Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
fellipesl
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por fellipesl » 26 Dez 2016 20:21

ruud escreveu:Ainda acho aquele Wiliam Potter ou sei lá como escreve, da Ponte um opção melhor q Marinho
Potker.

Tavam especulando ele no Botafogo

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 26 Dez 2016 20:56

DiegoGracie escreveu:Tomara que eu esteja errado, mas esse Marinho me fede a bust.
O Marinho se destaca em clubes pequenos porque neles ele é o melhor do time e assim não tem muitas obrigações táticas. Em um time grande, como foi no caso do Inter e do Cruzeiro, ele não rende porque tem que jogar taticamente, coisa que ele não tem cérebro pra fazer.
Flamengo

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 26 Dez 2016 21:12

ruud escreveu:Ainda acho aquele Wiliam Potter ou sei lá como escreve, da Ponte um opção melhor q Marinho
Mas o potker não é centro avante?

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 26 Dez 2016 21:16

Tbm é. Mas ele começou a jogar mais centralizado depois q o Roger saiu. Antes ele jogava aberto pela direita
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Dez 2016 21:38

podiam trazer o nixon devolta

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 26 Dez 2016 22:03

Snickt escreveu:Blue, tu eh antigo! Contratar medalhão eh garantia de título?
A situação é bem diferente de antes, Snickt.
Pq qdo o time tava naquela merda que durou quase duas décadas, as diretorias amadoras contratavam um medalhão para levantar a moral com a torcida. Como bem disse o Vampeta, frase essa até hoje utilizada pelos antis: "o Flamengo finge que paga e a gente finge que joga". Esse era o retrato. Sempre na esperança de um salvador da pátria; era pura roleta russa.

Hoje eu defendo um medalhão porque a situação é bem diferente.
O clube vai arcar com os salários, como tem feito nos ultimos anos. O time não é um emaranhado de jogadores apenas - temos um certo padrão de jogo, o professor conta com o apoio do grupo, a diretoria tem o apoio da torcida, temos um ótimo CT. Está mais profissional, e dentro desse ambiente, um jogador top certamente tem mais chance de render (até porque vai ser cobrado, mas vai contar com uma estrutura de alto nível por trás).
Tem q observar a motivação do cara, se é um pré aposentado como o R10 que só queria gandaiar e jogar de vez em quando, ou alguém que busca novamente a seleção, ou mesmo um desafio a mais para a carreira.
Quer um exemplo bem recente disso? O Diego.
Poderia se enquadrar num medalhão, mas que pelas motivações pessoais e pela maturidade que tem, olha o qto agregou ao Mengão.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

leofla

Mensagem por leofla » 26 Dez 2016 22:11

pelo q esotu lembrando aqui pegando pela memoria o ronaldinho gaucho jogou bem enquanto pagavam ele depois ligou o foda se.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Dez 2016 22:58

Blue Ocean escreveu:A situação é bem diferente de antes, Snickt.
Pq qdo o time tava naquela merda que durou quase duas décadas, as diretorias amadoras contratavam um medalhão para levantar a moral com a torcida. Como bem disse o Vampeta, frase essa até hoje utilizada pelos antis: "o Flamengo finge que paga e a gente finge que joga". Esse era o retrato. Sempre na esperança de um salvador da pátria; era pura roleta russa.

Hoje eu defendo um medalhão porque a situação é bem diferente.
O clube vai arcar com os salários, como tem feito nos ultimos anos. O time não é um emaranhado de jogadores apenas - temos um certo padrão de jogo, o professor conta com o apoio do grupo, a diretoria tem o apoio da torcida, temos um ótimo CT. Está mais profissional, e dentro desse ambiente, um jogador top certamente tem mais chance de render (até porque vai ser cobrado, mas vai contar com uma estrutura de alto nível por trás).
Tem q observar a motivação do cara, se é um pré aposentado como o R10 que só queria gandaiar e jogar de vez em quando, ou alguém que busca novamente a seleção, ou mesmo um desafio a mais para a carreira.
Quer um exemplo bem recente disso? O Diego.
Poderia se enquadrar num medalhão, mas que pelas motivações pessoais e pela maturidade que tem, olha o qto agregou ao Mengão.
Sei lá, Blue...

Eh aquilo, o torcedor sempre vai querer um cara conhecido, com nome, mas nem sempre ele rende o esperado ou é garantia de título. Pode-se perder com ou sem ele, são muitas variáveis.

Acho sim que todo time tem que ter o(s) seu(s) medalhão(ões), por uma série de questões, mas no momento já temos os nossos: Diego, Guerrero e o garotinho Jorge (q embora mais jovem e menos badalado eh prata da casa e valorizamos isso).

Quero sim um bom jogador pro ataque, depois de ter q aturar Paulinho, Cirino, Sheik, Gabilek e Fernandinho, dentre outras nabas, acho que merecemos esse prêmio. Mas não adianta ir atrás de um cara que só tem nome, as vezes mais nome que futebol de fato.

Esse Tardelli ae então... peloamordedeus. Me espanta ver algum torcedor do Flamengo querendo ele, o cara não jogou nada aqui e pra piorar ainda não demonstrava nenhuma raça, tipo de personalidade que pra mim não serve nem pra trabalhar de gandula na Gávea ou no Ninho do Urubu. Depois de 2 anos na China, que ninguém sabe como está jogando e ainda por cima tendo sido dispensado de la, de graça antes do término do contrato, ainda cogitam a possibilidade dele vir??? E ainda como grande contratação ou salvação do time na Libertadores??? WTF!!!!

Pra mim seria muito mais interessante pegar dois jogadores promissores de ataque pagando 200/300 mil pra cada, do que chamar um medalhão ganhando 800k, por tudo q falei antes. A unica exceção a isso seria se o Flamengo contratasse um cara q estivesse jogando demais, mas encontrar um atacante nessa situação, sem poder pagar caro pelos direitos, acho que vai ser praticamente impossível, pelo menos no momento.

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 26 Dez 2016 23:43

Snickt escreveu:Sei lá, Blue...

Eh aquilo, o torcedor sempre vai querer um cara conhecido, com nome, mas nem sempre ele rende o esperado ou é garantia de título. Pode-se perder com ou sem ele, são muitas variáveis.

Acho sim que todo time tem que ter o(s) seu(s) medalhão(ões), por uma série de questões, mas no momento já temos os nossos: Diego, Guerrero e o garotinho Jorge (q embora mais jovem e menos badalado eh prata da casa e valorizamos isso).

Quero sim um bom jogador pro ataque, depois de ter q aturar Paulinho, Cirino, Sheik, Gabilek e Fernandinho, dentre outras nabas, acho que merecemos esse prêmio. Mas não adianta ir atrás de um cara que só tem nome, as vezes mais nome que futebol de fato.

Esse Tardelli ae então... peloamordedeus. Me espanta ver algum torcedor do Flamengo querendo ele, o cara não jogou nada aqui e pra piorar ainda não demonstrava nenhuma raça, tipo de personalidade que pra mim não serve nem pra trabalhar de gandula na Gávea ou no Ninho do Urubu. Depois de 2 anos na China, que ninguém sabe como está jogando e ainda por cima tendo sido dispensado de la, de graça antes do término do contrato, ainda cogitam a possibilidade dele vir??? E ainda como grande contratação ou salvação do time na Libertadores??? WTF!!!!

Pra mim seria muito mais interessante pegar dois jogadores promissores de ataque pagando 200/300 mil pra cada, do que chamar um medalhão ganhando 800k, por tudo q falei antes. A unica exceção a isso seria se o Flamengo contratasse um cara q estivesse jogando demais, mas encontrar um atacante nessa situação, sem poder pagar caro pelos direitos, acho que vai ser praticamente impossível, pelo menos no momento.
vamos lá Snickt, Tardelli nunca foi craque , nem no auge da carreira, é um jogador inteligente , não sei se ainda é rápido e que sabe finalizar, a galera esta depositando esperanças, é que pior que os cabritos de canto não seria, porem tbm acho que jogar taticamente hj ele não conseguiria e seria menos um homem a marcar sem bola,alem de caro ....pra constatar o que estou falando, já estão colocando Marinho como ótima contratação e todos sabemos que não passa de um jogador mediano que se destaca em time pequenos , quem eu queria de fato era o Vitinho, é novo, sabe finalizar , é rápido e consegue fazer o tático ....

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Dez 2016 00:35

Leo Ipanema escreveu:vamos lá Snickt, Tardelli nunca foi craque , nem no auge da carreira, é um jogador inteligente , não sei se ainda é rápido e que sabe finalizar, a galera esta depositando esperanças, é que pior que os cabritos de canto não seria, porem tbm acho que jogar taticamente hj ele não conseguiria e seria menos um homem a marcar sem bola,alem de caro ....pra constatar o que estou falando, já estão colocando Marinho como ótima contratação e todos sabemos que não passa de um jogador mediano que se destaca em time pequenos , quem eu queria de fato era o Vitinho, é novo, sabe finalizar , é rápido e consegue fazer o tático ....
Marinho é tipo um Obina Jr. Se viesse numa condição favorável, nada de pagar 18 milhões, gostaria de ter ele aqui. Sou muito mais uma aposta no "inédito" do que naquilo que já não deu certo anteriormente.

