Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Bruno_BlackMamba
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Nov 2014 16:32
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Bruno_BlackMamba » 20 Nov 2014 13:33

Rolo soltinho , muitas vezes pego o golpe e não finalizo, deixo o cara sair, é bom para nós dois eu treino o que fazer caso o golpe não encaixe, ele treina saída e o rola prossegue como se houvesse lutado todos os minutos de uma luta de campeonato. As vezes agente busca fazer um rola mais rapidão, mais na pressão, mas sem ficar travando muito. Quando tá em clima de campeonato ai é até bacana fazer um ou outro rola combinado para simular a luta mesmo, mas eu sempre aviso o cara pra por pressão em mim ! Claro que algumas situações tipo passar uma guarda dificil ou segurar um passador na sua guarda, você acaba fazendo mais pressao que o normal, mas ai são momentos e momentos !
Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Alemartins » 24 Nov 2014 10:19

Tudo depende do teu objetivo né. Vai tentar botar a posição que você tá treinando no rola? Vai praticar reposição? Vai se forçar pra não tomar ponto no treino?

Eu acho que o treino completo tem que ter essas variáveis de maneira consciente. É treinar inteligente. Foda que a galera quer "ganhar o treino" e acha que melhorou o jiu jitsu, quando nem sabe se o cara que rolou com ele tava com outras prioridades pra aquele treino. Ego tem que ficar do lado de fora do tatame, é o único jeito de melhorar no jiu.

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por RodrigoSilva » 24 Nov 2014 14:06

Eu considero o seguinte:

Solto - Te deixa mais dinâmico, pois ocorrem mais situações do que em um rola comum. De repente você não é um cara de pegar muito as costas, mas num "soltinho" é mais fácil disso acontecer. Você tem uma liberdade maior para jogar com diferentes guardas/passagens. A assimilação das novas posições que você aprendeu fica menos complicada porque seu adversário oferece menos defesa, não travam tanto.

Pegado - É a hora de errar menos, fazer o simples sem deixar brechas, por em prática seu melhor jogo, sua melhor guarda, sua melhor passagem.
Creio que em treino pré-torneios é a melhor escolha, sempre treinar pesado para obter ritmo, deixar os reflexos em dias, ficar esperto nas posições ruins de sair.

Vejo de tal forma.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
gui_bernard
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Nov 2014 10:52
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por gui_bernard » 01 Dez 2014 13:43

RodrigoSilva escreveu:Eu considero o seguinte:

Solto - Te deixa mais dinâmico, pois ocorrem mais situações do que em um rola comum. De repente você não é um cara de pegar muito as costas, mas num "soltinho" é mais fácil disso acontecer. Você tem uma liberdade maior para jogar com diferentes guardas/passagens. A assimilação das novas posições que você aprendeu fica menos complicada porque seu adversário oferece menos defesa, não travam tanto.

Pegado - É a hora de errar menos, fazer o simples sem deixar brechas, por em prática seu melhor jogo, sua melhor guarda, sua melhor passagem.
Creio que em treino pré-torneios é a melhor escolha, sempre treinar pesado para obter ritmo, deixar os reflexos em dias, ficar esperto nas posições ruins de sair.

Vejo de tal forma.
Concordo 100%.

Eu costumo rolar soltinho com mulheres, lesionados, branca bem iniciante e os moleques mais novos.

Com a galera competidora mesmo é quase sempre pegado.

E tenho uma política pessoal também. Sempre quando rolo com quem não conheço, mesmo branca, os primeiros 2 minutos são de pressão intensa até ver de colé do jogo do cara. Treino é treino mas admito que sou um pouco orgulhoso e fico bolado se um menos graduado me pegar. ISSO TÁ ERRADO e atrapalha minha evolução de certa forma... Mas.. that's the way it is.
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 233 visitantes