Sem estrear, Mondragon pede demissão do UFC e volta a lutar

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Sem estrear, Mondragon pede demissão do UFC e volta a lutar

Mensagem por Old Logan » 14 Ago 2014 12:54

Sem estrear, Mondragon pede demissão do UFC e volta a lutar em eventos nacionais
Marcos Luca ValentimRedação, Rio de Janeiro 14/08/2014 - 11:18

Imagem
Mondragon pediu demissão do UFC (Foto reprodução)

Em 2012, Gerônimo Mondragon vivia a realização de um sonho: o peso-pesado havia sido contratado pelo Ultimate. A estreia estava marcada para o UFC Rio 3, realizado em 13 de outubro daquele ano, quando enfrentaria Gabriel Napão. Porém, dias antes do evento, Mondragon abandonou o card e viu o seu sonho virar pesadelo. O diagnóstico de uma hepatite B viria a afastá-lo das lutas por dois anos.

Foram meses e mais meses de tratamento intensivo. Agora, em entrevista à TATAME, o gigante garante estar curado e pronto para voltar a fazer o que ama. Funcionário do UFC que é, a expectativa era que ele tivesse, enfim, seu debute remarcado na organização. Mas não foi isso que aconteceu. Aliás, nem perto disso.

“Já estou curado, graças a Deus, mas minha imunidade ainda está baixa. Demora muito para aumentar, e eu estava perdendo dinheiro, porque vinha fazendo o tratamento e não podia lutar, mesmo já estando curado. O controle da Comissão Atlética de Nevada é bem rígido, e, se eu não estiver com a imunidade lá em cima, não vou poder lutar. Então, pedi demissão, e o contrato foi quebrado. Quero voltar a lutar e, como tinha contrato de exclusividade com eles, não podia fazer nada por aqui”, revelou o baiano.

Segundo Gerônimo, caso ele vença mais alguns duelos no Brasil, Dana White e cia vão abrir as portas novamente. Pode ser que a questão não seja tão simples assim, mas o lutador não demonstra preocupação.

“Eu já tenho quatro lutas fechadas: dia 4 de setembro vou lutar no Coalizão Fight, em Belém; depois, Iron Man, e também tenho uma luta marcada para outubro e outra para novembro. Eu estou há dois anos parado, então, até fiquei feliz por as coisas terem tomado esse rumo. Estrear no Ultimate nessas condições seria um peso muito grande. Agora, será diferente, pois estarei lutando e com minha imunidade alta, logo, vou voltar na ponta dos cascos. Não tenho nada a perder, pois Deus escreve certo por linhas tortas. Estou com 33 anos, mas eu não vou desistir nunca do meu sonho de estar no UFC”, concluiu.

O experiente Mondragon ostenta um cartel com 33 vitórias (22 por nocaute) e 14 derrotas. Seu último compromisso foi em junho de 2012 pelo Rondônia Show – evento do qual é campeão – quando despachou Márcio “Tubarão”.

Fonte: http://www.tatame.com.br/sem-estrear-mo ... nacionais/
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Sem estrear, Mondragon pede demissão do UFC e volta a lu

Mensagem por Old Logan » 14 Ago 2014 13:01

apesar de achar que não ia se criar no UFC, gostaria de ter visto ele lutar por lá. uma pena essa doença
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 14 Ago 2014 20:05

Não sou médico e não entendi direito.

A Comissão de Nevada acha que ele não está apto e os eventos do Brasil acham que sim? Ficaria muito preocupado, pode ser que não dê em nada, mas não colocaria minha vida em risco.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 15 Ago 2014 13:20

Com Hep B ele não pode lutar nos USA, aqui ninguém esta nem ai.

Coitado de quem for enfrenta-lo, se ele estivesse realmente curado pq abandonar o UFC?
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Ago 2014 15:20

Hall escreveu:Com Hep B ele não pode lutar nos USA, aqui ninguém esta nem ai.

Coitado de quem for enfrenta-lo, se ele estivesse realmente curado pq abandonar o UFC?
Por causa da Imunidade dele que esta baixíssima... Ele curou a Hep B mas com isso a imunidade dele baixou muito e a comissão não liberava ele pra lutar por isso!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 15 Ago 2014 20:09

^E qual o problema dele lutar com a imunidade baixa?

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 16 Ago 2014 17:10

Tarantino escreveu:^E qual o problema dele lutar com a imunidade baixa?
2

Quem souber explica ai!

Foda que o cara para, mas as contas continuam chegando.
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Ago 2014 17:15

Posso estar enganado mas um dos motivos da imunidade baixa impedi-lo de lutar seria o alto risco de ele adquirir alguma outra infecção de seu adversário seja bacteriana, viral ou qualquer outra que seria evitável com a imunidade alta ja que ambos estariam em contato com sangue e até mesmo saliva do outro, Problemas para bater o peso pois ele iria se debilitar ainda mais para fazer isso, o que prejudicaria seu organismo depois!

Responder