Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:02

Li que os bambis tão querendo o everton em. Troca com o tal Reinaldo kkkkkkkkkkk

Se esse Reinaldo for o lateral que jogou nos bambis quem estou pensando e melhor vir o migué Bastos do que ele

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:04

Globo Esporte
HÁ 1 HORA
A versão impressa do jornal peruano "Depor" publica nesta quinta-feira que existe a expectativa de o atacante Farfán, da seleção local, viajar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para acertar com o Flamengo e se juntar a Paolo Guerrero. A diretoria rubro-negra, no entanto, nega a informação.

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:15

Uma contratação que acho q seria importante é não estou ouvindo falar e de um zagueiro rápido.

Achei péssima a ideia da diretoria renovar com o Juan que tem alto salário jogador velho e sempre apresentando problemas físicos além de tudo muito lento.

Eu teria contratado um zagueiro rápido para jogar ao lado do Rever.

Infelizmente o Juan ficou, mesmo assim gostaria que a diretoria trouxesse esse zagueiro rápido e ficaríamos com um ótimo time pra libertadores além das outras 4 contratações.

5 contratações :

Goleiro
Zagueiro
L. E
Volante
Atacante

Goleiro parece que é desistiram de ir atrás depois do gatito, e parece que querem trazer dois atacantes que seriam marinho e Vitinho, sinceramente não sei se tem necessidade dos dois pois mesmo saindo fernandinho e sheik ainda temos Gabriel cirino thiago Santos e everton, talvez um só fosse suficiente para ser titular.

O everton e titular desse time bastando um outro jogador de lado pro time principal já que nesse ano tínhamos o evetton como titular absoluto e do outro lado sempre um jogador diferente :no começo do ano era cirino depois Gabriel ainda depois veio o Fernandinho...

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 08 Dez 2016 12:17

Vamos ver, esse jornal realmente não é confiável, mas a diretoria do Mengo tbm é bem discreta na parte das contrações.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 08 Dez 2016 12:19

leofla escreveu:Uma contratação que acho q seria importante é não estou ouvindo falar e de um zagueiro rápido.

Achei péssima a ideia da diretoria renovar com o Juan que tem alto salário jogador velho e sempre apresentando problemas físicos além de tudo muito lento.

Eu teria contratado um zagueiro rápido para jogar ao lado do Rever.

Infelizmente o Juan ficou, mesmo assim gostaria que a diretoria trouxesse esse zagueiro rápido e ficaríamos com um ótimo time pra libertadores além das outras 4 contratações.

5 contratações :

Goleiro
Zagueiro
L. E
Volante
Atacante

Goleiro parece que é desistiram de ir atrás depois do gatito, e parece que querem trazer dois atacantes que seriam marinho e Vitinho, sinceramente não sei se tem necessidade dos dois pois mesmo saindo fernandinho e sheik ainda temos Gabriel cirino thiago Santos e everton, talvez um só fosse suficiente para ser titular.

O everton e titular desse time bastando um outro jogador de lado pro time principal já que nesse ano tínhamos o evetton como titular absoluto e do outro lado sempre um jogador diferente :no começo do ano era cirino depois Gabriel ainda depois veio o Fernandinho...
Léo estava vendo a seleção dos blogueiros, grande .maioria deu Moisés do Palmeiras como craque do Campeonato????

Cara vi esse maluco jogando vi nada demais nele, ele nem amarra a chuteira do Diego.

Bem, Flamengo jorge, Arão( pra não mereceu, segundo turno pífio) Rever e Diego lembrados em algumas os 3 primeiros sempre citados bom .

2017 começamos com títulos e vitória em cima do vice

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:23

Prime escreveu:Tu é maluco? Márcio Araújo reserva? NUNCA
Rapaz eu acho o Felipe melo um péssimo custo X benefício mas acredito q ele seria o único a por o massaraujo na reserva pela história que tem tanto dentro do futebol como no clube.

Já li q o Rômulo tbm joga de segundo volante (msm história do cuellar que a princípio viria pra ser o primeiro volante) então tem chance sim de o messi Araújo ser titular no próximo ano msm com Rômulo cuellar e Ronaldo no elenco ahahaha

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:26

NEGO DÁGUA escreveu:Léo estava vendo a seleção dos blogueiros, grande .maioria deu Moisés do Palmeiras como craque do Campeonato????

Cara vi esse maluco jogando vi nada demais nele, ele nem amarra a chuteira do Diego.

Bem, Flamengo jorge, Arão( pra não mereceu, segundo turno pífio) Rever e Diego lembrados em algumas os 3 primeiros sempre citados bom .

2017 começamos com títulos e vitória em cima do vice
Rapaz eu achei o Moisés bom jogador no campeonato, as vzs ele não se destaca muito mas é muito regular diferente do que foi o arao q se destacou muito mas não foi tão regular.

Já o Diego e muito melhor que o dois e se tivesse desde o início do campeonato provavelmente seria o craque tranquilamente mas chegou do meio pro fim.

Minha opinião pessoal pelo q vi e q o dudu do palmeiras e o craque do campeonato e não o Moisés.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Dez 2016 12:34

Moisés foi um dos responsáveis pelo título da porcada, assim como Tche tche e o Dudu que deixou de ser retardado e começou a levar o futebol a sério.
Tapirus terrestris

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 12:35

Essa arena de basquete vai ficar foda na Regiao mais Valorizada do pais! so falta agora O estadio para jogos de pequeno porte na gavea.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por leofla em 08 Dez 2016 14:29, em um total de 1 vez.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 08 Dez 2016 12:46

leofla escreveu: Já li q o Rômulo tbm joga de segundo volante (msm história do cuellar que a princípio viria pra ser o primeiro volante) então tem chance sim de o messi Araújo ser titular no próximo ano msm com Rômulo cuellar e Ronaldo no elenco ahahaha
Eu não duvido que Márcio Araújo continuaria sendo titular mesmo se o Rômulo viesse pra cá.

Infelizmente a ideia de "primeiro volante" aqui no Brasil é muito distorcida. Sim, o Rômulo atua como segundo volante tbm, assim como qualquer cabeça de área na Europa ou mesmo nos nossos países vizinhos como a Colômbia e Argentina. Aqui na banania, um bom cabeça de área, é aquele que SOMENTE saiba marcar e que recue atuando quase como um 3º zagueiro, para "liberar os laterais". Não importa se for completamente inoperante ofensivamente (é até preferível que seja), o ideal é que nunca suba pro ataque e cubra as saídas dos laterais, ponto.

Cuéllar é sim um primeiro volante de ofício, mas como o próprio Lee já destrinchou, a ideia aqui de cabeça de área é muito diferente da Colômbia por exemplo (que taticamente está bem na frente de nós). No Junior, o ferrugem dividia a meiuca com o Guillermo Celis, e ambos atacavam e defendiam em conjunto, funcionavam como uma engrenagem. Por isso que o colombiano não deu certo aqui e perdeu a vaga pro Massa, mesmo sendo muito mais jogador que o brasileiro.

Cito de novo o exemplo da volância Grêmio ontem. Walace e Maicon. Qual dos 2 é o "cabeça de área"? Nenhum. Ambos atacam, ambos defendem, sem nenhum ter que precisar "carregar o piano" lá trás ou ficar sobrecarregado na armação como é caso do Diego e Arão no nosso time. Resultado: Posse de bola maior no meio de campo, menos desgaste físico por parte de ambos, marcação mais robusta.

Espero que o Zé mude essa mentalidade para volância para temporada que vem.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Dez 2016 12:58

Lobo Branco escreveu:Eu não duvido que Márcio Araújo continuaria sendo titular mesmo se o Rômulo viesse pra cá.

Infelizmente a ideia de "primeiro volante" aqui no Brasil é muito distorcida. Sim, o Rômulo atua como segundo volante tbm, assim como qualquer cabeça de área na Europa ou mesmo nos nossos países vizinhos como a Colômbia e Argentina. Aqui na banania, um bom cabeça de área, é aquele que SOMENTE saiba marcar e que recue atuando quase como um 3º zagueiro, para "liberar os laterais". Não importa se for completamente inoperante ofensivamente (é até preferível que seja), o ideal é que nunca suba pro ataque e cubra as saídas dos laterais, ponto.

Cuéllar é sim um primeiro volante de ofício, mas como o próprio Lee já destrinchou, a ideia aqui de cabeça de área é muito diferente da Colômbia por exemplo (que taticamente está bem na frente de nós). No Junior, o ferrugem dividia a meiuca com o Guillermo Celis, e ambos atacavam e defendiam em conjunto, funcionavam como uma engrenagem. Por isso que o colombiano não deu certo aqui e perdeu a vaga pro Massa, mesmo sendo muito mais jogador que o brasileiro.

Cito de novo o exemplo da volância Grêmio ontem. Walace e Maicon. Qual dos 2 é o "cabeça de área"? Nenhum. Ambos atacam, ambos defendem, sem nenhum ter que precisar "carregar o piano" lá trás ou ficar sobrecarregado na armação como é caso do Diego e Arão no nosso time. Resultado: Posse de bola maior no meio de campo, menos desgaste físico por parte de ambos, marcação mais robusta.

MA não vai para o banco, e a renovação é fatal.

Ah, esqueci de te responder, cara kkkkkkk o livro que falei do Guardiola é FANTÁSTICO.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

In The Red Corner
Contato:

Mensagem por In The Red Corner » 08 Dez 2016 13:40

Guardiola confidencial?
Muito bom mesmo!

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 08 Dez 2016 13:47

leofla escreveu:Rapaz eu acho o Felipe melo um péssimo custo X benefício mas acredito q ele seria o único a por o massaraujo na reserva pela história que tem tanto dentro do futebol como no clube.

Já li q o Rômulo tbm joga de segundo volante (msm história do cuellar que a princípio viria pra ser o primeiro volante) então tem chance sim de o messi Araújo ser titular no próximo ano msm com Rômulo cuellar e Ronaldo no elenco ahahaha
Isso é algo que nao entendi tbem, quando o Romulo jogou pelo menos no brasil lembro que ele jogava de segundo volante estilo Arao, na selecao tbem ele jogou por ali saindo mais pro jogo. Vamos ver se a diretoria aprendeu com o caso Cuellar de verificar se o cara pode execer esse posicionamento que o Zé quer de um volante apenas marcador, cobrindo a zaga.

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 14:02

Lobo Branco escreveu:Eu não duvido que Márcio Araújo continuaria sendo titular mesmo se o Rômulo viesse pra cá.

Pois é de certa forma o "primeiro volante" da Europa ( q como tu disse não existe) e nosso segundo volante

leofla

Mensagem por leofla » 08 Dez 2016 14:10

Mark Twain escreveu:Isso é algo que nao entendi tbem, quando o Romulo jogou pelo menos no brasil lembro que ele jogava de segundo volante estilo Arao, na selecao tbem ele jogou por ali saindo mais pro jogo. Vamos ver se a diretoria aprendeu com o caso Cuellar de verificar se o cara pode execer esse posicionamento que o Zé quer de um volante apenas marcador, cobrindo a zaga.
Eu concordo com o pensamento do lobo branco, o muricy passou uns dias no Barcelona o que já foi suficiente pra mudar sua mentalidade sobre volantes e querer adotar o estilo europeu no flamengo e não esse estilo ultrapassado com massaraujo.

Então ou esse "primeiro volante" e mais perna de pau e ultrapassado estilo massaraujo Williams (ex curica q jogou aki tbm) diguinho e etc ou é moderno e técnico e tanto marca quanto ataca.

Infelizmente o gringo ae machucou e a partir da transição de técnico (jayme) tanto cuellar como o mancuello perderam espaço no time titular.

Responder