Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 23 Dez 2016 16:45

Philly Shell escreveu:Ninguém?
o paulsen tem o decreto federal comentado. é bem legal mas acho que a ultima versão é de 2014. se tiver atualizado vale a pena.
o hugo de brito machado segundo (filho do hugo de brito) tem um livro de procsso que, pra concurso, acho o melhor. direito processual tributário.
o do marins eh show do bola, mas eh bem mais academico e uma leitura MUITO pesada para concurso. não recomendo pra esse fim.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 23 Dez 2016 17:30

Philly Shell escreveu:Cheguei a ver do Hugo de Brito Machado Segundo, mas não tinha uma edição atualizada com o novo CPC.

Valeu!
vc tem interesse em qual area?

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 23 Dez 2016 17:43

Philly Shell escreveu:Ja tem um ano que estudo ( formei e comecei a estudar para concurso). Inicialmente estava estudando com foco em magistratura do trabalho e MPT, mas reavaliei isso e passei a estudar para Advocacia Pública. Já prestei 2 concursos nessa área desde então, fiquei em vigésimo terceiro em um e outro fiz agora, acertei 85% da prova. As carreiras da advocacia pública me agradam bastante.
mandei mp.

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 28 Dez 2016 10:04

Philly Shell escreveu:Ja tem um ano que estudo ( formei e comecei a estudar para concurso). Inicialmente estava estudando com foco em magistratura do trabalho e MPT, mas reavaliei isso e passei a estudar para Advocacia Pública. Já prestei 2 concursos nessa área desde então, fiquei em vigésimo terceiro em um e outro fiz agora, acertei 85% da prova. As carreiras da advocacia pública me agradam bastante.
Estou começando a focar também na Advocacia Pública, quais concursos você tem prestado?

Como tem sido a sua preparação?

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 28 Dez 2016 10:09

Philly Shell escreveu:Em q sentido vc fala da preparação?
Horários de estudo, bibliografia ou vídeo aulas, o que tens utilizado?

Avatar do usuário
80's
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Ago 2016 16:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 80's » 28 Dez 2016 10:56

Legal, vídeos eu tenho assistido alguns, realmente demora demais!

Agora em 2017 vou começar a resumir o livro Fazenda Pública em Juízo.

Estou de olho nas carreiras da AGU.

bons estudos aí pra você!

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 28 Dez 2016 18:46

cheguei nos 100 dias de estudos pro tre sp tecnico. faltam 50 dias +- ainda falta metade de informatica e direito adm e depois vou introduzir portugues e redação nos estudos o prazo ta bem apertado, bem dificil manter o foco, to fazendo uma revisão e to com mais de 90 por cento de aproveitando, mas no geral meu aproveitamento varia de 85 a 90. a minha aprovação vai ser decidida no detalhe. agora que to acertando bastante questão to esperançoso.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 29 Dez 2016 15:01

bartkaninde escreveu:cheguei nos 100 dias de estudos pro tre sp tecnico. faltam 50 dias +- ainda falta metade de informatica e direito adm e depois vou introduzir portugues e redação nos estudos o prazo ta bem apertado, bem dificil manter o foco, to fazendo uma revisão e to com mais de 90 por cento de aproveitando, mas no geral meu aproveitamento varia de 85 a 90. a minha aprovação vai ser decidida no detalhe. agora que to acertando bastante questão to esperançoso.
Boa Bart, a banca é FCC né? Eu pensei em fazer, mas quando vi que era FCC desisti, pq com o prazo que deram para o concurso, acho que 5 meses da abertura até a prova, o nível da concorrência vai ser altíssima.

O Conselho que dou a você é estude muito pela letra da lei e faça muitos exercícios, tente decorar a maioria dos detalhes da letra da lei que você puder, pq, em regra, o FCC cobra muito letra de lei apesar de estar mudando um pouco essa regra trazendo algumas novidades na jurisprudência. Muito provavelmente para ficar bem colocado, eu acho que o candidato terá que acertar entre 90% a 95% das questões, mas isso pode variar de acordo com o nível da prova.

