Mensagem
por AEGIS » 15 Dez 2016 14:35
Uma das principais dificuldades em combatermos o comportamento opressor (machismo, racismo, xenofobismo, etc) é, justamente, não conseguirmos enxergar uma situação que esta a nossa frente.
No caso em tela, consegui visualizar claramente uma falta de respeito absurda dos candidatos Ivo e Marcelo em relação a Daisy. Não posso dizer que foi por machismo, mas realmente fico em dúvida quando penso que os demais concorrentes JAMAIS teriam a mesma atitude com o Ivo. Como assim?
Convido os colegas ao raciocínio: considerando que o Ivo é extremamente gabaritado, jamais, absolutamente jamais, seria possível e concebível dar uma vassoura para ele em uma prova e deixar o Dario e ... sei lá... o Luiz Felipe cozinhando. Por que? Porque é o Luiz Felipe, o cara cozinha muito.
Agora, nesse mesmo sentido, por que aceitaram dar a Daisy na vassoura? Olha o Curriculo da mulher, só perde para o Ivo ali, então eu realmente me questiono MUITO de onde vem essa descrença, desconfiança e profunda falta de respeito com a Daisy, quiça seja apenas porque os caras são uns idiotas... ou quem sabe tenha algo a mais aí, quem sabe tenha um machismo que nem os caras sabem que tem (ou sabem).
O que há na Daisy que gera tanta desconfiança, deboche, descresnca? Ela tem curriculo, tem experiência (mais que Marcelo e Dario juntos), derrotou muita gente para estar ali e ainda assim não é tratada como igual, com dignidade. Fiquei impressionado como o Marcelo foi idiota com a Daisy, não visualizou ele fazendo isso com o Dario ou outros concorrentes... Isso me deixa muita ressabiado.
Pra concluir, acho equivocado já concluir que é machismo, etc. Mas estou certo que não é uma hipótese a ser descartada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS