Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Platino
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por Platino » 27 Dez 2016 15:09

JJ_Gesso escreveu:Me explica então como o GOAT europeu não é o melhor nem nos campeonatos que disputa?

Isso é relativo não é mesmo?

Griezman foi considerado o melhor da Euro e de La Liga

Não venceu nenhum dos dois torneios.

Na verdade a escolha de melhor do mundo é complicado.

Eu acho meio nebuloso essas votações, tem muito voto de cabresto.

Já teve muito jogador ganhando título injustamente, outros injustiçados.

Stoichkov é um que me vem a cabeça.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 27 Dez 2016 15:27

Platino escreveu:Isso é relativo não é mesmo?

não acha que agora possa ser mais justo,

com o prêmio voltando pra revista?

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 27 Dez 2016 15:32

Jase Robertson escreveu:não acha que agora possa ser mais justo,

com o prêmio voltando pra revista?
Mas o prêmio pela FIFA acaba dando mais ibope.

Unificado tava legal, apenas acho que precisaria mais transparência.

Não lí como é a votação da revista, mas corre-se o risco da revista escolher um e a Fifa outro?

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 27 Dez 2016 16:36

Platino escreveu:Isso é relativo não é mesmo?

Digo de um modo geral, a carreira.
VERSÃO 2.0

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 27 Dez 2016 16:55

Falar que o Messi é goat concordo que é complicado... O buraco é mais embaixo realmente

Mas comparar com o pipocando é sacanagem.. tem que ser muito hater

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 27 Dez 2016 19:47

Sky escreveu:Tem como e até um tempo atrás era muito comum.

2000: FF = Figo / FIFA = Zidane
2001: FF = Owen / FIFA = Figo
2003: FF = Nedved / FIFA = Zidane
2004: FF = Shevchenko / FIFA = Ronaldinho

A France Football nitidamente não se deixa levar tanto pelo nome/marketing/popularidade do jogador.
Vai me dizer que Sheva jogou mais bola que o R10 em 2014? Piada hein

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 28 Dez 2016 11:46

marofa escreveu:Falar que o Messi é goat concordo que é complicado... O buraco é mais embaixo realmente

Mas comparar com o pipocando é sacanagem.. tem que ser muito hater
Concordo com vc... GOAT esse anao nao vai ser nunca... Foi a pessoa q joga melhor futebol da historia... Mas pra ser GOAT a essa altura do campeonato ele teria que ganhar uma copa do mundo ao estilo maradona 86... Carregando o time nas costas.. Mas ja deu pra perceber q essa nao eh a dele.

Mas ai comparar o futebol jogado pelo messi com o cr7 eh sacanagem... Messi joga muito mais. CR eh absurdo mas o Messi eh ET

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 28 Dez 2016 13:37

Sky escreveu:Tem como e até um tempo atrás era muito comum.

2000: FF = Figo / FIFA = Zidane
2001: FF = Owen / FIFA = Figo
2003: FF = Nedved / FIFA = Zidane
2004: FF = Shevchenko / FIFA = Ronaldinho

A France Football nitidamente não se deixa levar tanto pelo nome/marketing/popularidade do jogador.
Pode não se deixar levar, mas, pelo que vejo nesses resultados, há muito mais coerência na escolha dos vencedores do Prêmio da Fifa. Schevchenko foi um bom jogador e só. Marcava muitos gols, mas não tinha cacife pra ser top 10. Nedved foi um bom jogador, mas não dá pra comparar com o Zidane. Owen?

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 28 Dez 2016 14:45

Sky escreveu:Não disse que a FF é sempre mais justa ou coerente, mas sim que não se deixava levar tanto pelo marketing em torno dos jogadores.

Não estou analisando a carreira ou potencial histórico do jogador, mas sim as respectivas temporadas em que ganharam o Ballon d'Or.

Em 2001, o Owen ganhou cinco títulos pelo Liverpool e foi o artilheiro do time. No critério sobre desempenho individual em relação às conquistas coletivas, ele foi o melhor. Basicamente o mesmo que foi usado pra eleger o CR7 como melhor do mundo em 2016. Teve algum destaque absoluto naquele ano? Nenhum.

Nedved em 2003 decidiu a semifinal da UCL contra o Real Madrid do Zidane. Na votação pro Ballon d'Or, recebeu praticamente o triplo de votos que o francês, que terminou em 5º. Aliás, acho que a vitória do Zizou como melhor do mundo pela FIFA naquele ano foi a maior carteirada que já existiu. Foi outra temporada sem que algum jogador tivesse grande destaque individual.

O Shev em 2004 foi o terceiro colocado pela FIFA. Jogou MUITO pelo Milan, sendo o principal jogador e artilheiro do campeonato, na época que o italiano ainda era um dos melhores - se não o melhor - campeonato do mundo. Ter recebido o prêmio de melhor jogador pela FF também é compreensível, pelo menos pra mim.
Quando falo em coerência, refiro-me a olhar pra trás e ver como esses jogadores são vistos hoje. Zidane e Ronaldinho Gaúcho foram, inquestionavelmente, melhores do mundo em algumas temporadas, ao passo que Owen, Nedved e Shev não. Talvez alguém possa questionar o Nedved, mas são poucos. O fato é que vc olha pra trás e não vê um legado desses caras que te leve a questionar: como um cara desses não foi melhor do mundo (pela Fifa)?

Por exemplo, a comparação do Owen com o CR7 acho descabida, porque o CR7, embora não tenha tido um dos melhores anos, ganhou os principais torneios disputados em 2016 (UCL, Eurocopa e Mundial de Clubes). Os 5 títulos do Liverpool não tinham essa importância.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 28 Dez 2016 14:46

só para ter uma ideia como Messi é dominante por tanto tempo que desde 2007 quando o Kaká ganhou merecidamente quando fez um CL absurda, ele é 1 ou 2 lugar no prêmio de melhor do mundo, esse ano vai fazer 10 anos que ele tá no top, ninguém conseguiu isso e vai ser difícil aparecer alguém assim.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 28 Dez 2016 16:27

"Existem jogadores que driblam com perfeição, dão passes absurdos, fazem gols um atrás do outro. Porém, são qualidades que costumam aparecer separadas, e se juntam para formar o gênio Lionel Messi. Ninguém faz tudo isso com a mesma qualidade que ele. Ninguém tem um impacto tão grande no curso de uma partida como o argentino tem. Ninguém tem um repertório tão grande para influenciar o jogo de formas tão diferentes durante os 90 minutos. Messi é único. Assistí-lo é um privilégio, e torna óbvia sua superioridade no mundo do futebol."

por Vinicius Alexandre, do Blog Nou

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Dez 2016 19:15

alexvozao escreveu:só para ter uma ideia como Messi é dominante por tanto tempo que desde 2007 quando o Kaká ganhou merecidamente quando fez um CL absurda, ele é 1 ou 2 lugar no prêmio de melhor do mundo, esse ano vai fazer 10 anos que ele tá no top, ninguém conseguiu isso e vai ser difícil aparecer alguém assim.
eu vi um debate no linha de passe na segunda feira em que eles falavam exatamente isso
sim, eu vi o linha de passe =)) =)) =))
é que na hora achei interessante os argumentos
cristiano ronaldo e messi disputam ano após ano o posto de melhor do mundo ja ha um tempo
e ha uma preocupação dos 2 em serem melhores
o CR7 incrusive tem um planejamento para perder 1kg por temporada para chegar bem aos 35 anos, provavel fim de carreira jogando em alto nivel
o mauro cezar fez uma boa comparação com ronaldinho gaucho e principalmente romario
o romario no auge da carreira, campeao do mundo, no auge fisico dele....tudo bem que acabara de tomar de 4 na final d achampions...
mas ele no auge quis voltar pro brasil pra ficar no flamengo, jogando futevolei na praia e com aquele lema treinar pra que??? malandramente...
esse foi o compromisso e a mensagem que o romario passou para o mundo do futebol no auge
é obvio que com isso ele esta completamente fora de qq comparação com melhores de todos os tempos e etc
uma coisa é ter potencial....outra coisa é o cara fazer 1 grande temporada na europa (as outras no PSV nao contam muito até pq o PSV só viveu de campeonato holandes) e da copa do mundo...ah a copa......o messi nao ganhou....po mas sao apenas 7 jogos em 1 mes.....
o kaka foi melhor do mundo, ganhou uma champions e ganhou a copa tb
o ronaldo e o gaucho foram melhores do mundo, venceram champions e copa...
entao isso é uma coisa
outra coisa é fazer uma carreira na europa jogando contra os melhores do mundo todos os anos
aí sim vc consegue comparar quem é quem
o romario jogou 90% da carreira dele no brasil
por melhor que ele seja, por mais potencial que tenha....nao da pra comparar com o ronaldo que fez a carreira toda na europa
muito menos com messi e CR7 que ha 10 anos sao disparados os melhores do mundo
romario foi o melhor do mundo em 1 ano e desistiu

entao o romario ficou pra tras nessa historia
gaucho idem
mas em termos de genialidade e etc o gaucho é bem proximo do maradona
o problema é que ele só jogou isso tudo em 1 ou 2 temporadas
se bem que o maradona foi mais ou menos isso
salvo engano ele saiu do barcelona como se fosse um jogador comum

o ronaldo é mais bola que o CR7
mas problemas de contusoes....isso aí ferrou o fenomeno
em termos de regularidade nao tem como comparar nenhum desses caras com messi e CR7
o ultimo cara antes deles que teve uma certa regularidade,inclusive sendo melhor que ronaldo e etc....mas tb foi prejudicado por lesoes foi o zidane
o cara era pica na juventus, foi campeao do mundo e depois ganhou tudo no real madrid
teve contusoes e praticamente nao jogou em 2002
e no final da carreira,quando nao rendia mais nada no real, o cara fez uma copa espetacular, pena que foi expulso na final e a frança perdeu (imagem marcante do zidane indo pro vestiario de costas pra taça) (pra voces verem como a copa nao é e nem pode ser parametro pra nada, zidana ja nao jogava nada no real nessa epoca e acabou com a copa)

atleta sério mesmo é messi e CR7, o resto é samba, pagode e funk

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Dez 2016 19:21

Sky escreveu:Entendo, mas não acho justo avaliar apenas pelo significado histórico do jogador. Nessas temporadas que estamos discutindo, inegavelmente os vencedores estavam entre os melhores. Como falei, não houve nenhum destaque absoluto, daqueles que todo mundo sabe quem será o premiado antes mesmo da cerimônia acontecer. Então é compreensível que Owen, Nedved e Shev tenham ganhado a Bola de Ouro da FF.

E quanto ao que falei do Owen, não comparei os jogadores, mas os critérios. O inglês teve uma grande temporada individual em 2001, mas só levou o prêmio porque isso resultou em títulos pro Liverpool, dando mais importância ao seu desempenho. Não eram os campeonatos mais relevantes, mas eram os que estavam em disputa. Como naquele ano não houve nenhum jogador com destaque incontestável, esse foi o diferencial. Já em 2016, o CR7 ganhou por conta dos títulos da Champions e da Euro, pois ele sequer exibiu seu melhor futebol. Ou seja, as taças foram novamente os diferenciais.

2010 é um exemplo contrário a isso. Iniesta e Xavi ganharam tudo, inclusive Copa do Mundo, mas Messi levou o prêmio.
esses premios nao valem muita coisa nao
eleição por jornalista, jogador, tecnico....
torcedor isento é quem sabe das coisas
essa turma aí fala muita besteira, tem amizade, interesse pessoal....

esse ano temalguma dificuldade pra dizer que o cr7 foi o melhor?
ano passado teve alguma dificuldade pra dizer que foi o messi?
e no outro ano?
no ano que o real ganhou tudo e o zidane foi o principal jogador, tev algum outro?
o ano do gaucho?do kaka?

sem duvida algum jornalista deve ter votado nesse ano no messi e todos nós sabemos que esse ano foi claramente do cr7

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 28 Dez 2016 23:52

CR7 não foi melhor esse ano, só ganhou por causa dos títulos. Esse prêmio está parecendo o MVP, avaliam tb a campanha do time.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 29 Dez 2016 11:09

Melhor jogador dá temporada foi o griezman

Responder