Pettis menospreza Melendez: "A luta acaba no 1º round"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Jimmy Luckless

Re: Pettis menospreza Melendez: "A luta acaba no 1º round"

Mensagem por Jimmy Luckless » 30 Nov 2014 22:27

Raphael Shaka escreveu:
Aldo é excelente no que se propõe a fazer. Mas o Pettis é outro nível. A não ser que vc acredite que o Aldo faz de igual pra igual quando treina com Souwer, como eles lá da NU dizem que faz, o que eu acho inimaginável. Acho que o Pettis faria com o Aldo similar ao que fez com Hendo, leia-se fazer o cara tentar levar a luta pro solo. Em pé não da...
Eu acho que eles são bem parelhos, na verdade. É óbvio que dizer que o Aldo sai na mão de igual pra igual com o Souwer é só mais uma besteira, mas acho que tanto ele quanto o Pettis tem seus pontos fortes e fracos na luta em pé.
O Aldo é mais consistente, se defende melhor, mas não é um cara super criativo. A trocação dele é bem feijão com arroz. Já o Pettis é aquela loucura de mandar os mais variados chutes, e acho que até seria um pouco mais rapido que o Aldo, mas em contrapartida também se expõe bastante quando começa a firular e inventar.

Posso estar completamente enganado, tendo em vista que não sou nenhum Duane Ludwig, mas não vejo toda essa diferença entre eles. Apesar disso, concordo que o Aldo provavelmente não acharia uma vitoria contra o americano.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 30 Nov 2014 22:29

Jimmy Luckless escreveu:
Isso, mas aqui deixei o troll de lado por o ambiente ser bem mais agradavel e de alto nivel :lol:

Por que? Quem era você la?
Tinha reparado pelo jeito de comentar kkk.
E eu não era ngm,nunca consegui me cadastrar :/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 30 Nov 2014 22:56

IceCold escreveu: Aldo tem q dar graças a deus q a luta deles nao rolou..
Pô cara, dae eu tenho q discordar de você...

Pettis tem a vantagem de lutar na categoria de cima há bastante tempo e apesar disso o considero mais rápido que o brasileiro.

Contudo, acredito que o Showtime até hoje não tenha pegado um adversário com um punch tão pesado como o do Aldo e o nosso campeão já mostrou que pode ganhar de caras da LW, visto que dominou a luta contra o ex-campeão dessa categoria.

Outro fator a favor do Scarface é que apesar de ter quase a mesma idade que o Pettis, ele tem muito mais experiência (está invicto desde antes do americano começar a lutar profissionalmente).

Numa provável luta Aldo x Pettis, pelos motivos que apresentei acima, não vejo favoritos... vejo muito equilíbrio, acho q cada um tem 50% de chance!

P.S.: Torço para que Aldo massacre logo o McGregor, pra poder assistir a essa luta que a gente está especulando, que tem tudo pra ser um show.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 30 Nov 2014 23:28

Snickt escreveu: Pô cara, dae eu tenho q discordar de você...

Pettis tem a vantagem de lutar na categoria de cima há bastante tempo e apesar disso o considero mais rápido que o brasileiro.

Contudo, acredito que o Showtime até hoje não tenha pegado um adversário com um punch tão pesado como o do Aldo e o nosso campeão já mostrou que pode ganhar de caras da LW, visto que dominou a luta contra o ex-campeão dessa categoria.

Outro fator a favor do Scarface é que apesar de ter quase a mesma idade que o Pettis, ele tem muito mais experiência (está invicto desde antes do americano começar a lutar profissionalmente).

Numa provável luta Aldo x Pettis, pelos motivos que apresentei acima, não vejo favoritos... vejo muito equilíbrio, acho q cada um tem 50% de chance!

P.S.: Torço para que Aldo massacre logo o McGregor, pra poder assistir a essa luta que a gente está especulando, que tem tudo pra ser um show.

Na minha visão o Jeremy Stephens tem tanto punch quanto o Aldo... pode não ser tão refinado quanto o Aldo na trocação, mas acho que em punch se equivalem sim.

Não sei quotar duas pessoas, então desculpem se o post ficar bagunçado mas respondendo ao forista Jimmy Luckless.

Eu não acho que o Aldo se defenda melhor que o Pettis, acho que ele se expõe menos por arriscar menos também. Mas o Pettis dificilmente engole pancada mesmo se expondo ao tentar chutes variados, e quando não tenta dificilmente é acertado. Também acho que o Pettis é melhor atacando mesmo quando anda para trás e tem o diferencial da imprevisibilidade... ele chuta bem tanto com a perna direita quanto com a esquerda, ou seja é bem mais difícil marcar o tempo dos chutes dele até por trocar de base constantemente aliado ao seu excelente footwork.

Acho que se rolar um dia essa luta Aldo vs Pettis, vejo ela se desenvolvendo em pé com os dois trabalhando na longa distância mas com o Pettis levando a melhor jogando como outfighter.

Pode ser que eu esteja fazendo uma leitura incorreta, mas foi o que eu percebi até hoje.

@topic

Quanto ao tópico, já disse em algum outro lugar que se o Melendez vier pra trocar vai cair babando.
Editado pela última vez por FernandoFS em 30 Nov 2014 23:29, em um total de 1 vez.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 30 Nov 2014 23:28

IceCold escreveu: Aldo tem q dar graças a deus q a luta deles nao rolou..
Imagem

Sobre o tópico, não me surpreenderia c o pettis conseguir fazer isso q ele está falando, c ele não for pra trocação franca, e o melendez não vier para derrubar, pode sim ser uma luta tranquila pro showtime, jogo bom pra ele o do melendez.
Editado pela última vez por Ittocs em 30 Nov 2014 23:33, em um total de 1 vez.
A Man Got to Have a Code

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 30 Nov 2014 23:28

Melendez troca bem mas acho que o Pettis é demais pra ele... vai ter que jogar pressionando, encurtando a distância e fazer com que o Pettis entre numa troca franca de golpes com ele, abafando seus chutes e buscando a queda pra sentar a porrada no chão. O Pettis as vezes é meio displicente chutando, Melendez pode aproveitar isso.

Se deixar o Pettis ficar solto na luta, ele vai pegar a distância, fintar alguns chutes e nocautear.
Sem contar que o Melendez é vulnerável a low kick, tomou vários do Bendo, vamos ver como será contra o Pettis...

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 30 Nov 2014 23:46

Eu acho aquele chute na altura das costelas do Pettis um dos golpes mais fodas do mma atual, difícil de ser defendido e causa um estrago danado, se acertar uns 5 desses no Melendez o boi se vai com a corda...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Dez 2014 05:39

FernandoFS escreveu: Na minha visão o Jeremy Stephens tem tanto punch quanto o Aldo... pode não ser tão refinado quanto o Aldo na trocação, mas acho que em punch se equivalem sim.
Sim, o Jeremy tem um bom punch... mas como vc mesmo disse, sem a técnica e o arsenal de porradas do Aldo.

Diria até que não existem margem de comparação entre ambos.
FernandoFS escreveu: Não sei quotar duas pessoas, então desculpem se o post ficar bagunçado mas respondendo ao forista Jimmy Luckless.
Cara, o que eu faço é o seguinte: Clico em "Citar" no primeiro que quero responder, dae eu copio o conteúdo que aparece na janelinha de reposta e volto pra tela anterior com a setinha do navegador. Depois clico em "Citar" no outro coment e colo o que copiei em cima (não por cima) da citação nova que aparece.

Dá pra fazer de outra forma tb, mas acho desse jeito mais fácil!

fee
Contato:

Mensagem por fee » 01 Dez 2014 09:18

Esses títulos sensacionalistas são foda viu.
Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 01 Dez 2014 09:54

Jimmy Luckless escreveu:
Eu acho que eles são bem parelhos, na verdade. É óbvio que dizer que o Aldo sai na mão de igual pra igual com o Souwer é só mais uma besteira, mas acho que tanto ele quanto o Pettis tem seus pontos fortes e fracos na luta em pé.
O Aldo é mais consistente, se defende melhor, mas não é um cara super criativo. A trocação dele é bem feijão com arroz. Já o Pettis é aquela loucura de mandar os mais variados chutes, e acho que até seria um pouco mais rapido que o Aldo, mas em contrapartida também se expõe bastante quando começa a firular e inventar.

Posso estar completamente enganado, tendo em vista que não sou nenhum Duane Ludwig, mas não vejo toda essa diferença entre eles. Apesar disso, concordo que o Aldo provavelmente não acharia uma vitoria contra o americano.
Olha, não vou dizer que assisti todas as lutas do Pettis, porque eu não vi, mas nas 10, 12 que assisti, nem de longe vi alguém fazer com ele, por exemplo, o que o Thiago Minu fez com o Aldo, ou mesmo o que aconteceu na última luta contra Mendes. Em minha opinião, Pettis está no mesmo patamar do Anderson no nível de trocação.
Viciado não é doente :hi:

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 01 Dez 2014 10:39

Eu não duvidaria. O Pettis é um lutador que pode acabar com uma luta com um só golpe.

Acho que o Pettis é favorito, mas Melendez é um lutador muito TOP também. Se ele tiver com a estratégia certa eu não dúvido que El Niño vença.

Torcida para Melendez, mas Pettis é o favorito.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 01 Dez 2014 10:41

Raphael Shaka escreveu:
Olha, não vou dizer que assisti todas as lutas do Pettis, porque eu não vi, mas nas 10, 12 que assisti, nem de longe vi alguém fazer com ele, por exemplo, o que o Thiago Minu fez com o Aldo, ou mesmo o que aconteceu na última luta contra Mendes. Em minha opinião, Pettis está no mesmo patamar do Anderson no nível de trocação.
Também acho o Pettis um genio, mas qual oponente perigoso como o Mendes ele pegou?
O Chad tem um wrestling excepcional e uma otima trocação, o que o favorece. A ameaça de queda é sempre um ponto importante mesmo na luta em pé. Tenho certeza que se o Pettis pegasse alguem com as qualidades do Mendes também sofreria mais do que de costume.

Mas por incrivel que pareça, eu também acho que o Pettis leva vantagem sobre o Aldo. Só acho que é uma vantagem pequena.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 01 Dez 2014 12:06

Jimmy Luckless escreveu: Também acho o Pettis um genio, mas qual oponente perigoso como o Mendes ele pegou?
Henderson e Cerrone não são perigosos? :mf_depressed:

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 01 Dez 2014 12:13

Raphael Shaka escreveu:
Henderson e Cerrone não são perigosos? :mf_depressed:
Claro que sim, não me entenda errado, mas nenhun dos dois apresenta o perigo e as armas do Money.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 01 Dez 2014 12:26

Jimmy Luckless escreveu:
Claro que sim, não me entenda errado, mas nenhun dos dois apresenta o perigo e as armas do Money.
Pontos de vista. Acho o Henderson mais lutador de um modo geral.

Responder