Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 18 Dez 2016 08:38

[quote="MH92"]Ilustrando:

Meu cotovelo 5 dias após a lesão, não sei se dá pra ver direito nas fotos, mas tá inchado pra caralho.





MH92 o ideal seria consultar um médico e pedir algum exame de imagem e ver o que realmente aconteceu na articulação, e depois partir para algum tratamento específico.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 18 Dez 2016 15:26

MH92 escreveu:O médico pediu pra eu retornar na segunda feira, provavelmente ele vai solicitar
Blz, desculpe a pergunta: mas vc tem tendência a lesionar o cotovelo ou foi algo fora do normal ?
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 28 Dez 2016 14:09

Eu estou com uma inflamação que não sara.
Já fui em dois ortopedistas, fiz acupuntura, fisioterapia, até pra tratamento espiritual eu estou apelando.

Começou uma dorzinha de nada e foi crescendo, crescendo, até que tive que parar de treinar
Não ando direito a dois meses, sempre mancando
O pior é que eu tenho diversas outras dores no pé além da inflamação por mancar, cada dia dói uma coisa. Estou completamente esgotado

Tibial Posterior, inflamou devido a corridas e agora não existe remédio, tratamento, santo que resolva essa merda
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

passosfelipe
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Out 2015 14:49
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por passosfelipe » 28 Dez 2016 14:19

Raul Nutti escreveu:Eu estou com uma inflamação que não sara.
Já fui em dois ortopedistas, fiz acupuntura, fisioterapia, até pra tratamento espiritual eu estou apelando.

Começou uma dorzinha de nada e foi crescendo, crescendo, até que tive que parar de treinar
Não ando direito a dois meses, sempre mancando
O pior é que eu tenho diversas outras dores no pé além da inflamação por mancar, cada dia dói uma coisa. Estou completamente esgotado

Tibial Posterior, inflamou devido a corridas e agora não existe remédio, tratamento, santo que resolva essa merda

Meu tio teve isso pela mesma causa que a sua também...

Abandonou as corridas e passou a andar de bike...

Vou perguntar que tratamento ele fez para se livrar da dor...

Abs,
__________________________________________________________________________________________________

Guigo Jiu Jitsu - Hurra!

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Dez 2016 12:56

Maldição do faixa azul me pegou de vez...

Saiu o resultado da ressonância que havia feito no joelho, rompi o menisco lateral do joelho direito. Terça vou no ortopedista ver o prognóstico, mas já estou ciente que é muito provável ter de passar por uma cirurgia.

Alguem já passou por isso ?
como foi ??

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 31 Dez 2016 17:03

Raul Nutti escreveu:Eu estou com uma inflamação que não sara.
Já fui em dois ortopedistas, fiz acupuntura, fisioterapia, até pra tratamento espiritual eu estou apelando.

Começou uma dorzinha de nada e foi crescendo, crescendo, até que tive que parar de treinar
Não ando direito a dois meses, sempre mancando
O pior é que eu tenho diversas outras dores no pé além da inflamação por mancar, cada dia dói uma coisa. Estou completamente esgotado

Tibial Posterior, inflamou devido a corridas e agora não existe remédio, tratamento, santo que resolva essa merda
Raul Nutti lendo seu relato pareceu um paciente que tive uns 2 anos atrás...

Cara não sei que tipo de avaliação fizeram com vc, mas lesão no tibial posterior é comum em corredores que usam tênis com amortecimento e suporte para o arco, não sei se era o seu caso.

Existem algumas causas para isso, a mais simples são:

- os desequilibrios musculares, teria que ver as relações de força do tibial posterior com o tibial anterior e o fibular longo
Imagem
A relação do tibial posterior com o fibular longo se deve em seus tendões que se cruzam na região plantar do pé e influenciam diretamente a estrutura do arco medial, e esse é super importante para a saúde do corpo.

- que tipo de arco medial vc tem normal, plano ou cavo ? E estes são flexíveis ou rígidos ?
Imagem

A partir destas informações ficará mais tranquilo traçar um tratamento, pq vc vai exatamente no problema, se for um pé plano vc reforça o arco, se for um pé rigido vc flexibliza o mesmo.

