Com 43kg acima do peso máximo para um lutador do UFC, judoca se diverte com possibilidade de competir dentro do octógono: "Família não iria curtir"
Por SporTV.com
São Paulo
Na edição do Sensei SporTV do último sábado, os pesos-pesados do judô e do UFC, Rafael "Baby" Silva e Junior Cigano, se encontraram na academia do lutador de MMA para trocar experiências em seus esportes. Às vésperas do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, que será disputado de 25 a 31 de agosto, o judoca não poderá colocar em prática na competição os jabs que aprendeu com o ex-campeão do UFC. No entanto, Baby não descarta pendurar o quimono e colocar as luvas para entrar no octógono. Pelo menos, o gigante de 163kg se colocou a disposição para servir de sparring de Cigano (assista ao vídeo).
- Eu gosto bastante de MMA, acompanho as lutas do Cigano e do Anderson. Vamos ver se a gente consegue fazer uma queda com ele, ver se me ensina como dar alguns socos, ver se eu tento depois praticar um pouco de MMA. Mas é bom pegar algumas dicas com o Cigano e se ele precisar de um sparring, só me chamar - disse Rafael Baby, lembrando ainda que precisaria "secar" 43kg para chegar ao peso máximo para um lutador do UFC:
- Primeiro, tenho que perder peso para chegar aos 120kg. É complicado, mas eu gosto. Só acho que minha família não iria curtir muito, ficariam um pouco desesperados na hora da luta - brincou o judoca.

Após dicas de Cigano, Rafael Baby solta alguns jabs (Foto: Arquivo / Divulgação)
Cigano, por sua vez, recebeu do vice-campeão mundial de judô em 2013 algumas dicas de como aplicar e defender quedas. O lutador, que é dono de um upper potente o suficiente para levar à lona outros gigantes dentro do octógono, afirmou que os detalhes passados pelo judoca podem fazer a diferença em uma luta.
- Estou precisando (aprender a quedar). Vai me ajudar muito. Deu pra aprender bastante e a repetição te leva a chegar perto da perfeição. Só com os detalhes que ele me mostrou aqui, já posso acrescentar ao meu repertório de lutas - garantiu Cigano.
O SporTV também transmite o Mundial de Chelyabinsk a partir da madrugada do dia 24 para 25 de agosto. O "Sensei" vai ter uma programação especial: serão programas diários durante a madrugada, sempre antes do início de cada dia de competição.

Os pesos-pesados trocaram experiências do judô e do MMA (Foto: Arquivo / Divulgação)
Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ ... e-mma.html