Ateísmo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Dez 2014 15:01

É como a piada do Argentino que pagou um voo de helicóptero sobre Buenos Aires e ficou lá olhando. Quando o piloto perguntou o que ele tanto olhava, o argentino respondeu "É que eu queria ver como Buenos Aires fica sem mim"
Imagem

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Arbiter » 01 Dez 2014 15:04

Esse papo me lembrou o Vortex de perspectiva total do livro "Restaurante no fim do Universo" :lol:

Achei até uma animação pena que não rola legenda.

phpBB [video]
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Dez 2014 15:09

armlock escreveu:
Armlock, fui ler esse poema que está na sua assinatura, "Please hear what I'm not saying". Não conhecia nem o autor nem o poema, mas é realmente fantástico.
Imagem

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 01 Dez 2014 17:50

NoFunAtAll escreveu:Esse gráfico do armlock me lembrou o primeiro episódio de Cosmos (a nova série, com o Neil DeGrase Tyson), onde ele define nosso "endereço cósmico".

É de cair o queixo o quanto nós somos irrelevantes...
Essa série é fantástica, até minha esposa que é católica ferrenha ficou meio abalada quando assistiu alguns episódios comigo, hj ela entende bem mais meu ateísmo, rsrs

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Dez 2014 17:52

alexvozao escreveu: Essa série é fantástica, até minha esposa que é católica ferrenha ficou meio abalada quando assistiu alguns episódios comigo, hj ela entende bem mais meu ateísmo, rsrs
Minha namorada é bem espiritualizada tbm. Coloquei o primeiro episódio pra ela assistir e ela mordeu a isca, gostou bastante.

:evil:
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 01 Dez 2014 20:54

Arbiter escreveu:Amigo queixo, estive pensando nessa sua visão e tenho uma pergunta. Tendo em vista a vastidão do universo, ou melhor o tamanho do universo em relação a nós, você não acha que essa essência universal é tão grande (algo que tende ao infinito) que mesmo somando toda energia aqui depositada, continuamos a ser insignificantes para essa eventual essência universal? Obrigado
Arbiter, é exatamente isso que penso.

Quando falo que creio na existência de um causador, nem de longe eu comparo isso ao Deus dos cristãos, ou a um Deus "pai".

como o armlock demonstrou, eu acredito na insignificância do humano, se comparado ao universo e ao causador (essência) do universo. Se esse causador que digo realmente existe, nós não passamos de um delírio, um sonho, ou pesadelo que ele teve num dado momento. Claro que falo assim porque é muito complicado explicar. Da forma que falo pode dar a impressão que acredito num Deus que criou os preciosos homens, mas não é isso. Pra comparar o que penso que somos em relação ao causador, se ele fosse um homem, nós não seríamos mais do que um fio de cabelo, um só, talvez nem isso. Mas, como disse, esse fio de cabelo, embora completamente insignificante e dispensável, é parte dele, e a energia que faz aquele fio de cabelo nascer, crescer e morrer não desaparece, volta para ele, o causador.

Como disse em algum lugar, não sigo nada. Mas o que penso tem alguma influência do Espinoza e do taoísmo, essencialmente... Mas com certeza tem mais coisas que vi pela vida, na rua, na prática. Como diria Sócrates: "Comé qui capa cavalo?" rsrsrsrs
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por armlock » 01 Dez 2014 22:12

NoFunAtAll escreveu:
Armlock, fui ler esse poema que está na sua assinatura, "Please hear what I'm not saying". Não conhecia nem o autor nem o poema, mas é realmente fantástico.

Glad you liked it.. :-c Eu li esse poema la pela decada de 70...

E agora vou te contar um "grande" segredo. Releia-o varias vezes, porem dessa vez pensando num oponente em uma luta.

Os japoneses dizem que quando voce luta sua mente deve estar em estado de "mushin no shin", e esse poema te ilustra exatamente o porque (se voce pensar bastante sobre ele), principalmente quando voce luta contra gente muito mais experiente. Nao dizem para voce tentar fintas, ler o oponente, ou nada do genero... simplesmente "mushin" (principalmente em striking).... E a razao toda esta explicita ali.

O conteudo daquele texto foi sempre de grande valia, tanto na vida como no combate. Principalmente a medida que meu corpo foi ficando desgastado.

