OG-Kush escreveu:Os times brasileiros não conquistam a Libetadores desde 2013. Não sei não, mas acho que corre o risco de o Corinthians ficar como último campeão mundial brasileiro por muito tempo. Quando falo muito tempo é pelo menos uns 20 anos. Sei que é difícil prever o futuro, mas a diferença técnica para os times europeus parece cada dia maior.
Vai ficar ainda pior se a Fifa levar adiante essa ideia de ampliar o número de times. Já pensou um mundial com pelo menos quatro grandes da Europa? Periga o Brasil ficar uns 50 anos sem ganhar o torneio. O que vocês acham?
Concordo.
Os times europeus q estão ganhando a champions são cada vez mais apelão, Real, Barça e Bayern são exemplos disso.
A não ser q deem a sorte do São Paulo q pegou um Liverpool q não era o mais forte europeu (na época era o Milan, q vacilou e perdeu a final da Champions de virada); q deem a sorte do Inter q enfrentou um Barça de ressaca com os jogadores já sem vontade de jogar querendo farra e a sorte maior do Corinthians q enfrentou o Chelsea fraco, sem Drogba, q era mto fraco tecnicamente e treinado por Rafa Benitez.
O Inter perdeu a chance de ser bi-mundial em 2010, naquele ano o campeão europeu era mais fraco, a Inter de Milão sem Mourinho e com Rafa Benitez.
Agr em diante acho difícil um campeão europeu ser uma zebra, os times estão cada ano mais fortes. O Palmeiras, hj q eh o melhor time brasileiro acredito q não consiga mto coisa contra esses grandes, msm coisa do corinthians de 2015 e por ai vai.