Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 24 Nov 2016 22:16

e ae rapaziada, BLACK FRIDAY DA CERVEJA, dicas!?!?!?!?!?

Olhei no emporio.com e achei uma PORCARIA! A melhor barbada que consegui foi 4,50 em coronas, mas precisa comprar 24x.

O resto foi uma PIADA. Hoegaarden R$ 12,00... mercado tá 10... etc.. PIADA.

Alguém conseguiu barbada?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 24 Nov 2016 22:18

Para começar as férias, fui ontem de

Imagem

Excelente cerveja. Uma das, se não a melhor, cervejas que já provei. Uma Belgian Dark Strong Ale para ser referência. Ao mesmo tempo complexa e mantendo a drinkabilidade.
Tem corpo, é pesada mas não é cansativa. É exemplo de cerveja com alto teor alcoólico sem perder o equilíbrio.

Segue um rápido Review:
Aroma de maltes tostados, ameixa, madeira e bem leve cereja.
Sabor: madeira, malte torrado, caramelo, ameixa.Sensação doce, caramelizada bem evidente sem ser enjoativa.
Corpo médio e textura aveludada, licorosa.
Final alcoólico, doce e torrado.

É hoje fui de Modern Dogma.
Essa cervejaria Dogma está me surpreendendo. Uma Porter nacional de excelente qualidade.

Imagem

Aroma de café, chocolate amargo e malte tostado. Café é dominante.
Sabor: café torrado, chocolate amargo, malte tostado e menta. Amargor médio, textura cremosa.
Final seco, meio amargo tostado e café torrado. Fica como depois de tomar um café expresso.

gnomo
Mensagens: 283
Registrado em: 12 Out 2014 21:17
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por gnomo » 24 Nov 2016 22:26

Steve Jabs escreveu:Vou tentar descolar a Rizoma e as outras da Dogma pela internet nessa Black Friday. O problema é que essa linha de cervejas em lata é muito cara, quase R$ 40! Acho meio desproporcional, mas...
Procurei em vários sites e nenhum tem. Nem mesmo o clube do malte, que mandou email de propaganda dizendo que tinha chego.

Andei pesquisando um pouco e vi que deu problemas com esse lote da Rizoma. Parece que erraram na fermentação e ficou muita pressão nas latas e várias explodiram.
Fui terça no mercado municipal de Curitiba e duas lojas confirmaram. Uma disse que teve que trocar 4 latas por esse problema. Ainda disse que o erro de fermentação ainda afetou o sabor.
Na outra loja tinha uma lata, mas gelada. Disse que após o problema, botou a que tinha na geladeira. Como queria trazer para a praia, não rolou comprar. Fiquei com a Estigma mesmo.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 21 Dez 2016 15:02

gnomo escreveu:Procurei em vários sites e nenhum tem. Nem mesmo o clube do malte, que mandou email de propaganda dizendo que tinha chego.

Andei pesquisando um pouco e vi que deu problemas com esse lote da Rizoma. Parece que erraram na fermentação e ficou muita pressão nas latas e várias explodiram.
Fui terça no mercado municipal de Curitiba e duas lojas confirmaram. Uma disse que teve que trocar 4 latas por esse problema. Ainda disse que o erro de fermentação ainda afetou o sabor.
Na outra loja tinha uma lata, mas gelada. Disse que após o problema, botou a que tinha na geladeira. Como queria trazer para a praia, não rolou comprar. Fiquei com a Estigma mesmo.
É verdade, algumas latas explodiram! Como o processo de envasamento é terceirizado e feito em uma unidade móvel, alguns testes e ajustes finos não devem ter sido feitos com certa pressa. Faz parte do processo de evolução do mercado, mas é bom para a marca que isso não se repita.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Queixodevidro » 04 Jan 2017 06:41

Todas essas puro malte tão me agradando e tão entrando no mercado pra valer... tomara:

Imagem

IPA 6,5%, gostei. aliás tô gostando das IPAs

Imagem



Imagem

just kidding kkkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 04 Jan 2017 08:30

Bierland é uma marca nacional muito boa.

Estou na praia faz mtos dias, pouca opção, quem tá me salvando o galho bonito é a Heineken (para variar) e ontem comprei umas Brahmas Extra Lager, gostei bastante do desempenho delas, mesmo com lúpulo inexistente o malte é perceptível, dourada, boa carbonatação e preço.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 17 Jan 2017 19:25

Galera, mandando na lata:

Vou começar a produzir em casa, agora me mudei, estou espaço razoável e vou arriscar.... Alguém pode fazer o favor de dar umas dicas valiosas?

Não sei absolutamente nada, apenas que começarei com uma bem básica, pilsen... o mais básica possível.

