qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por AEGIS » 30 Dez 2016 08:48

E aí nobres!

Estou c minha magrela há mtos anos ,quase uns 20 anos... Bem, ela está velhinha.

Esses últimos tempos estou andando muito de ônibus e bike e estou pensando em comprar uma nova.

Alguém vai ao trabalho de bicicleta ou anda bastante na cidade?

A minha bike é boa mas o modelo é amigo, acho que ela é mt pesada e o pedalar geral dela é inferior as atuais.

Achei que era tudo igualas esses dias dei um rolê emprestado com uma mais nova e ela é super leve, desliza. É mt diferente é melhor de andar. Ainda ,vi uma bike mt top que desmonta, fizemos um curso do trabalho e um dos colegas chegou carregando a bike como se fosse uma mochila, fiquei impressionado, he hehe.

Alguém tem sugestão de modelo de bike e preços, boa para uso trabalho-casa ? Comprar na internet, Decathlon, loja especializada? Que modelo é mais adequado? Há ciclovias e calçamento bom no caminho...

Valeu
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Fight Forever
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2016 17:51
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Fight Forever » 30 Dez 2016 09:37

Você vai fazer qnts KM por dia?

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por alexvozao » 30 Dez 2016 09:54

qual modelo que vc quer, mountain bike, speed, híbrida?

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por ViolentFunky » 30 Dez 2016 10:02

Melhor custo x beneficio é montar peça por peça. Mas não é uma tarefa fácil e rápida. Exige pesquisa e profissionais certos caso vc leve pra montar.
Para a cidade precisa ser uma MTB para aguentar buracos e imperfeições.Apesar que o mestre Haddad deixou zero bala nossa rota sob duas rodas..O básico é fugir das 'bikes de supermercado'. Se for pra comprar montada,existem algumas Specialized de entrada com bom CxB. Essas bikes dobravéis para uso diário tenho um pé atrás,a não ser uma durbay 6 e ainda acho que tu terá que trocar algumas peças.Mas para um trajeto de 5-10km\dia acho que atende.
Pra cidade uma com freio a disco,marcha é o mínimo e um U-LOCK pq a bandidagem já se ligou e ta uma onda de roubos de bike em SP que é epidêmica.

http://bikerunners.com.br/calculadorabikefit

Nesse site vc coloca os dados e vai indicar um tamanho de quadro ideal,caso tu não saiba.A partir dai,só escolha de componentes.Pode parecer besteira,mas pedalar com uma bike menor que suas medidas;joelho e lombar são os primeiros a pedir arrego.Além da pedalada não render..


Eu no caso tenho uma oxer xr220 peguei usada por 800. Bikezinha guerreira demais,já devo ter feito na cidade mais de 600km. Ela é uma marca vinculada a loja centauro.Mas no preço q estão cobrando hj em dia não vira mais,mas ela vem com conjunto shimano altus (câmbio,aguenta o tranco e não é o top da marca como o Acera) e um aro Vzan pra aguentar os buracos e não amassar.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por ViolentFunky » 30 Dez 2016 10:57

Sim eu disse que não era o top e mesmo assim aguenta. Eu ando pesado..por isso não precisa xtr pra estar bem servido na locomoção
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por ViolentFunky » 30 Dez 2016 11:09

Eu tenho uma monark 10 single speed,branca zerada.Meu xodó e essa é pra dar um pião no fds. A bixa é dura mas anda..

Eu queria pegar uma hibrida aro 29 ou 700c
Editado pela última vez por ViolentFunky em 30 Dez 2016 12:03, em um total de 1 vez.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Krampus » 30 Dez 2016 11:40

Minha é uma MB 26 bem confiável, cambio shimano acera, quadro mosso, roda "folha dupla" e suspenção fraca. Chutando o valor das peças + - 1500,00

Igual ou até inferior as lojas cobram a partir de 2000 e o visual engana...tem que perguntar sobre os componentes

Montar uma dá mais trabalho (pesquisar, ver compatilidade das peças, esperar a entrega, levar para montar) mas economiza bem

Questão do aro é uma boa dúvida. As aro 29 estão com preços acessíveis agora. Pessoalmente não me agradou, é boa qdo pode andar sem ficar parando muito.