O que tem isso com ateismo??? :lol: :hehe:
Cheers!
Editado pela última vez por armlock em 02 Dez 2014 00:57, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 01 Dez 2014 23:43

Fui dar uma olhada também no poema do poeta do armlock rsrsrsrs, muito show. Me lembrou um camarada que gosto muito, um tal Walt Whitman, mas mais pela forma de escrever do que pelo conteúdo. Poesia é boa de qualquer jeito.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por ophoda » 02 Dez 2014 12:59

Queixodevidro escreveu: como o armlock demonstrou, eu acredito na insignificância do humano, se comparado ao universo e ao causador (essência) do universo. Se esse causador que digo realmente existe, nós não passamos de um delírio, um sonho, ou pesadelo que ele teve num dado momento. Claro que falo assim porque é muito complicado explicar. Da forma que falo pode dar a impressão que acredito num Deus que criou os preciosos homens, mas não é isso. Pra comparar o que penso que somos em relação ao causador, se ele fosse um homem, nós não seríamos mais do que um fio de cabelo, um só, talvez nem isso. Mas, como disse, esse fio de cabelo, embora completamente insignificante e dispensável, é parte dele, e a energia que faz aquele fio de cabelo nascer, crescer e morrer não desaparece, volta para ele, o causador.
Não seria esse "causador" o próprio Universo?

Como já foi dito a uns posts atrás e eu reitero: somos tão prepotentes que chegamos a acreditar que o Universo tem características humanas (espiritualismos e orientalismos) ou que é governado por um ou mais seres humanizados (abraamismo e outros mitos).

Uma pergunta reflexiva que eu gostaria de deixar pros antropomorfizadores do cosmo é: quem lamentaria a extinção humana?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 02 Dez 2014 14:00

ophoda escreveu: Não seria esse "causador" o próprio Universo?

Como já foi dito a uns posts atrás e eu reitero: somos tão prepotentes que chegamos a acreditar que o Universo tem características humanas (espiritualismos e orientalismos) ou que é governado por um ou mais seres humanizados (abraamismo e outros mitos).

Uma pergunta reflexiva que eu gostaria de deixar pros antropomorfizadores do cosmo é: quem lamentaria a extinção humana?
ophoda muito legal sua colocação, mas é tipo uma ideia que não interessa a raça humana, muito melhor acreditar no conceito de "Deus" ser o criador de tudo e nos do insignificante Planeta Terra, somos imagem e semelhança dele, :)

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2014 14:55

Gostei tb do q disse ophoda. Mas é q o simples fato de discutirmos isso aqui e usarmos de nossa razão é uma prisão, um antropomorfismo. Por isso disse que era difícil explicar minha teoria. É maior q nossa forma de comunicação. Mesmo assim acredito q não há como negar o início. E nada começa do nada, nos dois sentidos rsrsrs
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2014 15:05

Quando falo do causador também me refiro à física quântica, o quantum, o que não se vê ou se mede, mas está lá; sempre esteve e sempre estará, pois é onde tudo está, é a essência, a causadora, o causador...Se ele tem consciência de nós, como podemos ter dele... Não sei.Mas só tenho a linguagem pra me expressar... Ao menos aqui.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 02 Dez 2014 15:13, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por Queixodevidro » 02 Dez 2014 15:10

... Diga-se de passagem, linguagem não, língua escrita, que é apenas parte de nossa linguagem. Faltam a oralidade e a gestualidade... E acrescentaria, falta a língua dos poetas, o puro sentimento.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por alexvozao » 02 Dez 2014 15:18

Queixodevidro escreveu:Gostei tb do q disse ophoda. Mas é q o simples fato de discutirmos isso aqui e usarmos de nossa razão é uma prisão, um antropomorfismo. Por isso disse que era difícil explicar minha teoria. É maior q nossa forma de comunicação. Mesmo assim acredito q não há como negar o início. E nada começa do nada, nos dois sentidos rsrsrs
queixo, e a ideia de que tudo tem que ter um causador não seria um conceito humano tb! será que é necessário ter um causador mesmo?

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Ateísmo

Mensagem por DarkFallz » 02 Dez 2014 15:20

Queixodevidro escreveu:Gostei tb do q disse ophoda. Mas é q o simples fato de discutirmos isso aqui e usarmos de nossa razão é uma prisão, um antropomorfismo. Por isso disse que era difícil explicar minha teoria. É maior q nossa forma de comunicação. Mesmo assim acredito q não há como negar o início. E nada começa do nada, nos dois sentidos rsrsrs
Nós sequer temos ideia do que seja o nada, nunca vimos, nunca observamos. Você não pode fazer uma afirmação dessas.

Só o que sabemos é que houve um ponto, uma singularidade, que se expandiu até o estado em que se encontra o universo hoje. Qualquer coisa além disso é mera especulação.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes