150 anos depois, guerra ainda é ferida no Paraguai
Re: 150 anos depois, guerra ainda é ferida no Paraguai
TMentira, o Guia politicamente incorreto tem em seu livro sempre a corrente minoritária, a ideia dele é fazer um contraponto à versão que aprendemos na escola.
Sim, esse é o objetivo dele, por isso apoio o livro, por mostrar que existe mais coisa além do mostrado normalmente, ver o outro lado é sempre bom. O meu preconceito surgiu mais por alguns leitores que levam a parada como 'bíblia' e acham que o está lá é o certo e não existe outra versão, ou que as outras são erradas e ponto finalCardoso escreveu:TMentira, o Guia politicamente incorreto tem em seu livro sempre a corrente minoritária, a ideia dele é fazer um contraponto à versão que aprendemos na escola.
ÇsertissímoGarfield escreveu:
Deixa eu adivinhar, se leu isso naquele seu livro de história né?
Eu até tento postar nos topicos sérios do off mas é muito flammer se ta doido fui denovo
- ThiagoM TJP
- Contato:
Paraguay = país de bosta
Brasil = País de Bosta
E todos os outros da AL, tirando o Chile, na minha opinião, são países Bosta!
Por isso a Guerra do Paraguay foi o que foi, o Brasil, um pais de tamanho continental, sendo invadido por um pais pequeno, pobre e com exercito bem mais treinado. Com relação a crueldade, guerra é guerra. São raros os atos de guerra que a honra impera a crueldade.
Abraço
Brasil = País de Bosta
E todos os outros da AL, tirando o Chile, na minha opinião, são países Bosta!
Por isso a Guerra do Paraguay foi o que foi, o Brasil, um pais de tamanho continental, sendo invadido por um pais pequeno, pobre e com exercito bem mais treinado. Com relação a crueldade, guerra é guerra. São raros os atos de guerra que a honra impera a crueldade.
Abraço
Após conseguir a abertura para navegação do Rio Paraguai, D. Pedro II beneficiou extraordinariamente os paraguaios, o que foi conseguido ao levar apoio a Urquiza, substituto do ditador Rosas na Confederação Argentina. Mas os séculos que os paraguaios permaneceram isolados cobraram seu tributo: o fechamento da sociedade continuou, assim como os hábitos de ditadura. Tendo conseguido com o apoio brasileiro o que lhe interessava, Lopez passou a comportar-se como o adversário da véspera; negou ao Brasil o direito de navegar pelo r. Paraguai para impedir o desenvolvimento de MT.
Enquanto isso o Paraguai ia usando todas suas rendas na manutenção de um exército de 80 mil homens, num período em que o Brasil possuía 16 mil.
Sob a possibilidade de ver seu sonho ruir com a aliança entre Brasil e Argentina, Lopez começa suas ações, invadindo primeiro este, (Corrientes) onde tomaram dois navios argentinos, e depois o Brasil, apresando o navio Marquês de Olinda e matando o presidente da província do Mato Grosso (passageiro). Pouco se passa até Lopez invadir o RS.
Resumindo: todas as ações que são uma declaração de guerra imediata partiram do Paraguai. Só uma literatura marxista até o tutano vai cobrar posição da Inglaterra pelos antecedentes e deflagração do conflito.
Enquanto isso o Paraguai ia usando todas suas rendas na manutenção de um exército de 80 mil homens, num período em que o Brasil possuía 16 mil.
Sob a possibilidade de ver seu sonho ruir com a aliança entre Brasil e Argentina, Lopez começa suas ações, invadindo primeiro este, (Corrientes) onde tomaram dois navios argentinos, e depois o Brasil, apresando o navio Marquês de Olinda e matando o presidente da província do Mato Grosso (passageiro). Pouco se passa até Lopez invadir o RS.
Resumindo: todas as ações que são uma declaração de guerra imediata partiram do Paraguai. Só uma literatura marxista até o tutano vai cobrar posição da Inglaterra pelos antecedentes e deflagração do conflito.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Não tem santo na história ... O paraguai tomou uma camassa mas pediu, foram interesses comerciais/imperiais, como sempre .. o BR foi escroto pra caramba ao seu turno ... enfim.. Qm se fode é a população de ambos os lados.
Eu já li bastante sobre o assunto. Tinha uma época que era meio aficionado por guerras, mas hj passou.
De qq maneira, em minha visão, fica um sentimento de respeito ao Paraguai. O país lutou contra 3 de uma só vez, resistiu bravamente. Se fosse arg/urug. sozinhos tinham tomada uma camassa com ctza..
Se a gente fosse no 1 vs 1 não sei o que dava. BR suou .. ..
Na época o Paraguai era considerado um país com padrões europeus no meio de uma ilha mal pacificada de incivilidade. Tinham analfabestimo quase 0.. bons padrões sociais .. exército moderníssimo.
Até hoje eu vejo com outros olhos eles, não apenas aquele ar de que só se vai lá para comprar bugigangas... tenho consciência dos leões que já foram outrora.
Respect.
Eu já li bastante sobre o assunto. Tinha uma época que era meio aficionado por guerras, mas hj passou.
De qq maneira, em minha visão, fica um sentimento de respeito ao Paraguai. O país lutou contra 3 de uma só vez, resistiu bravamente. Se fosse arg/urug. sozinhos tinham tomada uma camassa com ctza..
Se a gente fosse no 1 vs 1 não sei o que dava. BR suou .. ..
Na época o Paraguai era considerado um país com padrões europeus no meio de uma ilha mal pacificada de incivilidade. Tinham analfabestimo quase 0.. bons padrões sociais .. exército moderníssimo.
Até hoje eu vejo com outros olhos eles, não apenas aquele ar de que só se vai lá para comprar bugigangas... tenho consciência dos leões que já foram outrora.
Respect.
Editado pela última vez por AEGIS em 24 Out 2018 22:22, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Paraguay era mais desenvolvido que o Brasil com certeza, mas que a Argentina não sei.
Se o Paraguai tinha realmente toda essa estrutura, será o único caso de país desenvolvido que foi arrasado por uma guerra e nunca se recuperou. A Argentina é o único caso de país que foi rico e empobreceu, graças principalmente ao populismo do Perón, mas se analisarmos a pobreza da Argentina, esta pode ser considerada uma nação desenvolvida dentro da América Latina. Para mim, o Paraguai se assemelha a Cuba, onde um monte de gente diz que é o paraíso, possui analfabetismo zero, mas a população passa fome.
Editado pela última vez por Anônimo em 01 Dez 2014 20:35, em um total de 1 vez.
Eu morei mais de 2 anos lá e posso dizer que existe sim uma ferida aberta em relação a tudo isso, principalmente dos mais velhos. De maneira geral o pessoal recebe bem os brasileiros, mas basta tocar no assunto que você percebe o quanto isso incomoda eles.
Lá na Embaixada do Brasil direto tem protesto, principalmente por causa de Itaipu e sempre relembram a Guerra do Paraguai, com cartazes, panfletos, etc.
Lá existe uma desigualdade social absurda e muita, mais muita corrupção. Lá parece o Brasil dos anos 80/90.
Banânia é a Suécia perto do Paraguai. Eu digo com certeza absoluta. Com dinheiro você pode TUDO lá. E quando eu digo tudo, é TUDO.
Lá na Embaixada do Brasil direto tem protesto, principalmente por causa de Itaipu e sempre relembram a Guerra do Paraguai, com cartazes, panfletos, etc.
Lá existe uma desigualdade social absurda e muita, mais muita corrupção. Lá parece o Brasil dos anos 80/90.
Banânia é a Suécia perto do Paraguai. Eu digo com certeza absoluta. Com dinheiro você pode TUDO lá. E quando eu digo tudo, é TUDO.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
Tem tanto protesto e afins perto da Embaixada no Paraguai que essa é uma das poucas que tem um contingente de Fuzileiros Navais lá.
Asuncion? Explica o poder tudo aí... e tem muitos brasileiro lá ou pouco? O que tú foi fazer lá irmão, fim de mundo.
É o no minimo contraditório uma população ser tão evoluída e morrer abraçada com um ditador de bosta... Sobre ser industrializado OK, eles começaram antes q Brasil e argentina
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Brasil era muito subdesenvolvido no século XIX se você puxar o IDH de 1975 ainda é possível ver o Paraguay acima do Brasil. A alegria é que a Banania por pior das intempéries está para ficar algum dia junto do Chile no nível de desenvolvimento se continuar no mesmo ritmo de 1975 a 2010, podia ser melhor, mas...
Sim, Asunción.
Tem um bom número de brasileiros sim, mas a maioria absoluta de estrangeiros lá são de alemães, holandeses (ambos dominam a indústria do leite lá) e chineses.
Eu tinha um negócio lá. Minha esposa é de Asunción. Mas lá não tem como prosperar sem ser corrupto, por isso eu voltei. A maioria dos brasileiros que vai pra lá é muambeiro, mas eles ficam mais na parte da fronteira, Ciudad del Este.
Quando eu digo tudo é em relação ao poder do dinheiro. Você consegue comprar o que quiser, quem quiser e fazer o que quiser, só depende da quantidade do dinheiro mesmo. Lá a coisa não anda sem propina. Um exemplo clássico básico : Você tira a carteira de motorista em 1 dia, sem precisar fazer prova alguma ou sequer ter tocado no volante de um carro. Basta pagar 100 mil guaranis (50 reais) que eles te dão a carteira de motorista. Na teoria pode até ser legal, mas na prática vemos 90% dos motoristas que dirigem sem saber regra alguma de trânsito.
Não é à toa que o Abdelmassih foi pra lá. Conseguiu cédula paraguaia em menos de 1 semana e morava no bairro mais chique de Asunción (Villa Morra) com aquela vadia ex-Procuradora da República.
Eu só recomendo PY para passear 1 semaninha e fazer compras. Perfume, roupa e eletrônicos realmente têm preços muito baixos. Fora ótimos restaurantes à preço de banana. Agora para abrir negócio, só se você tiver sangue de Maluf nas veias, porque se você for honesto, vai passar nervoso.
Tem um bom número de brasileiros sim, mas a maioria absoluta de estrangeiros lá são de alemães, holandeses (ambos dominam a indústria do leite lá) e chineses.
Eu tinha um negócio lá. Minha esposa é de Asunción. Mas lá não tem como prosperar sem ser corrupto, por isso eu voltei. A maioria dos brasileiros que vai pra lá é muambeiro, mas eles ficam mais na parte da fronteira, Ciudad del Este.
Quando eu digo tudo é em relação ao poder do dinheiro. Você consegue comprar o que quiser, quem quiser e fazer o que quiser, só depende da quantidade do dinheiro mesmo. Lá a coisa não anda sem propina. Um exemplo clássico básico : Você tira a carteira de motorista em 1 dia, sem precisar fazer prova alguma ou sequer ter tocado no volante de um carro. Basta pagar 100 mil guaranis (50 reais) que eles te dão a carteira de motorista. Na teoria pode até ser legal, mas na prática vemos 90% dos motoristas que dirigem sem saber regra alguma de trânsito.
Não é à toa que o Abdelmassih foi pra lá. Conseguiu cédula paraguaia em menos de 1 semana e morava no bairro mais chique de Asunción (Villa Morra) com aquela vadia ex-Procuradora da República.
Eu só recomendo PY para passear 1 semaninha e fazer compras. Perfume, roupa e eletrônicos realmente têm preços muito baixos. Fora ótimos restaurantes à preço de banana. Agora para abrir negócio, só se você tiver sangue de Maluf nas veias, porque se você for honesto, vai passar nervoso.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC
E as paraguayas dão moral para os brasileiros, andei pegando uma esses dias no litoral.. não retive contato todavia.