Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 19 Dez 2016 12:08

MatheusMD escreveu:Boa irmão, isso varia muito, depende da sua evolução e do incentivo que seu professor quer lhe dar, toda graduação vem com uma nova responsabilidade seja um grau, dois, uma faixa nova isso demonstra que vc está apito a galgar um novo patamar, os outros graduados vão te enfrentar de outra forma, nos campeonatos seus adversários irão lhe enfrentar de outra forma (normalmente eles já querem arrancar sua cabeça kkkk) isso é muito bom para seu jiujitsu evoluir, nós só evoluímos em algo quando encontramos dificuldade, consequentemente vc irá se adaptar e apreenderá mais na arte suave.
Boto fé, fiquei super animado, e eu tô desenvolvendo super bem, cada dia eu vejo que eu tô melhorando, e cara, isso me anima demais, cada dia eu consigo ver um erro diferente nos caras e "abusar" disso, é muito show.
MatheusMD escreveu:Meu primeiro grau chegou com uns 4 meses de treino mais ou menos.
peudoria escreveu:Onde eu treino, geralmente o primeiro grau vem com um mês. Eu mesmo peguei o primeiro grau na branca nesse período
Outra dúvida, os outros graus demoram a mesma coisa? Ou o segundo, terceiro e quarto vão demorando mais?
MatheusMD escreveu:Ah e quanto ao corredor, na minha academia só existe corredor para quem muda de faixa.. o meu foi sinistro passei sem kimono e andando, fiquei com as costas roxas umas 2 semanas.
Pô velho, eu achava que na minha também era assim, daí depois que os que receberam faixa passaram, começaram a chamar os que receberam grau, nossa, só de saber que vou ter que passar por mais 3 corredores antes de ir pra faixa azul, me dá uma tristeza HAHAHA.
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 19 Dez 2016 13:04

Will escreveu: Outra dúvida, os outros graus demoram a mesma coisa? Ou o segundo, terceiro e quarto vão demorando mais?

Aqui onde treino o tempo médio de graduação geralmente é esse:

1° grau - um mês de treino
Do 1° para o 2° grau - um mes
Do 2° para o 3° grau - dois meses
Do 3° para o 4° grau - quatro meses
Do 4° grau para a azul - quatro meses


Outros fatores podem influenciar na graduação (meu professor sempre diz que o que define uma graduação é a soma de disciplina, frequência e desenvolvimento tecnico), mas o tempo aproximado para pegar a azul aqui é justamente esse (12 meses)

Eu peguei o 4° grau na branca tem mais ou menos duas semanas, mas estou desencanado em pegar a azul. O que eu quero mesmo é desenvolver bem minha parte técnica pra poder fazer frente com quem for rolar comigo :2handed:

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Dez 2016 13:09

na minha academia ninguem pega azul com menos de dois anos... um ou outro competidor e que esteja se dedicando muito pega nesse tempo na verdade, eu mesmo peguei com dois anos e oito meses (treinando todos os dias as vezes mais de um horário no dia e competindo sempre ), procure não se importar com isso o grau, a faixa vai chegar se você permanecer treinando e se dedicando.. Mais importante do que graduar rápido é graduar quando todo mundo diz que vc já merece a muito tempo. Tudo está na dedicação will.

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 19 Dez 2016 13:13

aqui é um grau a cada 6 meses.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 19 Dez 2016 13:17

É isso aí Matheus. Como diz o ditado: "o faixa preta é o faixa branca que nunca desistiu"

Vamo treinar que a graduação vira como consequência :punk:

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 19 Dez 2016 17:27

peudoria escreveu:Aqui onde treino o tempo médio de graduação geralmente é esse:

1° grau - um mês de treino
Do 1° para o 2° grau - um mes
Do 2° para o 3° grau - dois meses
Do 3° para o 4° grau - quatro meses
Do 4° grau para a azul - quatro meses


Outros fatores podem influenciar na graduação (meu professor sempre diz que o que define uma graduação é a soma de disciplina, frequência e desenvolvimento tecnico), mas o tempo aproximado para pegar a azul aqui é justamente esse (12 meses)

Eu peguei o 4° grau na branca tem mais ou menos duas semanas, mas estou desencanado em pegar a azul. O que eu quero mesmo é desenvolver bem minha parte técnica pra poder fazer frente com quem for rolar comigo :2handed:
MatheusMD escreveu:na minha academia ninguem pega azul com menos de dois anos... um ou outro competidor e que esteja se dedicando muito pega nesse tempo na verdade, eu mesmo peguei com dois anos e oito meses (treinando todos os dias as vezes mais de um horário no dia e competindo sempre ), procure não se importar com isso o grau, a faixa vai chegar se você permanecer treinando e se dedicando.. Mais importante do que graduar rápido é graduar quando todo mundo diz que vc já merece a muito tempo. Tudo está na dedicação will.
donluiz escreveu:aqui é um grau a cada 6 meses.
peudoria escreveu:É isso aí Matheus. Como diz o ditado: "o faixa preta é o faixa branca que nunca desistiu"

Vamo treinar que a graduação vira como consequência :punk:
Meu professor também demora bastante pra dar faixa, geralmente é 2 anos pra pegar azul aqui também, tanto que um cara que conheci na graduação, ganhou o primeiro grau junto a mim, estava treinando a 5 meses já. Por isso a dúvida e o espanto!

Valeu as dicas e orientações galera!!
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Dez 2016 21:54

Will escreveu:Meu professor também demora bastante pra dar faixa, geralmente é 2 anos pra pegar azul aqui também, tanto que um cara que conheci na graduação, ganhou o primeiro grau junto a mim, estava treinando a 5 meses já. Por isso a dúvida e o espanto!

Valeu as dicas e orientações galera!!

Foi um incentivo para vc continuar treinando e se aprimorando.. não deixe isso subir sua cabeça, procure não pensar em faixa (eu sei que não é facil) procure treinar, treinar e treinar.. quanto mais melhor

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Guardeiro_123 » 19 Dez 2016 21:57

eu demorei 1 ano para ganhar grau. Aí ganhei dois de uma vez só, depois em mais 6 meses ganhei os outros 2...

aí tive que parar de treinar... :(

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 19 Dez 2016 22:45

MatheusMD escreveu:Foi um incentivo para vc continuar treinando e se aprimorando.. não deixe isso subir sua cabeça, procure não pensar em faixa (eu sei que não é facil) procure treinar, treinar e treinar.. quanto mais melhor
Tu acha que musculação auxilia no jiu jitsu? Eu sempre fiz, e quando comecei no jiu jitsu tentei conciliar o dois, tô conseguindo, o foda é que a preguiça tá enorme e o tempo tá faltando. Será que se eu parar de fazer academia eu continuo tendo bom proveito?
Guardeiro_123 escreveu:eu demorei 1 ano para ganhar grau. Aí ganhei dois de uma vez só, depois em mais 6 meses ganhei os outros 2...

aí tive que parar de treinar... :(
Qual motivo? Lesão?
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Dez 2016 22:54

Will escreveu:Tu acha que musculação auxilia no jiu jitsu? Eu sempre fiz, e quando comecei no jiu jitsu tentei conciliar o dois, tô conseguindo, o foda é que a preguiça tá enorme e o tempo tá faltando. Será que se eu parar de fazer academia eu continuo tendo bom proveito?

Com toda certeza auxilia sim, cuidado apenas em forçar muito na academia e acabar prejudicando a recuperação de algum músculo muito utilizado no jiu. Se vc quiser manter os dois aconselho vc a procurar ajuda especializada para encarar a musculação como uma preparação para o jiu, faça fortalecimento de lombar, cervical que são alguns grupos musculares que normalmente não trabalhamos em outras atividades. Qualquer fortalecimento que vc fizer irá ajudar no seu preparo para o jiu e principalmente evitar lesões.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 19 Dez 2016 23:02

MatheusMD escreveu:Com toda certeza auxilia sim, cuidado apenas em forçar muito na academia e acabar prejudicando a recuperação de algum músculo muito utilizado no jiu. Se vc quiser manter os dois aconselho vc a procurar ajuda especializada para encarar a musculação como uma preparação para o jiu, faça fortalecimento de lombar, cervical que são alguns grupos musculares que normalmente não trabalhamos em outras atividades. Qualquer fortalecimento que vc fizer irá ajudar no seu preparo para o jiu e principalmente evitar lesões.
Vou tentar manter os dois e seguir as dicas. Valeu!!
Imagem

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Guardeiro_123 » 19 Dez 2016 23:22

Will escreveu:Tu acha que musculação auxilia no jiu jitsu? Eu sempre fiz, e quando comecei no jiu jitsu tentei conciliar o dois, tô conseguindo, o foda é que a preguiça tá enorme e o tempo tá faltando. Será que se eu parar de fazer academia eu continuo tendo bom proveito?



Qual motivo? Lesão?
mudança de cidade, aliada com falta de tempo e um pouco de preguiça também

na real, acho foda academias que nao tem treinos das 23-00 para universitários

thalesafra
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jan 2016 20:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por thalesafra » 21 Dez 2016 08:34

Eu Tentei conciliar academia com Jiu e me ferrei , deu uma tendinite no cotovelo esquerdo porque não estava descansando legal, tenho pouco tempo devido ao trabalho, somente a parte da noite, e meus treinos de Jiu são bem tarde ai vc so consegue durmir la pra meia noite. Ai decidi so treinar jiu , e fazer funcional 1 a 2 vezes por semana. O resultado vem cara, se vc se alimentar direito , e tentar descansar tbm , da tudo certo.
Imagem

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Celão » 21 Dez 2016 16:56

Já ouvi a galera reclamar, porque a musculação deixa o cara muito 'duro', o que prejudicaria a flexibilidade exigida no jiu. Eu faço treinamento funcional intercalado com o jiu. Muito abdominal, corda, escada, corrida... e pouquíssimo peso, só pra fortalecer suficientemente uma determinada área do corpo. Tô tendo uma resposta legal, pq meu gás melhorou, além de ter ganhado mais força mesmo perdendo peso.

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Will » 21 Dez 2016 22:07

Meu maior problema é que, ano que vem vai ser impossível conciliar academia e jiu jitsu, e agora já tá bem difícil (mesmo nas férias), e eu tô a umas 2 semanas sem ir pra academia já (embora ainda esteja indeciso se volto ou não), o problema é que eu tô sem gás nenhum nos treinos de jiu.

Eu tava suplementando, indo pra academia e jiu jitsu, eu não cansava de jeito nenhum, teve dia que eu ia pra academia, e ainda ia pro treino de jiu 2 vezes no mesmo dia (tarde e noite), mas agora parei de suplementar (porque voltou minha crise de acne), e eu pretendo não tomar suplemento novamente, o problema é que, antes eu fazia jiu jitsu e academia, com um pique enorme, e agora, eu tô cansando muito rápido.

Tô meio que fazendo dieta ainda, mas eu noto que fico atrás dos cara que faz academia e ainda toma pre-treino e tal, pique deles é monstro.

Tá foda! Pior que tô começando a desanimar.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes