do Flamengo, o encontrei em um hotel e apertei sua mão porque meu amigo era um Flamenguista fanático e fomos falar com o cara. Diga-se de passagem, foi muito simpático...Como vou desejar mal a um cara desses ???

Não é bem Minha realidade...É Nossa...Não sei se você mora no RJ ou SP...Mas está difícil ir e vir...Nossa política está pedindo por uma guerra civil...E é ai que eu não entendo...Mas tudo bem...Enfim...Como eu disse, os familiares e pessoas próximas as vitimas do voo...Porra, se algum parente meu estivesse lá...Ia passar muito tempo chorando...

Nossa nação cara...é aquilo...o tópico é sobre a Chapecoense e não vou desvirtuar...Mas tá difícil.

Muito obrigado por sua opinião :)
Só completando...Lembra que esse ano, no dia das mães, mataram uma menina que estava vindo de outro estado para o RJ , na linha amarela, para visitar a mãe ??? Sinceramente, aquilo me incomodou mais que o acidente da Chapecoense.

Fiquei mal pra kct em saber que uma menina que vinha visitar a mãe perdeu a vida enquanto o assassino ficará tranquilo ai matando mais e mais...O caso da Chapecoense foi trágico, mas foi um acidente...Ninguém matou por prazer ali.

Era mais ou menos esse contexto da discussão que queria chegar no primeiro post...

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 03 Dez 2016 00:31

The Joker escreveu:Agora sim você merece palmas...Manda o Tonio colocar o The Rock ai rsrsrs.

Apaguei o post até em respeito a você e a todos os outros que estão sentindo mais essa dor que eu. Não quero desvirtuar o tópico e aparecerem mais Framptons por ai me xingando e eu respondendo...O tópico é em respeito à tragédia da Chapecoense.

Entendo seu apreço pelos jogadores...E você tem razão quando diz que não os acompanhava. Não acompanhava mesmo....Quando o Caio Junior era técnico do Flamengo, o encontrei em um hotel e apertei sua mão porque meu amigo era um Flamenguista fanático e fomos falar com o cara. Diga-se de passagem, foi muito simpático...Como vou desejar mal a um cara desses ???

Não é bem Minha realidade...É Nossa...Não sei se você mora no RJ ou SP...Mas está difícil ir e vir...Nossa política está pedindo por uma guerra civil...E é ai que eu não entendo...Mas tudo bem...Enfim...Como eu disse, os familiares e pessoas próximas as vitimas do voo...Porra, se algum parente meu estivesse lá...Ia passar muito tempo chorando...

Nossa nação cara...é aquilo...o tópico é sobre a Chapecoense e não vou desvirtuar...Mas tá difícil.

Muito obrigado por sua opinião :)

Não se mede grau de empatia alheia, meu caro. É óbvio que por se tratar de futebol a comoção é maior, é o esporte número 1 do país, nada mais natural que o choque pelo ocorrido e a consequente comoção sejam maiores.

Me desculpe, não quero soar rude, mas é meio fora de propósito perguntar pq a tragédia da Malasia air lines não gerou o mesmo sentimento, é óbvio que por ser uma tragédia mais próxima, com jóvens brasileiros, desportistas e nos ápices de suas carreiras, vai gerar um impacto muito maior, sobretudo pra quem é daqui. Em suma, não me parece razoável querer fiscalizar o nível de empatia que cada um deve sentir (não estou dizendo que vc esteja fazendo isso, mas direto aparece alguém com algo do tipo).
Imagem

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 03 Dez 2016 00:40

Fiscal de empatía, essa parece ter definido bem.

Eu, particularmente, sou catarinense, avaiano, e vejo o time da chapecoense e seus torcedores ha 30 anos aqui no estado, sei da historia que tem por trás. Outros não são catarinenses, não são tão próximos, mas por alguma razão se identificaram com a historia ou se comoveram de qualquer forma.

Dai eu te pergunto, quem você se julga ser pra ditar o que deve e o que não deve ser levado em consideração, o que deve ou não causar comoção em alguém?

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 03 Dez 2016 02:32

Lex Babyface escreveu:Não se mede grau de empatia alheia, meu caro. É óbvio que por se tratar de futebol a comoção é maior, é o esporte número 1 do país, nada mais natural que o choque pelo ocorrido e a consequente comoção sejam maiores.

Me desculpe, não quero soar rude, mas é meio fora de propósito perguntar pq a tragédia da Malasia air lines não gerou o mesmo sentimento, é óbvio que por ser uma tragédia mais próxima, com jóvens brasileiros, desportistas e nos ápices de suas carreiras, vai gerar um impacto muito maior, sobretudo pra quem é daqui. Em suma, não me parece razoável querer fiscalizar o nível de empatia que cada um deve sentir (não estou dizendo que vc esteja fazendo isso, mas direto aparece alguém com algo do tipo).
Grande Lex. Realmente não foi minha intenção fiscalizar empatia de ninguém...O exemplo da Malasia, e do avião da Gol, é porque a comoção foi muito menor.
Eu só não estou conseguindo entender o porquê desta tragédia ser algo tão pior que as tragédias que temos diariamente no nosso país...Discordo de que, por serem famosos, a comoção é maior...Entendo o que você diz, mas discordo disso.

Mas foi como eu disse, queria medir como seria o tom das conversas aqui...E entendi que realmente penso diferente. Atente que entendo perfeitamente que foi uma tragédia horrivel e inesperada. Somente me causa estranheza a dimensão que o caso tomou.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 03 Dez 2016 02:38

SuperChango escreveu:Fiscal de empatía, essa parece ter definido bem.

Eu, particularmente, sou catarinense, avaiano, e vejo o time da chapecoense e seus torcedores ha 30 anos aqui no estado, sei da historia que tem por trás. Outros não são catarinenses, não são tão próximos, mas por alguma razão se identificaram com a historia ou se comoveram de qualquer forma.

Dai eu te pergunto, quem você se julga ser pra ditar o que deve e o que não deve ser levado em consideração, o que deve ou não causar comoção em alguém?
SuperChango.

Você pode me dizer onde eu julguei alguém...Perguntar é julgar agora ? Eu posso ter o direito de fazer uma pergunta a maioria que pensa diferente de mim e entender os motivos que levam as pessoas a pensarem diferente de mim ? Porque eu poderia agir diferente...Poderia formar uma opinião qualquer e sair espalhando-a por ai sem entender os reais motivos das pessoas...Mas não, vim no fórum, apenas debater e entender de forma saudável, as opiniões.

Inclusive tentei encerrar a discussão por respeito as pessoas que aqui no fórum estão sofrendo pelo caso da Chapecoense...Discordo, mas respeito.

Me informe por favor (Pode ser por MP, para não poluir mais o tópico que foi criado com outro intuito), onde eu estou julgando alguém.

Muito obrigado.

Pretty Wise
Contato:

Mensagem por Pretty Wise » 03 Dez 2016 03:27

Comecei a assistir Breaking bad fazem duas semanas, fiquei sabendo pelo accident pelo meu irmao ao telefone, p quem Ja assistiu na terceira temporada rola um accident aereo, mr white fala na escola a respeito de outros accident q ninguem lembrava, assisti esse episodio 4 hrs antes do accident, pensei ate q fosse um sinal p mim.
Muito triste, a familia de todos devem estar sofrendo muito.
Drinking rum before 10 am makes you a pirate not an alcoholic

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 03 Dez 2016 07:53

Bicho eu não vou te dar ibope não, nessas horas sempre tem uma meia dúzia querendo aparecer, por aqui ate que demorou.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Dez 2016 08:21

Mãe de roupeiro da Chape arrecada dinheiro e vai ao velório em SC

Aparecida de Lourdes Oliveira – mãe de Cocada, roupeiro da Chapecoense morto no acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia – foi ajudada por uma "vaquinha"

Sem condições financeiras para acompanhar o velório coletivo da equipe da Chapecoense, que acontece neste sábado pela manhã, na Arena Condá, a mãe do roupeiro Anderson Donizete, o Cocada, teve de contar com a solidariedade para estrar presente.

