Pô. Não sabiaLee Jun-Fan escreveu:Cara, eu pensava muito isso. Lá fora realmente respeitam muito mais, mas não me ligava que as TVs desligam o áudio no minuto de silêncio - e sim, eles desligam. Por isso fica aquele silêncio abissal, mas não chega ser assim na verdade.
Chapecoense - Tópico oficial
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
se fosse o lula, dava na moral p ela como deu pro batisti.MH92 escreveu:A mulher lá que assinou o plano de vôo pediu asilo político ao Brasil.
Acho errado ameaçar a familia pelo que ele fez, porem sabemos que as reações negativas e odio contra o autor (piloto) estão incluidas no "pacote"
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Os times têm contratos com patrocinadores e não podem usar outra camisa sem prévia aprovação. Se você paga milhões para que sua marca seja exibida, não vai aceitar que o time patrocinado jogue com uma camisa diferente.
Quanto à boliviana que pediu asilo, creio que ela não tivesse poderes para impedir o voo da aeronave, e mesmo se o fizesse, como todos os donos da LAMIA era da força aérea boliviana, bastaria um telefonema para algum general, o avião iria decolar e ela perderia o emprego. É assim que as coisas funcionam em países como a Bolívia.
Quanto à boliviana que pediu asilo, creio que ela não tivesse poderes para impedir o voo da aeronave, e mesmo se o fizesse, como todos os donos da LAMIA era da força aérea boliviana, bastaria um telefonema para algum general, o avião iria decolar e ela perderia o emprego. É assim que as coisas funcionam em países como a Bolívia.
a crefisa ja tinha topadoAnônimo escreveu:Os times têm contratos com patrocinadores e não podem usar outra camisa sem prévia aprovação. Se você paga milhões para que sua marca seja exibida, não vai aceitar que o time patrocinado jogue com uma camisa diferente.
é de uma pequenez tão grande que eu nao sei nem como descrever alguém que cria mimimi de COR, não abrindo mão depois de uma tragédia dessas.
Bom, no caso da Crefisa, o dono tbm é dirigente da equipe. Fica mais fácil esse tipo de acordo. De qualquer forma, os clubes possuem regras que impedem o uso de cores dos times adversários. Eu duvido que o Grêmio jogaria de vermelho para homenagear o Inter, por exemplo.Pegaso escreveu:a crefisa ja tinha topado
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Nem achei isso um problema. Existem diversas formas de homenagear e ajudar a Chapecoense sem ter q vestir verde.Bruges escreveu:Não tem nada no estatuto, mas o presidente falou que tem uma "regra não-escrita" que impede de usar cores dos rivais... Dirigente-torcedor é foda.
A imprensa q durante a semana ficou toda foguetória botando pilha nessa do clube vestir verde, e não há necessidade disso
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
só mostra o quão doentes são os dirigentes.Anônimo escreveu:Bom, no caso da Crefisa, o dono tbm é dirigente da equipe. Fica mais fácil esse tipo de acordo. De qualquer forma, os clubes possuem regras que impedem o uso de cores dos times adversários. Eu duvido que o Grêmio jogaria de vermelho para homenagear o Inter, por exemplo.
Se tivessem morrido colorados, qual o problema? Ou o futebol tá acima disso?
E outra, o verde era para a chapecoense, não Palmeiras.
Ai já começa a "problematizar" a parada até pq na politica e nas confederações, federações , etc..são os locais c maior numero de fdp bandido por metro quadrado..Snickt escreveu:Sobre suporte às famílias, oor enquanto, o que já foi falado é isso:
CBF deve pagar seguro às famílias de jogadores da Chapecoense
Familiares devem receber 12 vezes o salário, com teto de R$ 1,2 milhão. Pagamento dependerá de trâmites burocráticos, diz confederação.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... oense.html
o que vão tentar puxar uma grana dessas por fora não deve ta no gibi.
Alias em muitos casos, essa "não ajuda da proteção ao rebaixamento, aliado ao drama do clube, muitas x acaba trazendo "força" pro time se esforçar mais e dar tudo de si por um objetivo.
Sobre o que o Celão falou sobre seguro, se o jogador tinha seguro, obvio que vai receber, mas digo o da companhia como tem o lance da falta de combustivel contribuir, pelo que se comenta, não recebe, por ter dado causa direta ao acidente.
Essa da imunidade a chapecoense,o proprio presidente do internacional deve ta contente c a rodada cancelada, pois terá brecha p virar mesa (o fluminense por menos, ou nada virou 3 x).
Agora (ainda mais se tratando de Brasil) tem que ver legal isso ae da contratação da empresa, se o contratante sabia desse cacoete do piloto de viajar c "emoção", do funcionario que liberou o voo sabendo dessa margem de combustivel.
E essa vadia da comissaria defendendo ele..obvio que foi acidente, ele não saiu c a intenção, poremmmmmm ele assumia o risco direto..então foda-se q ele morreu, só faltava o responsavel sobreviver e uma galera não..daqui a pouco a piranha vai dizer, poxaaa coitado do Pablo Escobar, só fez o que fez pq não deixavam ele em paz e ele não tá aqui p se defender.
profissões como piloto de aeronave e operações aereas, cirurgião, operações submarinas, foda-se a monotonia dos padroes de segurança, o salario é bom e existem as normas de segurança justamente para tornar seguro a parada...então todo zelo é essencial.