Comprar kits prontos? Montar o meu peça a peça? O que vocês consideram indispensável? Receita!? =))

Abs!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Dias » 17 Jan 2017 20:49

AEGIS escreveu:Galera, mandando na lata:

Vou começar a produzir em casa, agora me mudei, estou espaço razoável e vou arriscar.... Alguém pode fazer o favor de dar umas dicas valiosas?

Não sei absolutamente nada, apenas que começarei com uma bem básica, pilsen... o mais básica possível.

Comprar kits prontos? Montar o meu peça a peça? O que vocês consideram indispensável? Receita!? =))

Abs!
Se tiver tempo pra pesquisar fica um pouco mais em conta montar peça por peça. Mas esses kits prontos tipo o da lamas são bons tbm, da pra fazer cerva de boa com eles.
Agora pilsen eu acho meio complicado pra ser a primeira, tem umas rampas de temperatura na hora da brassagem e tbm precisa de temp. controlada na fermentação. Acho que pra primeira uma de trigo, apa ou witbier será uma experiência melhor, pq mesmo se der uma errada na fermentação não estraga mto o sabor.
E sobre a receita, aquelas receitas prontas já vem com o passo a passo, tipo essa aqui
Spoiler:
Imagem

aí é só seguir o passo a passo e ser feliz :)

Esse canal aqui tem umas coisas interessantes https://www.youtube.com/channel/UCooe-F ... Q/featured

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 22 Jan 2017 12:21

Imagem

Noite boa!

Duas Saisons. Destaque para a Fantôme, as leveduras belgas são muito marcantes nessa cerva! A mais tradicional dentre as que já tomei, autêntica farmhouse.
A Cuvée de Ranke é uma Sour com 30% de Lambic! Bem ácida e gostosa como pede o estilo!
Mikkeller - Monk's Elixir é uma homenagem às típicas quadrupels trapistas! Muiiiito top!
Brooklyn - Wild Streak - essa foi a surpresa da noite, é uma strong golden ale maturada em barris de bourbon e com bretanomyces inseridas na garrafa para fermentação. Essa estava guardada a 2 anos, então o aroma cítrico da breta parecia que ia beber uma gueuze, mas com um sabor único escondendo os 10% de ABV muito bem!
Encerrado com uma Chimay blue reserve de 2012! E duas Westvletereb XII! Essa sem comentários!

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Dias » 22 Jan 2017 14:18

LeandroDF escreveu:Imagem

Noite boa!

Duas Saisons. Destaque para a Fantôme, as leveduras belgas são muito marcantes nessa cerva! A mais tradicional dentre as que já tomei, autêntica farmhouse.
A Cuvée de Ranke é uma Sour com 30% de Lambic! Bem ácida e gostosa como pede o estilo!
Mikkeller - Monk's Elixir é uma homenagem às típicas quadrupels trapistas! Muiiiito top!
Brooklyn - Wild Streak - essa foi a surpresa da noite, é uma strong golden ale maturada em barris de bourbon e com bretanomyces inseridas na garrafa para fermentação. Essa estava guardada a 2 anos, então o aroma cítrico da breta parecia que ia beber uma gueuze, mas com um sabor único escondendo os 10% de ABV muito bem!
Encerrado com uma Chimay blue reserve de 2012! E duas Westvletereb XII! Essa sem comentários!
Nível gerencial :ymapplause:

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por msfazer » 22 Jan 2017 14:44

gnomo escreveu:Procurei em vários sites e nenhum tem. Nem mesmo o clube do malte, que mandou email de propaganda dizendo que tinha chego.

Andei pesquisando um pouco e vi que deu problemas com esse lote da Rizoma. Parece que erraram na fermentação e ficou muita pressão nas latas e várias explodiram.
Fui terça no mercado municipal de Curitiba e duas lojas confirmaram. Uma disse que teve que trocar 4 latas por esse problema. Ainda disse que o erro de fermentação ainda afetou o sabor.
Na outra loja tinha uma lata, mas gelada. Disse que após o problema, botou a que tinha na geladeira. Como queria trazer para a praia, não rolou comprar. Fiquei com a Estigma mesmo.
A Rizoma é boa demais! Provei a hop lover esses dias e gostei muito.

LeandroDF escreveu:Imagem

Noite boa!

Duas Saisons. Destaque para a Fantôme, as leveduras belgas são muito marcantes nessa cerva! A mais tradicional dentre as que já tomei, autêntica farmhouse.
A Cuvée de Ranke é uma Sour com 30% de Lambic! Bem ácida e gostosa como pede o estilo!
Mikkeller - Monk's Elixir é uma homenagem às típicas quadrupels trapistas! Muiiiito top!
Brooklyn - Wild Streak - essa foi a surpresa da noite, é uma strong golden ale maturada em barris de bourbon e com bretanomyces inseridas na garrafa para fermentação. Essa estava guardada a 2 anos, então o aroma cítrico da breta parecia que ia beber uma gueuze, mas com um sabor único escondendo os 10% de ABV muito bem!
Encerrado com uma Chimay blue reserve de 2012! E duas Westvletereb XII! Essa sem comentários!

