Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Gspjones
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Gspjones » 20 Dez 2016 17:22

Vi uma entrevista do diretor da chape dizendo que o Mengão ofereceu alguns jogadores promissores pros catarinenses , alguém sabe quais jogadores foram?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Dez 2016 17:38

Aplicativo de transporte acerta com o Fla, rede de ortodontia patrocina base

Parceria com Uber, inicialmente, será de dois meses. Empresa especializada em saúde bucal estampará os uniformes das divisões de base

Antes da virada do ano, o Flamengo se movimenta no campo do marketing na busca por novas marcas parceiras. O clube espera anunciar nos próximos dias o patrocínio do aplicativo de transporte Uber. Inicialmente, o contrato será até dia 20 de fevereiro, podendo renovar. A marca será exposta apenas nos uniformes de treinamento, além de ter espaço também nas redes sociais do clube.

A informação do patrocínio foi divulgada inicialmente pelo Jornal ''Extra''. O Rubro-Negro não descarta que, posteriormente, o Uber seja parceiro também em transporte para jogos. A ideia ainda está sendo estudada.

Outro novo parceiro será uma empresa de ortondontia com filiais em diversos estados do Brasil. Por mais que o clube ainda não anuncie oficialmente, a Orthopride já divulgou internamente o plano. A marca irá estampar um espaço uniformes das divisões de base, além de ter exposição em placas publicitárias no CT do Ninho do Urubu e na Gávea.

A empresa também deve ser responsável pela saúde bucal dos atletas do Flamengo. Além dos jogadores de futebol, a ação se estenderá aos esportes olímpicos do clube. Por enquanto, o clube segue trabalhando a renovação de seus outros patrocinadores para a próxima temporada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -base.html

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 20 Dez 2016 17:50

É foda...enquanto a ESPN de manhã entrevista o Pracownik, fazendo perguntas muito interessantes e tal. A porra da Sportv me vem com essa do Lofredo. Que por sinal é um péssimo comentarista.

leofla

Mensagem por leofla » 20 Dez 2016 18:31

Eu vi pedaços dessa entrevista do Pracownik tem no site do espn muito boa msm.

leofla

Mensagem por leofla » 20 Dez 2016 18:43

Odebrecht avalia propostas para repasse do Maracanã

ESPN: O consórcio da Odebrecht, que assumiu a gestão do Maracanã em 2013, aguarda apenas por uma resposta do Governo do Estado do Rio de Janeiro para encaminhar o futuro do estádio.

Em nota oficial nesta terça-feira, a empresa ressalta que está impedida de reassumir o palco até que sejam cumpridas todas as cláusulas do acordo que regeu o uso do Maracanã e do Maracanãzinho durante o período olímpico, avalia propostas de dois grupos interessados e se encontra em compasso de espera pelo aval da comissão criada para analisar a eventual troca de acionistas.

O Flamengo disparou mais cedo contra a falta de definição em torno do assunto.

A diretoria rubro-negra criticou as empresas Largardère, da França, e BWA, do Brasil, cobrou novamente uma postura das autoridades e garantiu que não atuará no 'Maraca' enquanto as atuais companhias, descritas como "hostis", seguirem no comando.

A Odebrecht aguarda também a decisão da Câmara de Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas sobre a data em que deixará a administração do Complexo do Maracanã.

Caso a situação persista, o Fla, que pretende fechar negócio com a Amsterdam Arenas para gerenciar o "Maior do Mundo", ainda deixou claro que, caso não seja organizada uma nova licitação, a equipe da Gávea mandará seus jogos no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, através de parceria com a Portuguesa Carioca.

CONFIRA O COMUNICADO DA ODEBRECHT NA ÍNTEGRA:

A concessionária, que está impedida de reassumir o estádio até que sejam cumpridas todas as cláusulas de Termo de Autorização de Uso (contrato disciplinou o uso do Maracanã e do Maracanãzinho durante o período olímpico), ainda não recebeu a formalização do governo para avançar na negociação com os interessados.

