Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
fellipesl
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por fellipesl » 24 Dez 2016 13:20

Li aqui q o Cruzeiro ta pra anunciar o Jadson. Mandou bem.

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 24 Dez 2016 14:10

Snickt escreveu:Eu não achei tão mau negócio pq o Santos banca parte dos salários.

E realmente como vc bem lembrou, precisamos de um outro centroavante no grupo, já que Guerrero e Vizeu vivem sendo convocados e não temos nenhum garoto na base, nessa posição, pronto pra atuar entre os profissionais.

Dae eu pergunto: Qual bom jogador aceitaria vir para o Flamengo sabendo que seria banco e teria ainda um concorrente de peso na reserva? Muito difícil achar alguém com qualidade que esteja disposto a isso...

Damião foi uma aposta diante desse cenário. Jogador com renome, que já esteve entre os melhores na posição, mas precisava recuperar o prestígio e o Flamengo seria uma baita vitrine.

Para o nosso azar, não deu certo! Continuou a jogar nada mesmo com as chances que teve. Por mim, pode ir embora, não fará falta, mas teremos que contratar mais alguém pra repor por conta das convocações já citadas.
só teve um brilhareco na carreira e voltou a realidade, não podemos comprar uma eterna promessa(fraco em todos os fundamentos), peladeiro ao extremo e que começou já meio velho no futebol, ter um cara desses no grupo ganhando acima de 200 k pra mim é um desaforo , alem de ofuscar as oportunidades do Vizeu, não passa de um bonde como jogador, desafio a alguém lembrar do ultimo gol do Damião com a bola rolando rapidamente !!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Dez 2016 14:10

Snickt escreveu:Como prometi, li tudo.

Agora, segura! Vou até botar em spoiler tb que eh pra poupar os outros do wall text. :))
Spoiler:
- Sobre o Donatti, concordo que zagueiro precisaria de tempo de jogo pra encaixar e acho indiscutível que o cara tem qualidade, mas como vc concordou Rever e Vaz deram liga, acho que não tem pq mexer no q está dando certo, até que passe a dar errado. A opção por Juan em alguns jogos acredito que tenha sido justamente pra não correr o risco de colocar um Donatti sem tempo de bola e acabar queimando o cara de vez, até pq já tinha cometido um erro bisonho em uma das poucas oportunidades que teve. Acho tb que no início de 2017 vamos ter mais oportunidade de ver o argentino jogando e torço pra que ele encontre a sua melhor forma, até pq não sabemos se o Rever fica até o final do ano.

- Acho que o Cuellar faz o mesmo papel do Arão, não o do Massaraujo, portanto teríamos aqui o mesmo caso que acabei de falar ae em cima. Não gosto do Massa, 99% da torcida do Flamengo não gosta, mas negar o papel tático do cara acho burrice. Se quase todos os que realmente conhecem do riscado e trabalham com isso, técnicos de futebol, dizem que o cara tem sua virtude é pq deve ter de fato. Gosto de volantes q sabem jogar, acho sim que poderíamos ter Arão e Cuellar no mesmo time, sem um cão de guarda no meio responsável só por desarmar, mas ae dependeríamos de segurar nossos laterais e não dar a eles toda a liberdade q tem. Mais uma coisa que demanda tempo e treinamento, se a garantia que vai funcionar... acho que vale a pena testar com o tempo e treinamento adequados, no meio do campeonato foi tentado e deu errado.

- Concordo com tudo que vc disse sobre o Mancu, menos que foi colocado em posição errada pra se queimar. Foi testado em posição distinta da que melhor rende por conta de necessidade, acho que vc concorda comigo que a melhor posição pro Mancu é inexistente no esquema q o ZR vinha armando o Flamengo, certo? Espero ver em 2017 variações de esquema que funcionem na prática e que permitam ver um dos melhores jogadores do nosso elenco atuar aonde joga bem. Não acredito nisso de "queridinhos" do treinador, a não ser em casos aonde o técnico ganhe algum por fora pra promover A ou B, o cara vai escolher, mesmo que esteja equivocado, aqueles que acredita ser o mais capaz de desempenhar o que deseja ver. E no caso do Alan Patrick, embora eu tb condene a opção por ele, acho que fica claro que não houve envolvimento financeiro, já que não tem seus direitos vinculados ao Flamengo e de qq maneira já ia embora mesmo.

