MatheusMD escreveu:Boa irmão, isso varia muito, depende da sua evolução e do incentivo que seu professor quer lhe dar, toda graduação vem com uma nova responsabilidade seja um grau, dois, uma faixa nova isso demonstra que vc está apito a galgar um novo patamar, os outros graduados vão te enfrentar de outra forma, nos campeonatos seus adversários irão lhe enfrentar de outra forma (normalmente eles já querem arrancar sua cabeça kkkk) isso é muito bom para seu jiujitsu evoluir, nós só evoluímos em algo quando encontramos dificuldade, consequentemente vc irá se adaptar e apreenderá mais na arte suave.
Boto fé, fiquei super animado, e eu tô desenvolvendo super bem, cada dia eu vejo que eu tô melhorando, e cara, isso me anima demais, cada dia eu consigo ver um erro diferente nos caras e "abusar" disso, é muito show.
MatheusMD escreveu:Meu primeiro grau chegou com uns 4 meses de treino mais ou menos.
peudoria escreveu:Onde eu treino, geralmente o primeiro grau vem com um mês. Eu mesmo peguei o primeiro grau na branca nesse período
Outra dúvida, os outros graus demoram a mesma coisa? Ou o segundo, terceiro e quarto vão demorando mais?
MatheusMD escreveu:Ah e quanto ao corredor, na minha academia só existe corredor para quem muda de faixa.. o meu foi sinistro passei sem kimono e andando, fiquei com as costas roxas umas 2 semanas.
Pô velho, eu achava que na minha também era assim, daí depois que os que receberam faixa passaram, começaram a chamar os que receberam grau, nossa, só de saber que vou ter que passar por mais 3 corredores antes de ir pra faixa azul, me dá uma tristeza HAHAHA.