Wanderlei Silva apela aos tribunais dos EUA contra banimento

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Wanderlei Silva apela aos tribunais dos EUA contra banimento

Mensagem por Old Logan » 02 Dez 2014 09:55

Wanderlei Silva apela aos tribunais dos EUA contra banimento do esporte
Advogado do lutador afirma que Comissão Atlética de Nevada não tem
autoridade para punir seu cliente. Ele espera revisão do caso para 2015.
Por Combate.com
Las Vegas, EUA

A novela Wanderlei Silva x Comissão Atlética de Nevada ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Segundo o site americano “MMA Junkie” o advogado do brasileiro, Ross Pearson, apelou aos tribunais americanos com um pedido de revisão da pena de seu cliente, dada pela NSAC em audiência no mês de setembro. Na oportunidade, o lutador foi banido de lutar no estado de Nevada por ter fugido de um teste antidoping surpresa em maio passado. Como as demais comissões atléticas dos EUA (e até mesmo de outros países) seguem as determinações de Nevada, o lutador está praticamente banido do esporte.
- Estamos apelando a um juiz para que ele ouça essa questão legal que recebeu pouca atenção da NSAC. Eles nem sequer abordaram o assunto, apenas disseram: “Moção negada”. Essa coisa toda foi simplesmente um grande tribunal desonesto e, agora, nós vamos conseguir uma audiência real. Essa decisão (da NSAC) foi premeditada. - declarou Pearson.
O advogado espera que Wand obtenha uma data para ser ouvido pelo tribunal em janeiro ou fevereiro, depois que a NSAC indicar que vai participar da revisão. Em seguida, ele irá apresentar um resumo para apoiar a petição, trazendo os argumentos do atleta contra o banimento e explicando, principalmente, que a comissão não tem autoridade para disciplinar o brasileiro, porque ele não tinha licença para lutar na época em que o teste surpresa foi solicitado.
O Combate.com tentou entrar em contato com a Comissão Atlética de Nevada e com o vice-procurador geral, Christopher Eccles, mas até o momento eles não responderam.
Wanderlei Silva anunciou a sua aposentadoria em setembro, dias antes da audiência da Comissão, em um vídeo divulgado nas redes sociais e no qual ele detonou o UFC. Desde então, ele tem divulgado diversos vídeos denunciando feitos da promoção e pedindo melhor tratamento aos lutadores. Sua última luta foi em março de 2013, contra Brian Stann, no Japão.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... porte.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

jcneto89
Contato:

Re: Wanderlei Silva apela aos tribunais dos EUA contra banim

Mensagem por jcneto89 » 02 Dez 2014 10:15

Fim de carreira melancólico, mas é um reflexo da vida de cagadas do wanderlei

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 02 Dez 2014 10:44

com relação ao banimento, acho que o wandeco ta certo...

mas com relação ao UFC e videozinhos já deu no saco

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 02 Dez 2014 10:53

War Wand... no cú do mala do White e dos mafiosos por lá.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 02 Dez 2014 10:57

Garfield escreveu:Esse caso do banimento me deixou impressionado quão foruxo são os atletas.

Porra isso é caso de revolta geral, ta escrito no estatuto que a pena dele maxima seria de dois anos e os caras decidem banir e ninguém fala nada.

Pelo menos acho que isso ainda renda uma graninha pro maior coração a pisar em um ringue.

Na época, entrei no site da WADA... não vou pesquisar de novo, mas acho que lembro de cabeça. O regulamento diz que, na primeira vez que o cara é flagrado, a pena variava entre 8 e 24 meses. E, se não me engano, há uma parte que fala do atleta que não se apresenta ao exame, a pena dele tem de ser igual a de quem é flagrado. Mas se for reincidente, fala em banimento.

No caso do Wand, ele era primário. Se a NSAC é signatária da WADA, com certeza a pena foi exagerada e, acredito eu, a "aposentadoria" dele, anunciada dias antes, contribuiu pra essa pena exagerada. Talvez a NSAC tenha se sentido desafiada pelo atleta e fudeu com ele.

Agora... pq atleta aposentado tá preocupado em reverter o banimento dele?

Abs!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2014 12:31

Garfield escreveu:Esse caso do banimento me deixou impressionado quão foruxo são os atletas.

Porra isso é caso de revolta geral, ta escrito no estatuto que a pena dele maxima seria de dois anos e os caras decidem banir e ninguém fala nada.

Pelo menos acho que isso ainda renda uma graninha pro maior coração a pisar em um ringue.
Mas pera lá, você quer que um bando de nego que tá "começando agora", tentando se destacar e fazer a sua grana, tome alguma atitude para defender um dos caras que mais ganhou grana com o vale-tudo e que, a despeito da hipocrisia atual, nunca fez nada pelos atletas enquanto ganhava milhões no seu auge?

hchavesmma
Contato:

Mensagem por hchavesmma » 02 Dez 2014 12:51

msfazer escreveu:

Na época, entrei no site da WADA... não vou pesquisar de novo, mas acho que lembro de cabeça. O regulamento diz que, na primeira vez que o cara é flagrado, a pena variava entre 8 e 24 meses. E, se não me engano, há uma parte que fala do atleta que não se apresenta ao exame, a pena dele tem de ser igual a de quem é flagrado. Mas se for reincidente, fala em banimento.

No caso do Wand, ele era primário. Se a NSAC é signatária da WADA, com certeza a pena foi exagerada e, acredito eu, a "aposentadoria" dele, anunciada dias antes, contribuiu pra essa pena exagerada. Talvez a NSAC tenha se sentido desafiada pelo atleta e fudeu com ele.

Agora... pq atleta aposentado tá preocupado em reverter o banimento dele?
Abs!
Vim aqui para postar essa pergunta. Já que o mesmo fez a pergunta: "Como podem ter um contrato com alguém aposentado?"

Pois é... jeitinho brasileiro de ver as coisas.

Sobre o banimento sem dúvida é exagero, mas só errado para o Wanderley porque é com ele.

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 02 Dez 2014 14:33

msfazer escreveu:
O contrato também o impede de realizar ações comerciais para empresas concorrentes.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2014 17:35

Garfield escreveu:
Fez sim para muita gente ainda. E óbvio que não falei dos caras que estão começando e sim dos que ja tem seu nome construído.
Tipo boicotar o Anderson no PRIDE?

Quem tem o nome construído não vai deixar de ganhar seus milhões para apoiar um hipócrita que nunca fez nada por ninguém...e quem não tem o nome construído é uma parcela ínfima do total de lutadores.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 02 Dez 2014 17:45

Lemos escreveu:
O contrato também o impede de realizar ações comerciais para empresas concorrentes.
É... nesse caso, os advogados do fórum podem responder... na justiça trabalhista brasileira, já li sobre atletas que conseguiram liberação/distrato de contratos que os impediam de trabalhar e ter renda...

Será que o Wand consegue uma liberação desse contrato na justiça brasileira?

Abs!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 02 Dez 2014 17:51

Robinhotemquebanir.gif

Que fique banido pra aprender a não ser amarelão, mentiroso e tudo mais
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2014 17:52

Garfield escreveu:Tipo o projeto social que ele criou nos EUA. E não e culpa dele que o Anderson era finalizado até por japa frango enquanto o Wanderlei reinava no pride.

Parece que bttzete guardam magoa ate hoje.
Ele tem projeto social para ajudar lutadores? Porque é disso que estamos falando.

O que ele fez com o Anderson no PRIDE o pessoal das antigas, e isso independe do desempenho do Anderson por lá.

Bttzete? Quem tá agindo feito fanático por aqui é você.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2014 18:13

Garfield escreveu:
Sim para lutadores. E os lutadores não tinham que se manifestar para ajudar o Wand e sim para se auto preservar.

A galera pegou birra com o Wand e não enxerga quão problemático é esse precedente que a comissão criou.
Que projeto é esse? Cobrar mensalidade na academia que ele montou não conta como projeto social no meu livro.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 02 Dez 2014 18:19

Garfield escreveu:
Ainda bem que não consta. Pois não é mesmo.
Quem falou que ele tem projeto social para lutador foi você.

Responder