Cara, juro que tentei algumas saison e achei todas que provei muito sem graça... as minhas preferidas são as IPAs, imperial IPA's....
Não vou lembrar as que provei pq faz tempo....

Vc tem uma dica de alguma saison que seja mais amarga? Ou é característica irrevogável das saison serem... mais "leves"?

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 22 Jan 2017 16:20

msfazer escreveu: Cara, juro que tentei algumas saison e achei todas que provei muito sem graça... as minhas preferidas são as IPAs, imperial IPA's....
Não vou lembrar as que provei pq faz tempo....

Vc tem uma dica de alguma saison que seja mais amarga? Ou é característica irrevogável das saison serem... mais "leves"?
Já tive também essa fase IPA! Se não fosse pancada de lúpulo achava sem graça! Kkkk! Ainda sou um apreciador mas hoje tenho me visto bebendo algo mais tradicional em seus estilos e muitas vezes leves.

O Saison/Farmhouse é um estilo bem típico belga, ficando marcadas mais no malte do que no lúpulo, fora as especiarias, então sempre tem um picante no sabor, porém existem umas que puxam um pouco pro lúpulo sim. Pra fazer a transição busque as StillWater! A Cella Door é muito top, e como toda boa americana: Pancada! De cabeça são as Saisons mais puxadas para uma session IPA! Muito boas! Antes aqui no DF eram mais facilmente encontradas, confesso que não tenho mais visto. Se achar é uma boa pedida. Saúde!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 22 Jan 2017 20:34

Seleção para domingueira a noite, acompanhando futeba americano, começando os trabalhos em alguns minutos.

Imagem
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 22 Jan 2017 20:50

Dias escreveu:Se tiver tempo pra pesquisar fica um pouco mais em conta montar peça por peça. Mas esses kits prontos tipo o da lamas são bons tbm, da pra fazer cerva de boa com eles.
Agora pilsen eu acho meio complicado pra ser a primeira, tem umas rampas de temperatura na hora da brassagem e tbm precisa de temp. controlada na fermentação. Acho que pra primeira uma de trigo, apa ou witbier será uma experiência melhor, pq mesmo se der uma errada na fermentação não estraga mto o sabor.
E sobre a receita, aquelas receitas prontas já vem com o passo a passo, tipo essa aqui
Spoiler:
Imagem

aí é só seguir o passo a passo e ser feliz :)

Esse canal aqui tem umas coisas interessantes https://www.youtube.com/channel/UCooe-F ... Q/featured

Obrigado irmão!

Achei que a Pilsen fosse a mais fácil, vou seguir suas dicas, quem sabe uma APA.

Se não tiver muita diferença no preço e qualidade vou comprar pronto mesmo, à medida que for aumentando experiência eu troco componentes se for o caso.

É muito gratificante acertar a mão, cozinhar. Faço massas e outras receitas, sempre comecei do básico e depois vai aprimorando. Quando produzir minha própria bebida com qualidade vai ser show. Quando sair o resultado eu posto.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por msfazer » 23 Jan 2017 11:32

LeandroDF escreveu:Já tive também essa fase IPA! Se não fosse pancada de lúpulo achava sem graça! Kkkk! Ainda sou um apreciador mas hoje tenho me visto bebendo algo mais tradicional em seus estilos e muitas vezes leves.

O Saison/Farmhouse é um estilo bem típico belga, ficando marcadas mais no malte do que no lúpulo, fora as especiarias, então sempre tem um picante no sabor, porém existem umas que puxam um pouco pro lúpulo sim. Pra fazer a transição busque as StillWater! A Cella Door é muito top, e como toda boa americana: Pancada! De cabeça são as Saisons mais puxadas para uma session IPA! Muito boas! Antes aqui no DF eram mais facilmente encontradas, confesso que não tenho mais visto. Se achar é uma boa pedida. Saúde!

Valeu pelas dicas! Aqui em SP também tá difícil encontrar as importadas... mesmo em empórios, tem tido pouca oferta. As nacionais têm ganho espaço, o que eu acho bacana. Tenho gostado das cervejas nacionais que tenho provado.

Sobre as IPA's, é isso aí mesmo que vc escreveu.... se eu provo outro tipo de cerveja, parece que estou tomando água com gás, rsss..... especialmente se vc vai tomar 2 ou 3 cervejas.... e começar com uma IPA... aí fica muito forte essa impressão que falta "personalidade" pra qualquer outro estilo...

Saúde!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, Germer, Johnny Ramone, RAINMAKER, thiago454 e 125 visitantes