Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 25 Nov 2014 23:53

pauloctba escreveu:Apesar de eu achar o backhand de 1 mão mais bonito acho o do Djokovic é mais eficiente, pois ele comete menos erros que o Wawrinka e o Guga, e se defende melhor tambem.
O forehand eu acho o do Del Potro e do Nadal os melhores. O argentino é bem ofensivo, regular e alcança bons angulos, e o do Nadal tem uma margem de erro excelente na trocação, é difícil de ser atacado, muitas bolas voltam curtas e corre bastante quando ele acelera, além de geralmente cruzar com o backhand do adversário.
Boa análise.

MBrev
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por MBrev » 26 Nov 2014 19:27

Galera esquece que a altura da grama diminuiu e o tamanho da bola aumentou ... tornando as diferenças entre a grama e o saibro bem menores ... essa mudança só aconteceu pois o tenis tinha se resumido a saque ... ninguém conseguia devolver saque na grama ... de tão rápido que estava ... Acabei de ler no livro do Guga ... bem lembrado por ele!
The Simple Joy of Living
Johnny Cash

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 27 Nov 2014 20:58

Dalcim: Djokovic é top 10 do tênis profissional

Grand Slam
- 8º colocado no total de títulos, com 7, ao lado de Wilander e McEnroe e apenas um atrás de Connors, Lendl e Agassi.
- Também ocupa 8º lugar em finais disputadas (com 14) e é o quinto em semis (24, à frente das 23 de Nadal).
- É o 5º que mais fez quartas, com 30.
- Com 180 vitórias, está em 7º (Nadal tem 187)
- É recordista de troféus na Austrália (4, com Federer e Agassi) e único tri consecutivo do torneio
- Tem oito semis seguidas no US Open (repete Lendl e Federer, atrás de 12 de Connors)
- Em número de vitórias, é 6º na Austrália, 8º em Paris e 7º nos EUA
- Em percentual de vitórias totais, está em 4º, com 84,5%, atrás somente de Borg, Nadal e Federer
- Em percentual de vitórias, é 3º na Austrália, 5º em Wimbledon e EUA e 7º em Paris
- Em percentual de vitórias por tipo de piso, é 3º na dura, 4º na grama e 7º no saibro
- Está no grupo exclusivo de seis tenistas a ter ganhado três Slam numa única temporada, com Laver (na verdade tem 4), Connors, Wilander, Nadal e Federer (por 3 vezes)

Em nível ATP
- 11º em quantidade de títulos, com 48
- 7º no percentual de vitórias, com 81,1%
- 4º em troféus no piso duro, com 37
- 8º em vitórias no piso duro, com 390
- 3º no percentual de vitórias o piso duro (82,8%)
- 5º no percentual de vitórias no saibro (78,2%)
- 8º no percentual de vitórias na grama (80%)
- 3º no percentual de vitórias em quadra aberta (82,1%)
- 3º em vitórias sobre top 10 (com 127) e 7º no percentual
- 3º em aproveitamento de tiebreaks, com 63,4%
- 2º em aproveitamento após ganhar 1º set, com 95,4%
- 2º em aproveitamento em set decisivo, com 73,4%

No ATP Finals
- 4º em títulos, com 4
- 4º em participações, com 8
- 5º em jogos vencidos, com 23

Masters 1000
- 4º em títulos (20) e finais (30)
- Tem oito diferentes títulos (só Lendl tem 9)
- Ao lado de Lendl, Federer e Nadal, fez 9 diferentes finais

Ranking
- 7º na quantidade de semanas como líder (122)
- 5º em semanas seguidas no top 2
- 5º na quantidade de vezes que terminou ano como nº 1 (3)

http://tenisbrasil.uol.com.br/blogs/ind ... /#comments" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 27 Nov 2014 21:02

Sei lá, Exceção de 2011 quando esse cara do nada começou a jogar no modo turbo a temporada toda (até hoje pra mim muito estranho isso), foi o mais constante de 2011 pra cá com a queda do Federer e as constantes contusões do Nadal.

Claramente é menos jogador que Nadal e Federer.

Kozak
Mensagens: 6019
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 27 Nov 2014 21:15

Platini escreveu:Sei lá, Exceção de 2011 quando esse cara do nada começou a jogar no modo turbo a temporada toda (até hoje pra mim muito estranho isso), foi o mais constante de 2011 pra cá com a queda do Federer e as constantes contusões do Nadal.

Claramente é menos jogador que Nadal e Federer.
Vamos esperar os 3 se aposentarem, aí a gente vê.

MBrev
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por MBrev » 29 Nov 2014 21:10

Terminei de ler o livro do Guga ... e tirando o fato dele ter omitido a troca de patrocinador no final de carreira ... a Diadora pela Olympikus ... eu gostei demais do livro! Quem gosta do tenis ... é uma boa pedida!
The Simple Joy of Living
Johnny Cash

Avatar do usuário
Leadership
Mensagens: 2712
Registrado em: 01 Out 2014 19:08
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Leadership » 01 Dez 2014 03:05

Polêmico, tio de Rafael Nadal coloca Federer como o melhor da história

O tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, voltou a dar uma declaração polêmica dentre algumas que já concedeu ao longo dos últimos anos. Em entrevista à Rádio Cadena COPE, ele afirmou que o suíço Roger Federer é o melhor tenista da história, ao lado de Rod Laver, e que seu sobrinho está um degrau abaixo. Toni se baseia nos números do maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos, com 17, para ter sua opinião.

- Eu acho que ele é (o melhor de todos os tempos), os números dizem isso. Federer é o melhor da história desse jogo, junto com Rod Laver. Infelizmente, para nós, é isso - opinou.

Link:

http://globoesporte.globo.com/tenis/not ... toria.html" onclick="window.open(this.href);return false;

__________________________________________________________________________

Até o tio e treinador do oxi reverencia o GOAT e o acha o melhor de todos os tempos. Muito lúcido o tio Toni. :smile:
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5978
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 01 Dez 2014 08:37

MBrev escreveu:Terminei de ler o livro do Guga ... e tirando o fato dele ter omitido a troca de patrocinador no final de carreira ... a Diadora pela Olympikus ... eu gostei demais do livro! Quem gosta do tenis ... é uma boa pedida!
Que bacana. Eu pedi ele de amigo oculto aqui no trampo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 01 Dez 2014 09:05

Leadership escreveu:Polêmico, tio de Rafael Nadal coloca Federer como o melhor da história

O tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, voltou a dar uma declaração polêmica dentre algumas que já concedeu ao longo dos últimos anos. Em entrevista à Rádio Cadena COPE, ele afirmou que o suíço Roger Federer é o melhor tenista da história, ao lado de Rod Laver, e que seu sobrinho está um degrau abaixo. Toni se baseia nos números do maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos, com 17, para ter sua opinião.

- Eu acho que ele é (o melhor de todos os tempos), os números dizem isso. Federer é o melhor da história desse jogo, junto com Rod Laver. Infelizmente, para nós, é isso - opinou.

Link:

http://globoesporte.globo.com/tenis/not ... toria.html" onclick="window.open(this.href);return false;

__________________________________________________________________________

Até o tio e treinador do oxi reverencia o GOAT e o acha o melhor de todos os tempos. Muito lúcido o tio Toni. :smile:

até o tio do dedadinha que acompanha ele desde sempre diz que o mestre Federer é o maior da história, mas o Platini e seus seguidores teimam dizer que esse baloeiro é melhor que o Federer. kkkkkkkkk

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 01 Dez 2014 18:49

Tio Toni tá ficando gagá, tá na hora do Mestre botar esse cara pra correr, o jogo do Mestre só não é mais perfeito devido ainda ter esse cara como treinador.

Principalmente contra o cabeça de cotonete, Tio Toni está devendo uma melhor estratégia para o Rafa voltar a subjugar o cabeça de cotonete, o espanhol é muito mais jogador que o bombado sérvio.
Editado pela última vez por Platini em 03 Dez 2014 18:51, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 03 Dez 2014 18:50

Após tenista sofrer até com alucinações, Australian Open muda política do calor
Jogos serão suspensos quando a temperatura ambiente chegar aos 40º

"A partir de agora, a nova política manda que jogos serão suspensos quando a temperatura ambiente atingir os 40º e a leitura do Wet Bulb Global Temperatura (WBGT) alcançar os 32,5. O WBGT lê a temperatura ambiente, velocidade do vento e radiação solar.

