Quando o Jiu Jitsu vira um peso é melhor parar ?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Ozz
Contato:

Re: Quando o Jiu Jitsu vira um peso é melhor parar ?

Mensagem por Ozz » 05 Jan 2017 15:39

Megatron escreveu:Mano, precisava ler isso hj. passo um dilema parecidissimo com o seu, porem sou focado mais na parte do jiu...
voltei pro jiu no fim de 2015 so por qualidade de vida e voltei a competir umas ligas menores ano passado, conseguindo podio em todas elas e com isso me animei. fui a matriz da GFTeam e numa conversa com o mestre me animei mais ainda... tava nesse dilema de idade x sucesso, mas vou tentar assim mesmo.

to treinando em media 5 horas por dia (funcinal,musculaçao,tecnico e tatico) e sou me mantenho sendo instrutor aqui na propria academia.(tenho 34 anos hj)
Qaundo abrir o circuito da CBJJ e IBJJF verei o que da pra fazer...
Na minha antiga academia tinha um instrutor com a idade parecida com a sua e na marrom tb... Passava o dia inteiro lá mas não queria competir

Aí um belo dia resolveu competir no Paulista... Subiu no pódio e se animou. Dali pra frente o cara começou a se inscrever num monte de campeonato, subiu no pódio até do mundial em barueri

Ou seja, vc tá no caminho certo, e seguindo essa rotina vc só tem a prosperar

Eu boto fé :)
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 05 Jan 2017 15:42

Poker escreveu:Treino jiu jitsu a alguns anos, sempre tive vontade de ser um competidor, mas por algumas circunstâncias da vida como trabalho, familia, e uma lesão seria no joelho, tive que "abandonar" esse sonho, foi ai que o jiu jitsu passou a ser um peso na costa, sabe aquela coisa de treinar pra esquecer os problemas,na verdade isso virou o problema, fazer aquele treino despretencioso e saber que não da pra seguir mas esse sonho é na verdade um peso, qual a dica que o pessoal ai daria, quando aquilo que um dia te fez tão bem vira um peso gigantesco na costa e uma frustração imensa.
Po brother, quem sou eu p aconselhar alguem,mas as x penso na vida e imagino que de novo todos os caminhos levavam a luta, treinava desde criança, meus amigos todos treinavam, treinava numa academia que o que mais tinha era referencia, ou seja, imaginava que poderia tardar mas o caminho era aquele..
eis que perdi meu pai, vó ficou c doente e acamada tive que mudar de cidade c o que restou da familia, virei funcionario publico, fazia faculdade (meu comandante disse ou a faculdade ou academia, mas na real ele queria q fosse nenhum dos dois) escolhi terminar a faculdade, nesse meio tempo tive acidente de serviço, ja fui esfaqueado, paulada (pá) na cabeça, atropelado..só não levei tiro (e espero não levar) mulher ficou gravida, vieram algumas transferencias..ou seja...TUDO MANDAVA PARAR...
eu por algumas x interrompi, sempre volto, as x as lesões do acidente me "lembram", ai paro uns dias e volto..
ja sei q nunca serei competidor nivel A, sei que não serei profissional, até os proprios projetos no serviço alguns foram deixados de lado..
mas quer saber? FODA-SE...continuo treinando..foi o tempo que me comparava c alguem (pro meu azar qndo ganhei a azul o paulão ganhou a roxa...e não tinha como me comparar c ele..mas no final penso que foi sorte, p eu deixar de ficar encucado c isso.
outra coisa, não adianta vc treinar SÓ p competir, pois se não obtiver resultados se frustrará, tb não adianta imaginar que menos graduado não possa lhe amassar, pois alguns até branca vivem de treinar varias x ao dia ...então viva a jornada, treine pq gosta, se tiver vontade de competir, vá, sem pressão, tente fazer seu melhor, se der deu, se não, paciencia..tente de novo e por ai vai..
no meu caso foram infinitos beneficios (desde educação e conselhos que ganhei de muleque aos amigos que conheci pessoalmente do bjjforum..enfim faz parte da vida! aproveite!!!

bom..é isso..espero poder ter ajudado.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 05 Jan 2017 17:03

Então será que vale a pena? Deixar de ganhar dinheiro, passar alguns meses sem descanso, machucado, apenas para satisfazer uma vontade minha que não vai agregar nada na minha vida? O foda é que to achando que vale!

Nao eh? Mesmo com todas as dificuldades, ainda acho que vale... e olha que eu moro no interior, a visibilidade aqui eh bem.menor, mas tamo firme na luta.
Black Team ♠️Imagem

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 05 Jan 2017 17:06

Ozz escreveu:Na minha antiga academia tinha um instrutor com a idade parecida com a sua e na marrom tb... Passava o dia inteiro lá mas não queria competir

Aí um belo dia resolveu competir no Paulista... Subiu no pódio e se animou. Dali pra frente o cara começou a se inscrever num monte de campeonato, subiu no pódio até do mundial em barueri

Ou seja, vc tá no caminho certo, e seguindo essa rotina vc só tem a prosperar

Eu boto fé :)

Tamo junto manim, minha marrom.veio na ultima graduação, mas to empolgadaço
Black Team ♠️Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Jan 2017 21:18

Ozz escreveu:Subiu no pódio e se animou. Dali pra frente o cara começou a se inscrever num monte de campeonato, subiu no pódio até do [img]mundial%20em%20barueri[/img]
Tem certeza que foi mundial?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 05 Jan 2017 22:45

Tartaruga escreveu:Tem certeza que foi mundial?
uhum, organizado pela cbjje no ano passado... o cara que eu to falando pegou bronze, saui até na pagina da headstone
Imagem

Responder