A Odebrecht reitera que avalia propostas de dois grupos interessados em assumir a sua parte na Concessionária Maracanã Entretenimento S.A. A eventual troca de acionistas depende da aprovação do Poder Concedente, que criou uma comissão para analisar o assunto, mas ainda não se manifestou formalmente a respeito do negócio. O aval do governo, previsto na cláusula 37 do contrato de concessão, exige uma análise da documentação já enviada pela concessionária a respeito da venda.

Enquanto o negócio não está definido, a concessionária reitera que só poderá reassumir o estádio de futebol e o Maracanãzinho após o cumprimento do Termo de Autorização de Uso (TAU) - contrato assinado entre o governo e a Rio 2016 para o uso do Complexo durante as Olimpíadas. O texto do TAU prevê que "o Comitê Rio 2016 deve continuar na posse do Complexo Maracanã até que tenha concluído todas as obras de adequação para que o Maracanã e Maracanãzinho retornem ao seu estado original, mesmo depois do dia 30 de outubro de 2016" (parágrafo 11º de oitava cláusula do contrato).

A concessionária também aguarda a decisão da Câmara de Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas sobre a data em que deixará a administração do Complexo do Maracanã. A arbitragem, que pode ser suspensa caso a venda seja concretizada, é um dispositivo comum em contratos de concessão e que permite a solução de pendências não resolvidas entre as partes, sem a necessidade de uma ação judicial.

Pendências para recebimento do Complexo:

As pendências do Maracanã e Maracanãzinho foram apontadas nos relatórios da Concessionária enviados à Casa Civil do governo do Rio. Entre elas estão a mudança na numeração das cadeiras, a alteração do mosaico formado pelos assentos, a falta de equipamentos de segurança e um painel de energia queimado no Maracanãzinho. A Concessionária alerta também que não recebeu qualquer atestado demonstrando que a drenagem do estádio está preservada mesmo após o buraco cavado no centro do campo para a realização da cerimônia de encerramento da Paralimpíada. Todas essas não conformidades precisam ser resolvidas pelo Comitê Rio 2016.

Por esse motivo, a Concessionária decidiu não formalizar nenhum contrato para realização de eventos não relacionados a futebol no Maracanã e Maracanãzinho até que o Termo de Autorização de Uso seja integralmente cumprido. O Jogo das Estrelas, marcado para o dia 28, deve acontecer com autorização do Poder Concedente, ou seja, da mesma forma que finais do Campeonato Carioca em março deste ano e as partidas de futebol realizadas desde 23 de outubro pelo campeonato Brasileiro das séries A e B.

Notificação sobre não conformidades:

No dia 29 de novembro, a concessionária notificou pela segunda vez a Casa Civil do governo do estado do Rio sobre a necessidade da resolução das não conformidades do estádio e do ginásio, como determina o Termo de Autorização de Uso. O termo prevê ainda uma multa de R$ 120 mil ao Comitê Rio 2016 para cada dia de atraso, a contar do dia 30/10. Além das contas públicas estarem atrasadas (água, luz, telefone e gás), com uma dívida que já soma mais de R$ 2 milhões, a principal não conformidade é a ausência de um laudo técnico que ateste as condições atuais da cobertura do Maracanã.

"A concessionária enviou uma série de laudos de não conformidade nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2016, nos quais apontou especificamente as intervenções feitas com inobservância das regras estabelecidas no Termo de Autorização Uso, inclusive apresentando evidências fotográficas e apontando as medidas necessárias para sua correção", diz o documento.

Cobertura do Maracanã:

Nas correspondências ao governo, a concessionária citou as várias adaptações feitas para receber as competições de vôlei, futebol e, principalmente, as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e Paraolimpíada. A mais grave é a carga de 181 toneladas recebida na cobertura, bastante superior às 81 toneladas estabelecidas pelo Manual Oficial de Manutenção da Cobertura, elaborado pela empresa alemã SBP (Sclaich Bergemann und Partner).

Além disso, a membrana (lona) foi exposta a quatro queimas de fogos e a sua vida útil pode ter sido abreviada, como ocorreu na final Copa do Mundo. "A concessionária enviou notificações advertindo o Rio 2016 de que o Manual Oficial de Manutenção da Cobertura do Estádio do Maracanã proíbe a colocação de cargas superiores a 81 toneladas. Todavia, apesar do alerta, o Rio 2016 descumpriu as obrigações estabelecidas no manual, cujas normas deveriam obrigatoriamente observar a cláusula sexta, alíneas g e h do Termo de Autorização de Uso, utilizando cargas em muito superiores àquelas indicadas, pondo em risco sua estrutura, de modo que não há segurança quanto às futuras consequências desse ato", informa a notificação.

Riscos:

A própria Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado) fez alertas à Casa Civil sobre os riscos de a Rio 2016 não seguir o Manual Técnico da Cobertura. Em correspondência ao governo, em 5 de julho, o órgão fala "sobre o risco de sinistralidade por conta da carga de 181 toneladas, em total desacordo com o manual".

A Concessionária relembra que a queima de fogos no final da Copa do Mundo de 2014 custou à seguradora da FIFA uma indenização de R$ 16 milhões. Na ocasião, a lona não precisou ser trocada, mas constatou-se, por meio de laudo técnico encomendado pela seguradora da Federação Internacional de Futebol, que a vida útil do material fora abreviada. Baseado nesta experiência, apenas um laudo técnico poderia atestar se houve ou não danos à cobertura durante as queimas de fogos na Olimpíada e Paralimpíada.

leofla

Mensagem por leofla » 20 Dez 2016 18:45

De novo essa porra dessa cobertura atrasando a entrega do estádio...

Pior q foi essa merda de cobertura que mais encareceu a obra de reforma.

Com as sucessivas queimas de fogos já conseguiram diminuir bastante a vida útil da cobertura de lona, não dívida nada que brevemente o governo o arrume outra reforma $$$ no Maracanã.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 21 Dez 2016 03:00

Snickt escreveu:Como prometi, li tudo.

Agora, segura! Vou até botar em spoiler tb que eh pra poupar os outros do wall text. :))
Spoiler:
- Sobre o Donatti, concordo que zagueiro precisaria de tempo de jogo pra encaixar e acho indiscutível que o cara tem qualidade, mas como vc concordou Rever e Vaz deram liga, acho que não tem pq mexer no q está dando certo, até que passe a dar errado. A opção por Juan em alguns jogos acredito que tenha sido justamente pra não correr o risco de colocar um Donatti sem tempo de bola e acabar queimando o cara de vez, até pq já tinha cometido um erro bisonho em uma das poucas oportunidades que teve. Acho tb que no início de 2017 vamos ter mais oportunidade de ver o argentino jogando e torço pra que ele encontre a sua melhor forma, até pq não sabemos se o Rever fica até o final do ano.

- Acho que o Cuellar faz o mesmo papel do Arão, não o do Massaraujo, portanto teríamos aqui o mesmo caso que acabei de falar ae em cima. Não gosto do Massa, 99% da torcida do Flamengo não gosta, mas negar o papel tático do cara acho burrice. Se quase todos os que realmente conhecem do riscado e trabalham com isso, técnicos de futebol, dizem que o cara tem sua virtude é pq deve ter de fato. Gosto de volantes q sabem jogar, acho sim que poderíamos ter Arão e Cuellar no mesmo time, sem um cão de guarda no meio responsável só por desarmar, mas ae dependeríamos de segurar nossos laterais e não dar a eles toda a liberdade q tem. Mais uma coisa que demanda tempo e treinamento, se a garantia que vai funcionar... acho que vale a pena testar com o tempo e treinamento adequados, no meio do campeonato foi tentado e deu errado.

- Concordo com tudo que vc disse sobre o Mancu, menos que foi colocado em posição errada pra se queimar. Foi testado em posição distinta da que melhor rende por conta de necessidade, acho que vc concorda comigo que a melhor posição pro Mancu é inexistente no esquema q o ZR vinha armando o Flamengo, certo? Espero ver em 2017 variações de esquema que funcionem na prática e que permitam ver um dos melhores jogadores do nosso elenco atuar aonde joga bem. Não acredito nisso de "queridinhos" do treinador, a não ser em casos aonde o técnico ganhe algum por fora pra promover A ou B, o cara vai escolher, mesmo que esteja equivocado, aqueles que acredita ser o mais capaz de desempenhar o que deseja ver. E no caso do Alan Patrick, embora eu tb condene a opção por ele, acho que fica claro que não houve envolvimento financeiro, já que não tem seus direitos vinculados ao Flamengo e de qq maneira já ia embora mesmo.

