Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 04 Ago 2014 00:57

Hall escreveu: Brother,

Pelo q tu já escreveu (galera com medo de rolar.contigo pq tu eh pesado + professor nao dando atenção + falta de compromisso com horário+falta de estímulo para competir) eu trocaria de academia.

Agora com 2 meses de treino o natural seria vc ser amassado por geral, quando estivesse por cima ser raspado constantemente, se isso não acontece das duas uma: ou tu eh um talento ou os caras são ruim demais :d

Com tão pouco tempo vc não deve nada a seu professor, só comunica q tu ta saindo e pronto.

muitos simplesmente não voltam, nesse ano e meio que treino já perdi as contas de quantos começam e não vão mais q um mês. Não acho q o professor ficará bolado, e se ficar paciência.

Não se nivele por.baixo, vai para um lugar onde se sinta bem.

Edit: sobre competições de uma olhada nesse tópico

viewtopic.php?f=4&t=411

Abraço
Não creio que seja talento, mas como eles falam lá, eu tô me alimentando de tatame haha. É jiu na cabeça 24h, ou to pensando em treinar, vendo vídeos ou treinando... Amasso feio eu só tomo dos roxas mas um deles é parceirão meu e sempre dá um boizinho pra mim. Mas também, a maioria é branca e mais leve que eu então não tenho do que me gabar haha.

Bom, é isso ae pessoal, agora tenho 13 dias pra perder 5 kilinhos e competir pela primeira vez, vou tentar lutar na super pesado porque na pesadíssimo vai ser muito embaçado visto que eu só sei fazer guarda e fico perdido por cima.
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 06 Ago 2014 16:06

Completei 1 ano de treino dia 23/07, 10kg a menos, qualidade de vida muito melhor e ainda da pra melhorar bastante.

Fiquei/fico muito tempo focado nas passagens de guarda, em estabilizar as posições, raspagens de meia (geralmente), focando em pesar bem nos 100kg, enfim, ao que me parece to conseguindo montar uma base pras outras faixas que vem por aí.

O problema é que fico um pouco frustrado pois não utilizo alguns golpes "clássicos" que a maioria faz, triângulo e armlock da guarda por exemplo. Faço bastantes armlocks até, mas geralmente da montada, ou das costas, agora triângulo é raro e só da montada.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 06 Ago 2014 21:46

Leonan escreveu: Não creio que seja talento, mas como eles falam lá, eu tô me alimentando de tatame haha. É jiu na cabeça 24h, ou to pensando em treinar, vendo vídeos ou treinando... Amasso feio eu só tomo dos roxas mas um deles é parceirão meu e sempre dá um boizinho pra mim. Mas também, a maioria é branca e mais leve que eu então não tenho do que me gabar haha.

Bom, é isso ae pessoal, agora tenho 13 dias pra perder 5 kilinhos e competir pela primeira vez, vou tentar lutar na super pesado porque na pesadíssimo vai ser muito embaçado visto que eu só sei fazer guarda e fico perdido por cima.
Eai cara, blz?

Quando for rolar, usa seu peso! Não fica com medo, por que você tem que utilizar o que tem de bom ao seu favor, força, pressão!

Eu treinava em um lugar muito legal e amigável mas onde o ambiente era muito voltado aos treinos de hobby e depois de um tempo já não me estava sendo agradável e eu fui procurar um lugar mais preparado pra o que eu tinha em mente. E até hoje falo e sou amigo do pessoal da equipe antiga.

E brother se você luta com X peso, não corte ele pra lutar em outra categoria, seja confiante e lute na que você está, com o tempo tu vai ver que isso é melhor.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 07 Ago 2014 06:56

Primeiro grau alcançado! :)

To sentindo cada dia mais a evolução. Gás e condicionamento melhorando, jogo por cima melhorando, me testando mais no jogo por baixo, entendendo melhor as posições e me desesperando menos nas adversidades. Tá crescendo a vontade de competir.

Vamos seguindo trabalhando duro.

