Capoeira
-
- Contato:
Re: Na Capoeira treinam quedas?
Não to entendendo a tua. Quer causar no tópico?
-
- Contato:
Martelo, ponteira e meia lua derrubam mesmo. Entrou, caiu. Os outros movimentos são pra afastar ou pra colocar o adversário no lugar certo pra chutar.
- Soothsayer
- Contato:
Entendo o seu ponto, mas acertar um golpe preciso numa briga de rua não é algo tão simples, ainda mais se o cara conseguir clinchar.... Com todo respeito a quem pratica, mas nunca botei muita fé naqueles esquemas de defesa pessoal não... o cara escapa até de mata-leão encaixadoVagabondMusashi escreveu:eu também. Mas falta ao jiu jitsu treinar golpes de artes militares como o krav magá, como golpes na traquéia, testículos, e olhos. Estes sim são o modo mais eficaz de acabar com uma briga.

O meu ponto é: se eu ver um cara do KM querendo sair no braço (no rules) com um do BJJ, ambos experientes, aposto minhas fichas no segundo sem pestanejar. Aliás, não só contra MT como contra qualquer outra arte.
Foi isso que quis dizer.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
-
- Contato:
Sem sombra de dúvida. Grudou, derrubou, amassou, pegou.Soothsayer escreveu:Entendo o seu ponto, mas acertar um golpe preciso numa briga de rua não é algo tão simples, ainda mais se o cara conseguir clinchar.... Com todo respeito a quem pratica, mas nunca botei muita fé naqueles esquemas de defesa pessoal não... o cara escapa até de mata-leão encaixado. É muito "filme" pra mim.
O meu ponto é: se eu ver um cara do KM querendo sair no braço (no rules) com um do BJJ, ambos experientes, aposto minhas fichas no segundo sem pestanejar. Aliás, não só contra MT como contra qualquer outra arte.
Foi isso que quis dizer.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
No falecido tinha um forista Capojitsu kkkkk algo assim.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Capojitsu tem algumas postagens no tópico sobre a Capoeira.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão

- Soothsayer
- Contato:
Re: Capoeira
Mestre arona literalmente manja dos paranauê!
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Alemartins escreveu:Martelo, ponteira e meia lua derrubam mesmo. Entrou, caiu. Os outros movimentos são pra afastar ou pra colocar o adversário no lugar certo pra chutar.
Ponteira na capoeira é literalmente ponteira

Ae Ale, mas tu concorda com esse vídeo na primeira página? Teve nego metendo GNP ali. Achei que era roda "moderninha" combinada, mas tem cara que entra para apaziguar.
Quedas na grosseria, e outro insistindo e socando no chão. Mesmo em rodas mais hardcore fica feio nego insistindo na queda que está travado, e no chão, ao invés de fazer uma marcação, ou mesmo um golpe rápido, está lá golpeando no GNP
Faltou a galopante! Para quem tem mão de pedreiro é sinistrãoAlemartins escreveu:Martelo, ponteira e meia lua derrubam mesmo. Entrou, caiu. Os outros movimentos são pra afastar ou pra colocar o adversário no lugar certo pra chutar.