Pode-se usar massagem profunda ou liberação miofascial diretamente no músculo e normalmente o tibial anterior ou fibular longo tb estão tensos.

Eu uso bastante as bandagens neste tipo de lesão e normalmente vou alternando duas, vou colocar o video que dae ficará mais fácil para vc fazer.

Effective sports taping for medial tibial stress syndrome (Shin Splints)
phpBB [video]


Effective sports taping for posterior tibial strain
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 31 Dez 2016 17:08

MH92 escreveu:Fiz ressonância magnética, peguei o resultado hoje. Saiu um monte de nome feio lá, mas os principais foram:

Rompimento parcial do tendão flexor comum e indicios de rompimento do ligamento lateral medial.
Na "teoria" não vai precisar de cirurgia, mas de um bom trabalho de reforço em toda região do braço e antebraço. Vê o que o médico te indica e se for tratamento conservador avisa que tem coisas bem interessantes para manter e dar mais estabilidade para a região do cotovelo.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14859
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Dillan Grau » 31 Dez 2016 17:10

MatheusMD escreveu:Maldição do faixa azul me pegou de vez...

Saiu o resultado da ressonância que havia feito no joelho, rompi o menisco lateral do joelho direito. Terça vou no ortopedista ver o prognóstico, mas já estou ciente que é muito provável ter de passar por uma cirurgia.

Alguem já passou por isso ?
como foi ??
Se foi rompimento total e ele te indicar cirurgia faz pq depois de um tempo vc vai recuperar os movimentos do joelho, esse ligamento da estabilidade para o joelho lateralmente, então ele é bem importante.

Vai perder um tempo sem treinar mas depois recupera com o joelho mais forte e estável.
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 01 Jan 2017 19:05

Dillan Grau escreveu:Raul Nutti lendo seu relato pareceu um paciente que tive uns 2 anos atrás...

Cara não sei que tipo de avaliação fizeram com vc, mas lesão no tibial posterior é comum em corredores que usam tênis com amortecimento e suporte para o arco, não sei se era o seu caso.

Existem algumas causas para isso, a mais simples são:

- os desequilibrios musculares, teria que ver as relações de força do tibial posterior com o tibial anterior e o fibular longo
Imagem
A relação do tibial posterior com o fibular longo se deve em seus tendões que se cruzam na região plantar do pé e influenciam diretamente a estrutura do arco medial, e esse é super importante para a saúde do corpo.

- que tipo de arco medial vc tem normal, plano ou cavo ? E estes são flexíveis ou rígidos ?
Imagem

A partir destas informações ficará mais tranquilo traçar um tratamento, pq vc vai exatamente no problema, se for um pé plano vc reforça o arco, se for um pé rigido vc flexibliza o mesmo.

Pode-se usar massagem profunda ou liberação miofascial diretamente no músculo e normalmente o tibial anterior ou fibular longo tb estão tensos.

Eu uso bastante as bandagens neste tipo de lesão e normalmente vou alternando duas, vou colocar o video que dae ficará mais fácil para vc fazer.

Effective sports taping for medial tibial stress syndrome (Shin Splints)
phpBB [video]


Effective sports taping for posterior tibial strain
phpBB [video]
Eu tenho o pé plano (segundo o fisio ele é mais "valgo" do que plano)
Provavelmente isso aconteceu por corrida sim.
Verei os vídeos com mais calma, ainda to alterado da virada.
Muito obrigado mesmo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Hall » 02 Jan 2017 12:40

eu ainda brigo com meu dedo.

50 dias imobilizado

20 dias de fisioterapia

agora 30 dias de exercícios em casa

depois mais 20 dias de fisioterapia

e a porcaria do dedo ainda não está prestando.
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4569
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por MãoDeMacaco » 10 Jan 2017 16:47

Hematomas no rosto, alguém ja sofreu com isso ? Tomei um calor na meia e fiquei com umas marcas no rosto, algum bizu pra dar uma suavizada ?

