Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 05 Dez 2016 07:44

Gregory escreveu:Não seria uma passagem miragaia ao modo do Bernardo?
Miragaia, Miragaia... Valeu, cara, vou pesquisar aqui!
Abraço!
Imagem

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 05 Dez 2016 11:49

Sábado foi o evento anual aqui da academia, muita gente acabou pegando a azul (até muito mais do que achei que teria), incluindo eu e o marido, depois de mudarmos de país, ficarmos 8 meses sem treinar, voltamos nessa academia e espero não ter que sair tão cedo (treinamos desde final de 2014, mas 2015 foi praticamente parado, voltamos após o ano novo 2016 e o máximo que tirei off foram 2 semanas de férias). Teve também competição onde fiquei em primeiro depois 3 lutas duríssimas e o marido em segundo. Agora saímos da classe dedicada aos brancas e juntamos ao misto (o que bagunçou meu horário, mas blz).
Imagem

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 05 Dez 2016 22:17

Pra quem tem dificuldade no Omoplata, acabei de postar esse vídeo.
Desvendando o Omoplata com meu amigo Instrutor Leandro Oliveira.
phpBB [video]
@vitormerolajj
Imagem

WeedBJJ
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Fev 2016 23:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por WeedBJJ » 07 Dez 2016 13:55

pablomaz escreveu:Pessoal, me desculpem a ignorância, mas como se chama em português a tal “pressure passing” pela qual o Bernardo Faria é famoso?
Pode ser passagem com pressão tb
Mas aqui onde eu treino a gente fala "amassando"

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 07 Dez 2016 17:01

pablomaz escreveu:Pessoal, me desculpem a ignorância, mas como se chama em português a tal “pressure passing” pela qual o Bernardo Faria é famoso?
Os gringos chamam de pressure pass qualquer passagem que jogue o peso no adversário, em geral usando o ombro e jogando o peso todo no outro, amassando mesmo. Tem várias dessas que a gente aprender por aqui, segunda mesmo tivemos uma vindo do stack pass (vixe, em português seria emborcando?). Pessoal mais pesado gosta bastante de fazer, pq se eu com meus 50kg for tentar, só tô pedindo inversão né...
Exemplo do próprio:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 08 Dez 2016 07:52

evenme escreveu:Os gringos chamam de pressure pass qualquer passagem que jogue o peso no adversário, em geral usando o ombro e jogando o peso todo no outro, amassando mesmo. Tem várias dessas que a gente aprender por aqui, segunda mesmo tivemos uma vindo do stack pass (vixe, em português seria emborcando?). Pessoal mais pesado gosta bastante de fazer, pq se eu com meus 50kg for tentar, só tô pedindo inversão né...
Exemplo do próprio: [video]
50kg?! É, talvez. Não sei, sinceramente. Bem, fato é que meus atuais 117kg são propícios à prática.rs
Vou ver esse vídeo do Bernardo Faria.

Obrigado a todos pelas respostas!
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 09 Dez 2016 07:32

VBM escreveu:Pra quem tem dificuldade no Omoplata, acabei de postar esse vídeo.
Desvendando o Omoplata com meu amigo Instrutor Leandro Oliveira.
phpBB [video]

Depois darei uma olhada. Se tem um golpe que nao tenho segurança nenhuma em aplicar é a omoplata


Valeu por compartilhar!

Avatar do usuário
Francisco Vaz
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2016 15:32
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Francisco Vaz » 15 Dez 2016 14:11

Francisco Vaz escreveu:Começando a praticar o bjj, 38 anos e 1 mês de aula. OSS

Pegando meu primeiro grau na faixa branca.... OSS
White Belt @projetoguerreirosdoamanha

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 15 Dez 2016 15:17

Ontem foi dia de graduação em nossa academia, junto com um seminário do Serginho Moraes do UFC e pude receber a faixa azul.

Nova etapa galera! Tamo junto! :gunthug:
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Dez 2016 15:37

Bruno Henrique escreveu:Ontem foi dia de graduação em nossa academia, junto com um seminário do Serginho Moraes do UFC e pude receber a faixa azul.

Nova etapa galera! Tamo junto! :gunthug:

oss

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 16 Dez 2016 09:48

SUICIDAL escreveu:Muito bom estes rolinhas mais leves, só ajustes e técnica... Têm rolinha aqui na academia que só falta o amigo tirar uma faca do kimono e cravar na sua cabeça.
Hahahaha. Aqui na academia o pessoal é bem de boa! Até pq machucar companheiro de equipe não está com nada. Lugar de ir com sangue nos olhos é em campeonato.
Oss
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 16 Dez 2016 09:50

peudoria escreveu:Depois darei uma olhada. Se tem um golpe que nao tenho segurança nenhuma em aplicar é a omoplata


Valeu por compartilhar!
Show!
Omoplata tornou-se uma de minhas especialidades, apesar de ser faixa branca Rsrsrs.
Oss
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 19 Dez 2016 01:13

Tô treinando a 3 semanas, essa semana teve graduação, surpreendentemente o professor chamou meu nome no meio da graduação (nem esperava) e eu ganhei meu primeiro grau. Nem acreditei na hora, e mal consegui dormir :rolleyes:.

Achei que eu não iria ganhar grau. Eu até tava com preguiça pra ir treinar nessas férias, mas com o grau, recarregou a energia!

Única coisa negativa foi ter que passar no corredor :)).
Acordei com uma dor nas costas enorme (levei algumas faixadas bem na parte inferior das costas, a coluna sentiu bastante).

Daí queria saber, qual foi o tempo de vocês ganharem o primeiro grau na faixa branca?
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Dez 2016 07:23

Will escreveu:Tô treinando a 3 semanas, essa semana teve graduação, surpreendentemente o professor chamou meu nome no meio da graduação (nem esperava) e eu ganhei meu primeiro grau. Nem acreditei na hora, e mal consegui dormir :rolleyes:.

Achei que eu não iria ganhar grau. Eu até tava com preguiça pra ir treinar nessas férias, mas com o grau, recarregou a energia!

Única coisa negativa foi ter que passar no corredor :)).
Acordei com uma dor nas costas enorme (levei algumas faixadas bem na parte inferior das costas, a coluna sentiu bastante).

Daí queria saber, qual foi o tempo de vocês ganharem o primeiro grau na faixa branca?
Boa irmão, isso varia muito, depende da sua evolução e do incentivo que seu professor quer lhe dar, toda graduação vem com uma nova responsabilidade seja um grau, dois, uma faixa nova isso demonstra que vc está apito a galgar um novo patamar, os outros graduados vão te enfrentar de outra forma, nos campeonatos seus adversários irão lhe enfrentar de outra forma (normalmente eles já querem arrancar sua cabeça kkkk) isso é muito bom para seu jiujitsu evoluir, nós só evoluímos em algo quando encontramos dificuldade, consequentemente vc irá se adaptar e apreenderá mais na arte suave.

Meu primeiro grau chegou com uns 4 meses de treino mais ou menos.

Ah e quanto ao corredor, na minha academia só existe corredor para quem muda de faixa.. o meu foi sinistro passei sem kimono e andando, fiquei com as costas roxas umas 2 semanas.
Editado pela última vez por AçoitaBjj em 19 Dez 2016 07:26, em um total de 1 vez.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 19 Dez 2016 07:25

Onde eu treino, geralmente o primeiro grau vem com um mês. Eu mesmo peguei o primeiro grau na branca nesse período

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes