Masterchef Profissionais 2016

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
d.n.i
Contato:

Re: Masterchef Profissionais 2016

Mensagem por d.n.i » 14 Dez 2016 21:46

Só passei aqui pra comentar o quão deliciosa estava a Ana Paula Padrão ontem. Puta que pariu.

Aquele vestido com aquele decote tava foda... imagina essa mulher cavalgando em cima de ti... deve ser toda cheirosa e rosadinha. Que mulher :wub:
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 14 Dez 2016 22:26

Ah mano, estão com pena da bicha louca do Marcelo? Bem feito para ele, falso humilde, cabra safado tem que se fuder.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 15 Dez 2016 00:24

Eu só vi o programa hoje. Estava torcendo pela Daisy. Após a prova terminar, estava achando apertado e tendendo um pouco mais pro Marcelo. Mas aceitaria qualquer resultado.... Só que o que fudeu a credibilidade foram as notas da Paola.
Achei bem coerentes as notas do Jacquin e do Fogaça.
Mas a Paola elogiar a entrada do Marcelo e dar um 2? Até entenderia se ela tivesse seguido um critério extremista do início ao fim (estava até falando com a mineira que ela deveria julgar sim), mas porra... Daisy cagou no prato da abóbora e ela foi a que mais criticou...Mas deu nota acima de 2? Posso ser leigo, mas não existiu coerência nenhuma nisso. Pra mim ficou uma sensação que o fator torcida decidiu. Fiquei com uma sensação estranha no final.
Achei que poderia ter ido pra qq lado. Se a Paola tivesse dado um 4 pro prato q ela deu 2 e um 8 pro que ela deu 10, teria sido menos evidente. Mas aquele 2 ali.... Pqp! Matou a final do programa.

Ary
Contato:

Mensagem por Ary » 15 Dez 2016 03:53

Dayse ganhou ponto mas entrevistas apos a vitoria! Cortando essa historinha de machismo e dizendo que palavras foram interpretadas de forma errada la dentro e que pessoas nao devem ser julgadas por uma atitude (claramente direcionado ao ivo)

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 15 Dez 2016 09:23

E desde quando a TV vai fazer o justo, só por ser justo?

Qualquer emissora vai espremer todo o suco do bagaço, até não ter mais nada, e o recurso que acharam foi forçar goela abaixo o suposto machismo.
Eu não vi necessariamente machismo nas atitudes do Marcelo. O que eu vi foi uma extrema falta de respeito, tirando a Deyse pra nada em todas as situações possíveis.
Ele chegou a ponto de dizer que já tava ganho porque ia pra final com ela. Isso pode não ser machismo, mas é uma falta de respeito absurda, na minha humilde opinião. O tipo de coisa que se alguém falasse pra mim, provavelmente levaria um soco na cara.

Aí a emissora capitalizou, polarizou as opiniões e mudou o foco pra onde era mais rentável. Fim.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Dez 2016 09:46

Eu já vi em concurso para professor onde um dos membros da banca, que não conhecia o conteúdo do tema e gosta de aula show, ter implicado com um candidato e dado uma nota extremamente baixa em um dos itens da avaliação. Na visão de todos os outros membros da banca, este candidato tinha se saído melhor, mas demos notas dentro de um mesmo padrão. Bom, as notas do cara foram tão discrepantes que citei fizeram com que o outro candidato ficasse com 0,01 (isso mesmo, um centésimo) ponto a mais e fosse aprovado. Bom, como era um concurso para professores de direito na área de economia, o memorial do candidato derrotado não foi gravado, pois o organizador da banca esqueceu, e isso era regra do edital. O concurso foi anulado, marcaram outro com uma nova banca e o candidato derrotado no primeiro concurso passou em primeiro lugar.

Para dar 2 para um prato, creio que o meso deveria estar intragável, e isso não ocorreu. Bom, pode ser que os jurados tenham dito isso para dar uma certa emoção, mas então não deveriam ter dito que tudo estava ótimo.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 15 Dez 2016 11:56

Tony Fla escreveu:Ah mano, estão com pena da bicha louca do Marcelo? Bem feito para ele, falso humilde, cabra safado tem que se fuder.
Na real, to pouco me fudendo se o cara é humilde, numa competição como essa.

Tem que ser competente. O que é justo é justo, independente de quem seja. Coisas boa não acontece pra quem é bonzinho, acontece pra quem batalha por aqui e faz por merecer.

Acho que toda a babacada do machismo foi uma armação da Band pra puxar audiência e deu certo, mas eles não esperavam que Daysão da massa tava pouco se lascando pra isso e deixou claro pra todos. A mulher é boa demais e competente pra cacete, não precisa dessa porra pra ganhar. Olha a vergonheira que ficou esse esquema de notas.

Na real, acho até que esse programa foi homofóbico, pois tava claro que o Marcelo tava querendo cozinhar a linguiça do Dário com o forno de cu, na final.
“Go then, there are other worlds than these.”

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Dez 2016 12:44

Eu gostei dele ter se fudido, ponto positivo para mim.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 15 Dez 2016 14:35

Uma das principais dificuldades em combatermos o comportamento opressor (machismo, racismo, xenofobismo, etc) é, justamente, não conseguirmos enxergar uma situação que esta a nossa frente.

No caso em tela, consegui visualizar claramente uma falta de respeito absurda dos candidatos Ivo e Marcelo em relação a Daisy. Não posso dizer que foi por machismo, mas realmente fico em dúvida quando penso que os demais concorrentes JAMAIS teriam a mesma atitude com o Ivo. Como assim?

Convido os colegas ao raciocínio: considerando que o Ivo é extremamente gabaritado, jamais, absolutamente jamais, seria possível e concebível dar uma vassoura para ele em uma prova e deixar o Dario e ... sei lá... o Luiz Felipe cozinhando. Por que? Porque é o Luiz Felipe, o cara cozinha muito.

Agora, nesse mesmo sentido, por que aceitaram dar a Daisy na vassoura? Olha o Curriculo da mulher, só perde para o Ivo ali, então eu realmente me questiono MUITO de onde vem essa descrença, desconfiança e profunda falta de respeito com a Daisy, quiça seja apenas porque os caras são uns idiotas... ou quem sabe tenha algo a mais aí, quem sabe tenha um machismo que nem os caras sabem que tem (ou sabem).

O que há na Daisy que gera tanta desconfiança, deboche, descresnca? Ela tem curriculo, tem experiência (mais que Marcelo e Dario juntos), derrotou muita gente para estar ali e ainda assim não é tratada como igual, com dignidade. Fiquei impressionado como o Marcelo foi idiota com a Daisy, não visualizou ele fazendo isso com o Dario ou outros concorrentes... Isso me deixa muita ressabiado.

Pra concluir, acho equivocado já concluir que é machismo, etc. Mas estou certo que não é uma hipótese a ser descartada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 15 Dez 2016 14:39

Velho, tava revendo aqui no YT e é muita escrotice. Não existe a Paola dar nota 2 ao cara. Essa nota só caberia se a comida ficasse uma merda, tipo aquele camarão que o maluco serviu sem limpar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 15 Dez 2016 14:40

Sim o programa é extremamente machista, tanto que das 4 edições foram 3 mulheres campeãs

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Dez 2016 14:41

Então foi um machismo seletivo?

Só a merendeira de escola sofreu?

Sendo que tinha outras mulheres concorrendo desde o começo inclusive com a Fadia indo longe.

Para mim politizaram essa merda sem necessidade, por isso já vou dropar essa versão nacional e só acompanhar na tv a cabo, era uma disputa sobre cozinhar e ver quem era melhor e não essa merda que fizeram.
Tapirus terrestris

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Dez 2016 14:57

Karamazov escreveu:Acho q dali, o ivo é machista mesmo, também foi grosseiro pra caramba com a outra menina lá no começo. O vice esse e o Dario, rapaz, essa relação não sei nem dizer oq é . Amor, Paixão, Brodagem, sei lá. Só sei q o Dario parecia um cara firmeza no começo depois q começou a conviver com esse vice aí, virou tão babaca qto.
No começo não, na verdade a menina começou a ter chilique porque não queria aceitar ordens dele e ele tratando ela como tratava qualquer um.

AI o Ivo começou a entornar o caldo porque ela não queria aceitar ordens do líder e estava atrapalhando o andamento da prova.

Cozinha é hierarquia, se você não respeita toma cagada na cabeça. Alias, até o Dário ficou puto em uma prova porque o Ivo e outra pessoa que não lembro ficavam falando merda enquanto ele tava comandando.

Sobre a merendeira de escolha infantil, na verdade boa parte dos adversário sentia um certo menosprezo, tratavam ela como menos capaz e não pelo fato de ser mulher, porque se não a Fadia e outras seriam tratadas da mesma forma.

Acho que vcs estão confundindo as coisas, porque a menina sim sempre tava mundiçando, falando que não conseguia fazer as coisas enquanto os outros mostravam mais segurança nas provas.

Tanto que quase sempre ela era julgada por todos como a mais fraca nas provas finais.
Tapirus terrestris

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 15 Dez 2016 16:06

Eu não vi machismo no programa. Acredito que o que fizeram com a Dayse foi mais fruto de uma arrogância e prepotência porque ela mandava só clássico e coisas mais "simples". Subestimaram ela por causa disso, mesmo ela sendo elogiada sempre pelo sabor. Até porque o Marcelo, o Dário e a Fádia se achavam os gênios da cozinha contemporânea, os quebradores de paradigmas, os revolucinários da cozinha, a vanguarda do tempero. Sendo que o Dário só ganhou uma prova e a Fádia só mandava coisa arábe. É só ver que os caras tiravam o Ivo porque ele só fazia purê.
Agora sobre o Ivo, dá pra ver que ele guardava rancor da Dayse. Tem história ai no meio. O lance da vassoura, na minha opinião, foi que eles já tinham feito merda na prova e a gordinha ficou pinicando no ouvido deles e ele estressou e falou aquilo. Se ele falaria aquilo pra outra pessoa, na mesma situação? Talvez sim.
Enfim, como falaram ai, quiseram politizar o programa.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Dez 2016 17:13

O problema é que qualquer ato em que um homem se exalta com uma mulher é visto como machismo, se for com um negro é racismo e com um gay é homofobia. É normal em uma discussão você chamar alguém de burro. Se ambos têm o mesmo sexo, raça e preferências sexuais, é só uma grosseria. Do contrário, já vira uma atitude preconceituosa.

Responder