Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 15 Dez 2016 10:26

DiegoGracie escreveu:Nunca ouvi falar desse Marco guilherme.
Isso já é um péssimo sinal ahahaha

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 15 Dez 2016 10:30

marcos guilherme é meio campo. joga centralizado e pelo lado direito até onde vi. tem uma versalidade e já teve uns brilharecos por aí. era considerado uma promessa e tava até no rol dos cogitados pra entrar na lista olimpica.
agora, o santos tbm tem interesse no jogador tbm e tenho certeza que se ele for pra lá vão dizer q o flamengo perdeu um jogador promissor e tal.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

leofla

Mensagem por leofla » 15 Dez 2016 10:43

Melhor deixar ele ir pro Santos de "promissor" flamengo já tem cirino Gabriel... Tem q investir bem e ir atrás de um atacante decente.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 15 Dez 2016 11:06

Esse Marcos Guilherme era uma baita promessa tempos atrás, mas fez uma temporada 2016 bem lixosa.

Porém, acho que pode ser uma troca interessante com o Léo. Primeiro pq já estamos bem servidos na lateral direita e esse Léo foi bem fraquinho quando atuou por aqui, segundo que esse Marcos Guilherme ainda é novo e pode evoluir, na minha opinião é um bom nome pra compor elenco.

leofla

Mensagem por leofla » 15 Dez 2016 11:52

Orçamento a ser votado no Fla, prevê gastos de R$ 215 milhões com futebol em 2017

O Conselho de Administração do Flamengo votará na noite desta quinta-feira o orçamento do clube para 2017, com previsão de R$ 215 milhões de gastos com o futebol. O valor é de quase metade da receita bruta total, estimada em R$ 435 milhões – sem contar os R$ 15 milhões oferecidos pela transmissão do Campeonato Carioca, acordo que ainda não foi assinado pelo clube e por isso não foi incluído na conta. A diretoria decidiu não especificar neste ano o valor com o qual espera contar para investir em reforços – a leitura é de que a divulgação do número inflacionou o mercado anteriormente.

Os gastos previstos com o futebol para 2017 são consideravelmente mais altos do que a previsão para 2016, de R$ 182 milhões. Para 2015, o orçamento era de R$ 155 milhões de despesas com o departamento de futebol. As despesas gerais do Flamengo em 2017 são estimadas em R$ 290 milhões. O superávit operacional que o clube espera atingir é de R$ 60 milhões.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 15 Dez 2016 13:29

No meio de todas essas especulações e alguns acertos, eu tentaria fechar assim o elenco assim pra ano que vem.

GOL: Muralha / PV /César

LD: Pará / Rodinei / Thiago Ennes

ZAG: Réver / Donatti / Léo Duarte

ZAG: R.Vaz / Juan

LE: Jorge / Trauco / Michael

VOL: Rômulo / Márcio Araújo / Ronaldo / Jonas

MC: Arão / Mancuello / Cuéllar / Jajá

MEI: Diego / Ederson / Lucas Paquetá / Marcos Guilherme / Matheus Sávio

PD: Marinho / Kelvin / Gabriel

ATA: Guerrero / Vizeu / Nixon / Baggio

PE: Everton / Maicon ex Flu / Adryan / Thiago Santos

No caso, as únicas 2 "compras" seriam do Marinho e do Maicon que joga hj em dia no Lokomotiv Moscou. Provavelmente o Porto coloque o Kelvin para empréstimo em 2017 tbm, acho que seria uma boa opção para compor elenco.

Colocaria pra empréstimo: Thiago, Rafael Dumas, Trindade, Recife, Rodolfo, Thomás, Cafu.
Para venda: Cirino, Canteros, Luiz Antonio e Rafinha
Devolveria: Fernandinho para o gaymio e Chiquinho para o Coimbra
Tentaria troca: Léo pelo M.Guilherme

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Dez 2016 14:28

Matheus Sávio e Ederson são mais pontas.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

leofla

Mensagem por leofla » 15 Dez 2016 14:41

Eu não concordo em o flamengo ficar trazendo aposta como esse jogador do cap.