No ritmo de cidade prefiro as 26
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Krampus » 30 Dez 2016 12:30

Existe Cannondale á 60.000.00 PQP. !

Preferiria comprar uma evoque que duas dessas
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por JackmAtAll » 30 Dez 2016 17:00

Droga, uns 5 anos sem andar de bike, vou comprar uma esse ano para voltar a ativa.
Auditor de tretas

rreis
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Out 2014 15:49
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por rreis » 31 Dez 2016 12:45

ViolentFunky escreveu:Eu tenho uma monark 10 single speed,branca zerada.Meu xodó e essa é pra dar um pião no fds. A bixa é dura mas anda..

Eu queria pegar uma hibrida aro 29 ou 700c
Meu meio de transporte para o trabalho também é uma monark 10 single speed.
Comprei o quadro dela e montei cada pecinha.
Se vc colocar um pneu 35 vai ter uma grande diferença em termos de conforto. E mesmo assim ela vai deslizar muito melhor que qualquer MTB.
Acho a geometria do quadro imbatível, ela tem um entreeixos grande e movimento central baixo.
O aço do quadro dela é bem macio o que também favorece nas pedaladas longas.

Se a sua cidade tem muita subida, marcha ajuda muito mas single speed é muito mais divertido e rústico. Estou usando 46 de coroa e 16 de catraca.

Eu amo minha Monark.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por AEGIS » 02 Jan 2017 21:39

Galera, quero agradecer imensamente todos que postaram, obrigado por terem dedicado uns momentos para ajudar. Dicas valiosíssimas..

Em breve no PC posto melhor, acho que vou comprar a bike... Hehehe

Valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11327
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por SKYWALKER » 02 Jan 2017 23:49

Lembro que no falecido tinha um tópico muito bom de bike, várias dicas.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por AEGIS » 05 Mar 2017 17:56

Bem galera. Apenas atualizando.

Novamente obrigado pelas dicas. Estou indo faz 03 semanas trampar de bike e, sinceramente, a princípio, não volto mais para o carro/busão.

Fiz uma revisão na bike, achei que não ficou boa.. depois levei em outra loja e ficou show de bola. Hoje estou com uma mountain bike normal, não comprei nada nova, está quebrando bem o galho. O tempo de deslocamento é quase igual o de carro. Gasto em média uns 25, 30m.. e tempo de esfriar/trocar de roupa uns 10 minutos. O que tá faltando é levar uma água bem gelada, parece que segura bem o suor. Outra coisa que ajuda DEMAIS é não ir de mochila, compre uma cestinha ou alforjes e não vá com absolutamente nada nas costas, eu diria que reduz o suor em, sem exageros, uns 85%.

Pedalando 18km por dia, 9 ida e 9 volta. Muito bom. Ainda continuo leigo, porém do que li estou pensando em passar o pneu que tenho para slick, mesmo minha bike ser mais mountain bike ainda acho cabível, parecendo que o rendimento na pedalada sobe bastante, então é provável que eu faça essa transição. Quando fico pelo centro, o que não é muito incomum (treino, rolês, etc), aí a surra fica maior ainda, em distância pequenas no centro da cidade, tipo 2 a 3km, nossa, o cara desliza... nada de sinaleiros, tráfego, consgestionamento, zero... é bom demais. Esses dias, um dia em 03 semanas tive que ir trampar de carro e ô dureza, ficar paradão lá mofando.

Valeu, abs !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por Lenilson » 05 Mar 2017 18:07

Só não compre igual a do Cremildo que já estará no lucro. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: qual BIKE comprar? ajuda-sugestao

Mensagem por PHDookie » 05 Mar 2017 18:15

Essa é boa Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 307 visitantes