Sobre o joker, (não conheço então não sei sobre ele, mas) o que entendi do post dele, creio que seria " indignação por modismo" no que tange milhares de pessoas mortas e não "só" essa que justamente causou mais comoção..como o avião da malasia, bateau mouche 4, entre tantos..seja por serem jogadores..fico pensando (sem querer valorar e comparar vidas) porem se o voo caido fosse da argentina a "comoção na mesma avaliação deveria ser maior, tendo em vista a fama dos envolvidos??? não vou entrar nas comparações dele (sobre pib, governo, etc), mas sobre mortes...fiquei sensibilizado, pois eram jogadores , quer dizer profissionais novos, que tinham muito p conquistar e morreram antes de alcançar em um ACIDENTE, menor numero de mortos e não tanta comoção (porem senti mais), com o helicoptero da pm no rio, o qual não foi acidente e sim atentado, matando pessoas que estavam trabalhando (muita gente falou, ahh é acidente de trabalho o pm, é diferente, ué e o trajeto p ir a um jogo por jogadores não?) e até com o citado atentado nos EUA c os aviões (vendo o filme 174 até refleti sobre, imagina vc numa situação onde soubesse que ia morrer..não tem jeito..muitos congelariam como presa (rato de laboratorio sendo alimento p serpente) porem tiveram sangue frio p entender que não tem jeito e tinham que fazer algo..(acho que foi uma das maiores definições de heroismo real p mim )
ps. tb creio q nessa negociação e escolha "alguem" queria se dar bem
Infelizmente é isso mesmo,teu caso é um dos exemplos, já vi gente falando:ahh sei que vc ta certo, mas não quero testemunhar, não quero me meter..é tão safado qnto..costumo dizer que o certo é: se precisar de mim pode me chamar, contanto que não precise..é a mesma coisa que rico falar, po pode contar comigo..o circulo de amizade de milionario restringe a necessidade de ajuda..Anônimo escreveu:A solidariedade é momentânea. Logo a vida volta ao normal e as pessoas esquecem promessas que fizeram. Vocês acham que se a Chapecoense fica entre os 4 últimos do campeonato e não pode ser rebaixada, será que o time rebaixado no lugar dela aceitará cair numa boa? Eu duvido, principalmente se for um time grande.
Vai fazer 5 anos que fiquei viúvo. Uma porrada de pessoas me prometeu ajuda e apoio moral. Algumas vezes, eu estava lecionando e chegava um pouco mais tarde em casa. Perguntava se alguém poderia ficar com minha filha até a hora em que eu chegasse, pois a empregada já tinha ido embora, e a resposta sempre era negativa. É claro que ninguém tinha obrigação de me ajudar, mas então, porque prometeu? Nessas tragédias, muitas das manifestações de solidariedade são só da boca pra fora.
me surpreendeu o nacional ceder o titulo, poderia exigir divisão (2 campeões) e mesmo sendo imoral, não seria ilegal..
outra coisa, o nacional abrindo mão do titulo, abriu mão da premiação em dinheiro (o que na atualidade não é coisa muito comum)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Eu aposto que se o Nacional estivesse há anos na fila do título, acho pouco provável que o time teria essa atitude nobre. Reparem que o Nacional disputou Libertadores e Sul Americana, algo que não acontece aqui no Brasil. Ganhou a Libertadores, que é muito mais importante e chegou à final da outra competição. Foi um gesto nobre, mas duvido que se o time estivesse precisando de toda essa grana para pagar salários atrasados e aguardando por um título há duas décadas, a atitude teria sido a mesma.magrinho escreveu: me surpreendeu o nacional ceder o titulo, poderia exigir divisão (2 campeões) e mesmo sendo imoral, não seria ilegal..
outra coisa, o nacional abrindo mão do titulo, abriu mão da premiação em dinheiro (o que na atualidade não é coisa muito comum)
pqp, perfeito
Uma passagem pra Colômbia, por favor...
http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... favor.html
Uma passagem pra Colômbia, por favor...
http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... favor.html
5M de dolares faz diferença pra caramba para um time da colombia, por melhor que ele esteja financeiramente...é só ver que venderam vários jogadoresAnônimo escreveu:Eu aposto que se o Nacional estivesse há anos na fila do título, acho pouco provável que o time teria essa atitude nobre. Reparem que o Nacional disputou Libertadores e Sul Americana, algo que não acontece aqui no Brasil. Ganhou a Libertadores, que é muito mais importante e chegou à final da outra competição. Foi um gesto nobre, mas duvido que se o time estivesse precisando de toda essa grana para pagar salários atrasados e aguardando por um título há duas décadas, a atitude teria sido a mesma.
e foi isso o que foi "dado" pra chape.
Prefiro não pensar no "se" e ver o que de concreto fizeram.
O Nacional é um time rico dentro dos padrões colombianos. É claro que essa grana faz diferença, mas creio que os outros prêmios já ganhos com a conquista da Libertadores e mesmo o prêmio pelo vice-campeonato já representam um valor significativo.
A Comembol deu um prêmio de FairPlay ao Atlético, no valor de um milhão de dólares, que juntamente com o prêmio do vice iguala o valor recebido pela Chape...
nzattar escreveu:A Comembol deu um prêmio de FairPlay ao Atlético, no valor de um milhão de dólares, que juntamente com o prêmio do vice iguala o valor recebido pela Chape...
Exato, esqueci de mencionar esse prêmio. Além disso, esse tio de atitude atrai patrocínio, mídia e amistosos. A imagem da camisa do Nacional percorreu o mundo e o patrocinador deve ter ficado feliz com o retorno.