duvida sobre pneu
duvida sobre pneu
Pessoal, precisando trocar o pneu DP carro. A especificação é 195/50 r16
Na loja não tinha, ob vendedor falou que não tem problema em trocar pelo 195/55 r16. Confere?
Aproveitando , Goodyear efficiente grip ou Pirelli ?
Valeu!
Na loja não tinha, ob vendedor falou que não tem problema em trocar pelo 195/55 r16. Confere?
Aproveitando , Goodyear efficiente grip ou Pirelli ?
Valeu!
Re: duvida sobre pneu
Os 4...
Se for trocar os 4 não tem problema, vai ficar até mais confortavel visto que o perfil do pneu é maior.
E eu pegaria Pirelli
E eu pegaria Pirelli
Cara, suas rodas e pneus não são originais de fábrica, né?
Qual era o tamanho dos pneus originais? 195/60/R15?
Você precisa ver se quando colocar pneus 55 não vai pegar na lata quando o carro levantar e baixar naquelas onduções que tem nas rodovias, porque se as especificações originais são as que eu disse anteriormente, você já diminuiu a altura dos pneus para colocar uma roda maior... se manter a roda e trocar por pneus mais altos, pode pegar na lata quando a suspensão trabalha.
195/55/R16 seria largura do pneu/altura perfil do pneu/circunferência da roda.
Qual era o tamanho dos pneus originais? 195/60/R15?
Você precisa ver se quando colocar pneus 55 não vai pegar na lata quando o carro levantar e baixar naquelas onduções que tem nas rodovias, porque se as especificações originais são as que eu disse anteriormente, você já diminuiu a altura dos pneus para colocar uma roda maior... se manter a roda e trocar por pneus mais altos, pode pegar na lata quando a suspensão trabalha.
195/55/R16 seria largura do pneu/altura perfil do pneu/circunferência da roda.
São originais de fábrica sim. Mas o carro é o New fiesta importado do México, era o mesmo carro que ia pros EUA, acho que tinha um perfil menor por ser para estrada melhores...
Para as condições da bananolandia, um perfil maior é até melhor então, Certo?
Mas no caso é um perfil mais alto. O original é 195/50 r16. Não encontrei pirelli ou Goodyear dele, só tem o 195/55 r16
A dúvida é se esse aumento no perfil pode prejudicar algo...
Então, cara... para absorção de impacto, um perfil maior é melhor... você sente menos a batedeira.jotaerre escreveu:São originais de fábrica sim. Mas o carro é o New fiesta importado do México, era o mesmo carro que ia pros EUA, acho que tinha um perfil menor por ser para estrada melhores...
No Brasil tem muitos carros que vem com perfil 55 de fábrica... exemplos são Civic, Corolla, Cruze, Fluence, Sentra e etc... na verdade achei que o perfil 55 que saem de fábrica eram para pneus 205.
Olha, se você optar por um perfil 60 com os mesmos aros, eu acho que o pneu vai bater na lata quando estiver viajando com o carro pesado, naquelas condições que eu disse anteriormente... o que o colega citou sobre velocímetro e odômetro também deve ser considerado... dizem que dá uma diferença na marcação... apesar que muita gente usa rodas completamente fora das especificações de fábrica e ainda rebaixam o carro... até para manobrar o pneu pega no pára-lamas...

Nossa cara, que exagero!
Troca sem dó!
Manda ver, que você não vai sentir diferença nenhuma nem o carro.
A não ser que realmente pegue na lata, mas não me parece um dierença tão considerável que vá pegar dessa forma.
Eu andava com aro 17 num celta por um tempo, e nunca pegou, imagino que no seu não vá pegar.
Troca sem dó!
Manda ver, que você não vai sentir diferença nenhuma nem o carro.
A não ser que realmente pegue na lata, mas não me parece um dierença tão considerável que vá pegar dessa forma.
Eu andava com aro 17 num celta por um tempo, e nunca pegou, imagino que no seu não vá pegar.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Valeu, galera, pelas dicas!
Farei a troca hoje. Encontrei um Michelin XM2 nos preços. Pessoal aqui no trabalho falou que era um pneu bom e ficou mais barato que o Goodyear e Pirelli
Farei a troca hoje. Encontrei um Michelin XM2 nos preços. Pessoal aqui no trabalho falou que era um pneu bom e ficou mais barato que o Goodyear e Pirelli
Jotaerre,
Pode trocar sem medo! O '50' representa a medida do perfil, qual seja, a altura do pneu, que significa o percentual em relação a largura do mesmo. Quer dizer, se o pneu é 195/50, ele possui 97.5mm de altura do pneu/distância entre borda do aro e superfície de contato com o solo.
Embora o ideal seja manter o diâmetro equivalente à medida original de fábrica, a fim de preservar o bom funcionamento da suspensão e até a precisa leitura de velocímetro e hodômetro, uma alteração que não seja muito grande não acarreta prejuízos ao automóvel.
Se for trocar a medida, troque os 4 pneus, pois mesmo um par diferente já sacrifica o bom desempenho do carro em todos os aspectos. No mais, com o perfil '55' o carro ficará mais "macio".
Abraço.
Pode trocar sem medo! O '50' representa a medida do perfil, qual seja, a altura do pneu, que significa o percentual em relação a largura do mesmo. Quer dizer, se o pneu é 195/50, ele possui 97.5mm de altura do pneu/distância entre borda do aro e superfície de contato com o solo.
Embora o ideal seja manter o diâmetro equivalente à medida original de fábrica, a fim de preservar o bom funcionamento da suspensão e até a precisa leitura de velocímetro e hodômetro, uma alteração que não seja muito grande não acarreta prejuízos ao automóvel.
Se for trocar a medida, troque os 4 pneus, pois mesmo um par diferente já sacrifica o bom desempenho do carro em todos os aspectos. No mais, com o perfil '55' o carro ficará mais "macio".
Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Pode trocar sem medo, se vc for um cara chato a unica diferença que vai sentir vai ser a imprecisão do velocímetro em relação a velocidade mostrada no gps, e coisa de 1km/h pra menos ate.
É exagero achar que aumentar em um nível a altura dos pneus vai prejudicar em alguma coisa o carro, em relação a suspensão o pneu maior ajuda a não deixar a suspensão bater seco, se o seu carro fosse de alta performance falaria para manter o pneu que saiu de fabrica, mas como o seu carro faz parte dos carros "populares" vai sem medo que não fara diferença alguma pra vc.
Abs.
É exagero achar que aumentar em um nível a altura dos pneus vai prejudicar em alguma coisa o carro, em relação a suspensão o pneu maior ajuda a não deixar a suspensão bater seco, se o seu carro fosse de alta performance falaria para manter o pneu que saiu de fabrica, mas como o seu carro faz parte dos carros "populares" vai sem medo que não fara diferença alguma pra vc.
Abs.
não prejudica em nada.jotaerre escreveu:Mas no caso é um perfil mais alto. O original é 195/50 r16. Não encontrei pirelli ou Goodyear dele, só tem o 195/55 r16
so se trocasse só dois q nao daria certo, o carro ficará um pouco mais alto e só.

Valeu, pessoal! Vou trocar os 4 mesmo, já que não encontro com o mesmo perfil dos antigos...
Depende do carro e a alteração, mas coisa pouca não vai interferir no velocímetro, até porque nenhum carro marca com 100% de precisão, inclusive, quanto maior a velocidade maior é o erro de velocímetro e até por isso que aparelhos eletrônicos de fiscalização de trânsito têm uma margem de tolerância pré-definida.tlemos escreveu:Pode trocar sem medo, se vc for um cara chato a unica diferença que vai sentir vai ser a imprecisão do velocímetro em relação a velocidade mostrada no gps, e coisa de 1km/h pra menos ate.
Abs.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2