- Se eu falasse que esses q vc citou (Cirino, MA, Gabriel, Fernandinho, etc) jogaram pra caraleo, eu seria louco... o termo é exatamente o q vc usou, encaixaram "melhor" no esquema por assim dizer, senão individualmente, coletivamente. E acho que a maior prova de que em 2017 vamos seguir pro outro caminho é que tirando o MA, todos os citados foram dispensados ou estão na lista de dispensáveis.

Cara, ele mudou o esquema sim, algumas (poucas) vezes de início e outras tantas durante os jogos. Talvez isso tenha sido pouco pra você, mas que houve a tentativa, isso houve e na boa, uma única boa atuação diante da Chapecoense e outras tantas decepcionantes são motivos pra provar que naquele momento insistir numa transformação de "jogar pra não perder" para "jogar pra ganhar" só levaria o time a perder importantes pontos na tabela.

E aqui vamos entrar num ponto onde acho que teremos um impasse entre os nossos pensamentos: Pra mim, não tem como ficar trocando de esquema tático toda hora, sem tempo pra treinar, durante um campeonato. Ainda mais levando-se em consideração todas as viagens que o time teve que fazer pelo Brasil pela falta do Maraca. Houve sim uma clara queda de rendimento no fim do campeonato, mas no meu humilde entendimento isso foi causado pela "quebra" do condicionamento físico da equipe que já estava moída.

Claro que quero ver o Flamengo jogando pra dar show, e se vc for ler meus comentários aqui na época vai ver que pedia pelo Mancu e por um esquema diferente, o famoso 4-4-2 losango, que até hoje acho a melhor opção com o elenco que temos. Mas caramba, não tava encaixando! Diante de um elenco que foi montado com o campeonato rolando e as perspectivas nefastas que nos assombravam no início do campeonato, que se use o que tá dando certo, mesmo que não seja o "ideal" e some o maior número de pontos possíveis. Agora sim, com calma e toda uma pré-temporada pela frente, mais Carioca e Primeira Liga pra "perder pontos à vontade", vamos atrás do jogo bonito.

E bro, realmente nenhum técnico tem respaldo aqui, mas convenhamos que isso é bem menor quando se trata de um novato tendo q mostrar serviço. O Jair Ventura que vc citou como exemplo de ousadia, podia fazer qualquer merda pq do Botafogo não se esperava nada e qualquer coisa que não fosse rebaixamento já seria considerado lucro. Queria ver se fosse ele no Flamengo, numa iminência de ficar fora do G6, com todas as cornetas ressoando MUITO mais forte, se ele seria tão "ousado". Pus o ousado entre aspas pq na minha opinião as mudanças que ele fez foram por falta de peças, por contusão ou suspensão, e a única alternativa pra ele foi mexer no esquema e se desse errado, como deu, dele só seria cobrado ficar fora do Z4.

Sobre a teimosia do ZR, teremos condições de avaliar agora... acho que só o início de 2017, até Abril pelo menos, dá pra ter uma resposta sobre isso.

Citei o Bauza, pq há um tempo atrás, em um dos nossos debates sobre técnicos estrangeiros, se dariam certo ou não, vc citou o caso dele como exemplo de sucesso. Não acho que Osório tenha feito um grande trabalho no SP, mas enfim, isso é outro assunto. Falei dos medalhões BR pq muitos deles sempre foram colocados como a solução pro Flamengo, assim como gringos são colocados agora, mas acabaram saindo como fiasco. Rueda talvez seja uma boa opção, mas é garantido que dê certo? Não custa lembrar que os últimos 5 dos 6 títulos nacionais que conquistamos, Brasileirão e Copa do Brasil, o nosso técnico não era nenhum "gênio consagrado" das táticas, mas sim pessoas que reuniam outras qualidades.