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Issão » 10 Jan 2017 16:50

MãoDeMacaco escreveu:Hematomas no rosto, alguém ja sofreu com isso ? Tomei um calor na meia e fiquei com umas marcas no rosto, algum bizu pra dar uma suavizada ?
Cara, pra hematoma na cara ou que esteja muito zuado eu uso um gel que chama hirudoid.
Resolve altos.
.'.
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4569
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por MãoDeMacaco » 12 Jan 2017 23:01

Issão escreveu:Cara, pra hematoma na cara ou que esteja muito zuado eu uso um gel que chama hirudoid.
Resolve altos.
Comprei esse, paguei uns 20 temers, o gel é bom mesmo, valeu a dica :-bd

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 05 Fev 2017 02:11

Novidades acerca da novela que está meu pé direito.
A princípio estava fazendo fisioterapia pra tratar uma inflamação no tibial posterior e fascite plantar.

Porém, comecei a apresentar um inchaço na parte de cima do pé, e meu fisioterapeuta não sabia do que se tratava, retornei a um ortopedista que me pediu uma ressonância magnética.

Resultado do exame:
Presença de lesão lítica com conteúdo homogeneamente hipointenso em T1 e hiperintenso em T2 comprometendo a maior
parte do cuneiforme medial medindo 2,7 x 1,6 x 2,1 cm com volume de 4,7 ml;
Presença de fratura transversal completa com reação periosteal comprometendo o terço médio do 4º metatarsal sugerindo
fratura por estresse com importante edema ósseo distal e proximal;
Presença de fratura transversal completa com reação periosteal comprometendo o terço médio do 4º metatarsal sugerindo
fratura por estresse com importante edema ósseo distal e proximal;

Impressão diagnóstica:
- Importante edema de partes moles na fac e dorsal do mediopé;
- Lesão lítica de aspecto cístico comprometendo praticamente a totalidade do cuneiforme medial associado a edema de partes
moles regional e osteíte do cuneiforme intermédio, associado a focos de alteração de sinal também comprometendo a medular
da falange proximal do 1º raio, de etiologia à esclarecer. A possibilidade de processo inflamatório infeccioso deve ser
considerada;
- Fratura por estresse no terço médio do 4º metatarsal com reação periosteal associado a edema de partes moles assim como
importante edema medular ao longo de toda extensão do 4º raio;
- Alterações degenerativas comprometendo o sesamóide medial e o lateral.
Spoiler:
Imagem
Retornei ao ortopedista. Ele me disse que estou com um grande cisto ósseo que comprometeu a estrutura do osso, terei que fazer uma biópsia pra ver o que é, sendo as opções: Nada demais, câncer ósseo.
Estou esperando consulta com o médico da clínica que é responsável pela parte de cistos.

Pior mesmo está meu psicológico. Eu sinto dor o tempo todo, não consigo apoiar o peso direito nesse pé, ontem tropecei num degrau e acabei batendo o pé com força no chão, já inchou e tive que ficar deitado com gelo em cima até parar de doer. As vezes dói parado.
Eu realmente não aguento mais. Quando tudo isso começou eu queria voltar a treinar o quanto antes. Agora eu só quero parar de sentir dor e poder voltar a ter uma vida normal, poder caminhar na praça com minha mineira sem sofrer a cada passo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Ozz » 14 Fev 2017 07:04

pqp, ontem no treino foi só esculaxo. fui rolar com um faixa roxae o cara meteu um joelho no meu peito que doeu sinistramente, o mestre até deu uma comida de rabo nele no meio do treino. o foda é que alem do cara ter me travado de um jeito que eu nao conseguia sair nem fodendo, ele sabia que eu tava com o peito zoado de um acidente que eu sofri no final do ano... ai a gente foi rolar "solto" e o que ele faz? pega os 100kg e solta o peso encima do meu pulso

to puto até agora com isso, toma no cu.

agora to com o peito e pulso zoados, me entupi de gelol mas nao adiantou de nada... acabei tendo que faltar no treino de hoje
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes