Topico oficial do Flamengo
Re: Topico oficial do Flamengo
Outra não podemos ficar "engessados" nas contratações por causa de um único esquema de jogo.
Zé Ricardo com pré temporada e fase de grupo da libertadores só em abril, tem a obrigação de arrumar alternativas de formação pra esse time.
E se surgir oportunidade de trazer um Robinho da vida ele que se vire pra arrumar outro esquema é o mínimo que se espera do técnico e não depender só de um esquema de jogo.
Zé Ricardo com pré temporada e fase de grupo da libertadores só em abril, tem a obrigação de arrumar alternativas de formação pra esse time.
E se surgir oportunidade de trazer um Robinho da vida ele que se vire pra arrumar outro esquema é o mínimo que se espera do técnico e não depender só de um esquema de jogo.
- Lobo Branco
E ainda trouxe o ótimo Vladmir Hernandéz, o bom Felipe Gedoz e tá de olho nos talentosos Andrés Ibarguen do Atlético Nacional e Valdivia do Inter.Lee Jun-Fan escreveu:Santos está bem de pontas com ele e Copete.
Fora que já trouxe o Cléber para a zaga... Santos tá se armando bem pra temporada que vem.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 13 Dez 2016 12:07, em um total de 1 vez.
- Mark Twain
- Contato:
CARA NOVA CHEGANDO NO FLA
O peruano Miguel Trauco ainda não foi anunciado pelo Flamengo, mas já fala como jogador do clube. Em entrevista ao jornal peruano “Libero”, o lateral-esquerdo revelou que assinou por três temporadas com o time carioca.

Obs: Lá se vai a ultima vaga de estrangeiro para libertadores, mais um gringo direto pro banco.
O peruano Miguel Trauco ainda não foi anunciado pelo Flamengo, mas já fala como jogador do clube. Em entrevista ao jornal peruano “Libero”, o lateral-esquerdo revelou que assinou por três temporadas com o time carioca.

Obs: Lá se vai a ultima vaga de estrangeiro para libertadores, mais um gringo direto pro banco.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
É o que penso, até porque o esquema dele não tem nada demais, é bem organizado - na bagunça brasileira, se destaca mais ainda.leofla escreveu:Outra não podemos ficar "engessados" nas contratações por causa de um único esquema de jogo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Lobo Branco
Meu medo é que a diretoria subestime essa janela de transferências.
Nosso elenco é muito bom sim, mas porra, quero ver meu time ser campeão da libertadores. Fico meio cabresto vendo o palmares já acertando com vários ótimos jogadores e promessas (Guerra, Hyoran, R.Veiga, Keno...), Santos idem (Hernandéz, Gedoz, Cléber), e a gente só nessas especulações ainda e renovando com Massaráujo e Juan... Vamos ver.
Nosso elenco é muito bom sim, mas porra, quero ver meu time ser campeão da libertadores. Fico meio cabresto vendo o palmares já acertando com vários ótimos jogadores e promessas (Guerra, Hyoran, R.Veiga, Keno...), Santos idem (Hernandéz, Gedoz, Cléber), e a gente só nessas especulações ainda e renovando com Massaráujo e Juan... Vamos ver.
- Lobo Branco
Boa, gosto do Trauco, vai ser um ótimo reserva pro Jorge e quem sabe se adaptando bem não possa substituir o moleque quando esse sair.
Só não curto muito pq acabou as vagas de estrangeiros, preferia usar essa vaga para as pontas, já que aqui no BR todo mundo dessa posição que se destaca fica demasiadamente valorizado. Querendo ou não, um LE brasileiro reserva é mais "fácil" de achar.
Enfim, boa sorte pro cara.
Só não curto muito pq acabou as vagas de estrangeiros, preferia usar essa vaga para as pontas, já que aqui no BR todo mundo dessa posição que se destaca fica demasiadamente valorizado. Querendo ou não, um LE brasileiro reserva é mais "fácil" de achar.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 13 Dez 2016 12:13, em um total de 1 vez.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Meu medo é cair nas quartas e achar que fez uma boa Libertadores.Lobo Branco escreveu:Meu medo é que a diretoria subestime essa janela de transferências.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Se bobear se botar o Trauco de ponta improvisado ele ainda joga mais que cirino e GabrielLobo Branco escreveu:Boa, gosto do Trauco, vai ser um ótimo reserva pro Jorge e quem sabe se adaptando bem não possa substituir o moleque quando esse sair.

E o flamengo renovando com Juan e Marcio AraujoLobo Branco escreveu:E ainda trouxe o ótimo Vladmir Hernandéz, o bom Felipe Gedoz e tá de olho nos talentosos Andrés Ibarguen do Atlético Nacional e Valdivia do Inter.
Fora que já trouxe o Cléber para a zaga... Santos tá se armando bem pra temporada que vem.

O pior é pensar q sim: temos condi$$ao pra formar um bom elenco pra libertadores um dos melhores pra ser mais específico.
Esse ano tem a desculpa de que pegou o time no meio do ano e esse esquema já estava montado pelo muricy.Lee Jun-Fan escreveu:É o que penso, até porque o esquema dele não tem nada demais, é bem organizado - na bagunça brasileira, se destaca mais ainda.
Ano q vem e ele quem monta o elenco e o esquema, tem que montar o esquema de acordo com as peças(oportunidades de mercado) que vão chegar e não o contrário.
O planejamento passa primeiro pelo que o mercado oferece de peças boas e não por um esquema engessado de um técnico.
Ou tento a oportunidade de trazer um Robinho não trará porque ele "não se encaixa no esquema do Zé"???
Se surge uma oportunidade de mercado de trazer o Robinho o Zé Ricardo que tem que arrumar lugar pro cara jogar e não falar pro cara fazer o q ele nunca fez na carreira: ir marcar lateral.
- Mark Twain
- Contato:
Pois é dificil saber qual dos dois iria se dedicar a aprender essa funcao.leofla escreveu:Mas aí quem faz isso então? E que ao menos tempo saiba ao menos chutar uma bola pro gol? Marinho? Vitinho? Não vejo eles fazendo essa função de voltar pra marcar lateral nos seus times, talvez o marinho consiga se adaptar melhor a essa função já o vitinho não consigo imaginar fazendo isso.
O PVC e o Mauro Cesar discordam que seria o Marinho, para eles o Vitinho pela idade talvez poderia aprender essa funcao tatica melhor, o Marinho eles falam que marca mais gols do que o Vitinho mas nao cumpre funcao tatica alguma quando o time dele nao tem a bola, nunca cumpriu....e é por isso que alegam que ele nao deu certo no Cruzeiro, e por isso ele dá certo em clubes menores como o Vitoria e Ceará. Pq nnesses times menores ele faz o que quer, nao volta para marcar pelo meio ou na lateral, fica parado lá no ataque esperando a sobra de algum passe, e nenhum desses tecnicos de clubes menores cobram ele pq ele é justamente o unico diferenciado no ataque deles. Os dois analistas levantaram essa bola, sera que o Marinho já com 27 anos teria a humildade de se dedicar e aprender a cumprir essa funcao tatica que é essencial pra ser titular no time do Zé.
- Mark Twain
- Contato:
Lee Jun-Fan escreveu:Meu medo é cair nas quartas e achar que fez uma boa Libertadores.

- Lobo Branco
Pelo que eu vi o Trauco joga de winger/meia pelos lados tbm. Até por ter características ofensivas bem acentuadas (embora não seja muito rápido).leofla escreveu:Se bobear se botar o Trauco de ponta improvisado ele ainda joga mais que cirino e Gabriel
Tudo bem que é foda tirar conclusões por HL, mas se tem uma coisa que eu me surpreendi com esse peruano, é na parte de cruzamentos. Pqp, moleque parece que coloca a bola com a mão na cabeça dos atacantes. Se tem uma coisa que o menino Jorge deixa a desejar, é nesse quesito de cruzamentoS pelo alto.
Não duvido que o Zé coloque ele pra jogar nas pontas. Além de parecer ser mais técnico que o Gabilek por exemplo, defensivamente é mais obediente, até por ser um lateral de origem e tals.
Pelo q vi o marinho fica na risca da linha do meio campo pelo lado direito daí quando lançam a bola pra ele no contra ataque e fudeu o maluco liga o turbo, vai no bumba meu boi mas faz o golMark Twain escreveu:Pois é dificil saber qual dos dois iria se dedicar a aprender essa funcao.
O PVC e o Mauro Cesar discordam que seria o Marinho, para eles o Vitinho pela idade talvez poderia aprender essa funcao tatica melhor, o Marinho eles falam que marca mais gols do que o Vitinho mas nao cumpre funcao tatica alguma quando o time dele nao tem a bola, nunca cumpriu....e é por isso que alegam que ele nao deu certo no Cruzeiro, e por isso ele dá certo em clubes menores como o Vitoria e Ceará. Pq nnesses times menores ele faz o que quer, nao volta para marcar pelo meio ou na lateral, fica parado lá no ataque esperando a sobra de algum passe, e nenhum desses tecnicos de clubes menores cobram ele pq ele é justamente o unico diferenciado no ataque deles. Os dois analistas levantaram essa bola, sera que o Marinho já com 27 anos teria a humildade de se dedicar e aprender a cumprir essa funcao tatica que é essencial pra ser titular no time do Zé.
Realmente não vi ele executando nenhuma função tática mais defensiva nos jogos que vi, tem liberdade total pra apoiar.
- Mark Twain
- Contato:
O Mauro Cesar falou basicamente isso, que o cara cruza muito bem e terá essa vantagem sobre o Jorge, mas que as outras caracteristicas sao muito parecidas (é melhor atacando do que defendendo), sobe bastante pro ataque mas busca o cruzamento sendo que o Jorge tem mais habilidade no drible e busca dar um passe por baixo ou pelo meio em vez de cruzar.Lobo Branco escreveu:Pelo que eu vi o Trauco joga de winger/meia pelos lados tbm. Até por ter características ofensivas bem acentuadas (embora não seja muito rápido).
Tudo bem que é foda tirar conclusões por HL, mas se tem uma coisa que eu me surpreendi com esse peruano, é na parte de cruzamentos. Pqp, moleque parece que coloca a bola com a mão na cabeça dos atacantes. Se tem uma coisa que o menino Jorge deixa a desejar, é nesse quesito de cruzamentoS pelo alto.
Não duvido que o Zé coloque ele pra jogar nas pontas. Além de parecer ser mais técnico que o Gabilek por exemplo, defensivamente é mais obediente, até por ser um lateral de origem e tals.