Isso é mesmo, malhava em uma academia no funcionários em BH que tinha Krav Maga. Pessoal treinava com pistolinha de água e faca de borracha.Dumog escreveu:O problema do krav maga é que so tem sparring la pros dois anos de pratica ( alem de ser caro), dá uma sensação de poder nerd pra quem pratica e tudo o que ele tem como "diferencial", outras artes também tem, so não dão ênfase.
Sobre a briga "no rules", é loteria. Não vai nessas discussões de yahoo perguntas nãoSe não tiver ligado, faixa preta toma prejuízo de leigo. Na rua eu não ficaria muito tempo no chão dando bobeira pro colega do outro me acertar.
Fora que hoje em dia uma enorme porcentagem da população treina / treinou alguma coisa, principalmente mt e bjj. So isso complica qq cenário.
Da um pulo no tópico picareta jitsu, la tem muita discussão boa se vc abstrair as maluquices.
Esse tópico é de capoeira.
Inclusive tinha curiosidade de saber sobre o estilo que era mais voltado pra parte de luta, que um mestre da Bahia organizou. Acho que chamava de luta regional baiana? Ainda existe?
Tinham uns caras mais graduados q as vzs treinava tipo 3 contra um e já vi eles treinando alguns golpes de chão como katagatame.
Pelo q ouvi falar alguns deles andavam com bastão retrátil.
Alemartins escreveu:Ninguém pegou pesado com o Arona ali, ninguém meteu o pé. Era uma roda amistosa. Ele deve conhecer a galera daquela roda, todo mundo jogou manso com ele.
Até porque se fossem pegar pesado, ele levantava o cara no segundo andar e tacava de cabeça no chão, pronto. Acabou a roda.
Como é a questão das visitas? Rola um treino mais forte igual no JJ?
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
-
- Contato:
Aquilo ali é maluquice, eu passo longe de uma porra daquela lá. Não fico nem pra bater palma. O que acontece normalmente numa roda bem comandada e organizada é a escalada de violência dentro do jogo. O animo vai esquentando, e os dois capoeiras estão de acordo com aquilo ali. E normalmente isso acontece no jogo de angola, que é um jogo demorado.
Começa no jogo de dentro, que é um jogo de pergunta e resposta, o jogo vai subindo, abre a ginga, a movimentação mais aberta, os pés começam a passar e aí o clima começa a esquentar. Tem jogo que dura o tempo que durar, 10, 15, 20 minutos. Aí não dá pra ter trairagem. Não dá pra você meter o louco, enfiar o pé no cara e alguém comprar o jogo, porque não tem compra de jogo. "Quando eu entrar você entra, quando eu sair você sai".
Mas queda na capoeira existe, sempre existiu.
Começa no jogo de dentro, que é um jogo de pergunta e resposta, o jogo vai subindo, abre a ginga, a movimentação mais aberta, os pés começam a passar e aí o clima começa a esquentar. Tem jogo que dura o tempo que durar, 10, 15, 20 minutos. Aí não dá pra ter trairagem. Não dá pra você meter o louco, enfiar o pé no cara e alguém comprar o jogo, porque não tem compra de jogo. "Quando eu entrar você entra, quando eu sair você sai".
-
- Contato:
Depende da visita, Tony... acaba ficando tipo o jiu, não é toda visita que passa pela linha de frente. Não dá pra escovar um senhor de 40 anos que foi fazer uma visita na academia pra ver se o ambiente é legal, o cara apanha e nunca mais volta. Dá pra botar o cara no bolso com jiu jitsu, mas não dá pra esfolar o cara. Acontece a mesma coisa com a capoeira, o ambiente mudou muito, a maioria das visitas tem o intuito de somar, mostrar como é feito em diferentes grupos.
Antigamente visita era pra tomar a academia ou pra acertar conta. Hoje é mais tranquilo, mas ainda tem as reminiscências né.
Antigamente visita era pra tomar a academia ou pra acertar conta. Hoje é mais tranquilo, mas ainda tem as reminiscências né.
Alemartins escreveu:Aquilo ali é maluquice, eu passo longe de uma porra daquela lá. Não fico nem pra bater palma. O que acontece normalmente numa roda bem comandada e organizada é a escalada de violência dentro do jogo. O animo vai esquentando, e os dois capoeiras estão de acordo com aquilo ali. E normalmente isso acontece no jogo de angola, que é um jogo demorado.
Alemartins, não tenho certeza, mas lembro de outro tópico você dizer ser aluno do Mesquita, procede?
Sobre o vídeo, concordo com uns comentários anteriores. Em todas as artes o pau canta, o nível de agressividade sobe, mas é muito raro nego apelar e fazer uso de algo que não tá dentro da regra e não esteja pré estabelecido.
Dificilmente você verá dois caras de jiu rolando e depois de um ter sido finalizado querer descer a cotovelada no outro. Mesma coisa no thai e outras artes. (Me corrijam se estiver errado, apesar de já ter treinado um pouco de tudo, minha área é capoeira).
Embora não exista um conjunto de "regras" estabelecidas, todo jogador sabe o que é bacana e o que não é bacana de se fazer nos diferentes estágios do jogo, seja floreado, duro etc. Na minha opinião a capoeira perde muito e deixa de evoluir como esporte e luta nesse sentido. Veja que não estou falando de não jogar agressivamente, mas fazê-lo dentro do fundamento. Tem muita coisa eficiente dentro das técnicas de chute, esquiva, defesa pra hora que o jogo aperta.
Capoeira é o jogo da pernada e da rasteira, não tem como a gente contra-argumentar os comentários anteriores da galera, dizendo que quando o negócio aperta todo mundo esquece o treinamento de anos, e simplesmente tenta grudar e derrubar.
Infelizmente, só dá pra treinar mais duro com quem se conhece, treina junto com você. Muitas vezes as rixas vem de dentro do mesmo grupo. Não deixa de ser rídiculo o fato do cara treinar uma coisa que pode machucar e se ofender por levar um golpe, tá na chuva é pra se molhar irmão, mas dentro do fundamento!
Uma coisa que sempre digo pros meus alunos: Na capoeira não existe o "não pode", existe o "não deve".
-
- Contato:
Procede, professor. Sou aluno dele. Se o senhor é daqui de São Paulo provavelmente já me viu em alguma roda, eu vivia com ele pra cima e pra baixo correndo roda 

Salve irmão
Sou do Atabaque da Bela Vista (pertinho do Gugu).
Abs
Sou do Atabaque da Bela Vista (pertinho do Gugu).
Abs