Pode criticar o ZR à vontade, como disse antes, só peço que essas críticas venham acompanhadas de uma reflexão mais profunda do que uma mera cornetada. Falei no post anterior sobre algumas coisas que devem ser consideradas antes de criticar... Quem não quiser seguir isso, beleza também, ninguém é obrigado a pensar como eu. Só que não consigo entender o seguinte: Se vc não quer ver o cara fora, pq tanta reclamação???

Peço-lhe desculpas por achar totalmente sem sentido sua comparação da diretoria atual do Flamengo com a do Fernando Carvalho. Primeiro pelo dirigente colorado ter um perfil totalmente amador e segundo por ser "endeusado" por um título mundial que ganhou "cagado" em cima do Barcelona e não pelo modelo de gestão que adotou. Nossa situação é bem diferente, Bandeira e cia tem sido elogiados pela forma responsável de dirigir o clube e não por títulos que estão em falta e são justamente o motivo das cornetadas que se ouvem por aí.

Ó e tudo para de presepada, hein?! Vai parar de postar o carai, VSF! Acho muito difícil o Flamengo continuar jogando com Cirino e Gabriel, a não ser que não venha ninguém para o ataque, mas se for com esses bostas, o negócio é torcer pra ganhar e que se foda. E se ganhar, comemorar bagarai... entra nessa não de apostar que vai dar o cu pro cachorro se perder. =))
Bom, em Vassouras, clima bucólico e sem carro buzinando, enfim em paz aqui e com tempo para interweb. Vamos lá!

- Bom, a primeira parte concordo 100%.

- Sobre o Cuellar eu discordo, mas concordo sobre o MA. A parte tática que ele cumpre é fundamental, mas ele tecnicamente está aquém. E por que discordo do Cuellar? Bom, primeiro porque ele joga de primeiro volante, sim. Coloquei já, por mais de uma vez, mapas de calor e posicionamento dele na Colômbia. Segundo, fiz uma postagem sobre como o Brasil é um país atrasado tecnicamente e como trata o primeiro volante de forma ultrapassada, onde é comum colocar jogadores como Cuellar exercendo um posicionamento obsoleto ou mais avançado. Um exemplo é o Casemiro, que aqui diziam que ele não marcava bem pois não formava linha atrás e insistiam em colocar ele mais a frente - exatamente a mesma coisa que o Cuellar. Hoje Casemiro é um (ou o mais) desejado primeiro volante do mundo, e primordial em um meio-campo que vale mais de 500 milhões de euros. As pessoas dizem "ele evoluiu na Europa", mas acima de tudo ele captou o posicionamento de primeiro volante de maneira atual.

- E sobre a parte em negrito e outra cor, discordo MUITO. Que técnico minimamente bom o treinou nesses clubes em que foi titular? Luxemburgo já decadente? Geninho, Jayme, Ney Franco, Kleina? Deivid? Muricy claramente ultrapassado? O melhor técnico que ele já teve foi o ZR mesmo, rsrs. Na boa, o nosso deficit tático é gigante. Com nível internacional HOJE temos apenas Tite, Dorival e Cuca, sendo Roger, ZR, Jair Ventura e talvez o Fernando Diniz sendo possíveis nomes que podem se firmar. Com muita boa vontade a gente coloca o Mano Menezes aí. Logo, continuo achando o MA um cara que sequer deveria ter renovado, mas não rasgo cueca por causa da renovação. Seria um reserva aceitável, foda que corre o risco de ser titular e mais um jogador que vai enrijecer esse sistema do Flamengo.

- Estava concordando até a última parte. Para mim teve jogadores privelegiados pela influência de comissão, receio do ZR pelo grupo no qual estava chegando e a não menos preocupante convicção em jogadores questionáveis. Dentre eles, AP: inquestionável tecnicamente, mas taticamente e motivacionalmente precário.