Boa sorte e continue perseverando que você chegará aonde almeja.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 29 Dez 2016 17:11

estou fazendo o que vc falou, lei seca e questões, mas o que mudou muito foi meu proprios resumos, uma vez por semana eu leio eles e faço questões. meu objetivo é ficar entre os 500 a princípio pra ter a redação corrigida, mas pelo ritmo que estou acho que dá pra sonhar ficar entre os 100.

não achei a fcc tão puxada, perto da vunesp que eu estava acostumado é bem pior claro, mas a cespe é ainda pior que a fcc, to pensando em ir pra pernambuco em março fazer o tre de lá tb mas pqp quando eu vou responder questão da cespe eu erro tudo e da fcc eu acerto tudo.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 02 Jan 2017 06:02

@RON

tomara q vc consiga, boa sorte e bons estudos. precisar de algum material, me manda mp e vejo o q consigo.

eu nessa semana retomo meus estudos tbm e vou cair de cabeça no TRF2, já são 204 mil inscritos, mas para meu estado (ES) e para meu cargo (TÉCNICO S/Especialidade), são aproximadamente 26 mil concorrendo comigo. mesmo sendo CR, pelo história desse tribunal, ele costuma chamar bastante gente ao longo da validade e acredito na chance de ser nomeado.

feliz ano novo a todos e q 2017 seja um ano de realização para todos nós!
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 02 Jan 2017 16:44

Como é q vcs fazem com a conta do mega? O limite é de 50GB, não da pra nada

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 03 Jan 2017 16:14

Voltando um pouco pro assunto de cartório, publicaram o edital pra MG.

http://www.consulplan.net/concursosInte ... ipPjTUd6E=

Alguém já fez alguma prova com essa banca?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 03 Jan 2017 19:40

ron escreveu:Atualizando os colegas e a mim mesmo sobre a situação.

Conforme um evento muito importante na democracia nacional que ocorre no mês de outubro, em duas datas, eu me neguei a fazer certas coisas e peitei alguns indivíduos importantes o que as fez guardar uma necessidade de vingança contra minha pessoa.

Em razão disso foi transferido do meu setor e perdi um nível de cargo e também $$. Ainda assim, cabeça tranquila e consciência coerente com o desejo de que certas práticas não se perpetuem no país para que no futuro o Brasil seja diferente. Sem me alongar mais sobre isso.

Pois bem, parece que eu estava com uma premonição sobre o que ia ocorrer. Já estou com tudo pronto para iniciar amanhã minha jornada de retorno aos estudos. Apresentei meu TCC já e na segunda, 02/01/17, é iniciada uma jornada em direção aos certames das fazendas estaduais e também da receita federal. Espero que tudo que eu tenha passado sirva de combustível para alimentar minha gana de mudar de emprego. Vamos para frente que a luta não é fácil, mas a recompensa vale a pena.

Vou tentar resistir também às tentações do mercado, um amigo chamou para uma seleção para minha área e em um ótimo cargo em uma das líderes mundiais do setor e que eu tenho uma boa entrada. Estou me coçando, mas vou passar e não quero nem participar.

Estudo, estudo e estudo. Essa é minha missão, não é somente dinheiro que quero, pois no mercado acho que ganharia mais, mas também qualidade de vida.
Vc que era dá CEF nobre?

Lamento a situação. Infelizmente quanto mais subimos e temos poder (ou algum) poder de decisão esse tipo de coisa acontece.

Existe lei, situação jurídica, regulamentos... Mas sim existe um microuniverso político onde as coisas (remoção, função, promoção, avaliação pessoal, etc) podem sair mais fáceis ou difíceis isso é uma realidade, não podemos e devemos negar isso...

Lamento cara! Já tive meus demônios também, muitos.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Fit_11
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Mar 2016 11:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fit_11 » 03 Jan 2017 22:45

Carrapeta escreveu:Como é q vcs fazem com a conta do mega? O limite é de 50GB, não da pra nada
Baixa o programa megadownloader. É só copiar o link do mega nele, que ele baixa automaticamente e sem limites.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 03 Jan 2017 22:49

Valeu mano! Testarei sim sua dica!

Responder