- Se eu falasse que esses q vc citou (Cirino, MA, Gabriel, Fernandinho, etc) jogaram pra caraleo, eu seria louco... o termo é exatamente o q vc usou, encaixaram "melhor" no esquema por assim dizer, senão individualmente, coletivamente. E acho que a maior prova de que em 2017 vamos seguir pro outro caminho é que tirando o MA, todos os citados foram dispensados ou estão na lista de dispensáveis.

Cara, ele mudou o esquema sim, algumas (poucas) vezes de início e outras tantas durante os jogos. Talvez isso tenha sido pouco pra você, mas que houve a tentativa, isso houve e na boa, uma única boa atuação diante da Chapecoense e outras tantas decepcionantes são motivos pra provar que naquele momento insistir numa transformação de "jogar pra não perder" para "jogar pra ganhar" só levaria o time a perder importantes pontos na tabela.

E aqui vamos entrar num ponto onde acho que teremos um impasse entre os nossos pensamentos: Pra mim, não tem como ficar trocando de esquema tático toda hora, sem tempo pra treinar, durante um campeonato. Ainda mais levando-se em consideração todas as viagens que o time teve que fazer pelo Brasil pela falta do Maraca. Houve sim uma clara queda de rendimento no fim do campeonato, mas no meu humilde entendimento isso foi causado pela "quebra" do condicionamento físico da equipe que já estava moída.

Claro que quero ver o Flamengo jogando pra dar show, e se vc for ler meus comentários aqui na época vai ver que pedia pelo Mancu e por um esquema diferente, o famoso 4-4-2 losango, que até hoje acho a melhor opção com o elenco que temos. Mas caramba, não tava encaixando! Diante de um elenco que foi montado com o campeonato rolando e as perspectivas nefastas que nos assombravam no início do campeonato, que se use o que tá dando certo, mesmo que não seja o "ideal" e some o maior número de pontos possíveis. Agora sim, com calma e toda uma pré-temporada pela frente, mais Carioca e Primeira Liga pra "perder pontos à vontade", vamos atrás do jogo bonito.

E bro, realmente nenhum técnico tem respaldo aqui, mas convenhamos que isso é bem menor quando se trata de um novato tendo q mostrar serviço. O Jair Ventura que vc citou como exemplo de ousadia, podia fazer qualquer merda pq do Botafogo não se esperava nada e qualquer coisa que não fosse rebaixamento já seria considerado lucro. Queria ver se fosse ele no Flamengo, numa iminência de ficar fora do G6, com todas as cornetas ressoando MUITO mais forte, se ele seria tão "ousado". Pus o ousado entre aspas pq na minha opinião as mudanças que ele fez foram por falta de peças, por contusão ou suspensão, e a única alternativa pra ele foi mexer no esquema e se desse errado, como deu, dele só seria cobrado ficar fora do Z4.

Sobre a teimosia do ZR, teremos condições de avaliar agora... acho que só o início de 2017, até Abril pelo menos, dá pra ter uma resposta sobre isso.

Citei o Bauza, pq há um tempo atrás, em um dos nossos debates sobre técnicos estrangeiros, se dariam certo ou não, vc citou o caso dele como exemplo de sucesso. Não acho que Osório tenha feito um grande trabalho no SP, mas enfim, isso é outro assunto. Falei dos medalhões BR pq muitos deles sempre foram colocados como a solução pro Flamengo, assim como gringos são colocados agora, mas acabaram saindo como fiasco. Rueda talvez seja uma boa opção, mas é garantido que dê certo? Não custa lembrar que os últimos 5 dos 6 títulos nacionais que conquistamos, Brasileirão e Copa do Brasil, o nosso técnico não era nenhum "gênio consagrado" das táticas, mas sim pessoas que reuniam outras qualidades.

Pode criticar o ZR à vontade, como disse antes, só peço que essas críticas venham acompanhadas de uma reflexão mais profunda do que uma mera cornetada. Falei no post anterior sobre algumas coisas que devem ser consideradas antes de criticar... Quem não quiser seguir isso, beleza também, ninguém é obrigado a pensar como eu. Só que não consigo entender o seguinte: Se vc não quer ver o cara fora, pq tanta reclamação???

Peço-lhe desculpas por achar totalmente sem sentido sua comparação da diretoria atual do Flamengo com a do Fernando Carvalho. Primeiro pelo dirigente colorado ter um perfil totalmente amador e segundo por ser "endeusado" por um título mundial que ganhou "cagado" em cima do Barcelona e não pelo modelo de gestão que adotou. Nossa situação é bem diferente, Bandeira e cia tem sido elogiados pela forma responsável de dirigir o clube e não por títulos que estão em falta e são justamente o motivo das cornetadas que se ouvem por aí.

Ó e tudo para de presepada, hein?! Vai parar de postar o carai, VSF! Acho muito difícil o Flamengo continuar jogando com Cirino e Gabriel, a não ser que não venha ninguém para o ataque, mas se for com esses bostas, o negócio é torcer pra ganhar e que se foda. E se ganhar, comemorar bagarai... entra nessa não de apostar que vai dar o cu pro cachorro se perder. =))
Agora eu que prometo que irei ler e, caso tenha algo a discordar, responder kkkkkkkk ando quebrado com fim do ano.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 21 Dez 2016 03:04

leofla escreveu:Jornalista questiona finanças e Flamengo usa ironia para rebater.

Imagem

http://www.flaresenha.com/2016/12/jorna ... r.html?m=1
Tabet empurrou com areia hahahhaa
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 21 Dez 2016 07:53

Blue Ocean escreveu:

Caralho, mas que lapada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu irmão.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

leofla

Mensagem por leofla » 21 Dez 2016 10:11

Flamengo quer arquibancadas da ilha verticalizadas, mais próximas ao campo e pra 22 mil pessoas um verdadeiro caldeirão.

Também tá correndo atrás de naming rights.

leofla

Mensagem por leofla » 21 Dez 2016 10:14

Grêmio não descarta permanência de Fernandinho no Flamengo, mas dá prazo

O clube gaúcho e o empresário do atleta conversam sobre sua continuidade no Flamengo, - clube para o qual foi emprestado no início deste ano.

"O empresário conversou conosco de fazer manutenção do empréstimo. Mas se até o dia 31 nada ficar resolvido, se apresenta para começar a pré-temporada. O Renato mostrou simpatia e não sei como vai ser", disse o presidente do Grêmio Romildo Bolzan ao Fox Sports.

Fernandinho, de 31 anos, disputou 42 partidas pelo Flamengo ao longo do ano e anotou cinco gols.

leofla

Mensagem por leofla » 21 Dez 2016 10:23

Qual avaliação sobre o trabalho do Zé Ricardo? Acha que ele está pronto para comandar o time em um ano tão importante?
O Zé é um técnico muito estudioso, muito dedicado. Eu costumo brincar dizendo que ele em casa descansa carregando pedra. Ele está sempre estudando, inclusive está fazendo um curso de qualificação na CBF. A ideia é que ele faça alguns intercâmbios, mandar ele para o exterior, investir na qualificação dele. Agora, o que mais encoraja a diretoria a dar continuidade é que, primeiro, a experiência indica que a continuidade é um dos segredos para você formar um time vencedor. Segundo porque ele tem uma análise crítica do que foi acerto, do que foi erro, do que precisa melhorar. E ele é um profissional aberto ao diálogo.

Ao menos o Godinho deu esperança de que vão mandar o Zé Ricardo fazer intercâmbio e não vai ficar só nesse curso da cbf.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 21 Dez 2016 10:29

Ele só não tem diálogo com estrangeiros.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

leofla

Mensagem por leofla » 21 Dez 2016 10:34

Antiga geral? Flamengo estuda tirar cadeiras de setor no Maracanã.
EXTRA GLOBO: O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Globo, que o clube tem planos de tirar as cadeiras do setor norte do Maracanã para torná-lo mais barato e acessível para a parte popular da torcida rubro-negra. Isso, é claro, se a LU Arenas (Largardère/BWA) não assumir a gestão do estádio. O Flamengo tenta com o Fluminense e com as empresas Amsterdam Arenas e GL Events assumir a gestão.

- (...) Essa questão do caráter inclusivo do estádio vai estar no nosso radar. Temos planos de tirar cadeiras do setor norte para poder dar um acesso diferente para nossa torcida e com isso cobrar preços mais acessíveis. Essa é uma demanda da nossa torcida e entendemos que é pertinente - disse Bandeira.

A ideia já é usada pelo Grêmio na Arena do Grêmio e também será utilizada pelo Corinthians na Arena Corinthians.

Sobre a Arena da Ilha do Governador que, por enquanto, será o estádio em que o Fla mandará os seus jogos em 2017, Bandeira afirmou que ela estará pronta no final de fevereiro.

Sobre reforços, Bandeira afirmou que o departamento de futebol trabalha com calma para completar o elenco da melhor forma possível.

leofla

Mensagem por leofla » 21 Dez 2016 10:47

Flamengo espera reduzir dívida para R$ 360 milhões em 2017.

GLOBO ESPORTE: Contas não entram em campo e não fazem gol. Mas o orçamento de 2017 do Flamengo, aprovado semana passada, é sinal de bons ventos na Gávea.

O clube prevê receitas totais de R$ 435 milhões, a maior da história de 121 anos do Flamengo. Como?

Em patrocínio e publicidade, o Fla espera arrecadar R$ 70 milhões.

Os valores em patrocínios significam R$ 11 milhões a mais que no ano passado. Aliás, um dos calcanhes de Aquiles de 2016, quando o Fla arrecadou bem menos do que esperava com patrocínios. Cerca de R$ 15 milhões a menos do que o previsto.

Em patrocínios incentivados, muito usados para esportes olímpicos, o salto é grande: de R$ 9 milhões em 2016 para R$ 23 milhões previstos em 2017. Vai dar pé? Veremos.

Direitos de transmissão ainda são o carro-chefe, o fiel da balança, do Flamengo.

O Fla prevê receber R$ 183 milhões, o que corresponde a 42% do total de R$ 435 milhões de receitas em 2017 para o cofre rubro-negro. Pouco menos que 2016.

Com bilheteria, agora na Arena da Ilha, a previsão é de ter receita maior.

De R$ 45 milhões em 2016 para R$ 61 milhões em 2017. A Libertadores sem dúvida é um plus nesta conta. O programa de sócios também deve crescer e arrecadar R$ 38 milhões.

Ah, mas se é tudo lindo, por que o Flamengo pega toda hora tanto empréstimo?

A resposta não é simples, mas é mais ou menos assim. O clube capta empréstimo para pagar o fluxo de caixa mensal. Precisa pagar altas dívidas todo mês, acordos milionários, pagar contratações já realizadas e, claro, a folha do futebol.

Alguns anos atrás, o cenário era bem pior...

Empréstimo eu só tomo por necessidade daquelas urgentes. E claro: se for juro mais baixo para pagar juros mais altos. Por que o Flamengo paga dívida e não contrata mais jogador? O Flamengo paga dívida porque deve, é a única explicação possível.

Claudio Pracownik Vice-presidente de finanças

PARA A RODA GIRAR...

- Neste ano, o Fla aprovou captar R$ 50 milhões em empréstimos
- Ano passado arrecadou cerca de R$35 milhões
- O Fla pega empréstimo a juros mais baixos para pagar dívida

E com tanto empréstimo o clube não vai deixar de pagar dívidas. Prevê pagar R$ 140 milhões

Mas como tem tanta dívida e não diminui?

Diminui sim, mas há juros, muitos juros, sobre as dívidas e sobre os empréstimos. A previsão é de fechar 2017 com R$ 360 milhões em dívida. Uma das menores dos clubes grandes do país. Em 2012, a dívida apresentada em balanço era de R$ 715 milhões. O dobro do que prevê dever no fim de 2017.

A folha do futebol deve chegar a R$ 9 milhões este ano. Fora as saídas, vão entrar as contratações.

Trauco é certo. Romulo, Conca e Marinho são boas possibilidades.

Acho q essa gestão do bandeira caminha a passos largos pra deixar o flamengo bem próximo ao final da gestão em dezembro de 2018 com um receita o dobro da dívida algo em torno de 500 milhões de receitas e 250 milhões em dívidas.

Responder