- Mas o que esse super esquema ganhou ou solidificou em resultados/números para ser tão indispensável? Isso que não entendo na defesa desse esquema com flecheiros. E Gabriel não indica que vai sair, Cirino será difícil sair, Flamengo tentou renovar com AP, tenta até agora tenta manter Fernandinho e MA renovou. Ou seja, o único que a comissão rejeitou mesmo foi o Emerson. Isso é MUITO diferente de dispensar.

- Discordo e MUITO. As outras partidas que ele mudou foi bem no final, não com o tempo de impor esquema e, tirando isso, foram poucas SIM. Fora que não considero RETRANCAR como mudança de esquema, e aí sim ele fez mesmo várias vezes. Agora, com tempo contra o primeiro jogo contra o Atlético-MG, Coritiba primeiro e a própria Chapecoense foram umas das poucas mesmo, fazendo excelentes jogos. Lógico, teve vezes desastradas como a equipe mista contra o Figueirense, sim. Mas a formação que apresentou o melhor futebol ele não repetiu.

- Nem para mim tem que ficar mudando o esquema tático, mas que esse 4-3-3 (sombra do 4-5-1) dos anos 2000 está defasado, isso está. E manjado demais, tanto que nas últimas rodadas só fez partidas mais notáveis contra o Atlético-MG (um dos times com o sistema defensivo mais risíveis do campeonato, mas entregou a paçoca com a mexida jeneal de colocar o AP) e o primeiro tempo contra o Coritiba, mas entregando o ouro no segundo, de novo - ok, podemos acrescentar nessa o desgaste físico. Ou seja, não é questão de ter que ficar mudando esquema, PELO CONTRÁRIO. Mas reconhecer alternativas, e não mudar apenas no desespero.

- Pulei toda a parte porque sempre deixo claro: gosto do ZR, acho que ele tem um potencial incrível. Abaixo do Jair, mas ainda assim enorme. E concordo que agora poderemos ver o real potencial dele: se vai evoluir e quer fazer a diferença ou se irá apenas até onde já vimos - e digo, em pretensões, é pouco para o Flamengo.

- Mas tive que marcar a parte do Jair. Na boa, brother: culhões se tem ou não. Temos vários exemplos de técnicos que impuseram seu estilo em começo de carreira em time grande. Ainda mais em um país sem respaldo a técnico, seja experiente ou não.

- EU? JAMAIS rasguei elogios ao Bauza! Obviamente que não me meti a descer a lenha nele, mas já tinha dito que ele não era da leva de outo sul-americana, pois vem ainda dos anos 90 e nunca foi um Bielsa da vida, mas AINDA ASSIM está um nível acima da maioria daqui, mas não trocaria por nenhum dos brasileiros que citei como destaques - Dorival, Cuca, ZR, Jair... (Tite nem cito, esse está no topo)

- Pow, o cara com um elenco ruim e que foi sendo vendido e desmanchado de maneira absurda, ainda fez 51,2% e apresentava bom futebol, deixando o time na semifinal da Copa do Brasil e quinto no Brasileiro. Ruim? Imagina o Flamengo perdendo 5 titulares e ainda ficar entre os 5 no BR e na semifinal da Copa! Está havendo um equívoco na avaliação.

- Mas essa análise, apesar de ter se repetido, tem duas coisas a se analisar. A primeira, Andrade é limitado, mas montou uma EXCELENTE estrutura tática em 2009, e já escrevi sobre isso um baita texto, também. E claro, SOBRETUDO, essa EXCEÇÃO se aplica, INCLUSIVE, à diretoria pois, tirando o último título que foi com os Blues (com Elias levando o time), o resto foi com as diretorias nefastas e/ou amadoras, que podiam não ser gênios das finanças (te parafraseando) mas reuniam outras qualidades. Mesmo assim, não quero eles de volta, como não quero tais técnicos novamente.

- Não quero ver ele fora pois não tem melhor dentro da nossa realidade no cenário nacional, e ele tem potencial SIM, mas se ficar um monte de gente babando o ovo dele por não usar mal a metade do potencial dele e do elenco, vai ser difícil o cara mudar e se atualizar somente sob os conselhos de Sir Jayme. É igual ao Vizeu, tratando-o apenas como exemplo de quem veio da base: Quero ele no elenco? SIM. Acho ele o melhor na posição? NÃO. Pode vir se tornar um dos melhores se evoluir? SIM. Já evoluiu o suficiente? NÃO. Devemos entender os erros de imaturidade? SIM. Devemos ser complacentes? NÃO. Se ele repetir tais erros, muitos por opção, devemos cobrar outra postura? SIM. Seremos "corneteiros" por causa disso? NÃO.

- Wait... Aí você entrou na onda em que tudo que dar merda depois vem do sentido que era uma merda antes e desqualifica o que fizeram antes. O perfil amador... Pode não ter sido formado por executivos de alto calibre como o Flamengo, mas a nossa diretoria está adequada com o nível mais alto mundialmente em nosso tempo, e o Inter (nos seus limites) estava no tempo dele. O modelo de gestão deles era até pouco tempo o melhor, e não um fos melhores do Brasil. Chegou e manteve mais de 100 mil sócios torcedores primeiro e teve mais de 80 mil bem antes do amplo apoio da INBEV, à época muito inovador. Sempre teve um bom estádio e conseguiu impor um de altíssimo nível. Operou com lucro enquanto todos (inclusive nós) nadavamos em crise. Foi um dos primeiros a investir forte na base e na contratação de jogadores ainda em formação, valendo até o episódio Oscar e revelando muito mais jogadores significativos que a maioria dos clubes. E foi um dos primeiros a focar em contratações fortes e pontuais, e não apenas sustentadas em barulho. Titulos foram consequência e em nada tiveram a ver (somente) con o reconhecimento. Ironicamente, a obsessão pelo título Brasileiro que contribuiu muito para "a queda", já que insistiu muito em medalhões para comandar, logo os resultados não vieram tanto. Depois de 2010 se perdeu na ânsia do BR e na bonança financeira criada, o pensamento (da diretoria) passou a ficar defasado e este ano a casa caiu. LOGO, foi uma excelente gestão até 2011 SIM, de exceção no Brasil até o momento e alinhada aos melhores modelos à sua época para clubes do seu porte. Negar isso é clubismo quanto ao tema. Reforçando, LÓGICO que não se compara a gestão do EBM em termos de sucesso quanto a gestão e organização partindo de uma dívida ABSURDA que tínhamos, mas se compara SIM que era o clube mais bem organizado e elogiado quanto a gestão da metade dos anos 2000 até o começo desta década.

- Para finalizar essa parte, claro que a gestão de futebol, partindo de um ponto tão endividado, não se resume à títulos. Isso JAMAIS. O que os blues fizeram foi espetacular, de longe A MELHOR GESTÃO FINANCEIRA E ESTRUTURAL que um clube BR já teve. Agora, não torço para um banco. No futebol eles deram muitos vacilos mesmo, mais de uma vez e continuam dando. Muitas cabacisses desgraçadas, como acordo de cavalheiros com quem joga sujo conosco, ceder torcida a rival de luta direta, contratações bizarras à la Carlos Eduardo... Este ano mesmo foi exemplo como ano passado, fecharam um grupo ridículo e com personas no gratas, mas quando a água bateu na bunda saíram contratando iguais doidos (aí vieram Rever, Vaz, Donatti, Diego, Fernandinho... MOSER...). Mas precisamos (DE NOVO) passar vergonha na Copa BR e começar um BRão capenga para se mexerem. Já passou da hora de pararem com isso e aprenderem a gerir o futebol, pois não quero ser o West Ham: um dos times mais ricos da Europa, uma das gestões mais elogiadas (praticamente dois presidentes), lucros absurdos, estádio fantástico... Mas que não ganha porra nenhuma. Logo, essa malandragem de sempre empurrar "O Ano do Flamengo" para um ano à frente (pior que o Arona) já deu no saco. E não adianta vir com ironias de #voltaPaty pois tenho certeza que entendeu o que eu quis dizer.