A grande diferença para os anos anteriores é que as partidas em disputa vão continuar até o fim do set ou que o tie-break seja completo, quando só então o jogo será suspenso."

http://www.ahebrasil.com.br/noticias/20 ... calor.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 03 Dez 2014 18:54

Rio Open 2015 terá quadra só para Nadal e ingressos salgados
Organização do ATP 500 preparou arena especial para o espanhol treinar

http://www.jb.com.br/esportes/noticias/ ... -salgados/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 04 Dez 2014 11:37

Bruno Vigne
2 de dezembro de 2014 às 11:49
Dalcim, mas vc considera o Djoko melhor que o Nadal tecnicamente ou não? Pq a afirmação do Luiz Silva usou a palavra “maior”, que dá uma ideia que ele está falando de resultados e de tudo mais que normalmente os permite (e aí, é claro que Nadal os tem mais do que Djoko…). Lembrando que minha pergunta pretende abordar apenas a técnica. Grato!

Responder ↓

José Nilton Dalcim Autor do post
2 de dezembro de 2014 às 18:26
Sim, considero o Nadal tecnicamente superior ao Djokovic. A rigor, seu único golpe inferior é o backhand. Ainda assim, ele tem mais variedade, usa bem slice, tem jogo de rede muito seguro, raramente erra um smash, possui um dos mais espetaculares forehands da história. Os serviços se igualam, mas ainda assim acho o do Rafa mais complicado de se devolver por ele ser canhoto e usar muito bem isso. Abs!

Fonte: Blog do Dalcim

:smoke: :smoke:

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por pauloctba » 04 Dez 2014 19:05

^^ Mas não tem muito o que discutir, em termos de resultados o Nadal é um top 5 de todos os tempos e é gigante desde 2006-2007, enquanto o Djoko precisa jogar bem para entrar no top 10 esse ano. O sérvio provavelmente vai encerrar a carreira com mais semanas como numero 1, mas convenhamos que entre 2004 e 2009 o Federer ganhava 2 ou 3 slams por temporada e uns 4 masters, e de 2011 pra cá o Djoko cresceu demais, então a vida do espanhol foi bem mais difícil nesse quesito, ele só liderou o ranking nos anos em que voou (2008, 2010 e 2013), enquanto que o Djoko conseguiu liderar com 1 slam e sendo regular na temporada, e só dominou mesmo em 2011.

Em termos de jogo, o Nadal está em uma fase inferior ao Djoko, mas se for considerar a carreira inteira o espanhol fica um patamar acima tambem, só perde no backhand e na devolução.

Avatar do usuário
adrenaline
Mensagens: 2972
Registrado em: 13 Ago 2014 21:26
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adrenaline » 04 Dez 2014 22:57

Pelo amor de Deus....nem o Platini considera o Nadal Superior TECNICAMENTE!!!!
Claro q o Nadal hoje é considerado maior q o Djoko, devido as suas conquistas!!!Ele é um monstro e merece tudo q conquistou!!!
Mas ele nao é melhor q o Djoko em questao tecnico em praticamente nada..
Apenas o Forhand dele q é excepcional, e é com certeza um dos melhores da historia...O que esse forhand faz com o backhand do Federer é digno de ter pena ao "GOAT"..
Mas o espanhol só é essa lenda, esse monstro consagrado devido ao seu coracao, à sua raça.....E eu admiro muito isso nele, pq tem q ter tudo isso pra ser uma lenda como ele!!!Espero q ele volte com tudo em 2015.E q os ciclos façam bem a ele....pq o circuito sem ele nao é o mesmo!!E espero q esse ano o Nole entube ele diversas vezes!!
São Paulo Futebol Clube

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Krusher, luce, Raul Nutti e 161 visitantes