Sabemos por toda experiência do flamengo que é muito difícil esses jogadores darem certo aqui.

Pra fazer apostas vamos apostar nos mlks da base :Leo duarte Ronaldo Lucas paqueta Matheus sávio Felipe Vizeu...

Ainda temos os Gringos que precisam ser melhor aproveitados no nosso elenco.

É ainda temos apostas que vão demorar algum tempo para nos desfazermos como cirino e Gabriel.

Esse jogador do cap não deve ser nada melhor que o Gabriel por exemplo

Sabemos que o Jorge e uma realidade e podemos dizer que o vizeu tbm e uma realidade é só não joga mais devido a terem contratado o Damião e o Zé Ricardo não ter dado mais chances ao garoto após ele meter dois gols contra o atlético mg no primeiro turno.

Pra Mim tem que trazer poucos nomes mesmo mas que tenham um mínimo de personalidade e vivência ou terem sido testados efetivamente e estarem ao menos em boa fase no futebol pra vir atualmente pro flamengo.

Dito isso trazendo ao menos 1 volante (Rômulo) e 1 atacante (marinho e/ou vitinho) acho q há estaremos bem servidos pro propósito de time do Zé Ricardo.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 15 Dez 2016 15:06

leofla escreveu:Eu não concordo em o flamengo ficar trazendo aposta como esse jogador do cap.

Sabemos por toda experiência do flamengo que é muito difícil esses jogadores darem certo aqui.

Pra fazer apostas vamos apostar nos mlks da base :Leo duarte Ronaldo Lucas paqueta Matheus sávio Felipe Vizeu...

Ainda temos os Gringos que precisam ser melhor aproveitados no nosso elenco.

É ainda temos apostas que vão demorar algum tempo para nos desfazermos como cirino e Gabriel.

Esse jogador do cap não deve ser nada melhor que o Gabriel por exemplo

Sabemos que o Jorge e uma realidade e podemos dizer que o vizeu tbm e uma realidade é só não joga mais devido a terem contratado o Damião e o Zé Ricardo não ter dado mais chances ao garoto após ele meter dois gols contra o atlético mg no primeiro turno.

Pra Mim tem que trazer poucos nomes mesmo mas que tenham um mínimo de personalidade e vivência ou terem sido testados efetivamente e estarem ao menos em boa fase no futebol pra vir atualmente pro flamengo.

Dito isso trazendo ao menos 1 volante (Rômulo) e 1 atacante (marinho e/ou vitinho) acho q há estaremos bem servidos pro propósito de time do Zé Ricardo.
Tbm não concordo em comprar esse Marcos Guilherme, mas pelo jeito parece que o Atlético quer fazer uma troca com aquele Léo lateral direito, que eu acho bem fraco

Pra mim é trocar 6 por meia dúzia, mas além do M.Guilherme ser 6 anos mais novo, é de uma posição que o time carece mais do que a lateral direita.

Repito, é um jogador fraco/mediano que pode se tornar bom/muito bom, mas acho que a troca é interessante.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 15 Dez 2016 15:11

leo, toda contratação é aposta. porém, esse jogador 'pronto' é caro. pode colocar aí no mínimo 10 milhões + no mínimo 250 mil de salários. ainda sim pode não dar certo e ir pro banco. divulgado que o flamengo vai ter 200 milhões pro futebol o clube/empresário valoriza ainda mais o jogador. inclua aí o fato de o clube precisar de uns 6 reforços pelo menos pra composição do elenco que vai disputar 5 competições em 2017. essa é a questão.
um exemplo. pra fechar o meio/ataque pelo lado direito, eu acho marquinhos gabriel o melhor nome. custou 13 milhões ao corinthians e tem salários na faixa de 300 contos. ainda sim tava sendo contestado esses dias. pode vir e ser aquele jogador do santos e inicio no corinthians e pode ser o do 2o turno do br.
por isso acho que esses jogadores talentosos que passam por uma fase ruim podem ser boas opções. marcos se encaixaria nesse perfil. assim como o erik q tá abandonado no palmeiras.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 15 Dez 2016 15:22