- E claro que continuarei postando kkkkkkk e nem quero saber quem joga, se ganhar está ótimo. A questão é essa, não se ganha sem planejamento, talento e motivação. Espero que o time não fique apenas no planejamento.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Dez 2016 14:11

fellipesl escreveu:Li aqui q o Cruzeiro ta pra anunciar o Jadson. Mandou bem.
Estão montado um bom time. Parece que sacudiram a poeira.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Dez 2016 14:16

Prime escreveu:
Spoiler:
Flamengo perto de fechar com meia do River Plate, afirmam jornais argentinos

Imagem

O nome dele é Camilo Mayada

Um dos primeiros reforços pedidos na chegada do técnico Marcelo Gallardo, o volante/meia não conseguiu se firmar como titular na equipe portenha e recentemente, estava recebendo poucas oportunidades.

De acordo com sites e jornais argentinos (Pasión Monumental / Diario Registrado), o jogador está a um passo do Flamengo e viria para reforçar a equipe visando principalmente a Taça Libertadores da América.

Imagem

A expectativa é que o Flamengo pague pouco mais de R$ 6 milhões por 50% do passe do atleta de 25 anos, que apesar de jogar na Argentina, é uruguaio.

A diretoria do River Plate ainda não confirmou o negócio, mas vê com bons olhos a transferência do jogador ao Brasil, já que Camilo vinha sendo pouco aproveitado nos Millonarios, como é conhecido o time de Buenos Aires.

Não conhece o jogador? Assista a alguns lances do no vídeo abaixo e fique por dentro

phpBB [video]
Eu deixaria o Mayada quieto. Não vejo bom negócio.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Dez 2016 14:16

Palmeiras tentando o Cardona, do Monterrey.

Ele e o Pabon, ambos colombianos do time mexicano, são uns dos melhores nessa janela pros BRs.

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 24 Dez 2016 14:26

fellipesl escreveu:Li aqui q o Cruzeiro ta pra anunciar o Jadson. Mandou bem.
Poderíamos tentar um chapéu, sou a favor do conca mas o jadson saudavel desde o inicio da temp é inegavelmente uma opção melhor , e como sabemos que o ze vai jogar com dois pontas o jadson fazia essa função no Corinthians aberto pela direita , acho que cairia bem no nosso esquema.

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 24 Dez 2016 14:27

Lee Jun-Fan escreveu:Palmeiras tentando o Cardona, do Monterrey.

Ele e o Pabon, ambos colombianos do time mexicano, são uns dos melhores nessa janela pros BRs.
Cardona seria sensacional, jogador que mudaria o patamar do time , o problema provavelmente é o valor pois esses times do México pagam muito bem.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Dez 2016 15:19

Gspjones escreveu:Cardona seria sensacional, jogador que mudaria o patamar do time , o problema provavelmente é o valor pois esses times do México pagam muito bem.
12kk de dólares que o Monterrey pede, salários perto de 100k de dólares.

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 24 Dez 2016 15:30

Lee Jun-Fan escreveu:12kk de dólares que o Monterrey pede, salários perto de 100k de dólares.