Por meio de uma "vaquinha" feita com a ajuda de parentes e amigos, Aparecida de Lourdes Oliveira, que é de Lençóis Paulista (a aproximadamente 280 km de São Paulo), viajou para o interior de Santa Catarina e já está em Chapecó.

Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão em Medellín e farão o transporte das vítimas do acidente para o Brasil. Ao todo, 51 pessoas entre jogadores, comissão técnica e diretoria da Chape morreram no acidente aéreo da última terça-feira, além de 20 jornalistas.

Segundo divulgado pelo clube, cerca de 1300 jornalistas de pelo menos 20 nacionalidades pediram credenciamento para cobrir o funeral na Arena Condá. A estrutura para o velório já está sendo preparada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... em-sc.html

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 03 Dez 2016 08:21

Pretty Wise escreveu:Comecei a assistir Breaking bad fazem duas semanas, fiquei sabendo pelo accident pelo meu irmao ao telefone, p quem Ja assistiu na terceira temporada rola um accident aereo, mr white fala na escola a respeito de outros accident q ninguem lembrava, assisti esse episodio 4 hrs antes do accident, pensei ate q fosse um sinal p mim.
Muito triste, a familia de todos devem estar sofrendo muito.
E eu, que sempre acordo 3/4 da manhã para ler (o que é notório pelas minhas postagena de madrugada kkk), estava lendo uma parte sobre Pablo Escobar e Virgínia Vallejo, por dentro de todo contexto de Medellín. Abri a internet para ver a foto dela (se era gostosa), em seguida entrei automaticamente no Twitter e bang... Só agora você falando isso me lembrei kkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Dez 2016 08:23

Concordo muito com o lee.

Futebol é uma das únicas coisas que ainda gosto nesse mundo cão, perder um grupo assim, ainda mais brasileiro...faz tudo ficar muito mais triste. É como se fosse alguém próximo, eram pessoas que toda semana estavam ali jogando.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Dez 2016 09:05

mestre galvão emocionou o mundo

phpBB [video]

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 03 Dez 2016 10:24

Sou muito crítico do galvão, mas dá pra sentir o quanto ele tem sido espontâneo nesses últimos dias.
Imagem

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 03 Dez 2016 10:34

Snickt escreveu:Mãe de roupeiro da Chape arrecada dinheiro e vai ao velório em SC

Aparecida de Lourdes Oliveira – mãe de Cocada, roupeiro da Chapecoense morto no acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia – foi ajudada por uma "vaquinha"

Sem condições financeiras para acompanhar o velório coletivo da equipe da Chapecoense, que acontece neste sábado pela manhã, na Arena Condá, a mãe do roupeiro Anderson Donizete, o Cocada, teve de contar com a solidariedade para estrar presente.

Por meio de uma "vaquinha" feita com a ajuda de parentes e amigos, Aparecida de Lourdes Oliveira, que é de Lençóis Paulista (a aproximadamente 280 km de São Paulo), viajou para o interior de Santa Catarina e já está em Chapecó.

Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão em Medellín e farão o transporte das vítimas do acidente para o Brasil. Ao todo, 51 pessoas entre jogadores, comissão técnica e diretoria da Chape morreram no acidente aéreo da última terça-feira, além de 20 jornalistas.

Segundo divulgado pelo clube, cerca de 1300 jornalistas de pelo menos 20 nacionalidades pediram credenciamento para cobrir o funeral na Arena Condá. A estrutura para o velório já está sendo preparada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... em-sc.html
Cocada tinha um canal no youtube, onde mostrava a rotina como roupeiro. Fizeram uma campanha ontem acho, em menos de 24h, chegou a mais de 100k de inscritos

Com 100k, o youtube manda uma placa comemorativa...
Mais uma homenagem da galera

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Dez 2016 10:38

algumas faixas na arena conda agradecendo ao atletico nacional e colombia

Responder