Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 29 Dez 2016 17:22

Esse meu natal foi pura degradação. Fiz um peru temperado numa cerveja de pêssego e um pato na laranja e conhaque, salada de batata com iogurte, farofa de bacon com banana e arroz de forno. Não deu de tirar uma foto sequer, meus parentes e amigos estavam que nem animais descontrolados. Agora na virada do ano já comprei uma banda de leitão que não decidi como vou fazer, e um pernil suíno de uns 7 kg, que vou assar no forno. Talvez eu consiga postar as fotos se não tiver mamado.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 30 Dez 2016 07:57

Primeira vez que minha esposa e eu fizemos ceia. Coisa simples, mas em duas pessoas deu um trabalho gigante.

Um Frango fiesta recheado com farofa de miúdos, purê de batata, salpicão, um vinho qualquer e salada. O frango ficou excelente. Eu deixei de um dia para o outro no tempero de sal, pimenta, alho, louro e limão. Ficou bem legal. Pela qualidade do meu forno demorou quase 3h assando, mas o resultado foi satisfatório.
Spoiler:
Imagem
De sobremesa, minha mulher fez esse Naked Cake e eu essas rosquinhas de canela. Relativamente fácil de fazer.
Spoiler:
Imagem


Uma coisa que eu fiz faz um tempo e não postei aqui, uma Breasola (Jabá de italiano). Gostoso, mas não pretendo repetir pelo imenso trabalho e paciência que exige.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por RFAbdo » 30 Dez 2016 10:13

danilogrilo escreveu:Esse meu natal foi pura degradação. Fiz um peru temperado numa cerveja de pêssego e um pato na laranja e conhaque, salada de batata com iogurte, farofa de bacon com banana e arroz de forno. Não deu de tirar uma foto sequer, meus parentes e amigos estavam que nem animais descontrolados. Agora na virada do ano já comprei uma banda de leitão que não decidi como vou fazer, e um pernil suíno de uns 7 kg, que vou assar no forno. Talvez eu consiga postar as fotos se não tiver mamado.
Depois posta como você faz a farofa de bacon com banana :punk:

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 30 Dez 2016 11:23

RFAbdo escreveu:Depois posta como você faz a farofa de bacon com banana :punk:
Mano, não tem muito mistério. Escolha bananas não muito maduras (mas tb não pegue as verdes by Bustamante), corte elas em rodelas (evite rodelas finas), tu pode fritar elas numa frigideira em separado, com um pouco de açúcar e manteiga, que fica legal. Em outra frigideira, bem grande se possível, frite o Bacon cortado em tiras pequenas, deixe sair parte da gordura e acrescente linguiça calabresa defumada. Nesse processo eu retiro parte da gordura liberada, já basta o sabor marcante do bacon e da linguiça, essa gordura extra eu substituo por manteiga de garrafa ou manteiga de lata mais pra frente. Quando sentir que tá quase frito, larga cebola picada, coloca a banana que foi frita, não mistura com força pra não esmagar as bananas. Agora vem a parte boa, vc coloca a manteiga que tiver a disposição, ela que vai dar um Up no sabor final, não espera ela derreter e queimar e tu já taca a farinha, nisso tu vai sendo sensível e verificando as proporções. Novamente, não misture com violência, vai nas manhas. A farinha vai ficar com o gosto marcante da manteiga, e o resto é só felicidade. Meu irmão faz uma variante dessa farofa colocando ovos, e fica muito bom tb.
PS: é uma ótima pedida pra quem tá enjoado de uva passas ou frutas cristalizadas nas farofas, meu pai que é bem matuto e cabocão gostou demais. Nesse fim de ano quero fazer uma salada de batata, iogurte e manga, acho que ele vai curtir tb. Falando nisso, já temperar meu pernil, fui!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 31 Dez 2016 12:22

Gregory escreveu:Uma coisa que eu fiz faz um tempo e não postei aqui, uma Breasola (Jabá de italiano). Gostoso, mas não pretendo repetir pelo imenso trabalho e paciência que exige.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem
Parece muito bom :punk:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 02 Jan 2017 16:27

Fiz esses dois pro ano novo. Batatas bravas e risoto de camarão com limão siciliano. Teve outro mas esqueci de fotografar.
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 02 Jan 2017 16:49

Zé Tempero escreveu:Fiz esses dois pro ano novo. Batatas bravas e risoto de camarão com limão siciliano. Teve outro mas esqueci de fotografar.
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem

Tempero é o Mestre dos risotos :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 02 Jan 2017 17:20

Risoto não é muito difícil de fazer. E por ser prato único facilita hehehehe

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 02 Jan 2017 22:01

Farofa de banana é algo absolutamente destruidor e chocantemente gostoso... bom demais

Risoto é show pois aprendendo e cozinhar o arroz, fazer o caldo as variações abrem muito suave (camarão, frango, com abóbora, etc). Tinha uma época que fazia direeeto...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 02 Jan 2017 23:53

Zé doutrinando no risoto! Fiz um pernil suíno na cerveja de mel, mas pra variar não tirei foto. Como sobrou vou passar a semana comendo, kkkkk, da de fazer uns sanduiches maneiros com mostarda e geleia de pimenta. Fiz tb uma costela no bafo que ficou sensacional, quase derretendo, amanhã vou postar as fotos. Enfim, vou passar a semana enchendo o rabo de pernil.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 03 Jan 2017 12:30

Costela no bafo: temperamos só com sal e um pouco de manteiga da terra, e fizemos umas 6 camadas de papel alumínio. Ficou assando umas 4 horas na churrasqueira, depois tiramos o "papel" e deixamos dourar. Ficou macia demais!
Imagem
Imagem
Aqui a mardita que tô usando pra cortar minhas carnes agora:
Imagem
Vou passar a semana comendo sanduiche de pernil, kkkkk:
Imagem
Enfim, vou voltar a fazer exercício, só fico tomando cerveja artesanal e enchendo o rabo de comida.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 04 Jan 2017 05:49

danilogrilo escreveu:Aqui a mardita que tô usando pra cortar minhas carnes agora:
Imagem
fera demais essa costela.

Tem um tópico sobre facas, tá lá pra trás...


linda essa faca, é daqui?
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 04 Jan 2017 06:35

Ame-o ou deixe-o:
Imagem


carne de sol ao meu estilo... é eu sei:
Imagem
Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 04 Jan 2017 08:18

Tá crua não, Queixo! Tá no ponto.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 04 Jan 2017 10:16

Queixodevidro escreveu:fera demais essa costela.

Tem um tópico sobre facas, tá lá pra trás...


linda essa faca, é daqui?
Queixo, é uma faca solingen 3 listras da henckels. Comprei 4 solingens, pra meu pai e irmãos, já que estamos sempre assando carne por aqui. Essa não sei de onde brotou, mas as outras são nacionais: touro, tatu e guazabira (ou algo do tipo).
PS: essa tua carne de sol deve tá supimpa demais. Fiquei com uma inveja saudável desse teu pequi aí mano, kkkk!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, AntonioB, Austin-Flint, Begege, codematrixbr, Dance Comigo, Jose_, Kabeça Grande BJJ e 289 visitantes