Vitinho é bom jogador, mas sejamos sinceros, vive mais de brilharecos do que de constância, além de se machucar muito, não sei se seria uma boa opção ou a solução "definitiva". Mas ainda prefiro ele do que o sangue de barata, de longe.

Das opções especuladas aqui, a que mais me agrada é o Taison, que apesar de ter ficado muito tempo estagnado e sem provar que realmente era a promessa que despontou um dia, me parece q tem jogado bem no Shaktar e chegou até a ser convocado pra Seleção. Mas acho que justamente por isso seria uma opção inviável no momento.

Um carinha que talvez valesse a pena apostar é o tal do Biro-Biro, que chegou até a ser citado na nossa pagina de humor predileta (Netvasco). Também é jovem, se destacou na Ponte Preta e fez 18 gols em 30 jogos lá na China esse ano.

Enfim irmão, a situação é essa: Não temos cacife pra bancar um atacante top sem contestações, vamos ter que apostar. Vamos fazer o que? Jogar todas as fichas em alguém que vive do passado ou tentar arriscar em dois nomes que podem ser alguém no futuro??? Eu prefiro a segunda opção.

P.S.: Pra vir o Tardelli, prefiro dar chance pra molecada da base e guardar a grana pra ver se no meio do ano aparece alguém de "bobeira".

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 27 Dez 2016 08:34

O novo Flamengo de Zé Ricardo

Blog do Mauro Beting

Fez um ótimo trabalho em 2016. Melhor que a encomenda. Demorou para ser efetivado como merecia, e levou o Flamengo adiante. Só não indo mais longe pelos zagueiros que faltaram no início do campeonato, pelo desgaste da sede itinerante e, claro, pela força de Palmeiras e Santos na chegada, e em quase todo o campeonato.

Mas 2017 promete muito mais. Ninho do Urubu finalizado. Contas em dia. Atletas querendo jogar não só no Flamengo por ser Flamengo, mas também pela gestão competente e austera.

Zé Ricardo deve continuar fazendo seu trabalho competente. E promete coisas e jogos ainda melhores.

Muralha mantém a qualidade na meta. Na lateral-direita, não se sabe se Pará repetirá o bom desempenh0 de 2016. Seria interessante alguém por ali. Mas não é prioridade. Na esquerda, sem Chiquinho, Trauco é ótimo reforço. Jorge eventualmente pode até ser adiantado, algumas vezes. Fundamental mantê-lo – o que não será fácil.

A zaga está completa. Donatti deve jogar muito mais. Rever e Rafael Vaz seguem merecidamente titulares.

Um meio-campista todocampista é sonho. Não se sabe ainda o nome. Mas, se vier Conca, como deve ser reforço a partir de maio, Zé Ricardo pensa também em armar o time em um 4-3-2-1. Diego e Conca armando, Guerrero no ataque, Márcio Araújo, Arão e mais um na meiuca.

Márcio Araújo? Sim. Márcio Araújo. No 4-2-3-1, ele e Arão (por vezes até como um quarto armador), Conca por um lado, Diego por dentro, e pode ser Everton pela esquerda. Mancuello. Um outro atacante mais agudo. Como Marinho por qualquer um dos lados.

Enfim, um Flamengo ainda melhor. E com potencial para ir além.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 27 Dez 2016 08:36

Caraca, urubuzada, vcs viram q o Santos ofereceu R$ 16 milhões + Rodrigão (o Vitória pedia R$ 17 milhões) para poder contar com o Marinho?

Ele já era.

O tempo vai dizer se foi loucura ou arrojo apostar tanto num atleta assim.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 27 Dez 2016 08:42

pra mim é doidera,

no mais,

mengo hoje é marcio araujo e +10

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 27 Dez 2016 08:44

Blue Ocean escreveu:Caraca, urubuzada, vcs viram q o Santos ofereceu R$ 16 milhões + Rodrigão (o Vitória pedia R$ 17 milhões) para poder contar com o Marinho?

Ele já era.

O tempo vai dizer se foi loucura ou arrojo apostar tanto num atleta assim.

"Ótimo" que vá para o Santos.

Apesar que tem tudo pra jogar bem no Santos.
VERSÃO 2.0

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 27 Dez 2016 08:47

Old Logan escreveu:triste demais a história do gaúcho....http://www.uol/esporte/especiais/o-sofr ... gaucho.htm
Rapaiz, muito triste...

Responder