Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tai-Pan » 02 Dez 2016 14:09

DiegoGracie escreveu:Tai-PAN, depois poderia passar a receita e como você faz o baião de dois?
Sim, vou lhe passar com as fotos, vai ficar meio diferente pq hj não encontrei feijão verde/novo, então ele vai ficar meio avermelhado. Mas bem gostoso tb, vou colocar o um queijo coalho daqui. Não sei se ainda vou fazer hj, mas até amanhã postarei aqui man. Vc tem acesso a azeite de coco?

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2016 14:10

É isso moçada. Aqui é pra postar as gororobas e até as coisas chiques q comemos. Não necessariamente que nós mesmos fazemos. Foto de rango é sempre show.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por DiegoGracie » 02 Dez 2016 14:12

Tai-Pan escreveu:Sim, vou lhe passar com as fotos, vai ficar meio diferente pq hj não encontrei feijão verde/novo, então ele vai ficar meio avermelhado. Mas bem gostoso tb, vou colocar o um queijo coalho daqui. Não sei se ainda vou fazer hj, mas até amanhã postarei aqui man. Vc tem acesso a azeite de coco?
Nem sabia que existia azeite de coco, kkkkkkkkkkkkkk
Ele é essencial pra receita?
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 02 Dez 2016 15:59

DiegoGracie escreveu:Nem sabia que existia azeite de coco, kkkkkkkkkkkkkk
Ele é essencial pra receita?
Não é essencial Diego, mas dá um Up danado em diversos pratos. Uma piaba, na verdade qualquer peixe, frito no azeite de coco é de lavar a alma. Onde trabalho tem em abundância, compro sempre que posso, se não me engano, a uns 8 reais a garrafa pet de 2 litros. Vou voltar lá dia 15 e comprar umas 3 garrafas pra deixar na casa dos meus pais.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 02 Dez 2016 16:13

Esqueci de postar essa, minha véa que fez. Aí tem banana empanada frita na panko, carne de sol que meu véi que produz nos fins de semana, e uma couve bem simples com linguiça calabresa. Tava bem bão!
Imagem

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tai-Pan » 02 Dez 2016 16:53

Azeite de coco é massa demais cara, tipo um cheiro do coco defumado. Se quiser posso até te enviar, mas amanhã falo sobre isso e a receita do baião, que é bem fácil.


Agora vou me ocupar com isso aqui... Descascar cerca de 1,5kg de camarão pra fazer vatapá, um camarão miúdo de água doce, mais tarde posto o resultado.. Torando minha skol quase vencida.

Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 04 Dez 2016 13:34

Show. Aguardando o vatapá :D
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 04 Dez 2016 13:38

Tô comendo uma panelada aqui, mas com um desgosto profundo pq tô sem farinha em casa. Fiquei triste e nem tirei foto.

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tai-Pan » 04 Dez 2016 14:18

Foda, panelada é bom com farinha e pimenta. Mais tarde vou postar as fotos do vatapá que fiz na sexta. Hj broquei um Baião de dois com queijo e um tucunaré no forno, almoço massa da porra.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 04 Dez 2016 14:23

Tai-Pan escreveu:Foda, panelada é bom com farinha e pimenta. Mais tarde vou postar as fotos do vatapá que fiz na sexta. Hj broquei um Baião de dois com queijo e um tucunaré no forno, almoço massa da porra.
Queremos ibagens!!!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 04 Dez 2016 15:10

Tai-Pan escreveu:Foda, panelada é bom com farinha e pimenta. Mais tarde vou postar as fotos do vatapá que fiz na sexta. Hj broquei um Baião de dois com queijo e um tucunaré no forno, almoço massa da porra.
Oloco!!!!

Podes passar a Receita do vatapá??
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 04 Dez 2016 17:18

Lingiça artesanal bem boa.
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 04 Dez 2016 20:19

Fiz esse picadinho de carne hj. Com um arroz branco, farofa e um ovo frito. Comida bem caseira mesmo. E uma pimentinha, claro.

Imagem

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tai-Pan » 04 Dez 2016 20:34

Eu terminei de descascar e deu menos de meio kg, por isso eu fiz a receita de forma reduzida..
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
As fotos não ficaram muito boas, mas o vatapá ficou top demais, acreditem hehehe postei as fotos de acordo com o andamento da receita.

Essa receita é familiar, então não sei se ela parece com as receitas originais da Bahia e/ou sites de receitas. Não colocamos dendê pq a galera aqui tá meio bichada, mas tem gente que não faz vatapá sem dendê.

Ingredientes:

1 kg de camarão
600 ml de sococo
2 litros de leite
250g de margarina
1 colher de sopa de corante
2 xícaras de trigo
1pc de azeitona sem caroço
3 tomates
1 pimentão verde
1 cebola
2 maços de cheiro verde com coentro
4 pimentas de cheiro

Modo de fazer:

Coloque a margarina na panela junto com os temperos e comece a refogar em fogo baixo, adiciona o sococo e 1 litro de leite e espere uns 5 minutos, ainda com fogo baixo. Adicione o camarão bem limpo, deixando ferver (cerca de 20 minutos), sempre dando uma mexida. Passe o trigo no liquidificador com o outro litro de leite e vá adicionando aos poucos e mexendo até cozinhar a massa, cerca de 15 minutos.

Depois é só tacar uma pimenta violenta e suar pra caralho.

Postarei a receita do baião de 2 com queijo e azeite de coco quando fizer, o de hj não tirei fotos para ilustrar aí fica paia. E acho que esse ano ainda farei uma linguiça caseira mista que sempre é feita na nossa família, comprei uma ensacadora pra agilizar o processo.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 04 Dez 2016 21:05

Tô com uma inveja aí dessa tua farofa Zé, kkkk
Tai-Pan mandando ver! ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Jubileu, LeoMatosJJ, Maestro, Ninja, OCaçadorDeMarias, The Griot e 97 visitantes