Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria definitiva do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
sawadee-krap
Contato:

Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria definitiva do MMA

Mensagem por sawadee-krap » 04 Jan 2017 08:15

Mirko “Cro Cop” Filipovic anuncia aposentadoria definitiva do MMA.

Dias depois de vencer o Torneio Peso-Absoluto do RIZIN, a lenda croata do esporte fala sobre o torneio, sobre sua saúde e anuncia aposentadoria definitiva dos esportes de combate e planos para o futuro.

“Agora é para valer”. Estas foram as palavras de Mirko Cro Cop Filipovic quando, há poucas horas, anunciou sua aposentadoria definitiva dos esportes de combate. O croata de 42 anos dá adeus aos ringues após 16 anos de contribuição ao MMA e e 21 ao Kickboxing e cartéis de 35 vitórias, 11 derrotas, 2 empates e 1 No Contest no MMA e 23 vitórias e 8 derrotas no Kickboxing.

Mirko venceu o Torneio Peso-Absoluto do RIZIN na virada do ano, derrotando quatro oponentes em um intervalo de 4 meses (finalizando um oponente em Setembro e nocauteando três oponentes em dois dias, em Dezembro) e retornou à Croácia esta noite. Em entrevista à emissora croata NOVA TV, Mirko deu os motivos para sua retirada definitiva dos ringues:

“Este é definitivamente o último torneio que participo. Tenho problemas de saúde. Cheguei, definitivamente, no final da minha carreira. Há a possibilidade de uma luta de despedida, mas isto depende exclusivamente de meu joelho, onde tenho um problema sério e dificuldades para recuperar. E se eu chegar a fazer uma última luta, que seja em território japonês, onde a grande maioria de meus fãs estão.”

Imagem

“Devia ter prestado mais atenção aos ligamentos do meu joelho… A cartilagem já está destruída. Fiz tratamentos, cirurgias, infiltrações, punções…Ia ao médico uma vez por semana… Nunca mais quero passar por este inferno.

Sinto que dei meu melhor, e embora eu já tenha anunciado aposentadoria várias vezes, agora é para valer. Já consegui tudo que queria neste esporte e creio que deixei minha marca.”

Mirko também falou sobre a preparação para o Torneio do RIZIN, sobre o trabalho de reabilitação, os combates em dias próximos e o que passou até finalmente sagrar-se o vencedor e como se sentiu revivendo antigas alegrias das épocas de PRIDE.

“Foi um momento muito especial, foram noites de muita festa e lembranças muito felizes. Memórias de bastidores, todas aquelas pessoas que estiveram comigo na época do PRIDE… É muito bom tê-los em volta.

Eu fui até o limite da minha dor… Foi, sem dúvida, a preparação mais difícil da minha carreira e também a mais dolorosa, por causa dos problemas que eu já tinha e que vêm se arrastando. Mas me sinto muito feliz, feliz por minha equipe e apesar deste esporte ser individual, não teria tido este êxito se não fosse por todos eles. Eles deram tudo de si e contribuíram para esta vitória. Agradeço-lhes de coração.”

Imagem
Mirko Cro Cop com seu cinturão do Torneio Peso Absoluto de 2006 do PRIDE e o do K1 (Foto: MMA Mania)

Cro Cop falou sobre seus planos para o futuro e projetos com o esporte que ele pretende dar início na Croácia. Além disso, pretende descansar, curtir a cidade onde reside (Privlaka) e aproveitar para matar a saudade da família e dos amigos:

“Continuarei envolvido com o esporte. Algumas organizações estrangeiras me contataram, talvez trabalhe com eles, vamos ver… Talvez abra uma rede de academias, trabalhe com a formação de novos atletas. O esporte sempre será parte da minha vida.

Neste momento, estou descansando. Em breve, ficarei dez dias na minha cidade. Não vejo a hora de encontrar com meus parentes, amigos com os quais cresci, curtir minha família, socializar e jogar um pouco de baralho com os colegas…”

http://nocautenarede.com.br/mirko-cro-c ... va-do-mma/

sawadee-krap
Contato:

Re: Mirko “Cro Cop” anuncia aposentadoria definitiva do MMA

Mensagem por sawadee-krap » 04 Jan 2017 08:16

Se aposenta na hora certa. Sem duvidas, um dos maiores nomes de todos os tempos.

Nile

Mensagem por Nile » 04 Jan 2017 08:16

Lenda, fez bem aposentou por cima !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 04 Jan 2017 08:21

Lenda viva, um dos maiores sem duvidas!

Na minha opinião a melhor luta dele, apresentação de gala e um nocaute histórico.

phpBB [video]

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 04 Jan 2017 08:25

Lenda, aposentou por cima, nem todos tem essa oportunidade, que aproveite o descanso que o Guerreiro merece.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Nile

Mensagem por Nile » 04 Jan 2017 08:25

Sério, achei que tinha matado o Wand, essa luta foi tensa !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma » 04 Jan 2017 08:40

Boa decisão, gostaria de te-lo visto lutar no UFC em seu auge e msm assim acho que não se daria bem nas grades. Deixou no ar uma luta de despedida que acredito que seja contra o Cachorro Loco.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 04 Jan 2017 08:57

Lenda, depois do Fedor sempre foi meu lutador favorito. O high kick do CC foi talvez o golpe mais temido do MMA por muito tempo.

CC vs Fedor pra mim foi uma das maiores lutas da história, já assisti à exaustão.
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 04 Jan 2017 09:01

Tomara mesmo. É uma lenda. Não precisa provar mais nada. Agora é descansar o corpo e aproveitar. Seu legado vai estar aí, marcado para sempre
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Jan 2017 09:14

Lenda viva, merece. Há mais de 10 anos assisti a sua melhor fase da carreira, vencendo o torneio absoluto do PRIDE, naquele momento ele era o lutador mais temido do mundo.

Sempre que tocar The Wild Boys do Duran Duran vou lembrar dessa lenda.

davidevhbjj
Contato:

Mensagem por davidevhbjj » 04 Jan 2017 09:16

por isso que ele ficou no ódio...queria a luta contra o wand como despedida de gala

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 04 Jan 2017 09:41

"E se eu chegar a fazer uma última luta, que seja em território japonês, onde a grande maioria de meus fãs estão."

Aham, deve ser esse o motivo pra querer lutar no Japão.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 04 Jan 2017 10:02

Lobo Branco escreveu:Lenda viva, um dos maiores sem duvidas!

Na minha opinião a melhor luta dele, apresentação de gala e um nocaute histórico.

phpBB [video]

Tá escrito na eternidade Do Pride e ninguém apaga:
Wand na brutalidade/valentia
CroCop no chute
Igor no soco
Minota nas finalizacoes
Fedor em tudo acima

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 04 Jan 2017 10:41

Que beleza ver um cara do nivel do cro cop com essa lucidez... Fico feliz que ele pare agora, por cima enquanto não deu uma merda foda com o joelho (que já não tá aquelas coisas)

Tem nome, tem grana, acabou de ganhar um gp encima de um cara bem mais novo... Aproveita a vida cro cop! Vc merece, contribuiu demais com o esporte. Lenda.
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Jan 2017 11:19

Com certeza deixou seu nome na história.
Queria ter visto uma revanche dele contra o Minota (na época boa dos 2).
LENDA

Responder