Rodrigo Caetano falou que só vai vir jogador de graça. Se o Flamengo tiver q pagar não vai rolar. Flamengo só quer pagar o salário.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 24 Dez 2016 15:37

Lee Jun-Fan escreveu: - Sobre o Cuellar eu discordo, mas concordo sobre o MA. A parte tática que ele cumpre é fundamental, mas ele tecnicamente está aquém. E por que discordo do Cuellar? Bom, primeiro porque ele joga de primeiro volante, sim. Coloquei já, por mais de uma vez, mapas de calor e posicionamento dele na Colômbia. Segundo, fiz uma postagem sobre como o Brasil é um país atrasado tecnicamente e como trata o primeiro volante de forma ultrapassada, onde é comum colocar jogadores como Cuellar exercendo um posicionamento obsoleto ou mais avançado. Um exemplo é o Casemiro, que aqui diziam que ele não marcava bem pois não formava linha atrás e insistiam em colocar ele mais a frente - exatamente a mesma coisa que o Cuellar. Hoje Casemiro é um (ou o mais) desejado primeiro volante do mundo, e primordial em um meio-campo que vale mais de 500 milhões de euros. As pessoas dizem "ele evoluiu na Europa", mas acima de tudo ele captou o posicionamento de primeiro volante de maneira atual.
:ymapplause: :ymapplause:
Lee Jun-Fan escreveu:Palmeiras tentando o Cardona, do Monterrey.

Acompanho pouco o camp mexicano, mas pelo que eu assisti e segundo alguns comentários q eu vejo, o Pabón tá comendo a bola por lá.

Será que com os tais 17 milhões da multa do Marinho, não dava pra comprar pelo menos 50% do passe do colombiano?

O problema é que é complicado competir com o mercado da América do Norte. Talvez uma disputa de libertadores aflore a vontade do Pabon vir pra cá, sei lá.

Outro jogador que eu gostei pelo pouco que vi do próprio Monterrey, é o Yimmi Chará.

Eu gosto do Marinho, mas acho que ele tá muito inflacionado.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 24 Dez 2016 15:40

Acho q esse foco no marinho é pra dar alguma coisa pra imprensa falar.
Não acho q o clube investiria tanto em um único jogador de uma vez só
O perfil do clube é diluir o custo no tempo de contrato
Então é provável q venham emprestados ou gente em final de contrato.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 24 Dez 2016 16:47

Esses dois ainda vao derrubar o fórum :-?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

In The Red Corner
Contato:

Mensagem por In The Red Corner » 24 Dez 2016 16:56

Fica nessa porra de querer pegar jogador de graça e passa um monte de oportunidades..
Tirando um ou outro, jogador de graça é só refugo e aposta...
Tirando o palmeiras que tem um doido lavando dinheiro ali ninguém tem tanto dinheiro quanto ao flamengo.. Então não fode R. Caetano

leofla

Mensagem por leofla » 24 Dez 2016 17:18

Flamengo ignora ameaças da FERJ e deixa decisão para a Globo.

ESPN: O Flamengo não teme a multa de R$ 5 milhões que pode receber caso jogue a Primeira Liga em 2017 e não feche contrato para exibição de seus jogos no próximo Campeonato Carioca, como está previsto no novo Regulamento Geral de Competições da Ferj, a federação de futebol do Estado do Rio.

"Isso aí são as ameaças que eles sempre fazem. As datas das competições não conflitam. A Primeira Liga é uma competição de caráter amistoso", diz Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do clube carioca.

A multa é uma novidade no regulamento. Até o ano passado, a ameaça era tirar a cota do clube na venda dos direitos de TV para quem disputasse a Primeira Liga. Mas, como até agora o Flamengo não acertou com nenhuma emissora para 2017, isso não teria efeito. Então foi criada a multa de R$ 5 milhões.

A Ferj nega que a novidade no regulamento seja uma ameaça.

"São apenas dispositivos gerais regulamentadores de todas as competições e de cumprimento comum a todos os filiados, prática constante das normas de todas as entidades de administração do desporto", diz a assessoria da entidade.

Bandeira também explicou como está a negociação com a TV Globo para a venda dos direitos de TV do Carioca.

"A bola está com eles (Globo). A questão da publicidade (em relação à Ferj) está sendo discutida na Justiça, mas as nossas exigências de transparência e de que o dinheiro não passe pela Federação continuam. Além disso, tem a questão financeira. Se não chegarmos num acordo, nossos jogos não vão ser transmitidos", afirmou.

Responder