Oss. :2handed:
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 18 Ago 2014 13:01

Graduação ontem, primeira troca de faixa, azulzinha agora! É uma sensação muito boa botar a corzinha na cintura, até porque pra mim significa bastante, pois tive que parar várias vezes por lesões sérias (adutor mesmo, me fez parar por mais de meio ano).
Agora é trabalhar pra fazer jus à faixa nova :gunthug:

Obs: Achei que o corredor doia mais =))
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 18 Ago 2014 14:50

joe escreveu:Graduação ontem, primeira troca de faixa, azulzinha agora! É uma sensação muito boa botar a corzinha na cintura, até porque pra mim significa bastante, pois tive que parar várias vezes por lesões sérias (adutor mesmo, me fez parar por mais de meio ano).
Agora é trabalhar pra fazer jus à faixa nova :gunthug:

Obs: Achei que o corredor doia mais =))
Vai piorando a cada graduação kkk

Parabéns :punk:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 18 Ago 2014 14:58

Pra mim ainda falta muito, com 7 meses troquei de equipe e agora estou a 2 meses na nova. É até bom q leve +1 ano pra graduar, preciso ser mais lapidado pra pegar faixa, nas minhas atuais condições não creio estar pronto pra responsá da azul.
Imagem

Avatar do usuário
Tiago Angelo
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Ago 2014 11:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Tiago Angelo » 19 Ago 2014 08:00

Ontem so tomei passada de carro e ainda tô com o cotovelo inchado de um armlock :/
Imagem
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 19 Ago 2014 08:25

ontem o treino foi legal, sempre tem funcional mas dessa vez teve graduação de 3 alunos e veio uma galera de outra unidade da equipe, dai o tatame lotou e só teve rola.

No último rola machuquei levemente o ombro esquerdo. No momento com o sangue quente a dor era minima, mas hoje acordei com uma dor mais incomoda e não pretendo treinar. Acredito que as vezes é melhorar ficar 1 ou 2 dias sem treinar e recuperar 100% do que forçar o copro a continuar e se lesionar mais gravemente e ficar + uma semana parado.
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 22 Ago 2014 16:04

Olá pessoal, sou novo no fórum, estou acompanhando os posts.


Sou faixa branca e pretendo voltar aos treinos na próxima semana. Comecei com o Jiu Jitsu em 2007, aos 14 anos. Treinei durante uns 4 meses e quebrei o pulso. Peguei uma mão de vaca de um faixa branca, sim um faixa branca mais experiente, apesar do golpe ser proibido na faixa. Então tive que parar de treinar e só voltei aos tatames no final de 2011 e desde então eu venho treinando com pouca freqüência. Eu treino 5 meses e paro 3, volto treino 2 meses e paro 1 mês. Treino uma semana sim e outra não, talvez esse seja um dos motivo pelo qual ainda não peguei faixa azul. Meus amigos todos já subiram, alguns estão na roxa. Decidi voltar a treinar sério, ano passado meu mestre já falava na minha graduação mas como eu faltava muito os treinos e não participava de campeonatos isso ainda não aconteceu e minha academia é conhecida por segurar bastante tempo na faixa. Bom, sou pluma e no próximo mês vou participar do meu primeiro campeonato, já sei bastante posições, finalizações e etc porém ainda tenho que aprender muita coisa básica, as vezes consigo finalizar alguns faixas azuis nos treinos, enfim, eu estou confiante e espero que consiga pelo menos um terceiro luar e finalmente ser graduado.
Editado pela última vez por davidwcm em 22 Ago 2014 16:19, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 22 Ago 2014 16:10

davidwcm escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum, estou acompanhando os posts.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Além de acompanhar ... fica a vontade pra postar !!!
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 23 Ago 2014 09:51

Fefo escreveu: Além de acompanhar ... fica a vontade pra postar !!!
. Ok, obrigado Fefo.


.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 16 Set 2014 19:24

Galera, estou com dificuldades qdo o oponente começa sentado.

Idéias?
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 17 Set 2014 09:25

Hall escreveu:Galera, estou com dificuldades qdo o oponente começa sentado.

Idéias?
Domina uma manga ... joga pra "dentro" (lado oposto do braço dominado), ombro no peito, empurra ... e seja feliz !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 17 Set 2014 09:28

Fefo escreveu: Domina uma manga ... joga pra "dentro" (lado oposto do braço dominado), ombro no peito, empurra ... e seja feliz !
Ontem treinei abraçando as pernas, jogando para o lado e passando.

Vou tentar essa outra.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes