Âncora esquerdista da CNN x radialista negro de direita

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: Âncora esquerdista da CNN x radialista negro de direita

Mensagem por Noob » 01 Dez 2014 16:22

msfazer escreveu:

Sério que vc não acredita que há racismo no Brasil?!

Abs!
Não existe racismo no Brasil!

O que existe no Brasil é discriminação social. Um negro rico não sofre racismo. Um branco de olho azul pobre sofre todo dia.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Dez 2014 17:00

liverblow escreveu:
Na Africa do Sul de hoje os brancos descendentes dos bôeres vivem nas suas fazendas, ganhando dinheiro com gado e outras atividades. No outro lado os negros continuam nos guetos, vivendo no meio da miséria e violência. E a reforma agraria não foi feita!

Com relação a menina do vídeo, o fato é que antes das cotas 98% dos alunos das univ. publicas eram brancos. Era extremamente raro ver um negro em uma sala de aula. Agora o numero de negros aumentou um pouco. E vocês chamam isso de racismo. Proporcionar a entrada de mais negros na universidade é racismo, mas ter 98% de alunos brancos e menos de 2% de alunos negros em um país como o Brasil não é racismo. Ta Serto!

Morgan Freeman é milionário. Pra ele é fácil ignorar o racismo e alem disso esse cidadão não é nenhum sociólogo.

E de acordo com a Lei nº 12.711/2012, o eixo principal das cotas é a sua forma de egresso, isto é, se voce é egresso da escola publica , voce ja esta dentro das cotas. Conheço duas mulheres loiras, do interior do RS e que sao cotistas. Se voces olhassem a lei e nao tivessem tanto ressentimento entenderiam.

Imagem
Quanto à África do Sul, na sua opinião, qual seria uma melhor postura àquela adotada pelo Mandela naquele momento histórico?

Morgan Freeman é milionário, mas é negro! E principalmente, não nasceu milionário, mas se tornou milionário, APESAR de ser negro nos EUA. A questão abordada por ele é muito relevante. Tem-se que acabar com essa cultura de coitadismo e derrotismo, pq isso não vai resolver problema nenhum.
Quanto a ele não ser sociólogo, é verdade. Mas a opinião de qualquer negro tem seu imenso valor empírico, muito maior, inclusive, do que análises dúbias de dados e estatísticas.

Quanto às cotas, eu até já disse em outro tópico que não sou contra. Prefiro que existam, mas acho que seriam melhor as cotas sociais. Realmente não li a lei que as regulamenta, mas sei que existem as cotas especificamente para os negros, apesar de não saber a porcentagem.
Editado pela última vez por Violence em 01 Dez 2014 17:09, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Dez 2014 17:07

Noob escreveu:

O que existe no Brasil é discriminação social. Um negro rico não sofre racismo. Um branco de olho azul pobre sofre todo dia.
Concordo mais ou menos com vc.

Eu penso que existe sim o racismo, mas que sem dúvidas a discriminação social é muito maior. A questão é justamente que a maior parcela dos pobres são os negros. Branco pobre é tratado como mundiça, exatamente como um negro pobre.

Negro rico é chamado de doutor e anda cheio de pompa e circunstância. :-c

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 19:08

Noob escreveu:

A realidade sempre vai contradizer esses achismos absurdos de que nao existe racismo no Brasil. Olha a noticia abaixo:

Após ofensas racistas, Joyce Ribeiro vai à delegacia e quer punição

http://televisao.uol.com.br/noticias/re ... unicao.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 01 Dez 2014 19:24

liverblow escreveu:
A realidade sempre vai contradizer esses achismos absurdos de que nao existe racismo no Brasil. Olha a noticia abaixo:

Após ofensas racistas, Joyce Ribeiro vai à delegacia e quer punição

http://televisao.uol.com.br/noticias/re ... unicao.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Injúria racial, não faz do Brasil um país racista. Nem um ou outro caso de racismo de verdade. Se assim for, aqui também é um país nazista, já que temos nazistas aqui.

O Brasil não é um país racista. Também não é homofóbico.

O que existe é discriminação social, porém isso não "vende". E nem fica bonito nas bocas dos doutores e intelectuais.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 19:29

Noob escreveu:
Injúria racial, não faz do Brasil um país racista. Nem um ou outro caso de racismo de verdade. Se assim for, aqui também é um país nazista, já que temos nazistas aqui.

O Brasil não é um país racista. Também não é homofóbico.

O que existe é discriminação social, porém isso não "vende". E nem fica bonito nas bocas dos doutores e intelectuais.
Voce baseia a sua opiniao em achismos e eu em fatos empíricos como o da jornalista Joyce Ribeiro.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 01 Dez 2014 19:39

liverblow escreveu:
Voce baseia a sua opiniao em achismos e eu em fatos empíricos como o da jornalista Joyce Ribeiro.
Para você ficar satisfeito e poder tomar seu toddy antes de deitar, o Brasil então é um país nazista, já que temos nazistas aqui :smoke: :smoke:

Pronto, fundamentei empiricamente que somos uma nação nazista.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 01 Dez 2014 19:39

Ta e cade a mensagem que o cara mandou pra ela?
Porque sinceramente tem gente que exagera.
Se todo gordo fosse na delegacia por sacanearem eles...

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 19:51

Filipe escreveu:
Não foi argumento amigo, apenas um fato.

Não me venha com a desculpa que a cor da pele tem que dar benefício para alguém. Cotas para deficientes e pobres é válido existir, mas para cor da pele é ridículo.

Morei 5 anos na Alemanha e não ví nenhuma cota para Judeu lá, e olha que é recente em, ainda existem sobreviventes do holocausto que tinham várias lojas e perderam tudo na guerra ficando extremamente pobre. Minha família, mesmo não sendo judia, veio para o Brasil e perdeu tudo na época.

Nos Eua, onde até 60 anos atrás existiam estados segregados onde negros eram proibidos de frequentar certas escolas, restaurantes e etc. Tb n existe cota.

Mas na bananolândia terra do coitadismo, onde o racismo nunca foi nem 1% do que aconteceu no mundo existem cotas. Pq será?

Como eu disse antes, podem bombardear os posts com estatísticas que 30% dos negros não fazem faculdade ou que 53,72% dos negros não concluem a faculdade. A minha resposta sempre será "Não é problema do estado", as oportunidades tem que ser iguais para todos. Por isso eu disse no post anterior. Daqui a pouco vou querer que na Nba tenha cota para brancos já que 77,93% dos jogadores são negros.
Existiam cotas sim! No Texas tinha, porem algumas universidades extinguiram as cotas recentemente, ou seja, voce postou aqui uma informação inverídica induzindo os demais foristas ao erro. E enquanto eu trago fatos, você trás achismos

Aqui tem um video onde eles discutem isso de forma civilizada.

phpBB [video]

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 20:06

KYO escreveu: Que historiador mágico é esse que consegue mensurar a história do individuo?

Esses dados são do Rio Grande do Sul? O que tem haver duas loiras passar por cotas no RS?

A maioria que é contra as cotas, é contra as cotas e ponto.
A lei nº 12.711/2012 é federal e vale para todas as univ. federais. E o fato de duas loiras de pele alvíssima passarem por cotas prova que ninguem esta excluído das cotas como alguns foristas de forma desonesta estao dizendo aqui.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 20:32

Filipe escreveu:
Amigo n quota uma linha e tenta desconstruir o que eu disse n, no próprio post eu dei 2 exemplos de países com racismo e Antissemitismo muito mais recente e de maior escala que no Brasil e n tem cotas.

Vc acha que apenas negros eram escravos?
Vc acha que apenas brancos eram senhores de escravos no Brasil?
Sabe quem foi o Zé do alfaiate?
Vc acha que os Europeus entravam africa a dentro pra capturar escravos ao invés de comprar nos portos escravos capturados pelos próprios negros?
Vc sabia que quem começou a abolição da escravatura foram os BRANCOS britânicos?

Sério que vc n sabe a diferença entre um país racista e um país com casos de racismo?!

Abs!
Indios foram escravos tambem, porem as doenças reduziram a população indigena e os jesuitas proibiram a sua escravização.

Existiam conflitos entre tribos na Africa, o que sempre fez parte da humanidade. Os derrotados viravam escravos, assim como na Europa, Asia e Oriente Medio. E nao existia a noçao de raça nessa epoca, o que existia eram diferentes tribos e etnias que lutavam entre si, portanto a sua tentativa de culpar os negros pelo seu próprio infortúnio é falha.

Os ingleses começaram a abolição porque queriam um mercado consumidor e não porque eles estavam com peninha dos negros como voce acha. A Isabel aprovou a aboliçao por causa da pressao e em menos de 2 anos o Dom Pedro foi expulso por uma açao conjunta dos ex-senhores de escravos e militares lixos. Eu sei a historia e estou com o livro "Abolição" do historiador Seymour Drescher em mãos, o Boris Fausto tambem fala sobre isso.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 01 Dez 2014 21:06

Cota racial é o cacete, vão estudar pq todo mundo é igual.

Não tenho nada a ver com o que foi feito a 150 anos atrás.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Dez 2014 21:18

Vamos fazer um exercício de imaginação:

Vamos supor que as cotas fossem 10% das vagas em universidades públicas, e que só fossem pra negros. Daqui a uns anos a gente vai continuar a ter só 10% de negros nas universidades, ou vamos ter que aumentar as cotas?

A realidade é que as cotas não resolvem o problema da nossa péssima educação pública, é apenas uma medida paliativa, e que parece que não vai ser suplantada por medidas mais contundentes.

Além do que, não sabemos como vai ser a aceitação do mercado de trabalho aos cotistas. Um diploma não representa um emprego.

Pra resumir o meu pensamento, eu acredito que a solução pro problema da pobreza/discriminação (mais presente na população negra, no Brasil) só vai se resolver quando a postura do próprio negro mudar. E mudar pra uma postura como a do Morgan Freeman, de não se vitimizar, de não esperar nada do Governo (pq nunca funcionou, e não vai funcionar) e parar de agir como se o país os devesse algo. O Brasil não foi um país pensado, simplesmente aconteceu! Aqui nunca foi o sonho de ninguém, mas o possível.

Ao invés de quererem políticas públicas afirmativas, deveriam ter suas próprias políticas afirmativas. Ser mais solidários uns com os outros, se auto-organizarem pra se desenvolver. Foi o que fizeram os colonos italianos quando vieram pra cá trabalhar de "escravos" nas lavouras, foi o que fizeram os japoneses, os alemães etc.

Esse negócio de dívida histórica é uma ilusão. O Brasil tá começando a organizar suas instituições só agora, imagina corrigir problemas do passado...

federer
Contato:

Mensagem por federer » 01 Dez 2014 21:27

Tbm acho esse negocio de divida do passado é a maior furada possivel, como todo mundo sabe foram os proprios negros que começaram a escravizar só por ai qualquer argumento ja cai por terra.
O negocio é o seguinte é educação boa no ensino público é foda-se a raça, os negros tem que lutar é por isso ficar chorando por cota que eu sei que não são todos, no futuro podem acabar se complicando no mercado de trabalho ai vão fazer o que?
Vão chamar o dono da empresa de racista?

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 22:35

msfazer escreveu:

SÉRIO???!!!!
Fomos o último país do mundo a abolir a escravidão!!! O que vem a ser racismo pra vc?! É só se alguém fala numa entrevista de emprego "não vou te dar essa vaga pq vc é um preto macaco" ???

Sério que vc não acredita que há racismo no Brasil?!

Abs!
Perfeito msfazer! Por isso eu citei em posts anteriores que essa rapaziada ai esta querendo colocar no lixo a historia do Brasil. Dai eu recomendei que eles pegassem os livros do Bóris Fausto, Caio Prado Jr., Seymour Drescher e Florestan Fernandes e colocassem fogo. Mas eu estou tranquilo, enquanto eu cito referencias teóricas relevantes e confiáveis, esses caras se baseiam em achismos.

Eu trago também literatura especializada sobre o tema, com textos do João Feres Jr. e um organizado pelo Jocélio Teles dos Santos:

http://www.redeacaoafirmativa.ceao.ufba ... Santos.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.redeacaoafirmativa.ceao.ufba ... Junior.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder