150 anos depois, guerra ainda é ferida no Paraguai

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
elemento
Contato:

Re: 150 anos depois, guerra ainda é ferida no Paraguai

Mensagem por elemento » 01 Dez 2014 21:46

_BLAKE_ escreveu:E as paraguayas dão moral para os brasileiros, andei pegando uma esses dias no litoral.. não retive contato todavia.
Dão. Mil vezes mais fácil de pegar do que argentina de Buenos Aires.

Eu não sou nenhum pegador nato e nem tenho o shape do Arona, mas peguei várias sem falar 1 palavra em espanhol. Na época, eu alugava uma casa em Villa Morra com 2 amigos (1 brasileiro e 1 holandês) e a gente passava o rodo. Caixa de supermercado, garçonete, vendedora de chip, tudo ia pra rede hahahahha

Única coisa que não dá pra aprender é guarani. ô língua foda pra aprender. Minha mulher fala fluente, mas eu não consigo aprender.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Dez 2014 22:31

elemento escreveu:
Dão. Mil vezes mais fácil de pegar do que argentina de Buenos Aires.

Eu não sou nenhum pegador nato e nem tenho o shape do Arona, mas peguei várias sem falar 1 palavra em espanhol. Na época, eu alugava uma casa em Villa Morra com 2 amigos (1 brasileiro e 1 holandês) e a gente passava o rodo. Caixa de supermercado, garçonete, vendedora de chip, tudo ia pra rede hahahahha

Única coisa que não dá pra aprender é guarani. ô língua foda pra aprender. Minha mulher fala fluente, mas eu não consigo aprender.
Argentinas?

Guarany passo longe, não quero nem ouvir falar. hehe

Motaro

Mensagem por Motaro » 01 Dez 2014 22:34

logan escreveu:É o no minimo contraditório uma população ser tão evoluída e morrer abraçada com um ditador de bosta... Sobre ser industrializado OK, eles começaram antes q Brasil e argentina

Ele foi eleito...já os ditadores e o nosso imperador....não...

:giveup:

elemento
Contato:

Mensagem por elemento » 01 Dez 2014 22:39

_BLAKE_ escreveu:
Argentinas?

Guarany passo longe, não quero nem ouvir falar. hehe
Estamos saindo do tópico haha

É. As porteñas de BA mesmo. Difícil pegar. Se você for pra BA e conseguir passar o rodo em Porteñas, eu tiro o chapéu pra você, porque eu passei "fome" de porteña lá hahahaha

Em Asunción você não vai ter problema, nem se você for mais feio que o Wand depois da plástica. Eu garanto.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Dez 2014 22:46

elemento escreveu:
Estamos saindo do tópico haha

É. As porteñas de BA mesmo. Difícil pegar. Se você for pra BA e conseguir passar o rodo em Porteñas, eu tiro o chapéu pra você, porque eu passei "fome" de porteña lá hahahaha

Em Asunción você não vai ter problema, nem se você for mais feio que o Wand depois da plástica. Eu garanto.
Não eu até só pinta... meio maluco as vezes, mas dou para o gasto... cola conosco que nós vamos até Buenos Aires e passamos o rodo por lá, não tem mulher que escape... no litoral mesmo, quase peguei uma, mas deu problema de interpretação (eu não estava mais entendendo mais nada do español) e umas "amigas" chegaram para tumultuar (mas ainda pego ela - é de La Plata)... na real que o portugues bem falado para impressionar junto com o tom de voz é meio caminho andado.

Voltando ao tema - OFF longo.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Dez 2014 23:49

Elemento a maioria fala espanhol ou guarani lá? Deve ser um choque gigantes pra quem vem da Alemanha e Holanda morar no Paraguai.

250s escreveu:tinha um prof. de história que delirava falando disso, ele ficava puto da vida dizendo que o Brasil foi "cagalhão" que era pra ter anexado metade da América do Sul também, que uma saída p/ Pacífico era estratégica p/ desenvolvimento e defesa. O velho tava meio gagá, mas era um dos melhores educadores que já tive.

Concordo com ele, uma saída para o Pacífico seria excelente, uma vez no finado eu discuti a respeito do Uruguai que era para ser nosso até os dias atuais.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

elemento
Contato:

Mensagem por elemento » 02 Dez 2014 00:01

Tony Fla escreveu:Elemento a maioria fala espanhol ou guarani lá? Deve ser um choque gigantes pra quem vem da Alemanha e Holanda morar no Paraguai.

Concordo com ele, uma saída para o Pacífico seria excelente, uma vez no finado eu discuti a respeito do Uruguai que era para ser nosso até os dias atuais.
O pessoal com menos estudo fala só guarani. Geralmente é o pessoal do campo, do interior e da região do Chaco. Na capital, a maioria sabe falar espanhol e guarani.

Eu fiquei chocado com a quantidade de alemães lá. A comunidade deles é grande e bem estruturada. Tem escola alemã, inúmeros supermercados só com produtos alemães. Eles estão bem adaptados, mas a verdade é que a grande maioria dos alemães moram nos melhores bairros e tem um padrão de vida elevado lá.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Padeiro
Contato:

Mensagem por Padeiro » 02 Dez 2014 08:36

Anônimo escreveu:Se o Paraguai tinha realmente toda essa estrutura, será o único caso de país desenvolvido que foi arrasado por uma guerra e nunca se recuperou. A Argentina é o único caso de país que foi rico e empobreceu, graças principalmente ao populismo do Perón, mas se analisarmos a pobreza da Argentina, esta pode ser considerada uma nação desenvolvida dentro da América Latina. Para mim, o Paraguai se assemelha a Cuba, onde um monte de gente diz que é o paraíso, possui analfabetismo zero, mas a população passa fome.
E tu acha que o fato de quase toda a população adulta, principalmente a masculina (mão de obra), ter sido dizimada não contribuiu e contribui para isso?
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 02 Dez 2014 09:40

Interessante as historias do elemento sobre as paraguaias...
no aguardo de mais...explane aee (ou se for o caso faça um topico em separado)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Fandangos
Contato:

Mensagem por Fandangos » 02 Dez 2014 21:30

Minha concepção é que foi uma guerra quase tribal.

Uruguai e Argentina não tinham ainda o conceito de nação estabelecidos, e Solano confiou além da conta no apoio dos seus aliados, que eram opositores nesses países.

No fim, o reforço deles não veio e o Paraguai pagou caro.

E nenhum dos países da Aliança tinha um exército profissional.

Se tivesse o apoio que Solano contava, certamente a história teria sido outra.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Dez 2014 11:46

Padeiro escreveu:
E tu acha que o fato de quase toda a população adulta, principalmente a masculina (mão de obra), ter sido dizimada não contribuiu e contribui para isso?

Mas isso entra um pouco na parte da lenda. O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Vamos supor que um ditador, para impressionar os vizinhos, inventasse um censo e dissesse que nossa população é de um bilhão de habitantes. Bom, numa guerra sangrenta, metade da população do Brasil morre. Logo, sobraram ainda 100 milhões de habitantes. Porém, se as pessoas acreditam que a população era de um bilhão, ficaria fácil dizer que 90% da população foi dizimada. A maior parte da população do Paraguai era formada por indígenas que já praticavam a poligamia. Essa história de permitir que um homem tivesse várias mulheres não era novidade. Eu até acredito que o Paraguai pudesse ter um razoável grau de desenvolvimento no contexto da época, mas esse papo de industrialização eu não acredito muito. Era difícil importar máquinas naquela época e, a maioria das fábricas, eram operadas por capitalistas ingleses. Cadê a população inglesa do Paraguai? Que produtos industrializados os paraguaios produziam? Onde estão as ruínas dessa indústria??

Responder