ruud escreveu:leo, toda contratação é aposta. porém, esse jogador 'pronto' é caro. pode colocar aí no mínimo 10 milhões + no mínimo 250 mil de salários. ainda sim pode não dar certo e ir pro banco. divulgado que o flamengo vai ter 200 milhões pro futebol o clube/empresário valoriza ainda mais o jogador. inclua aí o fato de o clube precisar de uns 6 reforços pelo menos pra composição do elenco que vai disputar 5 competições em 2017. essa é a questão.
um exemplo. pra fechar o meio/ataque pelo lado direito, eu acho marquinhos gabriel o melhor nome. custou 13 milhões ao corinthians e tem salários na faixa de 300 contos. ainda sim tava sendo contestado esses dias. pode vir e ser aquele jogador do santos e inicio no corinthians e pode ser o do 2o turno do br.
por isso acho que esses jogadores talentosos que passam por uma fase ruim podem ser boas opções. marcos se encaixaria nesse perfil. assim como o erik q tá abandonado no palmeiras.
marquinhos gabriel era idolatrado pelos torcedores das sardas aqui, mas eles acham que todos os jogadores deles são craques nível seleção, ele era comum, nada demais tanto que todo mundo se assustou quando foi pro santos, acho ele um cara médio que teve uma boa fase e não bom em má fase

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 15 Dez 2016 15:29

Lee Jun-Fan escreveu:Rogério Ceni trouxe um cara que era tido como futuro técnico do Liverpool e que já escreveu 9 livros sobre táticas, além de outro que trabalhou na Seleção Brasileira e para a FA. Pode dar certo pra caralho como errado, mas estão buscando profissionais de ponta. Não estou cornetando, mas acho que o ZR poderia se cercar de pessoas com mais conceitos.
Isso é muito interessante. Mas o foda é que partiu do próprio Ceni. Zé Ricardo pra mim tem se mostrado orgulhoso. Não sei como reagiria com uma situação dessas.

leofla

Mensagem por leofla » 15 Dez 2016 16:25

Fla vai enxugar elenco e diretoria quer usar mais a base em 2017
A volta para a Libertadores vai ter um autêntico vestibular. A Primeira Liga e o Campeonato Carioca serão competições em que a garotada vai ser testada para ganhar espaço no time principal. A prioridade, é claro, será o torneio continental – de resultados frustrantes e eliminações precoces para o clube nas últimas participações.

Para colocar em prática essa filosofia de valorização da base – desta vez, é o que garantem do Ninho do Urubu até a Gávea, para valer -, o elenco será menor. O plantel do profissional hoje tem 33 jogadores – contando quatro goleiros e outros jovens que tiveram poucas oportunidades e que já treinam com o grupo principal de Zé Ricardo. O número de atletas ainda está sendo discutido, mas deve ficar em torno de 28 jogadores.

Pra mim a diretoria está certa quer até diminuir a quantidade de atletas e usar a base são 28 nomes não tem espaço pra apostas do contrário essas apostas irão tomar as vagas dos garotos da base como acontece hj com Gabriel a "eterna aposta" que pega vaga de paqueta Mateus sávio ou thiago Santos.

Muralha Paulo Vitor thiago

Rever Vaz donatti Juan Leo duarte

Para rod Jorge trauco

Rômulo Ronaldo cuellar arao

Diego mancuello paqueta

Everton Ederson Gabriel marinho thiago Santos matheus sávio Adryan

Guerrero vizeu

Pronto 28 nomes.

armando
Contato:

Mensagem por armando » 15 Dez 2016 16:27